Curar a candidíase definitivamente e sem remédios é mesmo possível?

Curar candidiase

Primeiramente é preciso esclarecer que o paradigma a que estamos expostos, o de que “doenças são curadas com remédios” não é o mais adequado. Sim, a candidíase pode ser curada sem remédios e isso não deveria ser uma surpresa!

O fato é que a candidíase é causada por fatores que não são afetados pelos remédios. Enquanto os medicamentos são plenamente eficazes para tratar a candidíase em si, esses outros fatores, que podem ser desde baixa imunidade até alergias e intolerâncias alimentares, não são afetados pelo uso de medicamentos, causando episódios recorrentes de candidíase, independente do uso de medicação.

Se você já foi tratado(a) inúmeras vezes com Fluconazol (ou medicamentos similares) e a candidíase continua voltando (ou não vai mais embora), você já deve ter percebido este fato, ou no mínino está se questionando por que os remédios que seu médico lhe receita não curam a doença e está em busca de uma solução alternativa.

É preciso estar ciente de que as causas da candidíase são muito mais profundas do que um simples super crescimento do fungo cândida albicans localmente. Enquanto a medicina convencional cuida apenas de eliminar aquele foco do fungo com medicamentos que além de provocarem efeitos colaterais no corpo, estimulam o reaparecimento da doença, as reais causas da doença continuam intocáveis em seu corpo.

Medicamentos para candidíase obviamente não curam alergias, uma das causas da candidíase recorrente. Então você entende porque a candidíase volta após os tratamentos com remédios? A medicação fez seu papel, acabando com aquela crise de candidíase, mas a causa, que evidentemente não é afetada pelo uso de medicamentos, provoca o aparecimento da doença novamente.

Enquanto você não descobrir qual é essa causa, em seu caso particular, você jamais se livrará da candidíase.

Além de identificar a causa e começar a trabalhar diretamente em sua solução, algo que não envolve o uso de medicamentos, você pode também trabalhar paralelamente no fortalecimento do seu sistema imunológico (que em algums casos, pode ser a causa em si) e também regular sua alimentação para tornar seu corpo um local hostil para a cândida. Há alimentos que beneficiam a cândida, enquanto outros ajudam seu corpo a combatê-la. Explicamos tudo isso no livro Candidíase Tem Cura. Se você tem perguntas específicas, não hesite em postar seu comentário abaixo.

181 comentários: leia abaixo ou deixe o seu

Comentários


Regras para perguntas e comentários



1. Não faça perguntas repetidas! Mais de 3.000 perguntas já foram respondidas neste site - neste e em outros artigos - se dê o trabalho de ler o artigo atentamente e demais respostas. Sua pergunta provavelmente já foi respondida inúmeras vezes por aqui. Perguntas que já foram amplamente avaliadas não serão respondidas.

2. Ferramenta de busca: Ao usar a ferramenta de busca do site, digite apenas uma única palavra por busca. O sistema não funciona como Google e não é capaz de processar a busca de frases inteiras ou palavras compostas.

3. Por favor, aguarde! Sua pergunta pode levar alguns dias para ser respondida. Se você tem urgência, vá até uma unidade de saúde e veja um médico!

4. Respostas são publicadas AQUI neste site. Respostas não são enviadas para o seu e-mail. Por favor, marque esta página em sua pasta de favoritos e volte aqui para verificar.

5. **MUITO IMPORTANTE** Faça sua pergunta em um artigo adequado para a sua situação. Não poste uma pergunta sobre candidíase masculina em um artigo sobre candidíase vaginal.

6. Nós não temos bola de cristal! Se você ainda não viu um médico e não foi diagnosticado com candidíase, NINGUÉM pela internet tem condições de fazer esse diagnóstico! A maioria dos casos requer exames laboratoriais. Portanto, nós não podemos responder perguntas do tipo: "tenho o (sintoma X), o que pode ser?"

7. Assuma as rédeas do seu processo de cura. Se você já sabe que tem candidíase recorrente, considere ler o livro Candidíase Tem Cura. A solução não é fácil nem simples. Não é uma questão de você nos perguntar "o que fazer". Cada caso requer um conjunto de providências diferente. Você precisa ser capaz de identificar qual o seu caso e em cima dessa informação montar uma estratégia de reversão ou neutralização do quadro de candidíase crônica. Podemos te ajudar nesse processo, mas você precisa fazer a sua parte!
  1. Rosangela

    Já li o livro Candidiase Tem Cura e fiquie muito surpresa com as informações que obtive. Realmente, agora entendo a lógica desse raciocínio, os remédios não tem como curar a doença, em primeiro lugar (e esse era o meu caso) porque a causa pode ser uma outra doença! Eu ficava medicando a candidíase, enquanto meu real problema era alergia ao leite de vaca que tornava meu corpo fraco e abria espaço para que a candidíase se instalasse, mas medicar a candidíase em si era inútil. Só resolvi o problema depois que descobri que o problema era o leite de vaca e removi da minha alimentação. O mesmo ocorreu com uma amiga minha que tinha uma leve alergia ao glúten (trigo) ela nem sabia (assim como eu não tinha idéia de que tinha alergia ao leite de vaca). Acho muito bom que vocês tenham montado esse site e disponibilizem esse livro, pois há muita desinformação por aí e não dá pra contar com a ajuda dos médicos, eles não compartilham desse ponto de vista. Nenhum médico nunca cogitou o problema de alergias e mesmo depois que eu li o livro e que perguntei pra minha ginecologista se a minha candidíase não podia estar sendo causada por uma alergia, ela deu risada e disse pra eu parar de acreditar nas coisas que eu acho na internet… mas olha só que ironia, foi esse livro que eu achei na internet que curou de vez a minha candidíase, não a minha médica e todo o seu “conhecimento científico”.

    Rosângela

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vanessa,

      Existe um exame que você pode fazer, você precisa conversar com um médico pois precisa de uma requisição para fazer esse exame em laboratório.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Karina

      Qual o nome do exame que faz para saber se è alguma alergia ou ate da alimentaçao?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Karina,

      Existem inúmeros exames, cada um para verificar alergias específicas, você precisa conversar com um médico. Lembre-se também de que certas intolerâncias alimentares (que não são alergias!) não podem ser identificadas em exames e só mesmo você fazendo testes ao longo do tempo pode determinar se existe uma relação com a candidíase ou não.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Candidíase

      Olá,

      A candidíase não é considerada uma DST e até mesmo a possível transmissão sexual é muito discutida nos meios científicos e há especialistas que descartam totalmente a hipótese, dizendo que a candidíase, ao contrário do que muitos pensam, não pode ser transmitida sexualmente. Isso porque essa doença se instala no corpo quando há um supercrescimento do fungo candida albicans e isso só ocorre quando o corpo da pessoa tem alguma debilidade imunológica. Crianças e até mesmo bebês têm candidíase, inclusive nos órgãos genitais. A vagina, principalmente, é um ambiente muito propício para a proliferação da cândida pois é um local úmido, quente e escuro e a cândida vive normalmente na vagina em quantidades inofensivas. Crises vaginais de candidíase ocorrem com frequência em meninas adolescentes devido às alterações hormonais que desregulam o pH da vagina e também podem ocorrer quando o corpo está debilitado por qualquer motivo, outra doença, cirurgia, estresse e ansiedade. Então, como você pode ver, o buraco é mais embaixo! Muitos médicos simplesmente assumem que o paciente “pegou” candidíase de um parceiro sexual e apenas o tratam com Fluconazol (ou medicação similar) e uma pomada e recomendam que o parceiro(a) também seja tratado. Esse é um erro muito comum da comunidade médica, pois como você pode ver, as causas da candidíase são muito mais complexas do que uma simples transmissão sexual. A cura da doença, então, não depende do tratamento direto do supercrescimento do fungo, mas da solução da outra doença ou condição que está provocando indiretamente esse supercrescimento.

      Equipe Candidíase Tem Cura
      Caso tenha interesse em saber mais sobre o livro Candidíase Tem Cura, clique aqui.

  2. Anônimo

    ola pessoal achei muito interessante o site.
    teria com voces me enviarem por email como acabar com a candidiase , pois estou com candidiase , e os remedios receitados pelos medicos nao fazem efeitos.
    desde ja:
    mito obrigrad.

    • Candidíase

      Olá!

      Você pede para enviarmos informações por e-mail, mas publicou esse comentário anonimamente, sem informar seu nome ou seu e-mail!

      Para mais informações sobre o tratamento, disponibilizamos o livro Candidíase Tem Cura – disponível via download.

      Clique aqui para mais informações.

  3. Anônimo

    Olá!Gostaria de saber se existe tratamento de candidíase com remédios naturais….e quais seriam esses remédios.Grata.

    • Candidíase

      Olá,

      Quando dizemos que o tratamento ideal para a candidíase é “natural” não estamos nos referindo a “remédios naturais”, mas simplesmente ausência de medicamentos. O tratamento da candidíase começa em primeiro lugar com um diagnóstico preciso da causa da doença. Essa causa pode ser outra doença ou condição totalmente não relacionada à candidíase como alergias, renite, diabetes, fibromialgia, depressão, ansiedade, etc. Então tratar só a candidíase individualmente, seja com remédios farmacêuticos ou com remédios naturais é inútil, pois a outra condição que provoca a candidíase continuará sem tratamento causando novas crises após cada tratamento.

      O que esse site oferece é o livro Candidíase tem Cura, que a ensinará como diagnosticar a real causa da sua candidíase e a partir daí você pode tomar as rédeas do seu tratamento sem precisar mais de ajuda.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  4. Lais

    Estou com candidiase a mais ou menos 6 meses, fui ao medico e eles me receitaram um remedio chamado Canesten, e uma pomada vaginal, e outra pastilha interna, mas nada disso teve solucao, continuo com o problema e nao sei como trata-lo. meu parceiro, de vez enquando, tem coceiras e desconforto, e eu sempre tenho corrimentos esbranquicados, e as vezes, mal cheirosos, isso seria muito grave? realmente existiria um tratamento sem o uso medicinal?

    Obs. Desculpa pela descricao direta dos meus sintomas, mas quando li o conteudo do site, gostaria de saber se, talvez, descrevendo, voces poderiam me ajudar!

    Muito obrigada

    • Candidíase

      Olá Lais,

      Não é possível para nós prestarmos ajuda direta, tudo o que esse site pode oferecer é informações e esclarecimento, mas não podemos atuar em casos individuais, dando opiniões que só poderiam ser dadas analisando seu caso pessoalmente. O que recomendamos é que você mesma se eduque sobre a doença para que você deixe de precisar de ajuda alheia, seja de médicos ou de qualquer pessoa ou profissional. A maior parte dos casos de candidíase é solucionada quando a pessoa mesmo descobre sozinha a causa de sua candidíase, que geralmente é algo que médicos não podem realmente ajudar como alergias ou condições crônicas na qual só mesmo a própria pessoa pode descobrir. Isso porque esse diagnóstico pode exigir longa observação de seus hábitos e estilo de vida, coisa que terceiros, médicos ou outros profissionais, não podem fazer porque não estão com você o tempo todo.

      O que esse site oferece é o livro Candidíase tem Cura, que a ensinará como diagnosticar a real causa da sua candidíase e a partir daí você pode tomar as rédeas do seu tratamento sem precisar mais de ajuda.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Lucia

      Olá, fiquei sabendo do remédio Yeastrol ? ele é vendido em farmacias?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lucia,

      Não temos essa informação, contudo, não vá atrás de remédios desse tipo, a candidíase recorrente não é curada com uso de medicamentos, nem de “soluções naturais”.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. Mah

    Estou com cadidíase a uns 8 meses, ja fiz dois tratamentos, o primeiro foi com Fentizol Itramicós e Lucretyn para lavar a vagina.
    O segundo ja com outro médico foi com Fluconazol e uma pomada e lavar a vagina com bicarbonato, o primeiro não foi nem um pouco eficaz, um dia depois do tratamento eu ja tive uma crise, e depois do ultimo tratamento a candida voltou depois de uns 15 dias, ontem eu pensei que ja tinha passado a crisa, que ela ja não estava mais machucada e nem nada e fiz sexo com o meu namorado que tambem se tratou, só que ardeu e nosparamos até saiu beeem pouquinho de sangue. Eu gostaria de saber se agora ele vai ter que fazer o tratamento novamente !?

    • Editor

      Olá Mah,

      A transmissão sexual da candidíase é muito rara. Os médicos recomendam que o casal se trate junto, mais por precaução do que por necessidade, pois o homem raramente desenvolve o problema.

      O ideal é abster-se de relações sexuais até 2 a 3 semanas após o término do tratamento, pois a pele da vagina continua irritada e sensível, mesmo após os sintomas terem sido amenizados. Ao ter relações pouco tempo depois do tratamento (com ou sem camisinha), pequenas fissuras podem ocorrer na fina pele da vagina, predispondo sangramentos e até mesmo a volta dos sintomas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Editor

      Olá Taimara,

      Se você só teve uma crise, você não tem candidíase, teve apenas uma crise esporádica. A candidíase é caracterizada pela recorrência das crises. Se novas crises não ocorrerem com uma certa frequência (3 ou 4 vezes por ano no mínimo), você não sofre de candidíase. Veja que as crises de cândida são como resfriados, podem aparecer em qualquer pessoa se o sistema imunológico estiver fraco, mas isso não quer dizer que a pessoa sofre de candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  6. jarleide

    Olá, gostaria de saber pq já fiz diversos tratamentos e a candidiase não melhora…passei mais de um mês sem relação sexual e fazendo tratamento a base de pomadas e antibiotiocos, quando eu tive relação novamente com meu parceiro pensei esta melhor, só que veio os mesmos sintomas, não aguento o coito, dó e arde muito O que eu posso fazer para melhorar?

    Obrigada!!!

    Jarleide Souza

    • Editor

      Olá Jarleide,

      Existem várias hipóteses para casos em que a candidíase é desencadeada depois de relações sexuais. Em primeiro lugar, mantenha em mente que a candidíase não é uma DST e que o fato de que desenvolver crises após a relação não implica uma “contaminação”.

      A primeira hipótese, e mais comum, é a alta sensibilidade e fragilidade da pele da região vaginal em algumas mulheres. A cândida é um fungo que vive normalmente na região vaginal, mesmo em quem não tem candidíase. A candidíase é a inflamação causada pelo super crescimento da cândida, mas esse fungo já vive na vagina normalmente em pequenas quantidades. O que ocorre em mulheres que possuem uma pele muito fina e sensível na região vaginal é que durante a relação ocorrem fissuras microscópicas na pele, permitindo que a cândida tenha acesso ao sangue para retirar nutrientes. Isso proporciona o que a cândida precisa para se multiplicar em excesso e causar a candidíase.

      A outra hipótese é a mudança de pH na vagina, que desregula a população de bactérias e fungos que normalmente vivem na região e permitem que a cândida tenha uma chance maior de se multiplicar em excesso e causar a inflamação que conhecemos como candidíase. Essa também é a hipótese mais aceita para explicar o fato de que muitas mulheres desenvolvem a candidíase antes e/ou depois da menstruação, que naturalmente desreluga o pH da vagina.

      Outra hipótese, menos aceita pelos médicos, mas defendida por psicólogos, é que como o pH da vagina é extremamente sensível a estados emocionais, mulheres ansiosas, emotivas ou que não desejam uma vida sexual tão ativa quanto seus parceiros exigem, acabam desenvolvendo a candidíase “sem querer” como um tipo de revolta. Assim como o estômago responde a estados emocionais (asia, má digestão, etc.), a vagina também tem seu pH alterado por estresse, ansiedade e demais estados emocionais.

      Outra hipótese ainda, menos comum, é a alergia ao sêmen. Essa alergia pode ser facilmente identifica em exames. Procure um profissional cuja especialidade seja alergias e pça um exame apropriado para eliminar essa possibilidade.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  7. Alexia

    Boa tarde,
    Eu não tenho problemas de candídiase, mas minha namorada sofre desse problema há anos e não consegue se livrar da candidíse apesar de todos os tratamentos feitos. Temos um relacionamento tranquilo e nos amamos muito, mas confesso que há um certo desconforto em nossa relações sexuais. Gostaria de saber se eu posso a vir desenvolver uma candidíse no meu trato disgetório, como laringe, traquéia, esôfago, estômago… enfim. E o que eu posso fazer a respeito?
    Grata.
    Alexia

    • Editor

      Olá Alexia,

      A candidíase é uma doença desenvolvida pelo próprio corpo da pessoa e está ligada ao sistema imunológico, então se você tem um corpo forte, dificilmente poderá desenvolver a candidíase, mesmo que sua namorada tenha crises constantes. Quanto à ela, é preciso que ela eduque-se sobre a doença, pois a candidíase recorrente não pode ser tratada diretamente. É preciso descobrir a causa da doença, o problema que está enfraquecendo o corpo dela e que está permitindo que a cândida se desenvolva em excesso e tratar esse outro problema diretamente. As causas da candidíase recorrente, que pode ser também a causa da candidíase intestinal, podem ser diversas, desde má alimentação até alergias, rinite, stress, ansiedade, enfim, tudo o que afeta o sistema imunológico pode estar abrindo brecha para a que a candidíase se instale.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  8. karla

    Atualmente estou fazendo uma dieta para combater a candidiase, gostaria de saber se o leite soja bem como yorgut de soja, podem ser incluidos na dieta? tenho esta duvida porque sempre vem escrito que levan açucar mesmo com pouca porcentagem. Estes dias eu fiz um bolo sem fermento, sem açucar, com aveia e pera, oleo de girasol, leite de soja e ovo; sera que este esta dentro da dieta?
    Obrigada
    karla

    • Editor

      Olá Karla,

      Você já leu a nova edição do livro Candidíase Tem Cura? Essa nova edição do livro defende que a dieta da candidíase, defendida nas edições anteriores e em praticamente todos os outros livros sobre tratamento da candidíase, é desnecessária para a maioria dos casos. Não é necessário ser tão rigorosa ao retirar alimentos de sua dieta. O mais importante é descobrir qual a causa exata da sua candidíase, pois geralemente a causa é um problema como outra doença ou condição como alergia, que não tem nada a ver com a candidíase e não é afetada pela dieta.

      Essa dieta só é recomendada em alguns poucos casos e você precisa saber se é o seu caso. A soja é conhecida por desencadear reações alérgicas em algumas pessoas e há muita controvérsia sobre seus benefícios e malefícios. Não há consenso científico sobre seu uso. Não fique paranóica quanto ao açucar, se preocupe primeiro e descobrir o que tem causado suas crises de candidíase e fortalecer seu corpo. A candidíase só é curada quando sua causa é eliminada ou neutralizada, a dieta em si é secundária.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. val

    oi, preciso de ajuda, tem aproximadamente 2 semanas que minha verilha e vagina estão na carne viva e coça de mais.é candida?

    • Editor

      Olá Val,

      Não cabe a nós dizer a você se é cândida ou não, sintomas podem ser compartilhados por diversas doenças. Você precisa obter um diagnóstico pessoalmente de um médico ou posto de saúde onde serão feitos os exames apropriados.

      Esse site pode ajudá-la caso você descubra que realmente tem candidíase, mas não temos como ajudá-la com diagnóstico à distância.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  10. Patricia Helena Pereira

    Olá estou amamentando meu bebe de 04 meses e já faz três semanas que estou com candida na mama, a dor é insuportável minha bebe apresentou aquelas crostas brancas na boca. Eu tenho candida vaginal recorrente inclusive tenho muitas infecções na boca, como se fossem aftas, e meu médicos havia suspeitado que poderia ser por conta da candida. Ja tomei o fluconazol para aliviar a dor da mama, e estou passando o Dacktarim gel oral mas nada aconteceu eu gostaria de uma ajuda, já estou a ponto de desmamar meu bebe por conta da dor.

    • Editor

      Olá Patricia,

      A candidíase oral em adultos só aparece em pessoas com o sistema imunológico extremamente debilitado. Se você tem candidíase vaginal recorrente e candidíase oral, é preciso que você pare de tratar a candidíase isoladamente e passe a procurar o que está enfraquecendo seu corpo a ponto de permitir que a cândida encontre oportunidade para se multiplicar a tal ponto. O livro Candidíase Tem Cura pode ser muito útil em seu caso, até porque o tratamento indicado não envolve uso de medicamentos, sendo ideal na sua condição de lactante.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  11. emanuel

    olá,percebie a uns três dias atras que meu pênis estava coçando e um pouco avermelhado,e apresentava tipo uns pontinhos espalhados por quase todo a glande,e apresentava também um liquido pastoso,tenhu quase certeza que o problema se deu devido a má higiene mas agora estou tomando bastante cuidado com a higiane e estou sentindo uma otima melhora,queria saber se é possivel dizer se tenhu realmente candidíase e como faço para tratalá ?

    • Editor

      Olá Emanuel,

      Não é possível para nós ajudarmos com um diagnóstico, pois isso depende de exames específicos e contato direto com o paciente. Não podemos simplesmente dar palpites se “pode ser” ou não candidíase. O que recomendamos é que você consulte um médico ou posto de saúde e procure descobrir exatamente o que tem. O que podemos te dizer é que falta de higiene não tem nada a ver com a candidíase. A candidíase pode se instalar no corpo de qualquer pessoa, por mais higiênica que ela seja com seus hábitos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Eduarda,

      Não é a dieta que cura, apesar de muitas pessoas terem já obtidos resultados definitivos seguindo essa dieta. O que cura a candidíase é a pessoa reverter a causa da doença, que geralmente é algo que não tem nada a ver com a candidíase, como uma alergia, outra doença ou imunidade baixa. A candidíase é como a gripe, providências específicas como uma dieta podem ser tomadas para ajudar, mas se você pega gripes com frequência, assim como a candidíase, o mais importante é saber porque e parar o processo no início, eliminando a causa que faz você ter candidíase recorrente. Muitas pessoas já obtiveram a cura total da candidíase através desse “raciocínio” que não é um tratamento em si, nem uma dieta, mas sim uma perspectiva, uma forma de abordar o assunto e solucionar o problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  12. Deise*

    olá, tenho candidíase há peko menos uns tres anos.. sério, vivo com coceiras, e com a região íntima irritada, já nao sei mais o que fazer, remédios não resolvem, são caros e nao resolvem, estou muito irritada, pois parece mentira meu marido vai começar a achar que estou inventando, andei fazendo banho de assento com flogo rosa, e tambem nao resolveu, bicarbonato nada, não é possivel que nao exista nada que eu possa fazer.. uso sabonete íntimo LUCRETIM, antes usava dermacid, alguem sabe se tem algo a ver, se um ou outro é melhor?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Deise,

      Em casos em que a candidíase é recorrente como o seu, tratar diretamente a doença é inútil, seja com remédios ou com providências caseiras. A candidíase é como a gripe, se você pega gripes demais, qual a providência? Continuar tratando a gripe vez após outra? Não! Você para e começa a pensar no que pode estar fazendo com que seu corpo seja tão fraco que esteja pegando gripe o tempo todo e aí você resolve esse problema que está enfraquecendo o corpo. Com a candidíase é a mesma coisa. Nossos corpos respondem de formas diferentes quando a imunidade está baixa, tem gente que pega gripes o tempo todo, tem gente que fica com inflamações na garganta com frequência e tem gente que desenvolve a candidíase. Dê uma olhada melhor aqui no site e nos outros comentários e nossas respostas para você compreender melhor esse raciocínio. Você precisa encontrar a causa do problema e resolvê-lo. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudar muito em seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  13. Paula

    Boa Tarde, á duas semanas sinto uma irritação na parte intima, creio que seja fungo, porque á um tempo ja tive esse probleminha, fui ao médico e ele me passou um remédio e uma pomada. Depois de meses que está voltando. Gostaria de saber se tem como eu tratar sem tomar remédios. Uso sabonete intimo Dermacyd ele será que deixa mais irritada ?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paula,

      O tratamento sem remédios que apresentamos no livro Candidíase Tem Cura é mais para pessoas que possuem candidíase recorrente. Em seu caso, se essa é a segunda vez apenas, pode ser uma reincidência esporádica, ou seja, você não tem nenhum problema maior que esteja causando a candidíase, se fosse assim, você teria candidíase recorrente (algumas mulheres chegam a ter crises 2 vezes por mês!). Como não é o seu caso, não há problemas em utilizar medicação farmacêutica ou você pode tomar cuidados caseiros e aguardar até que seu próprio corpo vença a cândida. O mais importante é ajudar o seu corpo a se recuperar mais rápido e não há nada melhor para isso do que ingerir alimentos com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias como alho, cravo, cebola e coco. Esses alimentos não vão “curar” a candidíase, vão apenas ajudar o seu corpo a superar essa crise específica. Sabonetes neutros como Dermacyd ajudam a evitar irritação, mas não têm efeito nenhum na eliminação dos fungos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  14. Maria Campos

    Nunca tinha tido nenhuma doença na vagina, há uns 8 meses atras durante a relação saiu uma coisa branca da minha vagina, depois desse episodio foram uma sucessão de erros, tomei antibioticos pensando estar com cistite,depois fui parar num dermatologista pois fiquei muito irritada na pele por fora..
    Usei Nistatina,fluconazol,altargo,stecorfil,fltnozol e muitos outros zois…novamente na ginecologista, melhorei por fora,exame constatou o liquido branco por dentro…passei trok por fora,mais fltnzol por dentro,sem sexo… mas esse incomodo não me larga… já estou comendo um dente de alho cru com maça toda manhã,mudei minha alimentação,obviamente não cortei todo o açucar pois é dificil mas refrigerante,cerveja e doces não como mais… quanto tempo demora pra ficar livre e voltar a ser como antes… só fico bem se estiver usando pomada…já li tudo sobre o assunto,mas verdadeiramente não me enquadro nem no psicologico, nem no clinico descrito…vocês podem me ajudar?

  15. regiane pacheco

    olá bom dia! estou com candidiase,mais estou fazendo a dieta sem açucar e derivados do leite ,massas etç e so comendo carnes , frutas e verduras e de manha chas, gostaria de saber algum remedio caseiro pra min ajudar !!! Obrigada

  16. Licia

    Sou paciente renal e convivo com a candidíase há mais de ano. Também sou alergica (renite, sinusite, etc). Já fiz vários tratamentos inutilmente, pois a doença é recorrente e, portanto, muito incômoda. No meu caso, há possibilidade de cura ou serei acometida pra sempre??
    Aguardo resposta.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Licia,

      A candidíase é uma doença como a gripe, ela atinge o corpo quando ele está fraco, por motivos diversos e no seu caso, parece que as alergias é que levam a culpa! No entanto, assim como a gripe, você não cura uma vez e nunca mais terá gripe, não é mesmo?! Toda vez que seu corpo se enfraquecer, você se torna uma vítima em potencial para todo o rol de doenças oportunistas que tiram vantagem do corpo fraco, dentre elas a candidíase. O jeito em seu caso é neutralizar os efeitos negativos das alergias procurando manter seu corpo forte, principalmente através da alimentação. O livro Candidíase Tem Cura pode ser muito útil em seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. João

    Olá, tenho candidiase a 5 meses, já tentei comprimidos à base de fluconazol, pomada vodol, pomada oxipele.. e o maximo que consegui foi uma diminuição, mas nunca cura da doença.. também fazem mais de 3 meses que cortei o açucar, o trigo e o leite e variados do leite da minha dieta, e passei a tomar diariamente probióticos para melhorar minha imunidade, óleo virgem de coco, alho, atum (omega3) e orégano. Porém não adianta muito, a região afetada é no escroto, e percebo que toda vez que eu suo começa a coçar imediatamente, mas se estiver num ambiente ventilado e fresco, parece que nem tenho nada, todavia, a pele ainda continua avermelhada.

    Não sei mais o que fazer! já sofro com isso faz tanto tempo que estou totalmente frustrado e sem esperanças..

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá João,

      Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? Seu caso parece ser complexo demais para que possamos ajudá-lo diretamente. Você precisa estudar os fatores ambientais em sua vida e seus hábitos para descobrir se você tem alguma alergia específica e ver como está seu sistema imunológico. Isso é algo que só você mesmo pode fazer, nem nós, nem médicos pessoalmente podem ajudá-lo, pois é um trabalho de auto-observação que exige tempo. A maior probabilidade é que seu caso seja alérgico, pois nesses casos fortalecer o sistema imunológico simplesmente não adianta, enquanto você não identificar e eliminar o fator que causa a alergia, seu problema não poderá ser solucionado.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  18. adjanira

    oi estou convivendo com a candidiase e fiz o tratamento e estar com um ano e meio e ja voltou de novo a minha e muito forte sai umc orrimento branco em pedaços e ja fui ao ginecologista ele mim passou o mesmo remedio fluconazolpra mim e meu marido e pomada e fico preocupada penso q ja e uma doença ruim fico ate deprimida .mim ajudem nao aguento mais sofrer com essa candidiase se tem outro exame para mim fazer fora o papanicolau faço todo ano e nao dar nada estou ja pra enloquecer .mim ajudem por favor na dieta o q eu faço desde ja obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Adjanira,

      Se você já foi diagnosticada com candidíase por sua médica, não é preciso fazer mais exames. Você precisa agora tirar o foco dos remédios farmacêuticos (que só amenizam os sintomas locais da crise que está ocorrendo no momento) e concentrar-se em buscar a real causa da sua candidíase. Veja as demais respostas que damos aqui no site e você compreenderá melhor que a candidíase é uma doença oportunista que aparece quando o sistema imunológico está baixo. O que está enfraquecendo sua imunidade? Isso é algo que só você mesma pode responder. Procure adquirir mais informações sobre a candidíase para que você sinta-se mais segura para buscar essas respostas sozinha, já que ninguém pode ajudá-la, nem médicos, nem nós. Os fatores que afetam a imunidade geralmente só podem ser observados pela própria pessoa ao longo de um bom tempo de observação e anotações dos seus próprios hábitos e alimentação. O livro Candidíase tem Cura pode ser muito útil em seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  19. Gabriela

    Durante 14 anos de casada tive crises constantes de candidíase,meu ex-marido me perguntava se não poderia trocar por outra.Depois que nos separamos, fiquei quase 2 anos sem ter,estou em outro relacionamento, e voltou. Tenho alergia nas mãos (desidrose) desde os 15 anos, já fiz todos os tratamentos possíveis, mas nunca acaba, descobri que é de fundo emocional.Será q

  20. Gabriela

    Durante 14 anos de casada tive crises constantes de candidíase,meu ex-marido me perguntava se não poderia trocar por outra.Depois que nos separamos, fiquei quase 2 anos sem ter,estou em outro relacionamento, e voltou. Tenho alergia nas mãos (desidrose) desde os 15 anos, já fiz todos os tratamentos possíveis, mas nunca acaba, descobri que é de fundo emocional.Será que por estar com excesso de trabalho e correria do dia a dia isso pode voltar??

    Desde já agradeço a atenção.

    Gabriela.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Gabriela,

      A candidíase é uma doença oportunista que se aproveita de brechas no sistema imunológico e todos nós sabemos que a parte emocional afeta diretamente a imunidade, então é possível sim que a correria, o stress estejam afetando seu lado emocional e reduzindo as defesas do corpo permitindo com que a candidíase se manifeste.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  21. julia oliveira

    Boa noite

    Estou com candidiase so que amamento minha filha de 9 meses, oque posso tomar?
    eu so vou poder ir ao medico em janeiro.
    Muito obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Julia,

      O ideal é você não tomar nada, apenas tome providências para reforçar seu sistema imunológico, pois a candidíase é resultado de um corpo fraco.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  22. Renata

    Ola!
    Sofro com a candidiase há uns 3 anos. Já fiz todos os tratamentos possíveis, como com cetoconazol, óvulo vaginal, “pulsos” com itraconazol, lavagens com bicarbonato, até um tratamento com uma alergista por 2 anos tomando injeções semanais eu já me submeti. O problema é quando tenho relações sexusia. Toda vez que transo com meu marido desenvolvo a candida. Tomo os remédios recomendados, e fico livre dela. Tenho certeza pois faço exames vaginais com a minha ginecologista. Já passei messes sem transar pra ver se melhorava, mas nada… Não sei mais o q faço…. Será que o anti-concepcional (Diminut) que tomo há 10 anos tem alguma ligação? Por favor preciso de ajuda….

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Renata,

      O uso de anticoncepcional pode sim aumentar a predisposição para desenvolver a candidíase, mas são outros fatores que desencaideiam as crises frequentes. Há algumas teorias que ligam a insatisfação emocional e indisposição para ter relações sexuais com a candidíase em mulheres que se sentem “obrigadas” por seus parceiros a terem relações, mesmo quando não estão com vontade. Você precisa estar mais sobre a candidíase para começar a formar um conjunto de hipóteses mais consistentes sobre os fatores que estão desencadeando a doença em você. Infelizmente isso não é algo na qual podemos te ajudar, nem mesmo sua médica, pois depende muito de sua observação constante de seus próprios habitos, alimentação e estilo de vida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  23. samara

    Eu tenho 16 anos,sou virgem,e estou com candidiase,não sei o que devo fazer,já tomei uns remédios,Fluconazol,e nada,estou desesperada,eu vou poder ter filhos?,ele irá contrair também?.Tem vezes que penso em desistir,já estou frustrada com tudo isso,não aguento mais,é direto,sem parar,eu saio do banho,passa uns 5 minutos e desce de novo…

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Samara,

      A candidíase é muito comum em adolescentes devido às mudanças hormonais. A candidíase é uma doença comum, causada por um fungo que vive normalmente no corpo de todos os mamíferos e não causa maiores problemas. A candidíase não irá afetar sua capacidade de ter filhos e não passará para eles, já que a candidíase é uma doença “sua”, desenvolvida por seu próprio corpo. Não dá pra passar candidíase para outra pessoa, a não ser que o corpo da outra esteja extremamente debilitado.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Samara,

      Para amenizar os sintomas você pode pedir a ajuda de um farmacêutico para indicação de uma pomada mais indicada para os seus sintomas. As pomadas são inofensivas, aliviam os sintomas mas não curam a origem da doença, então é importante que após essa crise passar você se concentre em descobrir o motivo das crises para que você não venha a ter outro episódio de candidíase no futuro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  24. denys

    olá pessoal…

    eu sou homem e a 2 meses estou com a candidiase peniana, e o meu medico me receitou a pomada cetoconazol, nos primeiros 3 dias ela resolveu mas depois a candidiase voltou denovo. eu queria saber se tem como eu me tratar sem nehum remedio e qual o tempo que eu levarei para me curar totalmente ?

    vlw !

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Denys,

      Quando a candidíase é recorrente dessa forma, o correto é na verdade parar de tratar a candidíase, pois o problema não é ela! A candidíase é uma doença secundária, ou seja, ela é apenas um reflexo de outro problema no corpo (que você pode desconhecer) que está enfraquecendo seu sistema imunológico. É importantíssimo que você encontre esse “outro” problema, que às vezes, não é só um, mas vários problemas juntos e resolvê-los. Dessa forma, não é preciso tratar a candidíase, ela simplesmente deixará de se manifestar por si só. É justamente esse processo que é ensinado no livro Candidíase Tem Cura.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  25. Olá, tudo bem?
    Estou fazendo um tratamento para gastrite junto com uma dieta “Rigorosa”, pois o tratamento requer; Cortei várias coisas e com isso meu sistema ficou imuno deprimido, e por causa disso desencadeio varias doenças (gripe, inflamação na garganta e cândidiase) Sendo que antes do tratamento já teve varias vezes cândidiase.
    Fiz o preventivo e atestou no exame, fiz o tratamento mais depois de alguns dias que houve o termino do tratamento tive relação, senti uma coceira, mais sem o corrimento. Ai depois veio uma pouca quantidades de corrimento.
    Gostaria de saber se ela voltou por esta com o sistema imunológico baixo?

    E onde encontro o LIVRO?
    OBRIGADA!!

    • Também se Candidíase pode surgi psicologicamente.E por que toda vez que tenho relação penso que irei pegar novamente isso interfere em alguma coisa?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tirza,

      Sim, o fator emocional afeta demais o sistema imunológico e pode causar candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tirza,

      Sim, a maior probabilidade é que tenha voltado por causa do sistema imunológico baixo. O livro você encontra só aqui neste site. Clique no botão “livro” lá em cima ou em um dos botões logo abaixo da foto do livro ao lado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  26. Letíicia

    Estou no último dia do tratamento e apeesaar de ter melhorado muuuito , os sintomas da Candídiase nao passaram por completoo. Estou com medo de não ficaar curadaa, serrá que devo voltar ao médico ou esperar um poouco mais ??

    Muito GRataa, espero a resposta logo.
    beijos

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Letícia,

      Não existe cura para candidíase no sentido em que você deve estar pensando. A candidíase é uma doença como a gripe, ou seja, apesar de ter cura, ela pode re-aparecer inúmeras vezes por toda a sua vida, pois é apenas um crescimento excessivo de um fungo que vive no corpo de todos os mamíferos, então não é possível livrar-se completamente da possibilidade de ter candidíase, pois não é possível viver sem cândida no corpo. Então, assim como às vezes temos uma gripe que demora para ir embora, com a candidíase pode ocorrer o mesmo. O tratamento que você fez com medicação farmacêutica visa mais amenizar os sintomas e dar uma controlada no crescimento excessivo da cândida do que livrar o seu corpo dela, o que é impossível. É muito comum também os sintomas durarem alguns dias além do tratamento com medicamentos. As causas são variadas e extensivamente discutidas aqui no site e nas demais perguntas e respostas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  27. sofia

    ola, gostaria de saber se realmente o que tenho e candida, pois aqui no pais em que moro os medicos nao sabem, e o clinico geral me mandou p o neurologista, onde eu fiz o exame de resonancia magetica e g a deus deu ok. mas o que eu tenho e ardecao na lingua e nos labios e as vezes na parte do rosto, de um lado so, e esta ardencia piora ao comer coisas picantes, chocolate, frutas acidas e etc, e fora isro eu fiquei sensivel ao cheiro, e nao posso com lugares que nao ha ventilacao, e c cheiros de perfumes, bebidas sabonetes,

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Sofia,

      O que parece é que você tem uma alergia a esses produtos e alimentos que causam reação e talvez até mesmo tenha alergia a ingredientes em produtos industrializados ou outros alimentos que não causam reações tão drásticas, no entanto, são intensas o suficiente para provocarem as sensações de ardência que você sente. Sabe-se que alergias podem causar candidíase, no entanto, a alergia em si não é a candidíase. Se você não tem sintomas claros de candidíase na boca como placas brancas na língua, seu caso provavelmente é apenas alérgico, não de candidíase. Procure anotar absolutamente tudo o que você come e os elementos químicos a que você se expõe, pois isso pode te ajudar a encontrar padrões e pontos em comum que podem levá-la a descobrir melhor o que causa essas reações.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  28. Letíicia

    Bom segunda-feira terminou meu tratamento com a pomada vaginal para o fungo, poréem hoje meu namorado e eu fizemos amor e fico me ardendo após o ato sexual.
    Será qe não resolveu meu problema ??? Será que posso ter passado pra ele novamentee ? Qual o motivo de arder após o ato sexual ?

    Obrigada pela resposta.
    Beijos

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Letícia,

      Isso é normal. A ardência ocorre porque a pele da vagina mesmo após os sintomas da candidíase terem passado está ainda muito sensível e a fricção do pênis com a vagina causa muita irritação se a pele já está sensibilizada. O ideal é esperar algum tempo, talvez algumas semanas após o fim do tratamento para ter relações de novo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Glaydson,

      Sim, esse não é um tratamento propriamente dito em que a pessoa deve tomar remédios ou fazer qualquer coisa que poderia comprometer a saúde do bebê ou da gestante. A candidíase não pode ser tratada diretamente pois não é uma doença primária, ela é sempre causada por outros fatores. O que o livro explica é como fortalecer o sistema imunológico e como encontrar a causa exata da candidíase. Isso não tem contra indicação! Caso você nãom saiba, é útil informar também que a candidíase é extremamente comum na gravidez devido ao aumento do nível de estrogênio que por sua vez eleva o teor de açúcar no sangue.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  29. Gabrielle

    Olá equipe…tenho uma dúvida muito grande..fui diagnosticada com candidiase uns 3 dias depois de ter relação com meu namorado sem camisinha. Tomei fluconazol e passei uma pomada… tive relação com ele no ultimo dia da pomada ( eram 10 dias ) mais com camisinha..senti arder…e começou uma cocerinha depois..ai apssei a pomada de novo, mais somente por fora..e melhorou…
    Porém.. tive relação com ele só quem sem camisinha de novo, e tivemos relação anal e vaginal…e agora estou sentindo uma coceirinha no ânus…estou muito preocupada…passei no médico e ele me pediu exames de cultura.
    Ah e eu tenho trasntorno de ansiedade…sei que pode ter a ver..mais o que me incomoda é isso da coceira anal… por favor me respondam tá?!
    Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Gabrielle,

      A candidíase não é uma DST, a relação sexual no máximo só prejudica a melhora dos sintomas, pois a fricção causa irritação na pele que está em recuperação, só isso. Com ou sem camisinha o ideal é não ter relações se você ainda está sentindo um poucos dos sintomas (se doer pare a relação!), independente do tempo de tratamento com medicamentos. O transtorno de ansiedade tem tudo a ver com a candidíase! A imunidade é um complexo quebra cabeças em que o corpo precisa estar com uma série de fatores fortes o suficiente para que consiga proteger o corpo adequadamente. A ansiedade prejudica demais a imunidade, o que acaba favorecendo a proliferação da cândida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  30. Palango

    Em um de seus livros vcs recomendam usar o Kefir, mas pesquisando descobri q ele tem uma Candida chamada “Kefir” e se naun estou esqcido pode causar um surto de candidise.
    Qual a sua opinião sobre isso?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Palango,

      O kéfir é conhecido por ajudar a combater a candidíase. As pessoas não tem candidíase porque ingerem cândida! Ingerir cândida no kéfir não faz mal algum. Estudos demonstram que a cândida kéfir ajuda inclusive competindo por espaço e alimentos com a cândida albicans e sp, evitando crises de candidíase. Quando a pessoa acaba tendo uma crise de candidíase por ingerir kéfir, há duas possibilidades, uma é alergia ao leite e outra é alergia ao fermento (cândida é um fermento). Pessoas que não possuem essas alergias só se beneficiam do consumo de kéfir.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Cau,

      A candidíase sempre melhora sozinha pois o próprio corpo combate a proliferação excessiva da cândida, a não ser que haja outra condição no corpo como extrema baixa imunidade ou alergias que impedem que o sistema imunológico funcione corretamente. No caso de uma primeira crise, a causa provavelmente está ligada à fatores isolados e você só precisa usar medicamentos se quiser. Os medicamentos apenas aliviam os sintomas e ajudam o corpo a controlar a proliferação de fungos mais rápido, mas não são absolutamente necessários como em doenças causadas por vírus ou bactérias estranhas ao organismo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  31. Thalita Borges

    Tenho sintomas similares a candida, corrimento com grumos, as vezes uma coceira mas e só, muito tempo atras minha região genital ficou hipermeada não tratei mas passou! Dps voltou com corrimento tive q ir na minha ginecologista pq passou a encomodar bastante o corrimento pois estava em grande quantidade. Fiz o exame mas foi diagonosticado por uma leve inflamação e foi receitado nistatina por 7 dias. Deu uma melhorada mas voltou… Retornei à ginecologista para exames de rotina ano passado e novamente o exame de papanicolau deu a mesma coisa leve inflamação e fui tratada com secnidazol dessa vez. Mas não adiantou so melhora por uns tempos e volta. Isso tem ja 5 anos de luta. É cadidíase isso? Pq nenhum dos meus exames deu candida? Será que isso são meus hábitos alimentares? Obrigada!!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Thalita,

      Nós não podemos dizer se é mesmo candidíase ou não, pois não temos acesso aos seus exames nem contato direto com você. Mas você deve analisar seu corpo e vida em geral para ver se algumas das condições que frequentemente causam a candidíase podem bater com o seu caso. Dê uma lida nos artigos aqui no site e veja se você se enquadra em algumas das condições descritas. Pode ser que você tenha alergias, excesso de açúcar no sangue, alta acidez corporal, etc., mas isso só você mesma pode descobrir.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tatila,

      Procure no Google mais sobre kéfir. As pessoas geralmente pegam receitas na web e fazem em casa mesmo. É um tipo de preparo que você faz que cria probióticos (lactobacilos vivos) e ajudam no controle da flora intestinal e vaginal combatendo a cândida naturalmente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  32. Andréia

    Olá, tenho candidíase há anos… tudo muito parecido com todos os comentários acima. Sou casada há 10 anos e por quase 10 anos tive muitos problemas no casamento. Agora estou muito feliz, tenho um filhinho de 11 meses e em 1 mes, essa doença se manifestou por 2 vezes. Na primeira fluconazol comprimido e 7 dias de creme Fentizol. O medico acabou de me receitar Itraspor, mas vou tomar sozinha. Que tipo de exame eu poderia fazer pra descobrir se algo em especial me causa isso… já tomei até uma vacina pra candidíase e foi a mesma coisa que nada… minha alimentação é praticamente a mesma sempre… não tem como descobrir sozinha esse tipo de coisa. Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Andréia,

      Você deve investigar uma série de fatores em sua vida procurando traçar paralelos com as causas da candidíase: imunidade, excesso de açúcar no sangue e alta acidez corporal. Não há exames para descobrir essas coisas, com exceção do nível de açúcar que pode ser determinado por um exame de sangue (triglicerídeos). Imunidade e acidez não podem ser medidas. A imunidade, no entanto, é um quebra cabeças complexo na qual uma variedade enorme de fatores podem influenciá-la negativamente como alergias, condições pré-existentes no corpo como doenças crônicas, uso de outros medicamentos. Também é importante observar os fatores secundários que somados a um desses 3 primários, podem causar ou intensificar os episódios de candidíase como uso de pílula anticoncepcional (que aumenta a taxa de açúcar no sangue), umidade no local onde você mora, uso de roupas apertadas, alergia a produtos específicos que entram em contato com a vagina, uso de duchas vaginais, etc.

      O livro Candidíase Tem Cura pode ser útil para você nessa busca pela real causa do problema e também no fortalecimento do seu sistema imunológico.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  33. vane

    Ola Doutora, estou sofrendo ja um tempo com candidiase, tenho crises e melhoras varias vezes… tenho umas espinhas no rosto daquelas doloridas que soltam puz e quando tomo amoxicilina eu noto que melhora, mas ai vem o grande problema ataca a candida, fui ao ginicologista mas nao tive coragem de falar, so falei das minhas espihas e ele me passou um aticocepsional que ajuda a tratar das espinhas que é o selene, ele disse pra eu começar a tomar no primeiro dia de mentruação, mas como eu estava antes tomando amoxicilina eu estava com crise de candidiase, mas mesmo assim no primeiro dia de mendtruação eu comecei a tomar o remedio que ele mandou, e agora minha crise de candidiase nao passa, que alem de soltar umas pastinha, solta um liquido tbm que molha a calcinha, mas nao tem o cheiro de peixe nao, mas tem um cheirinho bem fraco e as minhas espinha estao doloridas e solta puz, ate na parte externa da vagina da espinhas doloridas com puz, fico mal humorada nem saiou de casa, com queimação direto,com a boca amarga e com muita vontade de comer doce, sendo que sei que nao posso comer o que eu faço por favor me ajude?? obrigada desde de ja

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Vane,

      Você não pode, em hipótese alguma, se automedicar com amoxilina! Amoxilina é um antibiotico e deve ser tomado com supervisão médica em casos de infecções agudas por curtos espaços de tempo, jamais para espinhas e de forma alguma, ininterruptamente, ou quando você precisa se livrar das espinhas. Antibióticos destróem a flora de probióticos do corpo e enfraquecem a imunidade, causando candidíase. As pessoas só devem tomar antibióticos em último caso, quando o problema não pode ser solucionado de outra forma. É a amoxilina que está intensificando sua candidíase, e os efeitos dela não param quando você para de tomar, pois como a flora de probióticos (lactobacilos vivos) já está destruída, a cândida pode se proliferar sem problemas por muito tempo após o término do antibiótico. A pílula também é negativa para a candidíase. Consulte um dermatologista para seu problema com a acne e mencione que você tem candidíase, pois a pílula não é uma opção para quem tem candidíase.

      PS. Por que vergonha de mencionar ao médico que você tem candidíase? Qual o problema? Você sabia que até mesmo crianças e bebês tem candidíase vaginal? É a doença mais comum que ginecologistas atendem, eles certamente não vão se importar em ver mais um caso!

      Equipe Candidíase Tem Cura

  34. Flavia Karlene

    Olá, depois de inúmeras tentativas com medicamentos convencionais e homeopáticos (que estou administrando no momento) me encontro lendo o livro Candidiase tem Cura, espero q me ajude! Hoje marquei um médico alergologista. Espero fazer exames que indiquem alguma alergia alimentar ou ao próprio fungo candida. Vcs acham importante consultar um alergologista e realizar exames? Devo tb procurar um clinico e fazer exames de sangue para acompanhar minha taxa de glicose? Obg.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Flavia,

      Sim, é importante fazer os exames, mas mantenha em mente que algumas alergias não aparecem exames por serem muito leves, no entanto, o impacto na imunidade é suficiente para causar candidíase. A única forma de descobrir esse tipo de alergia leve é você mesma testando. Exames de sangue para controlar taxas de triglicerídeos e colesterol devem ser feitos por todo mundo anualmente, mesmo quem não sofre de candidíase. Essas duas taxas são índices muito bons para monitorar a saúde em geral.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  35. Flavia Karlene

    Gostaria de saber se o fungo consegue sobreviver fora do corpo humano, sendo possível contrair candida, por exemplo, em banheiros ou em assentos de ônibus. Se faz necessário ferver roupas íntimas e tolhas de banho cada vez que usá-las a fim de eliminar um possível recontagio? Sabão em pó na lavagem das roupas íntimas pode contribuir de alguma forma para o contagio (alergia de contato)?
    Muito obrigada pela atenção.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Flávia,

      Sim, a cândida sobrevive fora do corpo humano, mas não se “pega” candidíase dessa forma, somente crianças pegam candidíase ao encostar em objetos, geralmente porque colocam a mão na boca, consequentemente desenvolvendo o famoso sapinho. Adultos, no entanto, tem anticorpos contra a cândida dessa forma. A candidíase em adultos possui origens imunológicas, adultos raramente “pegam” candidíase, a candidíase em adultos se desenvolve devido a outros problemas internos ao corpo. Todos os adultos já tem candidíase no corpo, não é preciso “pegar” em banheiros, etc. Isso é um grande mito!

      Não é necessário ferver as roupas íntimas. Lavar com água quente e um pouco de alvejante já é suficiente para esterizar as peças. No entanto, a candidíase não é o maior problema que justifica lavar as roupas intimas dessa forma, mas principalmente bactérias que causam outros tipos de doenças.

      Sabão em pó só causa alergia se a pessoa tiver alguma alergia específica a algum ingrediente daquele sabão específico. Isos não é muito comum.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  36. bianca

    tenho candidíase há alguns anos.Ja usei medicamentos, pomadas,banhos de acento;mas só alivia o problema. preciso de ajuda a coceira é insuportavél,fico irritada, agressiva,inquieta.nao gosto mais de transar, pois quando termina a relaçao a coceira aparece ou aumenta.e pra completar meu marido e unico parceiro sexual tambem esta com muita coceira e acha que eu passei a doença pra ele. faço tratamento na rede publica,que é falho….nunca fiz nenhum exame especifico além da prevençao…as vezes acho que tem algo a ver com o meu sitema nervoso, pois quanto mais nervosa fico mais coceira tenho.me ajudem…..o que faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bianca,

      Por favor leia mais aqui no site, artigos e respostas. Você compreenderá melhor como a candidíase funciona. Não há nada específico que possamos te dizer que você possa fazer. O raciocínio correto para acabar com a candidíase é procurar descobrir o que causa a doença e reverter o problema, nada mais funciona como remédios ou qualquer tipo de providência direta. Seu estado emocional afeta sim sua imunidade e pode ser a raiz de sua candidíase, mas nesse caso não há nada que nós possamos fazer para te ajudar, pois problemas emocionais devem ser tratados por um psicólogo competente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  37. lisa

    primeiro gostaria de parambeniza esse site por ajuda a mim e mais pessoas!
    tenho uma pergunta pessoas com candidíse faz cai o cabelo?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lisa,

      Normalmente não. Só há queda de cabelos em casos em que a candidíase atinge o couro cabeludo ou em casos avançados de candidíase intestinal. Esses casos são raros, porém. Veja, no entanto, que a causa da queda de cabelo pode ser a mesma causa da candidíase como baixa imunidade, deficiência de ferro e outros minerais, alterações hormonais, entre outras.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  38. jossi

    ola gostaria de saber de alguns chás e banho de acento para o tratamento da cadiddiase pois remedio farmaceuticos eu ja usei varios e nao servio desde ja agradeço-lhes

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Jossi,

      Se os remédios farmacêuticos não funcionam, chás e outras medidas “naturais” também não vão resolver o problema, pois a causa da candidíase, em casos como o seu, não está sendo endereçada. Não adianta tratar a candidíase diretamente, seja com o que for. Você precisa primeiro descobrir a causa da doença, depois trabalhar para neutralizar ou resolver esse problema, aí a candidíase para de se manifestar naturalmente, sem que seja necessário tratá-la. Explicamos esse processo no livro Candidíase Tem Cura.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tembe,

      Alguns casos de câncer são de origem fúngica, mas não é possível fazer a relação entre candidíase e câncer no útero dessa forma. A maioria dos casos de candidíase não vira câncer, mesmo se não tratado a vida inteira.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Juliana,

      Não há uma resposta para essa pergunta, pois o que nos referimos a “tipos” de candidíase é apenas uma forma mais organizada e didática para explicarmos os conceitos. A candidíase pode se desenvolver em qualquer parte do corpo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Juliana,

      Não! Como explicamos aqui no site, não adianta tratar a candidíase diretamente, seja com remédios farmacêuticos ou com medicação “natural”. O problema todo é que a candidíase é apenas um reflexo de outra coisa que não vai bem no corpo e que está enfraquecendo o sistema imunológico, elevando o nível de açúcar no sangue ou aumentando a acidez corporal. Esse problema “raiz” deve ser encontrado e neutralizado (ou resolvido) e esses problemas não tem nada a ver com a candidíase diretamente como alergias, intolerâncias alimentares, diabetes ou apenas um nível alto de açúcar no sangue, pílula antoconcepcional, baixa imunidade, etc. Se a candidíase está sendo causada por um desses problemas, de que adianta tratar a doença em si? A causa real por trás da candidíase continua criando as condições propícias para o desenvolvimento e crescimento do fungo mesmo depois de cada tratamento, entende? Quando nos referimos a “natural” aqui no site, queremos dizer “sem medicamentos”, não com medicamentos supostamente naturais.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  39. Edina

    Olá tdo beem… tenho candida á alguns meses já, usei vários medicamentos já, e ela não para, volta sempre um dia depois do tto, e tenho desenvolvido vários tipos d alergia… como rinite, alergia a picada de abelha, a fumaça do cigarro, ah alguns sabonetes intimos..
    Será q pode haver alguma relação ?
    pode me responder no meu email tbm.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Edina,

      Sim, as alergias tem tudo a ver com a candidíase e só o controle delas é que vai fazer com que a candidíase desapareça. Os remédios farmacêuticos nesse caso são inúteis para “curar” a doença, já que ela está diretamente ligadas às alergias. Os medicamentos são bons apenas para aliviar os sintomas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  40. Thais

    Oi para todas eu sofro de candidiase há uns 9 meses já fui ao meu ginecologista três vezes mais ele me passou o exame prevenção e a transvaginal e me medicou com candicort era outros dois remédios mais nada me adiantou eu sofro muito com essa maldita coça muito me da um corrimento amarelo com odor incha ardente na hora de urinar,eu não aguento mais choro tanto eu me desespero quando tenho uma nova crise não sei mais o que fazer já pensei em terminar com meu namorado pensando que poderia ser ele que tivesse passado para mim por que percebi que guando ele solta o semem na minha vagina começa os sintomas não sei se e esse o fato mesmo mais sei que isso tá acabando com minha vida .

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Thais,

      As causas da candidíase são diversas, mas nenhuma delas está relacionada à transmissão sexual. Até mesmo bebês, crianças e adolescentes virgens, meninas e meninos, têm candidíase genital. Você precisa fazer um longo trabalho de observação de sua vida, hábitos, alimentação, etc., em busca de indícios que possam mostrar qual a causa exata da sua candidíase. Medicamentos são adiantam, eles resolvem somente a crise atual, mas como a candidíase é uma doença secundária, a cura depende de você conseguir encontrar a causa primária e resolver o problema. O livro Candidíase Tem Cura pode ser muito útil no seu caso.


      Equipe Candidíase Tem Cura

  41. paulinha

    Oi estou com candidíase há 1 ano,e já perdi a conta de quantas vezes fui ao médico,usei todos os tipo de remédios e pomadas,estou quase me separando do meu marido, por isso e por outras coisas também,eu não estou aguentando a barra,é muito difícil pra mim que sou jovem me ajudem.Por favor

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paulinha,

      Por favor leia mais o conteúdo aqui no site. Você entenderá melhor nosso ponto de vista. Não há nada que você possa fazer para tratar a candidíase diretamente, é justamente por isso que você não obtém sucesso. A cura da candidíase é você descobrir o que causa a doença em você e neutralizar essa condição, pois a candidíase é apenas um reflexo de outro problema no corpo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  42. Nana

    ja estou a mais ou menos um mes seguindo as dicas do livro, decobri que tenho alergia a leite, e o eliminei da minha alimentação, tenho tomado capsula de alho e polivitaminico mas mesmo assim continuo a ter sintomas, inclusive oral.
    por favor me diz o que fazer!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nana,

      Se você é intolerante ao leite, você pode ser intolerante a outros alimentos também, não só os apontados no livro como fermento e glúten. Pessoas que apresentam um tipo de intolerância, geralmente possuem mais de um grupo de elementos na qual apresentam diversos níveis de intolerância. Você deve investigar mais essa questão. Além disso, a intolerância à lactose ou alergia à caseína é uma das mais difíceis de serem administradas, pois não adianta só tirar leite e derivados diretos da alimentação. Você tem observado os ingredientes nos produtos que consome de acordo com a lista de ingredientes à base de leite “disfarçados” no livro como “caseinado”, “hidrogenado”, etc.? Isso é importante, pois muitos produtos industrializados não indicam leite ou lactose diretamente no rótulo, mas outros termos que as pessoas não sabem que significam presença de lactose ou caseína. Seria interessante também se você pudesse descobrir se é alérgia à caseína ou intolerante à lactose, pois isso modifica um pouco os produtos que pode ingerir. Nesse caso só um profissional especlista em alergias pode ajudá-la a descobrir essa resposta. É importante manter em mente que intolerância e alergia não são a mesma coisa. Somente alergias podem ser descobertas em exames.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  43. vera

    Sou gestante de 31 semanas e estou com candidiase uso dermacyd mas parece que ele ja nao esta mais resouvendo nada gostaria de saber se posso utilizar nlucretin para gestantes dizem que melhor que o dermacyd…Ah tbm uso absorvente diario carefrre sera que pode?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Vera,

      A candidíase é muito comum durante a gestação devido aos hormônios. O sabonete íntimo faz muito pouca diferença na verdade, já que a doença está sendo causada por fatores internos ao corpo. O uso do Carefree só piora a situação, pois deixa a área abafada e não deixa a vagina respirar. Praticamente todos os ginecologistas são bem enfáticos ao dizerem para suas pacientes não usarem absorvente diário. É possível que você não consiga controlar completamente a candidíase durante a gestação, pois os hormônios estão fora do seu controle, não é algo que você possa solucionar, pelo menos até o final da gestação. O que você pode fazer é ajudar seu corpo a combater a cândida através da alimentação, fortalecendo o sistema imunológico e ingerindo alimentos com poder antifúngico. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar bastante nessa questão.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  44. Nara

    Boa Tarde
    Estou com feridas na lateral da lingua e pontinho vermelho em varias parte da lingua. Tive eupçoes na pele que coçava. Faço uso de protese a mais de 30 anos e sempre fui rigorosa com higiene.E depois de 30 anos de uso agora apareceu esta feridas na lingua e ceu da boca doi muito. Estou fazendo tratamento com Nistatina e não esta resolvendo pelo contrario parece que aumenta.
    Estou com coceira nos olhos e em volta da boca. Passei por um momento de muito estres e gostaria de saber com curar este mal. Aguardo retorno. Desde de agora fico agradecida pela sua consideração pela minha pessoa.
    Nara

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nara,

      Se nistatina não está resolvendo talvez seu problema não seja candidíase. Você já foi a um médico ver isso? Se você tem candidíase mesmo, seu caso é grave, pois a candidíase em outras partes do corpo além da área genital só aparece em casos extremos de alergias, intolerância alimentar ou baixa imunidade.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  45. ADRI

    Olá, sofro dessa maldita já faz uns 8anos.Tenho sempre crises depois da mestruação e pra piorar minha vida tenho Herpes vaginal,aí é pra acabar, arde muito,coça, fere e até sangra de tanto coçar.Sempre uso pomada a base de miconazol mas não adianta ,todo mês é a mesma coisa,gostaria muito de me curar dessas duas coisa que pertubam a tanto tempo.Nesse momento estou com candidiase tá bastante inchado e ferido de tanto coçar.Sou bastante estressada e anciosa, como muito doce “todos os dias”Será que isso tem a ver.Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Adri,

      Você deve saber que herpes não tem cura, né? No entanto, você deve estar em medicação contínua para controle da herpes. Procure um bom médico para prescrever um medicamento de uso contínuo para você e você provavelmente conseguirá controlar a herpes sem ter crises todo mês. A candidíase, no entanto, é outro problema completamente diferente e não relacionado com a herpes. Você precisa refletir sobre quais fatores em sua vida e em seu corpo podem estar favorecendo a proliferação de fungos. Dentre estes fatores podem estar pílula, alergias, baixa imunidade, obesidade, diabetes (ou tendência), má alimentação, entre outros. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar a levantar as possibilidades do que pode estar causando a candidíase. Veja que candidíase não é comparável a herpes, ela não é transmitida de uma pessoa para outra, nem depende de um “contágio”. Todo mundo tem cândida no corpo, principalmente na região genital. A candidíase é apenas um crescimento excessivo da população desse fungo e isso ocorre porque alguma coisa no corpo da pessoa está permitindo com que a cândida se reproduza em excesso e o sistema imunológico não consegue dar conta do recado.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • selma

      Olá Adri, eu tambem tinha candidiase e herpes, como a equipe C.T.C disse,herpes não tem cura, mas depois que eu fiz o tratamento para candidiase a herpes não apareceu mais, acho que é a imunidade que melhorou.Eu tambem gosto muito de doce, e comia muito, mas depois que eu aprendi que ele alimenta a bacteria eu suspendi completamente todos os tipos de doces, até que fiquei curada, mas mesmo hoje so como doce muito de vez em quando e com moderação. Mas compre o livro e faça o tratamento direitinho que você verá como será uma nova mulher. abçs que Jesus a abençoe.

  46. rafael

    ola
    tenho problemas com essa doença que vai e volta,o medico disse que é candidiase pelo que li aqui no site tenho os sintomas menos 1 apos ter relaçao que vou me lavar quando bate a água doi muito é normal da doença, seu eu engerir mais alimentos com vitamina c pode ajudar um pouco?
    att: RAFAEL

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Rafael,

      Você precisa fazer um levantamento de hipóteses do que pode estar causando a candidíase em você. Só tomar vitaminas e tentar ‘comer bem’ não vai resolver nada, não! Se você for alérgico a um alimento por exemplo, você precisa primeiro descobrir essa alergia e fazer testes retirando o alimento da dieta por um tempo e depois colocando de novo. Se você não fizer esses testes de forma organizada, você nunca vai descobrir o que está causando a sua candidíase e consequentemente, vai continuar tendo os sintomas, sem saber o que fazer. Infelizmente, médicos não podem ajudar além do simples diagnóstico. O negócio é por a mão na massa e se munir de informações sobre a doença para que você mesmo possa curá-la.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  47. Freitas

    Boa tarde, no ha cerca de 4 meses ganhei uma comichao na zona vaginal e o meu namorado tambem. O meu namorado foi ao medico e tomou um comprimido para a candidiase e passou-lhe mas eu nao fui a medica. Quando me veio o periodo, uma ou duas semanas depois, os sintomas desapareceram. Sera que era mesmo candidiase? E se era, posso ter alguma consequencia mais tarde por nao ter tratado como infertilidade ou cancro?
    Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Freitas,

      Não é possível dizer se era ou não candidíase, tentar “adivinhar” seria irresponsável da nossa parte. O que podemos te dizer é que a candidíase ocasional não é séria e não é o tipo de doença que se não tratada provoca problemas futuros, tem gente que nunca trata a candidíase, pois de certa forma, os sintomas não passam mais rápido se você se tratar e a doença tem seu ciclo e ponto final. O que queremos dizer é que esses casos esporádicos duram de 5 a 10 dias, quer você se medique, quer não, então tem gente que prefere não desperdiçar dinheiro com remédios e simplesmente não trata a doença. Ela não volta por causa disso e como dissemos, não causa maiores problemas, muito menos infertilidade.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  48. selma

    Eu tive candidíase que me provocava infecção urinária, e sofri com isso durante 27 anos,(durante este tempo ela repetia a cada 30 dias mais ou menos) até que vi um artigo sobre o livro “candidiase tem cura” e comprei, mas eu começava o tratamento e não conseguia seguir em frente, pois, tem que ter muita força de vontade. eu fiquei nestas tentativas mais ou menos 1 ano, e sempre sofrendo com as reincidências de infecção urinaria cada vez com maior frequencia e tomando nofloxacino(cheguei a tomar 1 ano seguido,pois o médico disse que só assim curava), até que em setembro de 2011 comecei o tratamento.No primeiro mes a luta foi árdua,pois a hecherichia colli ameaçava constantemente, até que foi perdendo as forças e graças a Deus eu estou a 1 ano e 3 meses sem crise.

  49. selma

    No meu caso a alergia alimentar é muito grande, principalmente a lacteos e fermentos, eu tive que aprender a ser muito moderada,mas agente aprende a analizar melhor o nosso organismo, olha, eu recomendo mil vezes este livro, e depois tem que ter muita força de vontade e perseverança e ser inteligente, pois viver com saúde supera qualquer sacrifício.

  50. Santos

    Olá, bom dia, a uns dias lendo esse site descobri que estou com Candidiase algum tempo. Ao redor do meu glande há umas Glândulas de Tyson e ao redor do pênis umas bolinhas muito pequenas, como se fossem celulas, não sei bem explicar. Marquei um Urologista mas a consulta está longe, queria saber se poderia estar tomando um Fluxonazol, e qual a gravidade dessa alergia. Obrigado.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Santos,

      Não podemos ter ideia sobre a gravidade da sua situação, isso só mesmo o médico pessoalmente poderá dizer. A candidíase em si não é grave e não é uma alergia. Todo mundo tem cândida na pele, principalmente na região genital, então essa doença é bem comum. Você pode se automedicar com Fluconazol sim, esse medicamento não é um antibiótico, por isso pode ser comprado livremente em qualquer farmácia, sem receita e não traz maiores danos à saúde. As pomadas também podem ser usadas para amenizar os sintomas sem problemas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Isabele,

      Não há um número “mágico”, mas sim uma frequência que não acaba mais. Uma pessoa pode, por razões específicas e ocasionais, trer candidíase 5 vezes em um mesmo ano e daí nunca mais na vida toda. Ela não tem candidíase recorrente. Contudo, outra pode ter candidíase 3 vezes por ano, mas isso vez se repetindo pelos últimos 5 anos, aí sim, ela tem candidíase recorrente, entende?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  51. Aline

    meu bebe tem 7 meses estava ja um mes com uma vermelhidao na virilha e estava no bumbum dele cada vez mais feio levei ele no pediatra ele falou q era fungo meu passou uma pormada chamada candicort para passar 2 vzs ao dia e uma pormada chamada dermodex tratamento p passar todas as outras vzs eu deixei ele em frauda coloquei so uma cuequinha lavando todas as vzs q faz xixi so colocava a noite em 4 dias tinha melhorado mais nao 100% tava meio rosado, comecei a usar frauda durante o dia mais sempre com trocas em pouco tempo e esta ficando vermelho de novo nao sei mais o que fazer p curar ele completamente vcs tem alguma dica pra me dar por favor estou ficando mt angustiada com isso.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Aline,

      A candidíase em bebês não é incomum e o uso do Candicort é geralmente indicado por médicos. É interessante avaliar o que pode estar causando o problema e você só consegue fazer isso estudando a doença e sabendo quais são as possibilidades de causa. A partir daí você pode estabelecer algumas hipósetes e observar, fazendo testes em alguns casos, para ver se é mesmo uma coisa ou outra. É importante cogitar a hipótese de seu bebê ter alguma alergia ou intolerância alimentar, pois a candidíase pode estar sendo causada por algum outro fator não relacionado à região ou a pele em si.

      Submitted on 2013/02/20 at 15:37 | In reply to jeane.

      Olá Jeane,

      Vocês dois precisam ser avaliados primeiro por um médico pessoalmente. Não é possível dizer o que vocês tem pela internet. Alguns sintomas que você descreve são compatíveis com a candidíase, contudo, mal cheiro é característica de infecção bacterial, o que é extremamente perigoso e exige tratamento urgente. A candidíase não produz mal cheiro, os pedaços brancos podem ser candidíase, mas você também pode ter uma infecção bacterial junto, o que é comum, então veja um médico primeiro e faça os exames necessários.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Couto,

      A cura da candidíase não é uma simples questão de alimentação. Se a causa da candidíase em seu caso não for uma pura questão de nutrição, mudanças na dieta apenas ajudam temporariamente. Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura para compreender melhor essa doença. O livro também explica detalhes sobre a dieta alimentar ideal.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  52. Maria

    Boa noite!
    Todo mês durante 01 semana tenho muito corrimento meio esverdeado, com mau cheiro, geralmente uma semana antes ou uma semana depois da menstruação. Vem tanto que me fere todinha, tenho que ficar cobrindo a vagina com algodão, pois o corrimento é intenso. Gostaria de saber se isso pode ser Candidiase. Alguém pode me ajudar? Grata.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Maria,

      Não é possível afirmar pela web se uma condição é candidíase ou não, isso só um médico pode fazer pessoalmente. O que vemos na sua situação, porém, é um caso de acidez de origem hormonal. Isso pode causar candidíase, mas nesse caso, não adianta nada tratar a candidíase, tem que neutralizar a acidez que causa o problema. veja também que cor verde e mau cheiro NÃO são sintomas de candidíase, então seria bom que você visse um médico e fizesse um exame de culturas nesse período para ter essa secreção analisada em laboratório.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  53. Verônica

    Srs., boa tarde!

    Nunca tinha tido candidiase e esse ano, ja tive inumeras vezes.
    Achei muito interessante vocês citarem essa ligação com a intolerância alimentar, porem, esse ano decidi que me alimentaria melhor e de forma mais saudável.
    Tenho usado leite sem lactose, parei de comer trigo e quase nada de gluten. Será que no meu caso, eu preciso de tudo isso para me ver livre da maledeta?
    Além disso, existe algum exame especifico que eu possa fazer para verificar minhas intolerâncias?
    Ja fiz uso de mil pomadas, fluconazol, ovulos, vitamina C e não aguento mais! Praticamente todo mês me deparo com esse desagrado.
    Obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Verônica,

      A mudança na alimentação pode ser sim a causa. Muitas vezes, as pessoas mudam a dieta tentando ficar mais saudáveis, mas sem o acompanhamento de um nutricionista, acabam comendo “de menos” e acabando com deficit de vitaminas, minerais essenciais, proteínas e gorduras importantes como o grupo ômega. A candidíase não está ligada somente à intolerância alimentar, mas a qualquer item que possa afetar tanto a imunidade quanto o pH interno do corpo e uma mudança drástica na alimentação definitivamente pode ter esse efeito. Não existem exames para intolerância, apenas para doença celíaca, que é apenas um tipo e muito avançado de intolerância. Mudar a alimentação dessa forma se você nunca teve uma confirmação de que realmente é intolerante a algo específico pode não ter qualquer efeito benéfico. Muito do que se fala negativamente sobre os alimentos em geral é exagero e não existem pesquisas sérias para comprovar a maioria das alegações desse pessoal “new age” que defende mudanças radicais na alimentação, principalmente o abandono do glúten, que só beneficia mesmo quem realmente tem intolerância ou doença celíaca.

      Contudo, considere também outras possibilidades. O que mais mudou em sua vida nesse último ano? Você começou a tomar pílula? Fez alguma cirurgia? Teve alguma doença grave que pode ter comprometido seu sistema imunológico antes dessas crises começarem? Mudou de residência? Você deve fazer numa varredura completa de tudo o que está diferente em sua vida e em seu corpo nesse ano e cruzar com as hipóteses de causas da candidíase.

      No mais, você faz exames ginecológicos preventivos todo ano? Que resultados já obteve nesses exames?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  54. flora Manhiça

    ola Doutoura eu sofro de candidiase desde os meus 15 anos quando comecei a ver periodo mas agora tenho 18 anos i ate agora ainda nao consegui curar os remedios nao funcionam. gostaria de saber quais os alimentos que levam mesmo a o fungo da candida? tambem gostaria de saber se a candida leva a morte?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Flora,

      A candidíase é uma doença extremamente comum e qualquer pessoa pode ter várias vezes na vida. Na sua idade é ainda mais comum devido às flutuações hormonais, então provavelmente não é uma questão de alimentação no seu caso. A alimentação pode ajudar, mas dependendo do que causa a candidíase no seu caso, pode não fazer qualquer diferença. O que você precisa determinar é essa causa e para isso você precisa estudar mais sobre a doença e saber como ela funciona, como o corpo desenvolve essa infecção. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar também.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  55. viviannpoppe

    Estou com candida na mama há 1 mês , já tentei pomadas e remédios e nada , por favor me ajudem pois não quero parar de amamentar !!!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vivian,

      A cândida nesses casos é causada pela umidade na região. Procure secar bem a área e usar talco ao colocar roupas. Você pode usar depois um paninho umedecido para retirar o talco quando for amamentar, repetindo a aplicação após terminar. Converse com seu médico também sobre a possiblidade de tomar Fluconazol. Como você está amamentando, é preciso que ele(a) autorize o uso desse medicamento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  56. Leticia

    OLá….Estou com uma ardencia e vermelidão e um liquido branco.Na parte intima..Pode ser candidiase ?…acoedei ontem com isso…e ñ estou tomando medicamento nenhum…Ela pode ter uma melhora com o passar dos dias..?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Letícia,

      Poe ser, mas não custa nada tomar uma dose de Fluconazol e usar uma pomada interna, medicamentos que você compra na farmácia sem receita. Caso não seja candidíase, não tem problema de você ter usado esses remédios, mas pela sua descrição, provavelmente é.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Selma,

      Ela pode ficar até mesmo permanentemente no mesmo local, mas em geral crises de candidíase duram de 7 dias a 2 semanas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Selma,

      Não há problema algum em usar a pomada interna sendo virgem. O aplicador é fino o suficiente para passar pela entrada da vagina sem romper o hímen.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  57. Olá, desenvolvi alguns dos sintomas da candidíase a uns 4 dias, e sem informação tive relações com meu namorado, e acredito ter passado para ele. Acredito que eu esteja passando por uma crise esporádica de candidíase, já que nunca tive. Gostaria de saber se eu e meu namorado devemos não tratar e esperar alguns dias para que melhore ou se podemos tomar uma dose de fluconazol juntos sem prescricao medica para que melhore. E com quanto tempo podemos voltar a ter relações sem que um passe novamente o fungo para o outro.
    Serei muito grata pela ajuda de vocês. abraço!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Má,

      O ideal é os dois tomarem Fluconazol, não há contraindicações ou qualquer perigo, mesmo que um dos dois não tenha candidíase. Vocês não devem ter qualquer contato sexual, incluindo oral (mesmo com preservativo) por pelo menos 1 semana ou até que nenhum de vocês não tenha qualquer sintoma. Se após este período, você sentir qualquer desconforto durante a relação, você deve parar na hora, pois isso significa que a pele de dentro da vagina ainda não se recuperou. Você deve usar também uma pomada antifúngica de 7 dias. Se namorado, se não apresenta nenhum sintoma, não precisa de pomada, só do Fluconazol.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  58. Cibele

    olá, a candidiase se instalou em mim desde Fevereiro do ano passado, irá fazer um ano já ! Passei por varios ginelogistas e eles falam que não preciso mudar minha alimentação pois tenho diabete, e estou fazendo tratamento com imunoterapia, mais nada funciona ! Estou desesperada !! o que vocês me aconselham? estou disposta a tudo e muito preocupada também

    • Cibele

      Já usei varias pomadas, fluconazol e nada adianta.. cada dia fica mais resistente a tudo ! Desisti de procurar médicos também !!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cibele,

      Recomendamos que você dê uma lida aqui pelo site. Remédios e pomadas não resolvem nada em casos de candidíase recorrente, mas você precisa de informações, precisa compreender a doença para entender porque e o que fazer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cibele,

      A diabetes é a causa da sua candidíase e não há muito o que você possa fazer, a não ser mexer em sua alimentação, inserindo alimentos com poder antifúngico e anti-inflamatório. Médicos não tem como te ajudar nessa situação, a solução está em suas mãos mesmo, mas compreendendo que praticamente todo diabético sofre de candidíase recorrente. É algo que você terá que se conscientizar que “vem junto” com a diabetes.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  59. gabriele

    olá, eu me trato a 3 anos já usei todos os tipos de medicação e cremes vaginais, mais sempre sinto muita dor quando vc tentar ter relações cm meu marido não sei Oq e, o pénis dele nem chega a entrar direito Pq parece que tem uma “parede” que não quer aceitar e me causa muita dor,e mesmo depois que entre eu sinto muita dor dentro uma queimacao e daí não consiguindo ter relações a tempos, vc tem uma ideia do que seja?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Gabriele,

      Você precisa consultar um médico para avaliar sua condição melhor. Não é nosso objetivo aqui fazer diagnósticos, apenas ajudamos pacientes que já sabem que tem candidíase ou podemos, no máximo, apontar que os sintomas descritos são consistentes com quadro de infecção fúngica. Pode ser o seu caso, ou pode não ser. Há muitos problemas, dentre doenças, condições físicas e emocionais que podem provocar o que você está passando, é preciso que um profissional faça uma avaliação do seu caso pessoalmente.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  60. sara

    ola ..tenho candidiasis a 18 meses,o ginecologista falou pra mim que nao tem mais nada a fazer porque ja fiz tudo os tratamentos que devia fazer,passei por 3 ginecologistas e nada,estou a regime tirei açúcar de minha vida faz um mes, e nada,e fico deprimida por esta situacao,a doenca nao sai de minha cabeca,nao sei que mais fazer….

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sara,

      Nós recomendamos que antes de tudo você leia o livro Candidíase Tem Cura. Como sua médica disse, ela já não pode fazer mais nada e ela está certa! Em casos como o seu, remédios são ineficazes, se você não tomar as rédeas do processo e descobrir qual a raiz da sua candidíase, você vai lutar contra a doença para o resto da vida. Médicos, contudo, não tem como ajudar a descobrir a causa da doença, pois isso exige longa observação e estudo dos próprios hábitos, alimentação, etc. Médicos não podem fazer isso nos 10 minutos em que estão entrevistando o paciente.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  61. maira

    Olá
    Ja consegui analisar que a minha ataca sob forte stress ( o que preciso resolver com psicologo/psiquiatra ) mas também e principalmente após relaçoes. Mesmo estando bem e “afim”. Li outros posts e achei que seria mesmo caso da pele fina que fica com fissuras ( até sinto ), por mais cuidadosos que tentemos ser. Sendo isso, teria como amenizar ou resolver essa questão da pele fina ?
    Vou ver o livro sim, mas uma resposta seria legal já … sempre achei que os remedios curavam os sintomas mas nao resolviam mas nunca tinha lido nada assim claro a respeito
    Muito obrigada !

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Maíra,

      Não é possível resolver o problema da “pele fina” vaginal. Cada uma de nós é de um jeito e assim como algumas tem a pele do rosto fina, outras tem acne, outras tem rosáscea, a pele da vagina pode variar em características de mulher para mulher. O que você pode fazer é procurar deixar o seu corpo o mais forte possível no que diz respeito aos elementos antifúngicos, ingerindo alimentos que possam contribuir para um ambiente hostil para a cândida como orégano, crávo, alho, brócolis, iogurte, diminuir consideravelmente o consumo de açúcar (principalmente através de refrigerantes e sucos, mesmo os naturais).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  62. Cristiane

    Boa Tarde,
    Eu tive em 2013 duas vezes candidíase uma em julho e outra em setembro, e em novembro do ano passado (2014) tive um crise e agora em março (2015) estou sentindo alguns ardores que presumo ser o inicio de uma nova crise. Posso dizer que tenho candidíase ou esses espaços são insuficientes para caracterizar como recorrente ou cronica? Em relação a ser algum fator alérgico, um teste alérgico comum pode me ajudar, mostrando a que sou alérgica ou intolerante, ou existe algum procedimento ou exame especifico?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cristiane,

      Essa frequência é normal. Dificilmente seu caso é alérgico ou relacionado a intolerâncias. Casos como o seu podem estar relacionados à pílula anticoncepcional ou outros métodos contraceptivos hormonais como injeção, má alimentação (muitos doces, álcool, massas), uso de certos remédios, e até mesmo fatores não relacionados entre si (cada crise pode ter sido provocada por uma coisa diferente).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  63. Sarah Luana

    Eu já tomei remédios e nunca melhora, nem ameniza. Já tem alguns anos q tenho, já fiz tratamento e nada melhora nem por alguns dias. Não sei o que posso fazer, me encomoda muito, principalmente pelo mal cheiro. Quais alimentos devo consumir e quais não devo?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sarah,

      Você precisa primeiro investigar porque tem essa reincidência e isso não é simples. Não existe uma formulazinha rápida que possa ser ensinada em uma resposta aqui. Você precisa entender a doença, saber o que pode causar maior probabilidade de desenvolver a doença – em tese todo mundo pode ter candidíase, mas algumas pessoas tem uma porcentagem maior do que as outras de apresentarem reincidência, você precisa descobrir, de todas as possíveis hipóteses, qual o seu caso. Alimentação é só um tipo de caso, você não sabe ainda se é o seu. Dependendo do problema, você não precisa deixar de comer nada, nem ingerir alimentos específicos. Sugerimos que você leia o livro Candidíase Tem Cura primeiro e procure se encontrar em uma linha específica, tente achar qual o seu caso. É só a partir daí é que você poderá buscar respostas para saber como lutar contra a candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  64. IVONE GOMES

    Meu marido sempre percebe q tem algo errado ele sente queimor ardencia e o penis dele fica vermelho e machucado mas eu nao sinto nada sera q e candida

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Ivone,

      Pode ser cândida. O fato de que você não sente nada não quer dizer muita coisa. As pessoas desenvolvem candidíase sozinhas, não precisam pegar de ninguém e podem não passar para os outros também. Você disse que seu marido “sempre” percebe esses sintomas, o que indica que isso já vem acontecendo há muito tempo? Se é o caso, ele precisa se informar mais sobre a doença, pois há alguma condição no corpo dele (não relacionada à candidíase ou aos sintomas diretamente) que está provocando uma tendência para proliferação de fungos. Ele pode também fazer um tratamento clássico para candidíase, o qual ele pode comprar em qualquer farmácia sem receita.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  65. Vanessa

    Olá!
    Tenho 23 anos, uso anticoncepcional e tenho relações com o mesmo parceiro a 5 anos. Desde março do ano passado desenvolvi candidíase de repetição. O que eu sinto é apenas uma ardência, as vezes insuportável, parece que a pele esta queimada, nunca senti nenhuma coceira. Usei todas as pomadas e remédios possíveis e só piorava, cheguei a ir em um alergista e fiz exames para saber se tinha alergia e o que o medico descobriu era que eu estava com a imunidade baixa e me passou uma vacina para tomar, tomei por muitos meses mas não resolvia absolutamente nada. Mudei de ginecologista e ele me pediu um exame de curva glicemica, o exame deu que eu tenho um pouco de hipoglicemia, segundo o endocrinologista. Ele me passou dois remédios homeopáticos, um é a propria candida e o outro é o aluminia e também passei a tomar o remédio aglucose. Depois que comecei a tomar esses medicamentos minha candidiase melhorou muito, soh sentia ardencia na hora da relação, e quando o remedio acabava voltava tudo denovo, mas senti grande alivio nesse periodo e deu aquela esperança de problema resolvido. Estou tomando desde outubro do ano passado, nos ultimos dias fiquei sem tomar umas 3 semanas porque o remedio acabou e eu teria que fazer exames e voltar no medico, ele mandou continuar tomando, achei que a candidiase ia sumir denovo, ja estou tomando os remedios novamente a 4 dias porem a candidiase esta ainda bem forte. Descobri lendo em alguns sites que a candidiase causa hipoglicemia, e que não é a hipoglicemia que causa candidiase, isso procede? Por que se for mesmo verdade porque esse remedio praticamente sumiu com a minha candidase? Comprei o livro e estou ansiosa para lê-lo logo! Obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vanessa,

      Você sabe que o anticoncepcional causa candidíase, não sabe? Provavelmente todos esses seus problemas iriam embora sem qualquer esforço se você simplesmente parasse de tomar a pílula. O DIU Mirena costuma ser uma boa alternativa como método contraceptivo que substitui a pílula.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  66. Vanessa

    Olá!
    Eu sabia sim, pensei em parar de tomar, porém na mesma época comecei a tomar aqueles medicamentos que mencionei e fiquei bem e acabei esquecendo de suspender a pilula, mas vou fazer esse teste sim!
    Obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vanessa,

      O fato de ter melhorado não significa que você conseguiu neutralizar o efeito da pílula. Quando a pílula causa candidíase, ela não provoca crises constantes, é só de vez em quando. Você pode acabar tendo a impressão de que conseguiu resolver o problema nos períodos em que está bem, quando na realidade, a pílula continua tendo o mesmo efeito e causa candidíase novamente no futuro quando você menos espera!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  67. Fernando

    Ola, peguei candidiase numa relacao sexual! No dia seguinte a relacao pensei que meu oenis estava assado. Entretanto passados 3 dias, e a vermelhidao no penis nao havia passado, me mediquei com fluconazol. Alviou sintoma mas nao curou. Tomei diversas vezes e nada adiantou. Fui ao medicoe ele me disse aue so dava pra esperar e lavar c agua e sabao. Ja faz 9 meses que estou c candidiase. Agora eh bem mais branda. So sei aue tenho pa conheco a coloracao do meu penis, que eh ainda mais clara. E quando o penis fica ereto fica mais avermelhado.

    Tentei iogourte, limao etc, nada deu certo. Eu nao tinha problemas com candidiase recorrente, ela nao ai e volta. Ela simplesmente nao vai embora e eu peguei de uma mulher.

    Ja ouvi falar de tratamento com acido borico, funciona? Nao aguento mais. 9 meses

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fernando,

      A candidíase não é considerada sexualmente transmissível porque a pessoa que desenvolve a doença DEVE ter predisposição para infecções fúngicas, senão não pega de jeito nenhum, mesmo tendo diariamente contato com uma pessoa com candidíase. Se você (acredita que) pegou de outra pessoa, e essa infecção já dura 9 meses, é evidente que há alguma coisa em seu organismo propiciando a manutenção do fungo. De outra forma, a doença já teria ido embora. Isso significa que nada que você fizer diretamente contra a candidíase vai funcionar, o que inclui tomar medicamento oral, passar “coisas” sejam pomadas farmacêuticas ou soluções “caseiras”. Nada resolve se o problema raiz não for identificado e continuar provocando a propensão para proliferação de fungos. Você precisa estudar mais a doença, saber tudo o que pode causar candidíase e traçar um paralelo com o seu caso, testar, procurar descobrir qual desses casos é o seu e passar então para uma fase de neutralização ou solução desse problema inicial. Você está se focando muito no que você pode fazer diretamente na área afetada, mas isso não resolve.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  68. Drielly

    olá!
    Há alguns anos venho sofrendo com cândida já usei vários tipos de medicamentos como tinidazol e metronidazol entre outros e a minha cândida nunca foi embora fui no ginecologista várias vezes e eles sempre me passam novos medicamentos o oque devo fazer? e como descubro oque eu tenho?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Drielly,

      Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? Para casos recorrentes nós indicamos primeiro a leitura do livro, pois encontrar a causa e curar a doença não é uma questão de nós te falarmos algo específico. É um processo extremamente complexo e longo e você precisa ter todas as informações relevantes para que possa compreender como a doença funciona, sendo capaz de levantar hipóteses sobre o que causa o problema em você e testar cada uma delas. A única exceção é se você toma anticoncepcional, se sim, a causa é essa.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  69. Thalita

    Adquiri o livro Candidíase Tem Cura e gostei muito. Tenho Cândida desde os 5 anos de idade. A partir dos 17 anos comecei a ter crises esporádicas de 3 a 5 vezes por ano. Há 2 anos e meio comecei a ter crises que espaçavam no máximo 2 meses uma da outra e os remédios começaram a não fazer efeito. Há 9 meses eu estou com os sintomas, sendo que nenhum tratamento surte efeito. Como vocês disseram no livro: muitas vezes queremos tomar uma pílula mágica e receber a cura, no entanto queremos continuar com nossos péssimos hábitos que levam nosso corpo para a morte.

    Juntamente com esse quadro, desenvolvi um hipotireoidismo. E o que mais me chamou a atenção foi a semelhança dos sintomas com o da candidíase intestinal e sistêmica. Pensei que com a medicação para o hipotireoidismo os sintomas iriam desaparecer, mas, mesmo com a regulagem correta da dosagem do remédio, os sintomas continuaram. Cogitei a hipótese de depressão, mas o livro me abriu a mente de certa forma que acredito mesmo se tratar de uma candidíase mais séria.

    Os objetivos propostos pelo livro são semelhantes a um processo de Metanoia que eu já vinha estudando e, de acordo com algumas sugestões que o último médico que fui me passou. Depois de consultar inúmeros ginecologistas que queria tratar as causas, esse último que fui (do SUS à propósito), me disse que eu estava com candidíase de repetição e sugeriu a maioria das mudanças que vocês afirmaram no livro. Acho que Deus ouviu minhas orações e me trouxe diversas respostas que, enfim, se encontraram.

    DÚVIDA

    Acredito que, apesar da restrição, eu precise começar com a mudança alimentar de trás pra frente, porque eu já não consigo ter um período de trégua há 8 meses. Mas algumas dúvidas me surgiram e gostaria que me ajudassem:

    1) No grupo dos legumes e verduras, posso ingerir TODOS nessa fase? Ou devo cortar carboidratos como batata e legumes como a beterraba? Quais são os legumes e verduras que preciso cortar no caso da candidíase intestinal ou sistêmica?

    Sei que o processo requererá uma verdadeira Metanoia, já que a mudança deve ser permanente.

    Em breve voltarei contando sobre a minha experiência, mas, recomendo imensamente a leitura do livro. Não só para as pessoas que sofrem com a Candidíase, mas para todos que desejam viver uma vida saudável e plena.

    Um abraço.

    Obrigada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thalita,

      Você precisa compreender a lógica por trás do raciocínio do livro (e o porquê das fases) para que possa tirar melhores conclusões sobre o que deve (ou pode) ou não deve (ou não pode) fazer. As fases servem apenas para que a pessoa possa selecionar grupos de alimentos a fim de testar intolerâncias. Mas você tem hipotiroidismo (e isso provavelmente já vinha a afetando muito antes de você ter tido o diagnóstico) e isso indica que seu problema é hormonal, não uma questão de intolerância alimentar. Pode ser que você tenha alguma intolerância? Pode, mas é improvável. Estatisticamente, a probabilidade de que você tenha dois fatores causadores de candidíase é muito pequeno. Se seu problema é hormonal não há necessidade de fazer dieta, você pode comer de tudo, a não ser evidentemente que você consiga apontar algum grupo de alimentos suspeito diretamente. O problema com os hormônios é que a flora vaginal fica comprometida e o pH desbalanceado. Você deve trabalhar então em cima desses dois fatores, repondo a flora vaginal com várias fontes de probióticos como kéfir, Yakult, iogurtes e ingerindo alimentos que favorecem a regulação do pH vaginal (dieta alcalina) e evitar todo o tipo de fast food, refrigerantes, principalmente diet e frituras.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  70. Jessica

    Tenho candida a 1ano,ja tomei varios remedios e nada adiantou meu marido tomou uma vez o remedio e nunca mais voltou.Minha ginicologista disse q eu estava muito extressada ela me deu uns saches de lactobacilos mas eles sao muito caro.E eu percebi q toda vez que eu corto tomate comeca a coceira nos dedos e enche de bolinhas isso pode ser uma alergia e faz volta a candida.obrigado

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jéssica,

      A candidíase é frequentemente provocada por alergias, então se você já identificou que tem reações ligadas ao tomate, evite qualquer contato com esse legume. Você pode experimentar tomar anti-alérgicos, mas o ideal é se afastar permanentemente de alimentos e outros elementos que causam alergias, pois não há cura nem solução para alergias e se você tem tendência de desenvolver candidíase mediante exposição a um determinado tipo de alimento, não tem jeito, tem que eliminar toda a exposição a esse alimento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  71. Thaysa

    Olá,
    tenho tido dúvidas sobre o meu corrimento depois de ter lido muita coisa no site. Fiz exame de cultura vaginal por causa de um corrimento que tenho há anos e que aparece todos os dias, com odor desagradável e de cor amarelada, mas nunca senti coceira, nem ardência, e nunca ficou com vermelhidão. O resultado deu apenas a presença do fungo Candida glabrata, mas de acordo com meus outros exames de sangue, a causa não é baixa imunidade nem grande presença de açúcar no sangue, visto que todas as minhas taxas estavam normais. Meu ginecologista disse que eu não estou com candidíase, porém, antes disso já fiz tratamento duas vezes tomando Itraconazol e o corrimento não desapareceu, e depois tomei Fluconazol, que também não fez diferença. Me pergunto se o meu tipo de corrimento é normal apesar do fungo estar presente, ou preciso arrumar um jeito de diminuir sua incidência no meu organismo? E outra coisa, ter relações sexuais desse jeito pode causar algum tipo de desconforto no parceiro? Obrigada. O site tem sido de grande ajuda pra mim!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thaysa,

      Ao que tudo indica seu corrimento é normal e não há nada que você possa fazer contra. A cândida, se você realmente tivesse candidíase, causaria um corrimento SEM ODOR e esbraquiçado, tipo coalhada. O corrimento que você tem não é causado pela presença da cândida em sua flora vaginal, o que é normal também e não significa que você tenha qualquer doença. Como não há nada de errado com você, evidentemente, não haveria porque se preocupar com um eventual desconforto por parte do seu parceiro. Como explicamos em muitos comentários, as características específicas do corrimento, que podem mudar ao longo da vida mesmo dentro de um padrão de normalidade, são afetadas por uma infinidade de fatores que vão desde alimentação, níveis de hidratacão, remédios de uso contínuo, tabagismo, consumo de álcool, temperatura média e níveis de umidade de onde você vive, só para citar os mais relevantes. Geralmente não é possível descobrir exatamente qual a “fórmula” que o corpo está utilizando para gerar aquele corrimento com aquelas características específicas. Infelizmente, as mulheres precisam entender que corrimento é normal e que só vão deixar de tê-lo após a menopausa.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  72. Vanessa

    Olá!
    Lendo o livro soube que produtos químicos também podem causar a candidíase, se a pessoa for exposta por muito tempo.
    Gostaria de saber se os componentes químicos presente em maquiagens também podem ter esse efeito? Questiono pois estou fazendo curso de maquiador e ontem tive bastante contato com esses produtos e hoje estou com muita ardência como a dias não tinha. Mas pode ser coincidência pois sempre mexo com maquiagens e nunca aconteceu nada, essa foi a primeira vez. Obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vanessa,

      Fica difícil darmos qualquer opinião sobre o seu caso, pois sem sabermos nada sobre você, qualquer opinião seria mero palpite. Se você for alérgica a algum componente usado nas maquiagens que foram utilizadas neste curso, é possível que isso tenha desencadeado candidíase sim, mas você só poderá saber mesmo ao observar as mesmas reações ocorrendo repetidamente no longo prazo. Por isso, mantenha anotações com data de quando você sentiu reações e o que ocorreu nos dias anteriores. Algumas conclusões nós só conseguimos chegar após ver o mesmo padrão se repetindo algumas vezes.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  73. Alcinda Manuel

    Eu tenho conceira na vagina e kuando transo fica um pouco inflamada e com um cheiro horrivel.e um corrimento denso e esbraquiçado oque pode ser?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Alcinda,

      Primeiro você precisa ver um ginecologista. Simplesmente perguntar para alguém “o que pode ser” não resolve, pois “pode ser” um monte de coisas diferentes. O que realmente é só pode ser determinado com um exame laboratorial.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *