Mais informacoes sobre o livro Candidiase Tem Cura   Entrar em contato   Acessar o livro Candidiase Tem Cura   Voltar ao indice de artigos

Qual o melhor tratamento para candidíase?



Essa pergunta é muito frequente pois estamos acostumados com a ideia de que devemos “tratar” doenças a fim de curá-las. O que muitas pessoas não compreendem, contudo, é que a cura da candidíase, quando recorrente, depende de outros fatores, além de tratamentos específicos.

Os medicamentos farmacêuticos para candidíase, antimicóticos como o Fluconazol, funcionam muito bem para limpar infecções ocasionais. O problema, no entanto, é que apenas tratar a candidíase com remédios não é eficaz se a candidíase é recorrente.

Por quê?

Qual o melhor tratamento para candidíase?

Porque no caso da candidíase recorrente, como falamos bastante aqui nesse site, existe algum outro fator no corpo que está causando a doença. Não adianta então ficar medicando a candidíase a cada vez que uma crise estoura. É preciso investigar o que está causando o problema e acabar com essa causa. Isso geralmente é algo que não está ligado à candidíase diretamente, então os medicamentos não afetam a causa. Em alguns casos é uma intolerância alimentar que a pessoa desconhece ter, em outros é uso de pílula anticoncepcional, em outros é uma tendência para desenvolver diabetes, ou a própria diabetes, em outros é a má alimentação, em outros o estresse, enfim, tomar remédios para candidíase não faz nada para melhorar nenhum desses outros fatores!

Medicamentos farmacêuticos podem ser seguramente utilizados quando uma crise aparece e médicos não hesitam em prescrevê-lo, já que ao contrário de antibióticos, antimicóticos não afetam o corpo negativamente. Se você está tendo uma crise isolada de candidíase, ou seja, se sua candidíase não apresenta recorrência frequente, apenas use os medicamentos clássicos e o problema se resolverá dentro de 7 a 10 dias, no máximo. Se você não tem acesso fácil a um médico, vá até uma farmácia e converse com o farmacêutico, peça medicamento e pomada para candidíase. Esse problema é extremamente comum e farmacêuticos estão acostumados a lidar com pessoas que estão tendo crises de candidíase.

Se sua candidíase é recorrente, contudo, você deve procurar observar o que está causando a doença em você. Use os medicamentos para erradicar as crises, mas paralelamente, procure descobrir a causa da doença em você. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudá-lo com essa questão. Além disso, você pode também efetuar mudanças na sua alimentação que fortalecerão seu sistema imunológico e tornarão seu corpo mais resistente à cândida, potencialmente evitando o retorno da doença. O livro trata dessa questão também.





Perguntas e Respostas / Comentários

REGRAS PARA COMENTÁRIOS

1. Dê uma lida no conteúdo do site antes de fazer uma pergunta! A maioria das dúvidas já estão esclarecidas nos inúmeros artigos e perguntas já respondidas.

2. Respeite os outros comentaristas e autores. Comentários com linguagem inapropriada ou ofensivos com relação aos outros comentaristas ou aos autores não serão aprovados.

3. Seu comentário (ou pergunta) permanecerá em status de moderação até que seja respondido por um autor e não aparecerá no site até então. Por favor não poste sua pergunta repetidas vezes caso não veja o comentário no site, apenas aguarde a moderação.

4. Postagem de links é expressamente proibida. Comentários com links não serão aprovados e serão excluídos.

36 Respostas to “Qual o melhor tratamento para candidíase?”
  1. Stefani says:

    Olá, estou com os sintomas, tenho 16 anos e pratico relações sexuais com o meu namorado. Aqui na minha cidade não tem ginecologista, é uma cidade bem pequena, e pelo que eu li deve ser pois a parte interna esta coçando, está vermelho, estou tendo um corrimento branco meio pastoso sem odor nenhum e percebi estas coisas um dia apos meu termino do ciclo menstrual. Pode ser não é? E vi também que posso tomar fluconazol e utilizar a pomada tiotrax.Mas queria saber o quanto e o tempo de cada um, Obrigada!

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Stefani,

      O tempo de cada medicamento está indicado na própria bula. O Fluconazol, contudo, é uma dose só durante todo o tratamento, ou seja, você toma um ou dois comprimidos de uma vez só e o tratamento é esse, não há nada mais a fazer. Quanto a pomada, o tempo varia de uma para outra, é só você ler a bula da pomada que você comprar. Você não deve ter relações sexuais até umas 2 ou 3 semanas após o término do tratamento, pois a pele da vagina, que está sensível e machucada precisa de tempo para se recuperar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  2. giovanna says:

    Estou desesperada, fui a vários médicos e me indicaram a usar anestésicos, pomada Ginec, e remédios orais, entretanto a cada dia parece que a ferida aumenta criando uma casca preta, apos um dia esta casca sai e a ferida permanece, tive essa doença a aproximadamente 5 anos atrás, hoje tenho relações sexuais, porém acredito que a verdadeira causa seja estresse, tem algo mais que eu possa fazer para melhorar, ainda sinto as feridas latejando e ardendo, o que faço ?

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Giovanna,

      A candidíase geralmente não causa feridas, então é possível que você tenha alguma outra condição, talvez associada à candidíase, mas não ela sozinha. Se você sabe que o estresse contribui para a intensificação de sua situação, você deve tomar as providências para remedicar essa condição. Procure um psicólogo, quem sabe tome remédios para regularizar seu humor. Contra o estresse não há solução fácil e simples, você tem que trabalhar mesmo em seu emocional e em sua capacidade de administrar a própria vida e não existe dica rápida para isso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  3. isabella says:

    Olá,estou muito preocupada pois estou tendo corrimentos branco e pastoso que esta me incomodando demais,e também estou sentindo um ardor o que eu faço? esse problema tem cura? o que pode ser? Grata.

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Isabella,

      Primeiro você precisa de um diagnóstico médico. Você não pode se tratar de uma coisa que você não sabe o que é e ninguém tem como adivinhar o que você tem pela rede somente com base nos sintomas que você descreveu. Veja um médico primeiro, faça os exames necessários, depois venha para a web procurar informações sobre a doença diagnosticada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  4. Grácia says:

    Olá,primeiramente boa tarde
    :s eu to com candidiase ja tem 1 semana na vagina,no reto e na boca tb,e to usando uma pomada por nome de COLPIST MT,tomando banho de bacia,com água e sal,e nd de eu melhorar D:,
    NAO SEI MAIS O QUE FAÇO!
    eu to sem comer ja a um bom tempo por medo,pq na hr q vou fazer coco doi mt!
    alguem poderia me ajudar? OBG!

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Grácia,

      Se essa é uma crise aguda de candidíase, você tem apenas que esperar o ciclo normal da doença e aguardar, utilizando os medicamentos recomendados por seu médico. Ingerir alimentos com poder antifúngico, como apresentamos no livro Candidíase tem Cura, pode ajudar a acelerar a recuperação, mas o principal é você fazer um trabalho paralelo (independente de qualquer tratamento) para identificação da causa da sua candidíase. A candidíase não é uma doença que aparece “do nada”, sempre tem um motivo. Qual é esse motivo no seu caso? Isso é algo que só você pode descobrir. A partir dessa resposta você deve trabalhar para neutralizar ou acabar com esse problema origem e evitar que a candidíase apareça novamente.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. Karina says:

    Tenho candidíase de repetição desde os 13 anos, tenho 18 anos, comecei a vida sexual aos 16. Quando tenho crises de candidíase, geralmente tomo o antimicótico Fluconazol, mas no dia seguinte sinto muita dor ao urinar, como numa infecção urinária, o que me incomoda muito e acabo me auto-medicando com antibióticos, que sei que não faz bem… O que pode ser isso?
    Sempre que vou ao médico e sou diagnosticada após os exames, ele apenas passa o Fluconazol.
    Como eu posso explicar para o médico meu problema, o que dizer para ele entender que possuo candidíase de repetição e preciso de um tratamento?
    Acredito que tenho alguma intolerância alimentar, pois possuo a síndrome do intestino irritável desde novinha… Qual profissional preciso procurar para me ajudar além do ginecologista?
    Tomar laticínios contendo lactobacilos ajudam no combate contra a cândida?

    Agradeço desde já.

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Karina,

      Dor ao urinar é um sintoma de candidíase, não pense que você está com infecção urinária por ter esse sintoma e não é preciso dizer que você não deve se automedicar com antibióticos, principalmente sem necessidade alguma, como parece ser o caso.

      A candidíase recorrente não pode ser “tratada”, por isso dificilmente você encontrará um médico que possa te ajudar. O papel dos médicos, nessa situação, é diagnosticar o problema e medicar os sintomas presentes no momento. Como não é o caso da candidíase recorrente, eles nada podem fazer para ajudar.

      Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? Pacientes com candidíase recorrente precisam tomar as rédeas do próprio processo de cura e controlarem a doença sozinhos, sem buscar ajuda de médicos, pois nesse caso, como o problema é recorrente, só mesmo a pessoa é capaz de controlá-lo. A candidíase recorrente não é comparável a outras doenças crônicas como a diabetes, que pode ser controlada com uso contínuo de medicação. A candidiase é apenas um reflexo de outro problema e no seu caso, você sabe qual é.

      Os lactobacilos não fazem mal, mas o efeito deles é muito pequeno. É possível que, num conjunto de inúmeras providências associadas, o uso de lactobacilos possa ajudar, mas só eles sozinhos não fazem nada. O ideal, porém, é tomar capsulas com bilhões de microorganismos, tomar iogurte, Yakult e leite só não adianta. O kéfir tem um efeito um pouco mais potente nesse caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  6. Marcos says:

    Oi, tudo bom?
    Meu nome é Marcos e tenho 25 anos.
    Estou precisando muito de ajuda, já não sei mais o que fazer!
    Tenho os sintomas de Candidíase há pelo menos 4 ou 5 anos, procurei diversos urologistas, e todos constataram a existência da doença. Todos eles me pediram uma bateria de exames de DST, e graças a deus tudo deu negativo, era a candidíase mesmo.
    O meu maior problema é que, consigo me livrar e tenho até alguns meses de alívio, mas as crises acabam voltando. Antigamente, bem no incinho, os sintomas eram a vermelhidão, a coceira e a secreção, e também abriam umas fissuras que doiam DEMAAAAIS pra tomar banho, quando a água caia dava vontade de morrer de dor.
    A minha maior preocupação foi a de ter tomado tantos remédios e não conseguir a cura pra isso. Atualmente o único sintoma que eu tenho é a vermelhidão e as fissuras, que abrem e me machucam sem nenhum motivo aparente, independente de eu ter me masturbado ou não. Às vezes vou tomar banho e sinto dor e vejo que abriu mais uma fissura. Essas fissuras fecham muito rápido, no máximo em 2 dias, e abrem em outro local. Ultimamente eu tenho me auto-medicado, mas os sintomas não somem e eu não sei mais se a minha pele está já sofrendo essas fissuras com o uso da pomada ou porque ainda tenho candidíase. A pomada que eu estou usando é o Sulfato de neomicina + bacitracina zíncica.
    Eu não aguento mais essas fissuras me machucando, isso é um inferno na minha vida. Estou até dando um tempo da pomada pra ver se essa reação é mesmo do meu corpo. Eu estou indo amanhã procurar mais uma vez um novo urologista, mas estou muito sem esperança e gostaria que alguém tivesse alguma resposta que pudesse me ajudar. Não acho normal ter só a vermelhidão e as fissuras. Não tenho mais corrimento nem coceira, só as fissuras que me machucam muito e a vermelhidão que aparece nesses lugares que estão pra machucar.

    Muito Obrigado!

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Marcos,

      Como explicamos aqui no site, a candidíase recorrente não pode ser curada com remédios (ou qualquer tipo de “tratamento”). Você está olhando para o problema da forma errada e através dessa perspectiva, você não conseguirá realmente alcançar uma cura – o fato de que os sintomas desaparecem após o uso de remédios, mesmo que temporariamente, não quer dizer nada, se você não usar remédios, os sintomas vão embora da mesma forma – depois voltam, pois o problema é outro.

      Recomendamos a leitura do livro Candidíase tem Cura, pois a solução não é simples, nem objetiva. Você precisa primeiro se familiarizar com uma nova forma de olhar para essa doença, depois se tiver perguntas, volte aqui e conversamos melhor.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  7. ana says:

    sempre que fico muito tempo de calça jeans no calor ou vou a praia a candida me ataca.. Ela se prolifera mais em ambientes quentes??

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Sim, fungos gostam de locais abafados, quentes, escuros e úmidos, justamente as condições proporcionadas pela região vaginal, abafada numa calça jeans no calor do verão.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  8. Adriana Lima says:

    Olá,sempre q estou próximo de menstruar a cândida me ataca vorazmente e me aparecem tbm umas bolhinhas doloridas na virilha, isso faz parte da doença???É assim mesmo???O que faço para me livrar dessa doença???

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Adriana,

      Sim, a candidíase é muito comum no período que antecede o período menstrual. Quem sabe para você o uso de DIU como o Mirena possa solucionar o problema, pois ele altera o ciclo menstrual até acabar com a menstrução completamente e nesse caso, acaba também com as oscilações hormonais que causam a candidíase. Se você toma pílula anticoncepcional, pode ser isso o que está causando a candidíase. Seria bom que você lesse o livro Candidíase Tem Cura para aprender como a doença funciona, pois a cura da candidíase não é uma questão de fazer uma coisinha ou outra isolada, mas sim uma série de providências organizadas e estruturadas, pois uma doença complexa não pode ser curada com uma solução simples!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. Adriana Lima says:

    A propósito sou virgem e gostaria de saber até que ponto a doença pode interferir na minha iniciação sexual,se os sintomas pioram,se é transmissível,essas coisas…

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Adriana,

      A candidíase pode ser tranmissível, mas só quando a mulher está tendo uma crise. Em tese, todo mundo “tem” candidíase, pois todo mundo tem cândida na região genital, então se fosse assim, todo mundo pegaria candidíase em relações sexuais, o que obviamente não acontece. Quando você está tendo uma crise, contudo, não é indicado manter relações de qualquer forma, pois o ato sexual apenas intensifica os sintomas, irritando ainda mais a pele e retardando a recuperação. Quando você começar sua vida sexual então, não se preocupe em “transmitir” a doença se você não tiver sintomas, pois a candidíase não é uma DST como a herpes, por exemplo. No entanto, quando você tiver uma crise, não tenha relações, nem mesmo com camisinha, pois o problema não é a proteção, mas sim a fricção na pele que só piora os sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  10. patricia says:

    olá tudo bem , meu marido está com um vermelho no penis , parecendo mordida de mosquito, passando alguns dias sumiu, mas agora novamente apareceu,estou marcando um urologista pra ele, tem ideia do que seja!
    obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Patrícia,

      Nós não podemos ajudar a “adivinhar” o que as pessoas têm, isso seria irresponsável da nossa parte. Contudo, se vocês quiserem podem ir a uma farmácia e utilizar medicação para candidíase, mesmo que ele ainda não tenha certeza se o problema é mesmo candidíase. Os remédios para candidíase não precisam de receita e não causam danos à saúde.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  11. Ti says:

    Olá,

    Estou com candidiase recorrente a 5 meses tomo o remédio e uso a pomada da uns 10 dias volta tudo de novo, geralmente sempre após a menstruaçao, nao sei mais o que fazer, mas o q usar … estou desesperada … existe alguma dica especifica para acharmos a causa desta infecção ??? Estou tentando engravidar e isso esta atrapalhando demais, consigo engravidar assim ???

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Ti,

      Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura, pois não há alguma coisa “específica” que você deva fazer, mas sim você precisa compreender o funcionamento da doença. É através do “raciocínio correto” e de testes, assim como observação de certos aspectos em sua vida e corpo é que você acaba descobrindo a causa da doença. Isso não é simples e não é específico, por isso não é algo que possamos passar para você como uma dica por aqui.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  12. Daniel says:

    Gostaria de saber se a pomada de cetoconazol também pode ser usada na cura da candidíase genital masculina.

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Daniel,

      Você está confundindo os conceitos de “tratamento” e de “cura”. Você pode tratar a candidíase com cetonozol sim e isso pode aliviar os sintomas, mas nenhum medicamento ou pomada “cura” a candidíase. Se a sua candidíase é recorrente, mantenha isso em mente: use pomadas sabendo que só vai aliviar os sintomas, a cura depende de outros fatores, não de um tratamento específico, como discutimos aqui neste site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • Daniel says:

        Então de quais fatores a cura depende?

        • Equipe Candidiase tem Cura says:

          Olá Daniel,

          Isso não é uma questão simples que possa ser explicada em poucas linhas, é por isso que temos o livro Candidíase tem Cura. O “grande lance” é descobrir o que causa a doença em você e isso não é fácil. Mas é só a partir daí é que uma cura pode começar a ser esboçada, pois a candidíase é apenas um reflexo de outro(s) problema(s) no corpo. Se você souber quais são esses problemas e acabar com eles (ou neutralizá-los), a candidíase para de se manifestar por tabela. Mas se você nunca descobrir quais são esses problemas e continuar apenas tentando tratar a candidíase isoladamente, você acaba nunca conseguindo se livrar da doença.

          Atenciosamente,

          Equipe Candidíase Tem Cura

  13. leily says:

    Boa noite tenho 21 anos , ja estou fazendo o tratamento pela 2 vez e sempre no final do tratamento o escorrimento e a coceira voltam, usei a pomada por 15 dias a trivagel , e vol tomar fluconazol por 3 meses 1 por semana , estou terminando este segundo tratamento e ja esta voltando o escorrimento e a coceira , gostaria de saber o q faco obrigada….

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Leily,

      Não há nada em específico que você possa “fazer”. O X da questão, como discutimos aqui no site é identificar a causa da candidíase no seu caso particular. Se você não conseguir saber porque a candidíase está se manifestando em você, você pode fazer de tudo, nada vai adiantar! Leia um pouco mais aqui no site para compreender melhor esse ponto de vista.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  14. Isa says:

    Olá, percebi uma mancha bem escura na entrada da vagina, nos labios menores. Comecei a passar Candicort e no outro dia a mancha ficou amarelada, como se fosse um ferimento molhado. Percebi também que ao redor haviam mais uns dois penos ferimentos, mas bem menores.
    Eu estava tomando muitos antibioticos, entao deduzi ser candidiase. Tomei fluconazol e ainda continuo usando a Candicort.
    Apesar disso arde e incomoda uma pouco, mas nao saiu essa secreçao com um leite.
    Gostaria de saber se isso realmente é essa doença e quantos dias levará para essa “ferida” desaparecer, e se devo continuar usando a pomada candicort.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Isa,

      Você precisa ver um médico primeiro. Não é garantido que essa ferida é realmente candidíase ou se não é algo combinado, ou seja, você pode ter candidíase e pode ter alguma outra coisa junto. Esse tipo de sintoma que você descreve não é comum em casos de candidíase, por isso é importante obter um diagnóstico de um médico e não tentar se automedicar e procurar ajuda na internet. De uma forma ou de outra, mesmo se tivessemos certeza tratar-se apenas de candidíase, é impossível saber quanto tempo vai demorar para essa ferida desaparecer, talvez um médico avaliando-a pessoalmente possa te dar uma estimativa, mas isso é muito difícil, pois cada caso é um caso, e a candidíase muitas vezes não é curada com remédios, então a ferida pode continuar pode muito tempo ainda. Candicort (ou qualquer outra pomada para candidíase) não faz mal algum, então não tem problema continuar usando. O ideal, contudo, seria consultar mesmo um médico, pois em seu caso particular, pode ser que haja outra pomada, com outro princípio ativo que seja mais indicada, mas isso só mesmo alguém analisando sua situação pessoalmente pode lhe dizer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  15. verônica says:

    Oi bom dia
    Tenho candidiase desde nova, ja fiz vários tratamento com vários remédios e não melhorar, não sei mas o que faço, tem um outro tratamento que posso fazer ou usa outros remédios, isso me encomoda muito no trabalho porque tenho muita coceira constantemente.
    O que faço não aguento mas….obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura says:

      Olá Verônica,

      Se você já fez tratamentos e não adiantou, você tem que começar a “raciocinar” de forma diferente para curar a doença. Nenhum tratamento mais vai adiantar, o problema todo é achar a causa da doença e neutralizar essa causa e isso não se faz com tratamentos, entende? Por exemplo, se uma pessoa tem uma alergia a qual ela deconhece ter, é a alergia que causa a candidíase e ela fica tentando, sem sucesso, tratar a candidíase, não funciona. Ela tem que primeiro descobrir que é a alergia que está causando o problema, depois ela tem que neutralizar o efeito da alergia, controlando-a. A candidíase, então, para de se manifestar naturalmente, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamento. Isso não quer dizer que você tenha uma alergia, esse é só um exemplo, ok? Há várias causas para a candidíase, você precisa descobrir qual o seu caso. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar muito nesse sentido, você já leu o livro?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  16. Alice says:

    oi, eu tenho 17 anos e ja tenho uma vida sexual ativa, ha alguns meses eu e o meu namorado começamos a perceber que depois de algumas vezes que transavamos aparecia bolinhas na cabeça do pênis dele e ficava meio vermelho e minha vagina ficava vermelha e ardia um pouco, tbm percebi que comecei a ter um pouco de corrimento, famos pesquisar sobre dst’s e achamos que poderia ser herpes já que ambos ja tiveram manifestação do tipo 1 que é o da boca, só que a última vez que transamos o pênis dele inchou e começou a doer e arder, a cabeça estava com varias bolinhas avermelhadas e minha vagina coçando, vermelha e inchada… lembrei de um trabalho do colegio que havia feito e os sintomas era os mesmos … procurei foto e parecia mt como estava aqui. se eu for na farmacia e comprar a pomada e o comprimido para eu e o meu namorado, tem algum efeito colateral ? minha mae é o mwio conservadora e n gosta que eu vá em ginecologista

    • Editor Editora Estrategica says:

      Olá Alice,

      É muito importante que você vá ver um ginecologista, mesmo que seja escondida da sua mãe. Ginecologista não é só para mulheres com vida sexual, mas para todas as mulheres a partir da primeira menstruação. O ginecologista, em primeiro lugar, cuida da saúde feminina. Você precisa, por exemplo, fazer exames como o papanicolau e tomar a vacina contra o vírus HPV e nada disso tem qualquer coisa a ver com a sua vida sexual, mas sim com a sua saúde. Se sua mãe não tem maturidade e conhecimento para entender a importantância do ginecologista, vá sem o conhecimento dela.

      Sem um diagnóstico médico, ninguém pode ficar dando pitaco sobre o que você e seu namorado têm, entende? Você pode ter sim herpes e candidíase ao mesmo tempo ou pode não ter nenhuma das duas doenças e ter alguma outra coisa que você ainda não considerou. Só um médico pode, pessoalmente, vendo seu caso e conversando com você determinar o que você tem. Contudo, se quiser ir na farmácia e experimentar os remédios para candidíase, saiba que eles não trazem qualquer efeito colateral, tanto as pomadas quanto os antifúngicos.

      Agora, mesmo que você use esses medicamentos e eles funcionem, não desista de ir no ginecologista, a função desse médico vai muito além de tratar você quando você não está bem, mas sim prevenir uma série de doenças sérias, incluindo câncer no útero.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. juliana says:

    Olá, eu sempre tive um corrimento meio amarelado com um odor um pouco fraco, mas tem época que fica menos bem pouco mesmo, no ano passado a ginecologista, ao fazer o preventivo viu que havia muitos fungos … me passou o secnidazol e tericin at, mas nao adiantou eu voltei e ela disse para eu repetir os medicamentos, mas não adiantou nada, continuo com o corrimentos amarelado e bastante, a alem de eu ter dores durante a relação. Qual medicamento será melhor, pra mim, minha amiga tomou um parece que estoura, dentro e sai limpando não sei direito, mas ela falou que é bom.

    • Editor Editora Estrategica says:

      Olá Juliana,

      Para situações que se extendem no longo prazo, é importante compreender que medicamentos não adiantam nada. Remédios só são eficazes para crises esporádicas. Em primeiro lugar, é preciso entender que corrimento é normal, muitas mulheres têm a vida toda e não há nada que se possa fazer porque não é um problema de fato, é simplesmente uma característica fisiológica – algumas mulheres têm mais corrimento que outras. É possível que você tenha esse tipo de corrimento. O fato da sua médica ter identificado fungos em um exame também não significa nada, todo mundo, mulheres, homens, crianças possuem fungos na pele, principalmente na região genital. Talvez você tenha alguma condição relacionada à sua saúde ou hábitos que intensifica o aparecimento de corrimento, mas isso é algo que você precisa investigar, pois cada caso é um caso, e infelizmente médicos não têm condições de ajudar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  18. REGRAS PARA COMENTÁRIOS

    1. Dê uma lida no conteúdo do site antes de fazer uma pergunta! A maioria das dúvidas já estão esclarecidas nos inúmeros artigos e perguntas já respondidas.

    2. Respeite os outros comentaristas e autores. Comentários com linguagem inapropriada ou ofensivos com relação aos outros comentaristas ou aos autores não serão aprovados.

    3. Seu comentário (ou pergunta) permanecerá em status de moderação até que seja respondido por um autor e não aparecerá no site até então. Por favor não poste sua pergunta repetidas vezes caso não veja o comentário no site, apenas aguarde a moderação.

    4. Postagem de links é expressamente proibida. Comentários com links não serão aprovados e serão excluídos.

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *