Qual o melhor tratamento para candidíase?

Essa pergunta é muito frequente pois estamos acostumados com a ideia de que devemos “tratar” doenças a fim de curá-las. O que muitas pessoas não compreendem, contudo, é que a cura da candidíase, quando recorrente, depende de outros fatores, além de tratamentos específicos.

Os medicamentos farmacêuticos para candidíase, antimicóticos como o Fluconazol, funcionam muito bem para limpar infecções ocasionais. O problema, no entanto, é que apenas tratar a candidíase com remédios não é eficaz se a candidíase é recorrente.

Por quê?

Qual o melhor tratamento para candidíase?

Porque no caso da candidíase recorrente, como falamos bastante aqui nesse site, existe algum outro fator no corpo que está causando a doença. Não adianta então ficar medicando a candidíase a cada vez que uma crise estoura. É preciso investigar o que está causando o problema e acabar com essa causa. Isso geralmente é algo que não está ligado à candidíase diretamente, então os medicamentos não afetam a causa. Em alguns casos é uma intolerância alimentar que a pessoa desconhece ter, em outros é uso de pílula anticoncepcional, em outros é uma tendência para desenvolver diabetes, ou a própria diabetes, em outros é a má alimentação, em outros o estresse, enfim, tomar remédios para candidíase não faz nada para melhorar nenhum desses outros fatores!

Medicamentos farmacêuticos podem ser seguramente utilizados quando uma crise aparece e médicos não hesitam em prescrevê-lo, já que ao contrário de antibióticos, antimicóticos não afetam o corpo negativamente. Se você está tendo uma crise isolada de candidíase, ou seja, se sua candidíase não apresenta recorrência frequente, apenas use os medicamentos clássicos e o problema se resolverá dentro de 7 a 10 dias, no máximo. Se você não tem acesso fácil a um médico, vá até uma farmácia e converse com o farmacêutico, peça medicamento e pomada para candidíase. Esse problema é extremamente comum e farmacêuticos estão acostumados a lidar com pessoas que estão tendo crises de candidíase.

Se sua candidíase é recorrente, contudo, você deve procurar observar o que está causando a doença em você. Use os medicamentos para erradicar as crises, mas paralelamente, procure descobrir a causa da doença em você. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudá-lo com essa questão. Além disso, você pode também efetuar mudanças na sua alimentação que fortalecerão seu sistema imunológico e tornarão seu corpo mais resistente à cândida, potencialmente evitando o retorno da doença. O livro trata dessa questão também.

315 comentários: leia abaixo ou deixe o seu

Comentários


Regras para perguntas e comentários



1. Não faça perguntas repetidas! Mais de 3.000 perguntas já foram respondidas neste site - neste e em outros artigos - se dê o trabalho de ler o artigo atentamente e demais respostas. Sua pergunta provavelmente já foi respondida inúmeras vezes por aqui. Perguntas que já foram amplamente avaliadas não serão respondidas.

2. Ferramenta de busca: Ao usar a ferramenta de busca do site, digite apenas uma única palavra por busca. O sistema não funciona como Google e não é capaz de processar a busca de frases inteiras ou palavras compostas.

3. Por favor, aguarde! Sua pergunta pode levar alguns dias para ser respondida. Se você tem urgência, vá até uma unidade de saúde e veja um médico!

4. Respostas são publicadas AQUI neste site. Respostas não são enviadas para o seu e-mail. Por favor, marque esta página em sua pasta de favoritos e volte aqui para verificar.

5. **MUITO IMPORTANTE** Faça sua pergunta em um artigo adequado para a sua situação. Não poste uma pergunta sobre candidíase masculina em um artigo sobre candidíase vaginal.

6. Nós não temos bola de cristal! Se você ainda não viu um médico e não foi diagnosticado com candidíase, NINGUÉM pela internet tem condições de fazer esse diagnóstico! A maioria dos casos requer exames laboratoriais. Portanto, nós não podemos responder perguntas do tipo: "tenho o (sintoma X), o que pode ser?"

7. Assuma as rédeas do seu processo de cura. Se você já sabe que tem candidíase recorrente, considere ler o livro Candidíase Tem Cura. A solução não é fácil nem simples. Não é uma questão de você nos perguntar "o que fazer". Cada caso requer um conjunto de providências diferente. Você precisa ser capaz de identificar qual o seu caso e em cima dessa informação montar uma estratégia de reversão ou neutralização do quadro de candidíase crônica. Podemos te ajudar nesse processo, mas você precisa fazer a sua parte!
  1. Stefani

    Olá, estou com os sintomas, tenho 16 anos e pratico relações sexuais com o meu namorado. Aqui na minha cidade não tem ginecologista, é uma cidade bem pequena, e pelo que eu li deve ser pois a parte interna esta coçando, está vermelho, estou tendo um corrimento branco meio pastoso sem odor nenhum e percebi estas coisas um dia apos meu termino do ciclo menstrual. Pode ser não é? E vi também que posso tomar fluconazol e utilizar a pomada tiotrax.Mas queria saber o quanto e o tempo de cada um, Obrigada!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Stefani,

      O tempo de cada medicamento está indicado na própria bula. O Fluconazol, contudo, é uma dose só durante todo o tratamento, ou seja, você toma um ou dois comprimidos de uma vez só e o tratamento é esse, não há nada mais a fazer. Quanto a pomada, o tempo varia de uma para outra, é só você ler a bula da pomada que você comprar. Você não deve ter relações sexuais até umas 2 ou 3 semanas após o término do tratamento, pois a pele da vagina, que está sensível e machucada precisa de tempo para se recuperar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jonas,

      Sim, o tempo de espera é importante principalmente para homens pois a pele do pênis é mais sensível do que a da vagina. Até mesmo masturbação pode ocasionar uma nova crise de candidíase, pois o problema todo está na irritação da pele ocasionada pela fricção. Até mesmo coçar demais o local pode ocasionar a volta de uma crise em tratamento de candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  2. giovanna

    Estou desesperada, fui a vários médicos e me indicaram a usar anestésicos, pomada Ginec, e remédios orais, entretanto a cada dia parece que a ferida aumenta criando uma casca preta, apos um dia esta casca sai e a ferida permanece, tive essa doença a aproximadamente 5 anos atrás, hoje tenho relações sexuais, porém acredito que a verdadeira causa seja estresse, tem algo mais que eu possa fazer para melhorar, ainda sinto as feridas latejando e ardendo, o que faço ?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Giovanna,

      A candidíase geralmente não causa feridas, então é possível que você tenha alguma outra condição, talvez associada à candidíase, mas não ela sozinha. Se você sabe que o estresse contribui para a intensificação de sua situação, você deve tomar as providências para remedicar essa condição. Procure um psicólogo, quem sabe tome remédios para regularizar seu humor. Contra o estresse não há solução fácil e simples, você tem que trabalhar mesmo em seu emocional e em sua capacidade de administrar a própria vida e não existe dica rápida para isso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  3. isabella

    Olá,estou muito preocupada pois estou tendo corrimentos branco e pastoso que esta me incomodando demais,e também estou sentindo um ardor o que eu faço? esse problema tem cura? o que pode ser? Grata.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Isabella,

      Primeiro você precisa de um diagnóstico médico. Você não pode se tratar de uma coisa que você não sabe o que é e ninguém tem como adivinhar o que você tem pela rede somente com base nos sintomas que você descreveu. Veja um médico primeiro, faça os exames necessários, depois venha para a web procurar informações sobre a doença diagnosticada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  4. Grácia

    Olá,primeiramente boa tarde
    :s eu to com candidiase ja tem 1 semana na vagina,no reto e na boca tb,e to usando uma pomada por nome de COLPIST MT,tomando banho de bacia,com água e sal,e nd de eu melhorar D:,
    NAO SEI MAIS O QUE FAÇO!
    eu to sem comer ja a um bom tempo por medo,pq na hr q vou fazer coco doi mt!
    alguem poderia me ajudar? OBG!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Grácia,

      Se essa é uma crise aguda de candidíase, você tem apenas que esperar o ciclo normal da doença e aguardar, utilizando os medicamentos recomendados por seu médico. Ingerir alimentos com poder antifúngico, como apresentamos no livro Candidíase tem Cura, pode ajudar a acelerar a recuperação, mas o principal é você fazer um trabalho paralelo (independente de qualquer tratamento) para identificação da causa da sua candidíase. A candidíase não é uma doença que aparece “do nada”, sempre tem um motivo. Qual é esse motivo no seu caso? Isso é algo que só você pode descobrir. A partir dessa resposta você deve trabalhar para neutralizar ou acabar com esse problema origem e evitar que a candidíase apareça novamente.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. Karina

    Tenho candidíase de repetição desde os 13 anos, tenho 18 anos, comecei a vida sexual aos 16. Quando tenho crises de candidíase, geralmente tomo o antimicótico Fluconazol, mas no dia seguinte sinto muita dor ao urinar, como numa infecção urinária, o que me incomoda muito e acabo me auto-medicando com antibióticos, que sei que não faz bem… O que pode ser isso?
    Sempre que vou ao médico e sou diagnosticada após os exames, ele apenas passa o Fluconazol.
    Como eu posso explicar para o médico meu problema, o que dizer para ele entender que possuo candidíase de repetição e preciso de um tratamento?
    Acredito que tenho alguma intolerância alimentar, pois possuo a síndrome do intestino irritável desde novinha… Qual profissional preciso procurar para me ajudar além do ginecologista?
    Tomar laticínios contendo lactobacilos ajudam no combate contra a cândida?

    Agradeço desde já.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Karina,

      Dor ao urinar é um sintoma de candidíase, não pense que você está com infecção urinária por ter esse sintoma e não é preciso dizer que você não deve se automedicar com antibióticos, principalmente sem necessidade alguma, como parece ser o caso.

      A candidíase recorrente não pode ser “tratada”, por isso dificilmente você encontrará um médico que possa te ajudar. O papel dos médicos, nessa situação, é diagnosticar o problema e medicar os sintomas presentes no momento. Como não é o caso da candidíase recorrente, eles nada podem fazer para ajudar.

      Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? Pacientes com candidíase recorrente precisam tomar as rédeas do próprio processo de cura e controlarem a doença sozinhos, sem buscar ajuda de médicos, pois nesse caso, como o problema é recorrente, só mesmo a pessoa é capaz de controlá-lo. A candidíase recorrente não é comparável a outras doenças crônicas como a diabetes, que pode ser controlada com uso contínuo de medicação. A candidiase é apenas um reflexo de outro problema e no seu caso, você sabe qual é.

      Os lactobacilos não fazem mal, mas o efeito deles é muito pequeno. É possível que, num conjunto de inúmeras providências associadas, o uso de lactobacilos possa ajudar, mas só eles sozinhos não fazem nada. O ideal, porém, é tomar capsulas com bilhões de microorganismos, tomar iogurte, Yakult e leite só não adianta. O kéfir tem um efeito um pouco mais potente nesse caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • RAQUEL

      Para um auxilio maior voce pode procurar também um Nutricionista, isso mesmo, um Nutricionista, pois a dieta também influencia na Candidiase. Procure de preferencia um Nutricionista Funcional, ele podera te auxiliar. Digo isso, pois sou Nutricionista. Obrigada
      Raquel

    • Nina

      Obrigada pela rapida resposta.

      Existe a possibilidade da candidíase não ter nenhum dia de alivio com o tratamento que visa controlar a crise? Os sintomas somem durante o tratamento, mas voltam no dia seguinte. O corrimento persiste, mesmo que menor.

      A médica garantiu que não tenho mais nada além da candidíase, é possível nenhum tratamento funcionar em alguém que tem a infecção pela primeira vez na vida? Ou seria o caso de uma crise complicada? Essa demora para crise cessar é normal?

      Gostaria de tentar retirar o uso do anticoncepcional sim, porém não posso fazer enquanto tenho a crise. Seria enloquecedor usar absorvente agora.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nina,

      Infelizmente não há uma resposta certeira. Cada caso é um caso, o corpo humano não é uma máquina e sendo assim, não é possível ter respostas exatas para perguntas como esta. Só você mesma pode investigar e descobrir porque essa crise está demorando para melhorar. É bom saber, contudo, que isso não é incomum. O anticoncepcional provavelmente é a causa, mas retirá-lo agora não vai fazer com que magicamente os sintomas desapareçam, pois o corpo ainda fica com os hormônios da pílula por vários meses (até 1 ano). Então para este efeito específico agora, não adianta parar a pílula. Tome doses extras de Fluconazol, use mais pomadas e evite qualquer contato sexual. Procure também repor a população de probióticos na vagina com consumo de iogurte natural, Yakult e outras fontes como kéfir. Você também pode colocar iogurte natural (sem gosto) em um aplicador de pomada e inserir dentro da vagina. Evite uso de vinagre e limão (que indicam bastante na internet, mas não ajudam em nada).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  6. Marcos

    Oi, tudo bom?
    Meu nome é Marcos e tenho 25 anos.
    Estou precisando muito de ajuda, já não sei mais o que fazer!
    Tenho os sintomas de Candidíase há pelo menos 4 ou 5 anos, procurei diversos urologistas, e todos constataram a existência da doença. Todos eles me pediram uma bateria de exames de DST, e graças a deus tudo deu negativo, era a candidíase mesmo.
    O meu maior problema é que, consigo me livrar e tenho até alguns meses de alívio, mas as crises acabam voltando. Antigamente, bem no incinho, os sintomas eram a vermelhidão, a coceira e a secreção, e também abriam umas fissuras que doiam DEMAAAAIS pra tomar banho, quando a água caia dava vontade de morrer de dor.
    A minha maior preocupação foi a de ter tomado tantos remédios e não conseguir a cura pra isso. Atualmente o único sintoma que eu tenho é a vermelhidão e as fissuras, que abrem e me machucam sem nenhum motivo aparente, independente de eu ter me masturbado ou não. Às vezes vou tomar banho e sinto dor e vejo que abriu mais uma fissura. Essas fissuras fecham muito rápido, no máximo em 2 dias, e abrem em outro local. Ultimamente eu tenho me auto-medicado, mas os sintomas não somem e eu não sei mais se a minha pele está já sofrendo essas fissuras com o uso da pomada ou porque ainda tenho candidíase. A pomada que eu estou usando é o Sulfato de neomicina + bacitracina zíncica.
    Eu não aguento mais essas fissuras me machucando, isso é um inferno na minha vida. Estou até dando um tempo da pomada pra ver se essa reação é mesmo do meu corpo. Eu estou indo amanhã procurar mais uma vez um novo urologista, mas estou muito sem esperança e gostaria que alguém tivesse alguma resposta que pudesse me ajudar. Não acho normal ter só a vermelhidão e as fissuras. Não tenho mais corrimento nem coceira, só as fissuras que me machucam muito e a vermelhidão que aparece nesses lugares que estão pra machucar.

    Muito Obrigado!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Marcos,

      Como explicamos aqui no site, a candidíase recorrente não pode ser curada com remédios (ou qualquer tipo de “tratamento”). Você está olhando para o problema da forma errada e através dessa perspectiva, você não conseguirá realmente alcançar uma cura – o fato de que os sintomas desaparecem após o uso de remédios, mesmo que temporariamente, não quer dizer nada, se você não usar remédios, os sintomas vão embora da mesma forma – depois voltam, pois o problema é outro.

      Recomendamos a leitura do livro Candidíase tem Cura, pois a solução não é simples, nem objetiva. Você precisa primeiro se familiarizar com uma nova forma de olhar para essa doença, depois se tiver perguntas, volte aqui e conversamos melhor.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Nina

      Comprei e li o livro todo. Que me deu um alívio, porém continuo com uma dúvida.
      Tenho 32 anos, nunca tive candidíase antes, pratico exercicios fisicos, me alimento bem (sou contra produtos industrializados, não tomo refrigerante a mais de 2 anos, etc) e ao ler o livro cheguei a duas possíveis causas: STRESS e o uso continuo de anticoncepcional (faço uso desde os 15 anos, devido a ter uma TPM forte, com colicas bastante chatas, chegava a desmaiar de dor, mas nunca tive nenhum problema com a pilula e uso a mesma marca a bastante tempo).
      Tive o primeiro sintoma de candidiase (ardência e vermelhidão) após uma relação sexual a pouco mais de um mês.
      Fui a minha ginecologista, que examinou e detectou a candidíase. Mesmo tendo certeza pelo exame, ela enviou material ao laboratorio para confirmação, que foi realizada: apenas candidíase.
      No momento me passou tratamento com fluconazol e pomada. Usei e aparantemente tinha curado.
      Ao ter relação com menos tempo do que devia (por ignorancia de quem nunca teve antes) os sintomas voltaram imediatamente. Conversei com a ginecologista que me indicou outra pomada, esta que me fez uma reação horrível, tive piora extrema dos sintomas e precisei descontinuar o tratamento. Neste episodio estava em viagem de trabalho, foi horrível e tive que aguentar sem saber o que fazer. É claro que a esta altura o STRESS já estava instalado. Chorei várias vezes ao perceber que só piorava. Voltando de viagem a medica então me receitou outra pomada e novamente fluconazol. Desta vez a pomada fez efeito maior, senti muito alivio e durante o uso da pomada não me incomodei com nada. Usei ontem a ultima aplicação, mas hoje já sinto algum sintoma novamente, continuei usando CANDICORT externamente hoje, indicado pela ginecologista por mais uns 2 ou 3 dias. Acredito que seja meu stress falando alto novamente. Ansiedade em “sarar”. Fiquei com meu emocional muito mais abalado pela doença do que o stress que vinha me seguindo antes dela aparecer.

      Enfim, eu gostaria de saber se em um caso assim pode ser considerado ISOLADO ou já é uma candidiase de repetição? Já devo pensar nesse sentido?

      Afirmo que em momento algum tive alívio, como nos exemplos de candidiase recorrente, que a pessoa tem semanas ou até meses sem que ela incomode. Estou a mais de 1 mes com ela constantemente instalada. E isso é desesperador.

      De qualquer forma, obrigada. O livro de certa maneira, me acalmou um pouco.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nina,

      Em primeiro lugar, é preciso manter em mente que toda mulher pode ter candidíase algumas vezes na vida pelos motivos mais insignificantes e insuspeitos. Talvez tenha sido o seu caso e a reincidência foi porque você teve relação muito cedo e a pele ainda não estava completamente recuperada. O stress pode ter contribuído sim e ainda com o anticoncepcional, acabou criando uma situação muito propícia.

      Outra hipótese é que finalmente a pílula está começando a dar problema. O fato de que você nunca teve candidíase mesmo tomando anticoncepcional não significa que ela não possa a partir de agora começar a dar problemas. Nosso corpo muda conforme envelhecemos, desenvolvemos alergias e intolerâncias a coisas que sempre comemos, remédios que costumávamos tomar sem problemas, agora começam a desencadear reações e assim por diante.

      É muito cedo para que você tire uma conclusão. Você deve aguardar e ver se nos próximos meses irá desenvolver a doença novamente ou não. Se houver reincidência, a maior probabilidade é que o problema seja a pílula mesmo. Para mulheres que têm problemas com o anticoncepcional, o mais indicado é o DIU Mirena.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  7. ana

    sempre que fico muito tempo de calça jeans no calor ou vou a praia a candida me ataca.. Ela se prolifera mais em ambientes quentes??

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Sim, fungos gostam de locais abafados, quentes, escuros e úmidos, justamente as condições proporcionadas pela região vaginal, abafada numa calça jeans no calor do verão.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  8. Adriana Lima

    Olá,sempre q estou próximo de menstruar a cândida me ataca vorazmente e me aparecem tbm umas bolhinhas doloridas na virilha, isso faz parte da doença???É assim mesmo???O que faço para me livrar dessa doença???

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Adriana,

      Sim, a candidíase é muito comum no período que antecede o período menstrual. Quem sabe para você o uso de DIU como o Mirena possa solucionar o problema, pois ele altera o ciclo menstrual até acabar com a menstrução completamente e nesse caso, acaba também com as oscilações hormonais que causam a candidíase. Se você toma pílula anticoncepcional, pode ser isso o que está causando a candidíase. Seria bom que você lesse o livro Candidíase Tem Cura para aprender como a doença funciona, pois a cura da candidíase não é uma questão de fazer uma coisinha ou outra isolada, mas sim uma série de providências organizadas e estruturadas, pois uma doença complexa não pode ser curada com uma solução simples!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. Adriana Lima

    A propósito sou virgem e gostaria de saber até que ponto a doença pode interferir na minha iniciação sexual,se os sintomas pioram,se é transmissível,essas coisas…

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Adriana,

      A candidíase pode ser tranmissível, mas só quando a mulher está tendo uma crise. Em tese, todo mundo “tem” candidíase, pois todo mundo tem cândida na região genital, então se fosse assim, todo mundo pegaria candidíase em relações sexuais, o que obviamente não acontece. Quando você está tendo uma crise, contudo, não é indicado manter relações de qualquer forma, pois o ato sexual apenas intensifica os sintomas, irritando ainda mais a pele e retardando a recuperação. Quando você começar sua vida sexual então, não se preocupe em “transmitir” a doença se você não tiver sintomas, pois a candidíase não é uma DST como a herpes, por exemplo. No entanto, quando você tiver uma crise, não tenha relações, nem mesmo com camisinha, pois o problema não é a proteção, mas sim a fricção na pele que só piora os sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  10. patricia

    olá tudo bem , meu marido está com um vermelho no penis , parecendo mordida de mosquito, passando alguns dias sumiu, mas agora novamente apareceu,estou marcando um urologista pra ele, tem ideia do que seja!
    obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Patrícia,

      Nós não podemos ajudar a “adivinhar” o que as pessoas têm, isso seria irresponsável da nossa parte. Contudo, se vocês quiserem podem ir a uma farmácia e utilizar medicação para candidíase, mesmo que ele ainda não tenha certeza se o problema é mesmo candidíase. Os remédios para candidíase não precisam de receita e não causam danos à saúde.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  11. Ti

    Olá,

    Estou com candidiase recorrente a 5 meses tomo o remédio e uso a pomada da uns 10 dias volta tudo de novo, geralmente sempre após a menstruaçao, nao sei mais o que fazer, mas o q usar … estou desesperada … existe alguma dica especifica para acharmos a causa desta infecção ??? Estou tentando engravidar e isso esta atrapalhando demais, consigo engravidar assim ???

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ti,

      Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura, pois não há alguma coisa “específica” que você deva fazer, mas sim você precisa compreender o funcionamento da doença. É através do “raciocínio correto” e de testes, assim como observação de certos aspectos em sua vida e corpo é que você acaba descobrindo a causa da doença. Isso não é simples e não é específico, por isso não é algo que possamos passar para você como uma dica por aqui.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  12. Daniel

    Gostaria de saber se a pomada de cetoconazol também pode ser usada na cura da candidíase genital masculina.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Daniel,

      Você está confundindo os conceitos de “tratamento” e de “cura”. Você pode tratar a candidíase com cetonozol sim e isso pode aliviar os sintomas, mas nenhum medicamento ou pomada “cura” a candidíase. Se a sua candidíase é recorrente, mantenha isso em mente: use pomadas sabendo que só vai aliviar os sintomas, a cura depende de outros fatores, não de um tratamento específico, como discutimos aqui neste site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Daniel,

      Isso não é uma questão simples que possa ser explicada em poucas linhas, é por isso que temos o livro Candidíase tem Cura. O “grande lance” é descobrir o que causa a doença em você e isso não é fácil. Mas é só a partir daí é que uma cura pode começar a ser esboçada, pois a candidíase é apenas um reflexo de outro(s) problema(s) no corpo. Se você souber quais são esses problemas e acabar com eles (ou neutralizá-los), a candidíase para de se manifestar por tabela. Mas se você nunca descobrir quais são esses problemas e continuar apenas tentando tratar a candidíase isoladamente, você acaba nunca conseguindo se livrar da doença.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  13. leily

    Boa noite tenho 21 anos , ja estou fazendo o tratamento pela 2 vez e sempre no final do tratamento o escorrimento e a coceira voltam, usei a pomada por 15 dias a trivagel , e vol tomar fluconazol por 3 meses 1 por semana , estou terminando este segundo tratamento e ja esta voltando o escorrimento e a coceira , gostaria de saber o q faco obrigada….

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Leily,

      Não há nada em específico que você possa “fazer”. O X da questão, como discutimos aqui no site é identificar a causa da candidíase no seu caso particular. Se você não conseguir saber porque a candidíase está se manifestando em você, você pode fazer de tudo, nada vai adiantar! Leia um pouco mais aqui no site para compreender melhor esse ponto de vista.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • felipe

      Outro fator importante que no meu ver você deve levar em consideração, é se caso VC tiver relações sexuais, talvez ele tbm esteja com os sintomas e quando VC fica boa ele transfere novamente a você. Então os dois devem fazer o tratamento.

  14. Isa

    Olá, percebi uma mancha bem escura na entrada da vagina, nos labios menores. Comecei a passar Candicort e no outro dia a mancha ficou amarelada, como se fosse um ferimento molhado. Percebi também que ao redor haviam mais uns dois penos ferimentos, mas bem menores.
    Eu estava tomando muitos antibioticos, entao deduzi ser candidiase. Tomei fluconazol e ainda continuo usando a Candicort.
    Apesar disso arde e incomoda uma pouco, mas nao saiu essa secreçao com um leite.
    Gostaria de saber se isso realmente é essa doença e quantos dias levará para essa “ferida” desaparecer, e se devo continuar usando a pomada candicort.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Isa,

      Você precisa ver um médico primeiro. Não é garantido que essa ferida é realmente candidíase ou se não é algo combinado, ou seja, você pode ter candidíase e pode ter alguma outra coisa junto. Esse tipo de sintoma que você descreve não é comum em casos de candidíase, por isso é importante obter um diagnóstico de um médico e não tentar se automedicar e procurar ajuda na internet. De uma forma ou de outra, mesmo se tivessemos certeza tratar-se apenas de candidíase, é impossível saber quanto tempo vai demorar para essa ferida desaparecer, talvez um médico avaliando-a pessoalmente possa te dar uma estimativa, mas isso é muito difícil, pois cada caso é um caso, e a candidíase muitas vezes não é curada com remédios, então a ferida pode continuar pode muito tempo ainda. Candicort (ou qualquer outra pomada para candidíase) não faz mal algum, então não tem problema continuar usando. O ideal, contudo, seria consultar mesmo um médico, pois em seu caso particular, pode ser que haja outra pomada, com outro princípio ativo que seja mais indicada, mas isso só mesmo alguém analisando sua situação pessoalmente pode lhe dizer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  15. verônica

    Oi bom dia
    Tenho candidiase desde nova, ja fiz vários tratamento com vários remédios e não melhorar, não sei mas o que faço, tem um outro tratamento que posso fazer ou usa outros remédios, isso me encomoda muito no trabalho porque tenho muita coceira constantemente.
    O que faço não aguento mas….obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Verônica,

      Se você já fez tratamentos e não adiantou, você tem que começar a “raciocinar” de forma diferente para curar a doença. Nenhum tratamento mais vai adiantar, o problema todo é achar a causa da doença e neutralizar essa causa e isso não se faz com tratamentos, entende? Por exemplo, se uma pessoa tem uma alergia a qual ela deconhece ter, é a alergia que causa a candidíase e ela fica tentando, sem sucesso, tratar a candidíase, não funciona. Ela tem que primeiro descobrir que é a alergia que está causando o problema, depois ela tem que neutralizar o efeito da alergia, controlando-a. A candidíase, então, para de se manifestar naturalmente, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamento. Isso não quer dizer que você tenha uma alergia, esse é só um exemplo, ok? Há várias causas para a candidíase, você precisa descobrir qual o seu caso. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar muito nesse sentido, você já leu o livro?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  16. Alice

    oi, eu tenho 17 anos e ja tenho uma vida sexual ativa, ha alguns meses eu e o meu namorado começamos a perceber que depois de algumas vezes que transavamos aparecia bolinhas na cabeça do pênis dele e ficava meio vermelho e minha vagina ficava vermelha e ardia um pouco, tbm percebi que comecei a ter um pouco de corrimento, famos pesquisar sobre dst’s e achamos que poderia ser herpes já que ambos ja tiveram manifestação do tipo 1 que é o da boca, só que a última vez que transamos o pênis dele inchou e começou a doer e arder, a cabeça estava com varias bolinhas avermelhadas e minha vagina coçando, vermelha e inchada… lembrei de um trabalho do colegio que havia feito e os sintomas era os mesmos … procurei foto e parecia mt como estava aqui. se eu for na farmacia e comprar a pomada e o comprimido para eu e o meu namorado, tem algum efeito colateral ? minha mae é o mwio conservadora e n gosta que eu vá em ginecologista

    • Editor Editora Estrategica

      Olá Alice,

      É muito importante que você vá ver um ginecologista, mesmo que seja escondida da sua mãe. Ginecologista não é só para mulheres com vida sexual, mas para todas as mulheres a partir da primeira menstruação. O ginecologista, em primeiro lugar, cuida da saúde feminina. Você precisa, por exemplo, fazer exames como o papanicolau e tomar a vacina contra o vírus HPV e nada disso tem qualquer coisa a ver com a sua vida sexual, mas sim com a sua saúde. Se sua mãe não tem maturidade e conhecimento para entender a importantância do ginecologista, vá sem o conhecimento dela.

      Sem um diagnóstico médico, ninguém pode ficar dando pitaco sobre o que você e seu namorado têm, entende? Você pode ter sim herpes e candidíase ao mesmo tempo ou pode não ter nenhuma das duas doenças e ter alguma outra coisa que você ainda não considerou. Só um médico pode, pessoalmente, vendo seu caso e conversando com você determinar o que você tem. Contudo, se quiser ir na farmácia e experimentar os remédios para candidíase, saiba que eles não trazem qualquer efeito colateral, tanto as pomadas quanto os antifúngicos.

      Agora, mesmo que você use esses medicamentos e eles funcionem, não desista de ir no ginecologista, a função desse médico vai muito além de tratar você quando você não está bem, mas sim prevenir uma série de doenças sérias, incluindo câncer no útero.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. juliana

    Olá, eu sempre tive um corrimento meio amarelado com um odor um pouco fraco, mas tem época que fica menos bem pouco mesmo, no ano passado a ginecologista, ao fazer o preventivo viu que havia muitos fungos … me passou o secnidazol e tericin at, mas nao adiantou eu voltei e ela disse para eu repetir os medicamentos, mas não adiantou nada, continuo com o corrimentos amarelado e bastante, a alem de eu ter dores durante a relação. Qual medicamento será melhor, pra mim, minha amiga tomou um parece que estoura, dentro e sai limpando não sei direito, mas ela falou que é bom.

    • Editor Editora Estrategica

      Olá Juliana,

      Para situações que se extendem no longo prazo, é importante compreender que medicamentos não adiantam nada. Remédios só são eficazes para crises esporádicas. Em primeiro lugar, é preciso entender que corrimento é normal, muitas mulheres têm a vida toda e não há nada que se possa fazer porque não é um problema de fato, é simplesmente uma característica fisiológica – algumas mulheres têm mais corrimento que outras. É possível que você tenha esse tipo de corrimento. O fato da sua médica ter identificado fungos em um exame também não significa nada, todo mundo, mulheres, homens, crianças possuem fungos na pele, principalmente na região genital. Talvez você tenha alguma condição relacionada à sua saúde ou hábitos que intensifica o aparecimento de corrimento, mas isso é algo que você precisa investigar, pois cada caso é um caso, e infelizmente médicos não têm condições de ajudar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  18. mika

    Ola, meu nome eh mika tenho 16 anos e pratico relações sexual com meu namorado.
    Bom, tudo começou quando eu usei uma calcinha emprestada da minha prima(não gosto de usar nenhuma pessa de roupa de alguém), mais nesse dia eu tive que usar, depois desse dia eu percebi que comecei a ter corrimento, mais o tempo passou, e pouco mais de um mês, minha vagina caça muito , sem falar que está saindo um líquido brando dela, parecendo leite, e tbm tem um excesso de massa branca, minha higiene eu sou muito rígida com ela, lavo minha vagina várias vezes ao dia, não sento em coisa quente, enfim nesse termo eu sou muito higiênica, estou pesquisando muito o q possa ser isso, e de tanto pesquisar, todos os sintomas caíram para a candidiase, estou muito preocupado com isso…
    Qual o melhor tratamento para isso?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Mika,

      Isso parece candidíase sim. Você pode experimentar fazer o tratamento clássico pra candidíase que você obtém em qualquer farmácia com pomada e antifúngico oral já que você não parece sofrer de candidíase recorrente. Uma coisa importante, contudo, é compreender que higiene “demais” na região vaginal causa mais problemas do que a falta dela! Candidíase NÃO É causada por falta de higiene, pelo contrário, quando a pessoa lava a região vaginal com muita frequência, ela está matando as bactérias benéficas que vivem na região e protegem a vagina de fungos como a cândida. Ao se higienizar exageradamente, a vagina acaba ficando mais sensível e desprovida dessas bactérias e aí sim é que a candidíase se desenvolve. Não lave a região vaginal mais do que uma vez por dia (sempre com sabonetes especiais para a área íntima) e ainda assim, nunca, jamais, lave por dentro (duchas).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  19. Bismarck Renovo

    Nao consigo me masturbar, pois a cabeça do meu pênis arde e dói. Na hora de lavar meu pênis, ele despela na corôa e fica avermelhado em algumas partes dela. E depois pra lavar arde muito. Mas nao ha corrimentos . Me indique um tratamento doutor?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Bismark,

      Você precisa consultar um médico pessoalmente, pois é preciso fazer um diagnóstico do que você tem. Não é possível fazer isso pela internet com base na descrição de alguns sintomas. Não há tratamento para “sintomas”, há tratamento para “doenças”, mas você não sabe o que você tem, entende?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  20. Manoela

    Tive candidíase 4 vezes em 6 meses, entretanto, o tempo de duração é bem curto, com o uso de um fluconazol dura no máximo tres dias. Mesmo sem o medicamento há uma melhora notória, durando, assim, no maximo 6 dias. Quero saber qual tipo de tratamento devo fazer para eliminar de fato. Vale ressaltar que realmente tenho estresse constante e como muito doce. Nesse caso tenho candidíase recorrente ou o aparecimento desses episódios se deram por má alimentação, estresse e excesso de açúcar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Manoela,

      A curta duração das crises, com ou sem medicacão, é normal, é assim mesmo. É a recorrência que denota que possa ter algo em seu corpo e/ou estilo de vida que pode estar provocando a reincidência da doença. Só estresse e açúcar não causam candidíase, eles apenas agravam ou aumentam a probabilidade de ter crises em quem já tem um fator mais forte de propensão. Provavelmente há algum outro fator que você não está conseguindo identificar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  21. elo

    Olá… Ah seis meses, perdi minha virgindade com meu namorado,e desde então nunca soube oque é ter uma relação normal, SEMPRE sinto muita dor.. Antes eu sentia como se tivesse uma ferida lá dentro, isso incomodava muito, minhas relações nunca duraram mais que meia hora.. :-( li em alguns sites que isso poderia ser Fissura Vaginal, quando li sobre, fiquei desesperada.. Fui a uma ginecologista e ela me receitou Fluconazol, mais bem antes de a procurar eu fiquei internada quatro dias com uma forte ardência ao urinar, acompanhada de coceiras intensas.. A ginecologista me receitou uma dose única de fluconazol , e para meu namorado tbm, e eu deveria ficar dez dias sem relação, até eu voltar lá e fazer um exame de urina.. Mais eu tive relações nesse período que nao podia.. Nao fui a gineco ainda, alivio, nao sinto maos a ferida lah dentro.. Kkk sinto uma dor pior,meu deus, eu preciso de ajuda, agora sinto um enorme ardor na entrada do canal, e depois da penatraçao fica dolorido, e parece que ta tudo queimado.. Sem falar do corrimento com cheiro forte e amarelado, e da coceira tbm.. Alguém pode por uma luz no meu fim do túnel.. Obrigado pela atençao..

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Elo,

      Você precisa fazer exames para determinar exatamente o que você tem, sua médica não parece ter feito um diagnóstico correto, pois corrimento amarelado e com cheiro NÃO É sintoma de candidíase. É possível que você tenha sim candidíase, mas em combinação com outra doença, possivelmente uma infecção bacterial, que é um problema mais sério. Ardência ao urinar também não é sintoma claro de candidíase, mas sim de infecção por bactéria no trato urinário. Veja que a cândida é um fungo, não uma bactéria e isso muda muito os sintomas e também o tratamento. De qualquer forma, você precisa se abster de relações sexuais por um BOM TEMPO, não só os 10 dias que a médica recomendou. o pH da área vaginal é extremamente sensível, assim como a pele da região e a relação sexual, mesmo com camisinha, devido a fricção constante do pênis dentro da vagina causa uma irritação enorme em uma pele já alterada e muda o pH do local, causando doenças como candidíase se a pessoa já está com a região sensibilizada. Você só pode voltar a rer relações depois que não tiver nenhum sintoma e veja que nesse caso não dá para fazer escondido e fingir que não aconteceu nada! O seu corpo vai reagir de qualquer forma e quem vai sofrer é você! Continue com os tratamentos para candidíase, adicione os cremes vaginais também, mas procure outro ginecologista que se dê o trabalho de requisitar exames laboratoriais completos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • elo

      Obrigado por tudo, vou sim seguir as recomendações,a minha sorte é que por enquanto meu namorado é o mais compreensivo possível.. !! Terça vou ao medico e depois conto como foi.. Beijos..

  22. Gigi

    Oi!
    Estou com todos os sintomas da candidiase. Coceira, ardor, vermelhidão e o corrimente inodor branquinho. Minha ginecologista só pode atender daqui a um mês. ..Não tem nenhuma vaga e eu não posso esperar tudo isso . Então eu posso só pedir a pomada e medicamento para candidiase na farmácia?
    Mes que vem eu consulto com minha ginecologista certinho…

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Gigi,

      Sim, sem problema algum, você pode ir até qualquer farmácia e pedir medicamento oral como Fluconazol e creme vaginal para candidíase, não precisa de receita e os farmacêuticos estão acostumados a vender esse tipo de medicamento. Quando chegar sua consulta, a candidíase já terá ido embora. Não que não seja útil você consultar a ginecologista regularmente, mas falar de candidíase com médicos quando você já não tem mais sintomas só faz com que eles recomendem mais remédios desnecessariamente. Se você tem candidíase com frequência devido a alergia respiratória, você pode experimentar um rol de Fluconazol de 6 meses, é isso o que os médicos recomendam, contudo, sem controlar essa causa, sua candidíase pode continuar reaparecendo mesmo com o tratamento farmacêutico.
      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  23. Gigi

    Ah vale lembrar que eu tenho alergia respiratória e meu sistema imunológico é mto baixo. Pode ser uma das causas da candidiase nao é?

  24. Gigi

    Mto obrigada! Fui na farmácia, comprei e vou fazer o tratamento certinho. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Nunca tive nenhum problema parecido. Vou me certificar de mudar um pouco dos hábitos alimentares, pra aumentar meu sistema imunológico. Se eu voltar a esse problema aí eu falo sobre esse problema com minha ginecologista então

  25. sara hellen

    ola,a uns 2 dias, venho percebendo um corrimento bem branco,sem cheiro, porem parecendo pedacinhos de papel, sinto coceiras e um ardor depois do banho e nas relaçao sexuais,pode ser candidíase???? obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sara,

      Sim, parece sintoma clássico de candidíase. Como parece que você não tem isso com frequência (ou nunca teve), os medicamentos farmacêuticos para candidíase provavelmente funcionarão perfeitamente. Todos eles funcionam igualmente, é só pedir em qualquer farmácia medicamento oral e creme para candidíase, não precisa de receita.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  26. Teo

    Olá, meu nome é Teo e eu não fui a médico nenhum, entretanto passei numa farmácia, conversei com um farmacêutico cujo me indicou que comprasse um Fluconazol (acho que é esse o nome) e tomei apenas 1 comprimido. Mas acho que não surgiu muito efeito. Apareceu 1 dos sintomas relacionados a candidíase que foi pequenos “pontinhos” vermelho na minha Glande,porém, foi o único sintoma e já tem quase 2 meses… E suspeitei que pudesse ser do preservativo pois tive minha primeira relação e logo após surgiu isso. E conclui mesmo sem ir ao médico que pudesse ser isso aí pelo fato de ela ir e voltar apenas com os mesmos “pontinhos” vermelhos sem agravos, sem nada… apenas os pontinhos. Contudo, será que tenho razão? E como posso fazer com que isso passe?
    Atenciosamente! E desde já agradeço.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Teo,

      Fluconazol funciona, mas não age imediatamente e precisa ser usado concomitantemente com cremes específicos para candidíase que são passados no local, como nistatina. É possível que você tenha alergia ao latex da camisinha.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  27. thiago

    Olá, a 5 meses venho sofrendo desse problema, tive relação e no meio da relação sentir começar a coçar por dentro passou um dia e começou a dar alergia na cabeça do pênis ficou vermelho, formou umas feridinhas e depois estourava e ficava vermelho tomei fluconazol o primeiro tirou a vermelhidão, mas depois voltou e assim tem acontecido. Só passa quando eu passo a pomada trok e depois de 3 dias volta outra vez se eu não passar a pomada pode piorar então sempre qunado vejo que esta aumentando a parte de alergia eu ja passo a pomada

    o que devo fazer?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thiago,

      Nos parece que é a primeira vez que você está sentindo esses sintomas, certo? Caso afirmativo, o ideal é continuar utilizando os medicamentos, tomando Fluconazol a cada 15 dias e usando a pomada. Se for uma infecção ocasional, ela irá eventualmente passar com esse tipo de tratamento. Caso isso persista no espaço de alguns meses, é preciso avaliar o que está causando o problema. Nesse caso, não existe tratamento, a solução é neutralizar a causa do problema.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  28. Gil

    Boa tarde Equipe Candidíase Tem Cura.
    Quando vou ao banheiro urinar puxo a pele que recobre glande do pênis (prepúcio) percebo formação de uma secreção branca. Ao tomar banho faço a higienização com sabonete e água corrente mas no dia seguinte ao ir ao banheiro percebo que a secreção branca se formou novamente. Não tenho nenhum outro sintoma a Dr(a) pode me informa se isso pode ser candidíase. Se for como posso me tratar e qual seria a melhor forma de fazer a higienização da área?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Gil,

      Isso pode ser candidíase. O ideal seria consultar um médico pessoalmente para um exame. Você pode tentar utilizar os medicamentos clássicos para candidíase, as quais você encontra em qualquer farmácia sem receita, mas se for mesmo candidíase, a eficácia dos medicamentos vai depender do que causa a doença em você, como abordamos aqui no site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  29. Keiró

    Boa noite,estou muito preocupada,pois toda vez que eu e meu namorado fazemos sexo logo depois começa a coçar e ficar vermelho e dolorido,mas o sintoma é pior com o meu namorado…por favor me ajuda como eliminar de vez esses sintomas,usei uma o medicamento metronizadol…

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Keiró,

      Não há nenhum segredo mágico para “eliminar de vez os sintomas” como você quer. Tudo parte da identificação do que está causando o problema em vocês, sem essa informação, você pode tomar remédios e passar pomada para o resto da vida sem resolver o problema, entende?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  30. thauane

    eu tenho 14 anos eu tou com um corrimento e nao sei o que faser nao disse para ninguem eu quero saber com quanto tenpo mais ou menos o corrimento pode acabar eu tendo o tratamento e eu ainda nao mestruiei sera que pode causar alguma coisa ou atrasar me ajude por favor

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thauane,

      Se tudo o que você tem é corrimento, sem nenhum outro sintoma como inchaço, coceira, vermelhidão, dor, então você não tem nada. Corrimento é normal e vai e vem de acordo com as alterações hormonais no corpo da mulher, não há nada que se possa fazer para diminuir o corrimento se ele for fisiológico, ou seja, natural e se não há nenhum outro sintoma, ele é natural.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • thauane

      sim tem tudo isso coceira inchaso e isso pode atrasar a mestruacao

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Ah, ok! Você deveria então ter mencionado TODOS os sintomas que você tem, pois o corrimento é menos sério de todos eles e um diagnóstico só pode ser feito quando o paciente menciona todos os seus sintomas! Se você chegar a ver um médico pessoalmente, faça uma lista completa de absolutamente todos os sintomas que você tem, pois um ou outro sintoma pode indicar para o médico que você tem certas condições que precisam ser testadas através de exames. Se você só reclamar de corrimento e não falar mais nada, o médico não vai ter como saber o que você tem.

      Pelo que você descreveu, isso parece ser candidíase, pode afetar a menstruação, mas isso não é sério, nem a candidíase em si, nem o fato de afetar a menstruação. Você pode utilizar tratamentos clássicos para candidíase (vá a uma farmácia e peça ao farmacêutico medicamentos para candidíase). Isso não é sério, mas pode ocorrer inúmeras vezes na vida da mulher, é bom saber disso!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  31. thauane

    e ta com mais ou menos 1 ano que tenho candiase sera que os remedios de farmacia serve eo fluconazol precisa de uma receita medica

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thauane,

      Você tem candidíase há 1 ano e nunca foi no médico? Nunca usou Fluconazol? Converse com a sua mãe sobre isso e vá a um ginecologista. Não é preciso ter vergonha nem medo da sua mãe, a candidíase é uma doença super comum, acontece com todo mundo, homem, mulher, criança. Se você apresenta sintomas há 1 ano, você precisa avaliar porque isso está acontecendo. Sim, você pode comprar Fluconazol sem receita, mas se você já tem candidíase há tanto tempo, não adianta nada tomar, é só dinheiro jogado fora. Tem que primeiro identificar a causa do problema.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  32. Emilly

    Oi, tudo bem? Há uns 20 dias, tive cistite… sempre quando tenho cistite, costumo fazer ducha vaginal com água quente pra aliviar. (pra mim resolve!) No outro dia, minha vagina ficou bem vermelha (na parte externa) e coçava. Quando fui ter relação sexual com meu namorado, doeu, então paramos… eu não sabia o motivo da dor, meu namorado perguntou se eu estava com candidíase, mas eu disse que não. Dois dias depois, a coceira e o vermelhidão continuou.. doía até na hora de lavar a vagina! E ela também estava inchada. Quando resolvi olhar no espelho, me apavorei… estava super inchada, vermelha, e por dentro, infestada de fungos (aquela “natinha” branca), e um dia após, estava um odor horrível que nunca havia acontecido. Como eu sabia que candidíase não causa mal cheiro, fui ao ginecologista. Ele disse que eu estava com infecção causada por fungos (candidíase) e outra infecção causada por bactéria (gardnarella), provavelmente ocasionada pela candidíase. Ele me deu o tratamento com pomada intravaginal (Trinizol) por 10 dias + Itraconazol (2 doses, sendo 2 comprimidos de manhã e 2 comprimidos de noite. A primeira aplicação da pomada me ardeu MUITO, coçava, não conseguia dormir, de tanto que incomodou. No outro dia, o odor forte desapareceu, e começou a sair durante o dia a pomada em pedaços, parecia que estava descamando a minha pele… Enfim, segui o tratamento até acabar os aplicadores da pomada (10 aplicadores). Já me sentia melhor e sem candidíase! Porém, 3 dias após o fim do tratamento, fui ter relação sexual e ardeu… beleza, esperei mais uns dias. 6 dias após o término do tratamento novamente tentei ter relação sexual.. mas não consegui!!!! Ardeu muito lá dentro da vagina. Externamente, estava tudo ok… sem inchaço, sem vermelhidão, sem coceira. O problema é a dor da relação sexual. Agora o meu médico está de férias viajando e eu não sei o que fazer. Tomo 2 doses (por 2 semanas) de Fluconazol pra ver se elimino de vez a candidíase? Espero meu médico voltar sem fazer sexo por 20 dias? Ou apenas espero mais uma semana, sem tomar nada, pra ver se essa irritação interna passa? Não sei o que fazer, espero que possa me ajudar.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Emilly,

      Você sabe que você cometeu 2 erros, certo? Primeiro foi fazer ducha, que não importa o quanto alivie sua cistite, você jamais deve fazer, em hipótese alguma! Segundo foi ter relação sexual com sintoma de cistite, depois com sintoma de candidíase. Você tem que esperar semanas, em alguns casos meses, para voltar a ter relações sexuais depois de ter candidíase! Não adianta tomar remédio se você continuar tendo relações antes de todos os sintomas passarem (e ainda esperar um tempo depois disso!). A cada relação os sintomas vão voltar com força total e provavelmente ainda mais fortes, pois o que o ato sexual faz é irritar a pele devido a fricção do pênis dentro da vagina, então mesmo com camisinha o processo é o mesmo. É a mesma coisa que você pegar um machucado na pele e ficar coçando sem parar, o que vai acontecer? A pele vai ficar ainda mais machucada, vermelha, inchada, vai coçar muito e a região vai ficar predisposta a infecções, tanto fúngicas quanto bacteriais.

      Não há muito o que você possa fazer além de simplesmente parar de ter relações sexuais por um bom tempo. A pele está extremamente irritada e precisa se recuperar. Use os medicamentos que seu médico prescreveu e espere, tenha paciência!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  33. Jessi

    Olá!
    Tenho 23 anos, comecei a ter crises depois da minha primeira relação sexual que foi em 2012, de lá pra cá já fui várias vezes ao médico e nunca resolvi esse problema. Li o livro, achei muito interessante, pois já pesquisei muito sobre esse assunto e o mais esclarecedor foi ele. Porém o que me deixa preocupada é fato de que tenho que descobrir um outro problema que está me causando a candidíase, pois pelo que entendi essa é um problema secundário. O fato é que não consigo identificar esse provavél problema, a única coisa que me lembro quando tive a primeira crise, foi que dias antes tive relações, antes nunca tive problemas nenhum. Tomei vários antibióticos ano passado tentando me livrar e fiz um regime sem orientção, perdi 5 kg, não sei se foi isso que diminuiu a minha imunidade, pois os antibioticos e o regime foi depois da primeira crise. De 3 em 3 meses tenho crises. Gostaria de saber se mesmo não conseguindo descobrir algum problema, seguindo as orientações do livro, poderia controlar esse fungo.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jessi,

      Só para esclarecer: você tomou ANTIBIÓTICO para tratar candidíase? Ou você está chamando de antibiótico os remédios para candidíase? Isso é importante porque antibióticos causam candidíase, não o contrário. Descobrir a causa nem sempre é fácil mesmo. O que você pode fazer é listar em um papel todas as hipóteses do que pode ser, seguindo a lógica de como o fungo sobrevive ou o que pode causar a doença (acidez, calor, imunidade baixa, umidade, intolerâncias alimentares, alergias, uso de pílula, antibióticos, corticóides, etc.) e a partir daí testar hipótese por hipótese, isolando cada uma para ver se é aquilo mesmo ou não. As orientações do livro visam levar o paciente a identificar a causa, pois isso é o mais importante. Você tem a 5ª edição do livro? Caso tenha lido uma versão anterior, você pode baixar a versão mais atualizada em sua área de download.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  34. diego

    Ola td bem venho sofrendo com candida a 6mes não sei mais oque fazer já usei uns 7tipo de pomadas vários remédio zom
    No meu caso começo depois de que tiver relação sexual
    Fui e vários urologista e de nada Adianto esto desesperando não sei oquee fazer …isto esta atrapalhando muito minha vida pois já emagreci muito em min não tem corrimento e nei mal cheiro so arde a ponta do pênis e fica com um mancha vermelha que queima e para ajuda ainda começo a arde meu anus tbm e a pele esta bem vermelha
    Oque devo fazer me ajude por favor

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Diego,

      Em casos como o seu em que você já passou por diversos tratamentos e não houve resultado, como nas inúmeras respostas que já demos aqui, não há nada a “fazer”. Não que não tenha jeito, mas não há nenhuma ação propriamente dita que você possa fazer, ou seja, nenhum tratamento ou providência. Curar a candidíase depende de voccê identificar o que causa a doença em você. Simplesmente não há como resolver o problema sem ter essa informação. É isso justamente que discutimos aqui no site e no livro Candidíase Tem Cura.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  35. lygia

    Bom, tive minha primeira relação sexual. Depois de uma semana começou a vir corrimento de cor amarelada e esverdeada com uns ” pedaços.. parecidos com nata”
    Muita coceira. Queria saber, quanto tempo se resolve essa infecção

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lygia,

      Cada caso é um caso, mas geralmente em pessoas que nunca tiveram candidíase, como parece ser o seu caso, a crise dura de 7 a 10 dias.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  36. Jonas

    olá
    Muito bom o site, olhei a maioria das perguntas e respostas e deu para entender um pouco de cadidíase.
    Minha duvida e o seguinte.

  37. Jonas

    olá
    Muito bom o site, olhei a maioria das perguntas e respostas e deu para entender um pouco de cadidíase.
    Minha duvida e o seguinte.

    1- quanto tempo dura uma crise? sei que deve variar de pessoa para pessoa, mais tem uma media?

    2- Entendi que se estou com candidíese e porque estou com algum outro problema imunologico,correto?
    no meu caso acho que deve ser alimentação pois sempre estou com imunidade baixa. (mais não vou deixar de visitar um medico.)

    3- Eu ja fiz esta pergunta acima mais vou perguntar mais uma vez, quanto tempo em media o homem em tratamento fica sem fazer relações?

    4- para previnir a crise, sei que devo ter uma alimentação boa e não consumir bebida alcolica em excesso. vi tambem que os fungos gostam de escuro humidade e calor.
    Não sei se pode me responder está; mais você acha que diminuir o uso de roupas de baixo, talco para criança e ficando digamos “avontade” todo nú em casa poderiamos evitar a crise?

    Obrigado e parabens pelo seu trabalho.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jonas,

      1. O tempo médio de uma crise é de 7 a 10 dias.

      2. A candidíase nem sempre é causada por problema imunológico. Podem haver outras causas também como acidez corporal, intolerâncias alimentares, diabetes (ou tendência para ter), ou até mesmo uma soma de fatores desencadeantes com o ambiente em que a pessoa vive se for um lugar úmido e quente.

      3. O ideal é pessoa abster-se de relações sexuais por 3 a 4 semanas se tudo der certo e a pele mostrar melhoras com o tratamento, em alguns casos, 2 semanas é suficiente, mas é melhor prevenir do que remediar. Em alguns casos, é necessário até mais pois a pele demora a se recuperar.

      4. Você pode experimentar, mas certifique-se de que o produto que utilizar é à base de talco mesmo, não à base de amido (que é alimento para a cândida). Algumas providências externas desse tipo, às vezes, surtem um bom efeito, dependendo do caso, então você tem que experimentar para ver se funciona para você.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  38. laane

    olá!
    eu estou com uma coceira mto forte na vagina e como coça mto nao aguento ao coçar e passar por outras partes do corpo minha pele ficou ferida na região das pernas e vagina tomei o remedio fluconazol a coceira passou d inicio mas aiinda estou com as feridas gostaria d saber se a pomada candicort ou tiatrox é melhor nesse caso isso ja tem uns 20 dias..obrg desde ja

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Laane,

      Você pode experimentar usar qualquer pomada, não é possível dizer qual a melhor, pois isso depende do tipo de fungo (tipo de cândida) que você tem e isso só é revelado por exames laboratoriais. De qualquer forma, todas elas são eficazes contra candidíase em geral.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Laane,

      Cada caso é um caso, as crises de candidíase costumam durar no máximo 10 dias, mas você já apresenta sintomas há 20… então, você tem que ver paralelamente ao uso da pomada o que pode estar fazendo com que seu organismo não esteja sendo capaz de controlar a cândida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  39. nico

    posso conviver com candidiese? pois ja desisti de todos os tratamentos,a 3 anos convivo com isto…terei problemas futuros?eu e minha esposa estamos querendo nosso primeiro filho,a problma nisso? obrigado…

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nico,

      A candidíase é como a gripe, então é claro que você pode conviver com ela, mas pra quê? É como aceitar conviver com gripe para sempre, pra quê? Se você sabe qualquer coisa sobre gripe, você deve saber que nenhum remédio funciona, a pessoa precisa aguardar até que o ciclo daquele episódio de gripe passe e os remédios funcionam como formas de amenizar os sintomas como febre e dores musculares ou são apenas placebos, não tendo qualquer eficácia. Com a candidíase ocorre o mesmo, a cândida é um fungo presente em todas as pessoas, portanto, todo mundo pode ter candidíase várias vezes na vida, assim como as pessoas têm gripe várias vezes. Agora, se você começa a ter uma gripe atrás da outra, uma hora você vai ver que ficar fazendo tratamentos não adianta, você tem que ver, em primeiro lugar, POR QUE está desenvolvendo gripe com muita frequência e aí então trabalhar em cima desse motivo. Com a candidíase ocorre o mesmo, não adianta tratar, tem que descobrir porque seu corpo está permitindo com que a cândida, que vive normalmente no corpo das outras pessoas, se multiplica em excesso no seu corpo em especial. A candidíase afeta a capacidade de engravidar quando a mulher tem candidíase, mas quando é o homem que desenvolve a doença com frequência, não se tem dados, mas provavelmente não há efeito algum nesse sentido.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  40. mami

    olá,sou mãe de uma mocinha de dez anos que menstruou esse ano e acredito que pelo o que vejo nas calcinhas dela ela esta tendo aquele corrimento proveniente de candidiase,gostaria de saber sobre o tratamento!obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá mami,

      Em primeiro lugar, é importante levar ela em um ginecologista, ela precisa fazer exames laboratoriais para determinar a causa desse corrimento. Se ela não tem os demais sintomas como coceira, vermelhidão, inchaço, não dá pra afirmar que o corrimento é candidíase, pode ser bacterial e nesse caso, o tratamento para candidíase não adiantaria nada, enquanto passa o tempo e infecções bactériais são muito mais sérias, precisando de tratamento urgente. A maioria dos corrimentos, contudo, são de origem hormonal e não há nada que se possa fazer contra eles, pois são fisiológicos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  41. Mami 2

    Ola, estou com candidiase fazem 3 dias, raramente tenho a ultima vez foi a uns 7 anos atras.me receitaram fluconazol e tiotrax, mas ao ler as bulas vi que nao sao indicados durante a amamentaçao….meu bebe tem 10 meses e estou em duvida se devo ou nao fazer o tratamento….somente o fluconazol adianta??? Parabens e gratidão pelo lindo trabalho

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Mami 2,

      Nesse caso, não podemos dar uma opinião, pois cabe ao seu médico lhe aconselhar. De qualquer forma, a candidíase não precisa necessariamente ser tratada, ela vai emboora mesmo sem qualquer tratamento ou com tratamentos naturais como azeite de oliva e iogurte e banhos de assento.

      A candidíase pode aparecer com mais frequência durante a gravidez e a amamentação devido à flutuação hormonal, então essa provavelmente é a causa da sua candidíase e não há motivo para se alarmar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Mami 2

      Gratidao pela atencao…voces sao muito especiais…. que Deus continue guiando o trabalho de voces….tudo de bom pra toda equipe….

  42. Danilo

    Olá, tenho manchas na cabeça e na base do penis a alguns anos, mas nunca havia me incomodado, por isso nunca tratei. A cerca de duas semanas descobri que era candidiase pois minha namorada foi pesquisar. isso nunca havia me incomodado pois nunca tive nada alem das manchas e alguma coceira uma vez ou outra (e algo tao minimo que nunca me chamou a atenção) gostaria de saber como tratar pois incomoda minha namorada e ela tem certo “medo”, procurei passar limão como vi aqui na internet mas nada mudou.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Danilo,

      Recomendamos que você leia outras perguntas e respostas publicadas aqui, assim como outros artigos para entender mais sobre essa doença. Como explicamos aqui, se você já tem esses sintomas há muito tempo, não adianta tratar. O que isso significa não é que não tem jeito, mas que qualquer tratamento direto contra a candidíase em si será infrutífero, pois o fato de que você tem os sintomas há muito tempo mostra que há algo em seu corpo que está causando a candidíase. Se você tratar a doença, o que vai acontecer é que ela vai voltar ou nada vai melhorar com os medicamentos porque esse “outro” problema em seu corpo vai causar a doença novamente. Você precisa estudar o que causa a doença para ser capaz de identificar porque desenvolveu os sintomas e aí então atacar esse problema raiz, não a candidíase. Esssas manchas vão desaparecer naturalmente se você acabar com o problema que causa a proliferação de cândida em seu corpo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  43. Aline

    Olá!
    Estou com 6 meses de gestação e o médico diagnosticou que eu estava com candidíase, nasceram umas verrugas na minha coxa e o médico vez um queimagem a laser que eliminou as verrugas, e passou um medicamento para meu esposo chamado Fluconazol. Gostaria de saber se depois desse medicamento ele ficará curado? E se depois dessa queimagem eu também me livrei dessa doença.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Aline,

      A candidíase durante a gravidez é bem comum, não há motivo para se alarmar. Você não disse se seu esposo tem sintomas… a medicação do parceiro é apenas convenção, se seu marido não tem sintomas, ele não tem candidíase, o uso do medicamento é apenas preventivo. Você pode voltar a ter candidíase depois que curar essa crise, pois a candidíase é como a gripe, é uma doença que as pessoas podem ter inúmeras vezes na vida, pelos mais diversos motivos. Não é uma doença que você “pega”, cura e depois nunca mais tem, pois ela é causada pelo crescimento excessivo da população de um fungo que vive normalmente no corpo humano, então esse processo (o crescimento excessivo da cândida) pode se repetir novamente.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  44. Tay

    Olá, há 15 dias fiz o tratamento normal para candidiase, tomei fluconazol dose única e fiz o tratamento intravaginal, porém voltou, fui ao médico e ele só receitou fluconazol dose única, ja se passou 1 dia e não senti melhora no tratamento. Sei que a recorrência pode ta relacionada a outros problemas, mas eu posso fazer o tratamento intravaginal novamente so pra ter um alívio e depois achar esse problema maior que pode ta relacionado ao meu dia a dia? Em quanto tempo eu posso sentir uma melhora usando somente fluconazol dose única?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Tay,

      Os sintomas demoram pra passar, não é em 1, nem 2, nem 3 dias, geralmente a melhora COM MEDICAMENTOS só ocorre após uma semana. Você pode fazer o tratamento com Fluconazol e pomada quantas vezes quiser, sempre que tiver sintomas até descobrir o que causa a doença em você. Não há problema algum em repetir esse tratamento já que antifúngico não é antibiótico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  45. paulo silva

    Ola, li ja em comentarios anteriores e penso que tenha essa tal doença pois tenho algumas machas na gland do penis, ja um bom tempo e um medico receitou uma pomada chamada Pimafucort ,mas eu coloco e ja nao faz nada…continuo o a ter… que ajuda pode dar acerca disto?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Paulo,

      Se a sua candidíase persiste ao uso de remédios, isso significa que existe alguma coisa em seu corpo que está provocando a tendência para o crescimento exagerado de fungos. Nesse caso, não tem remédio nem pomada que adiante, tem mesmo é que identificar qual é essa causa e ver se é possível acabar com ela ou neutralizar o problema. Nós explicamos esse processo no livro Candidíase Tem Cura.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • paulo s

      ok eu queria saber se devo optar por outra pomada a tal fluconazol penso que seja da mesma familia da pimafucort certo? Como esta nao esta fazer ja nada…n sei se sera melhor essa… ou entao terei que recorrer a medico Urologista ou outro medico…de que especialidade ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Paulo,

      Urologistas estão acostumados a medicar a candidíase, contudo, quando o caso é recorrente nenhum médico pode ajudar, pois cabe à própria pessoa investigar as razões pelas quais o corpo está desenvolvendo candidíase. Não tem como um médico ajudar com isso, pois é algo que leva tempo e exige que a pessoa observe o próprio corpo e hábitos até começar a desconfiar de algumas coisas e levantar hipóteses. Explicamos esse processo no livro Candidíase Tem Cura.

      Quanto à pomada, Fluconazol não é pomada, então não ficou claro a sua pergunta. Entretanto, você pode usar qualquer pomada e tentar outras diferentes caso não obtenha resultado. tenha em mente, porém, de que todas em geral, possuem o mesmo nível de eficácia. Se elas não estão funcionando não é mudar a pomada que vai resolver o caso, mas sim descobrir o que provoca a tendência para desenvolver candidíase e neutralizar esse fator.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  46. Vanessa

    Olá tenho 27 anos nunca tive isso na minha vida, atualmente estou tendo bastante relação sexual com muita frequencia, porém já teve época na vida q já tive e nunca tive isso, assumo que estou comendo bastante açúcar, mas sempre comi rs e passando por muito stress, porém o que acontece, eu comecei a ficar com coceira e bem vermelhinha, aí depois começou a sair essa massa branca da vagina, o pior é q me desesperei e comecei a tirar com o dedo, nisso saí sangue junto, é normal?
    Eu tomei apenas um comprimido de fluconazol e resolveu, porém após 2 semanas, voltei a ter muita relação e tenho o hábito de me masturbar muito, aí voltou de novo, só que mais fraco, porém estou com medo, o que devo fazer? Trabalho muito, não consigo marcar ginecologista, quando minha tia marca é tipo pra daqui a uns 2 meses, para pagar a consulta é caro e já imagino que só vão passar esse comprimido e uma pomada aff… Estou perdida!!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Vanessa,

      O que fazer depende do que você identificar como causa e isso só você mesma pode descobrir. Consultar médicos não adianta, só mesmo para obter um diagnóstico. No caso, é útil você ver um médico para fazer exame anual ginecológico, o que você deveria fazer sempre e um exame de culturas para ver se não há outra infecção além da candidíase. Mas consultar um médico em si não vai adiantar nada para resolver a candidíase, se você já sabe qual o tratamento farmaológico a fazer. Nós recomendamos a leitura do livro Candidíase Tem Cura para compreender melhor a doença. Não nos parece que em seu caso o consumo de açúcar esteja relacionado à sua candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  47. dinho

    ola, tenho 41 anos, casado e tenho uma filha de 6 anos, estes sintoma começaram em mim a mais de 10 anos, me recordo que a urologista me perguntou se eu estava enfrentando algum problema, stress etc… de fato estava num momento muito difícil. Não sei se no meu caso está relacionado ao emocional pois atualmente apesar de está bem melhor me trato com anti-depressivo e ansiolítico e medicação para pressão.

    Lendo o texto a única interpretação que tive é que pode ser uma soma de fragilidade emocional com medicamentos, estou mundando meu hábitos alimentares .. a candidiase sumiu quando fiz o tratamento mas agora esta recorrente demais e o o creme cadicorte não resolve( só momentaneamente) , não tenho nenhum DSt.. não sei o que faço

    Não tenho ardor, coceira .. nada .. só pintas vermelhas ou vermelhidão que vão e voltam! Chato demais isso

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Dinho,

      O emocional afeta muito sim pois a candidíase é um mero crescimento excessivo da população de um fungo que se benefia quando o sistema imunológico está mais fraco, o que ocorre em situações de stress ou em pessoas que tendem a ter mais problemas de depressão. Os remédios antidepressivos, principalmente os ansiolíticos, também podem causar candidíase. O da pressão não. A candidíase não tem ligação com nenhuma DST mesmo, então isso é o de menos. O livro poderia te ajudar a investigar mais a fundo as possiblidades e o que gera a tendência em você para ter candidíase, já que há muitas pessoas que tomam os mesmos remédios e não têm a doença, então talvez tenha alguma fator desencadeante em seu corpo ou em sua vida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  48. Lucio P.

    Olá, na cabeça no meu penis surgiram umas bolinhas vermelhas e está saindo um liquido estranho parece corrimento de mulher e arde muito na hora de urinar isso pode ser candidiase?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lucio,

      Pode ser candidíase, mas é muito importante obter um diagnósico médico pois muitas doenças compartilham dos mesmos sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  49. josé

    Bom dia,

    Estou com problemas na glande do meu pénis. Já consultei o médico urologista que me receitou duas cápsulas de fluconazol e permanganato de potássio para lavar duas vezes ao dia. Passados 15 dias a candidíase não desaparece. Este problema já o tenho há quase um ano. O que devo fazer mais?

    obrigado

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá José,

      Se o problema já persiste há tanto tempo, leia este site com atenção! Não se trata mais “do que fazer”, você precisa agora compreender a doença e encontrar a causa, não fazer alguma “coisa” específica.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  50. Amanda

    Olá! Tenho 12 anos e estou tendo corrimentos brancos que esta me incomodando muito, coceira intensa, sem cheiro, dor ao urinar, vermelhidão da região da vulva e muita ardência. Estou tendo que trocar todo dia a calcinha no mínimo 4 vezes ao dia :/ , As vezes quando limpo, com um pouquinho de força, sangra, bem pouco mas não dói. Me dê algumas dicas, sobre oque fazer, se existe algum jeito que eu possa cuidar disso em casa, Quais remédios, etc..

    Obrigada !

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Amanda,

      É só ir até uma farmácia e pedir ao farmacêutico remédio e pomada para candidíase, você não precisa de receita. Agora, se continuar voltando após esta vez você precisa verificar porque isso está acontecendo, seguindo as orientações que apresentamos aqui neste site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  51. Paloma

    Boa tarde,

    POR GENTILEZA, TENHO UM CORRIMENTO AMARELADO, E AS VEZES SAI UMA GOSMA TRANSPARENTE.
    ISSO DIARIAMENTE… ME AGONIA MUITO.
    SEM CONTAR NO ODOR, E COCEIRA.
    SERIA SINTOMAS DE CANDIDÍASE? QUAL O TRANAMENTO EFICAZ (REMÉDIOS PARA TRATAMENTO)?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Paloma,

      Você precisa fazer um exame preventivo, que toda mulher deve fazer todo ano. Esse exame irá revelar que tipo de micro-organismos habitam sua flora vaginal. Qualquer providência vai depender desse resultado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  52. alex

    Oi,bom dia eu nao sei se o que eu tenho seja uma candidiase,pois ja tenho ha um bom tempo
    Bem vou descrever como fica en mim a parte que encobre o penis fica todo rachado ,a cabeça do penis

    Fica a vermelhada escorre um liquido igua a um semem ,devido as rachaduras,quando o penis fica ereto
    Doi muito, eu usar camisinha e ejacular dentro da camisinha arde muito,por favor me a quem poder me ajudar agradeço muito,eu nao aguento mais sofrer com

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Alex,

      Você precisa ver um médico primeiro. Pode ser candidíase, mas pode ser algum tipo de alergia ou outra infecção. De qualquer forma, você não pode ter relações sexuais, nem com camisinha, enquanto está com esses sintomas, as relações pioram o quadro, seja o que for que você tem, pois a fricção irrita e machuca a pele.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  53. Nata

    oi eu tenho 19 anos e a um ano e 6 meses atrás tive minha primeira relação sexual e nunca passei no ginecologista pelo fato da minha mãe ser muito rigorosa e sempre me acompanhar, o rapaz no qual perdi minha virgindade é meu namorado,porém ficamos 7 meses sem relação por que tínhamos terminado e a dois meses voltamos e foi todo maravilho, domingo se encontramos e ficamos juntos etc, quando foi na segunda vi que estava ardendo bastante e tendo coceiras, já na terça durante o dia estava coçando muito e com alguns machucadinhos proximo a entrada interna e vi tbm que nessa parte tinha uns pontinhos brancos como se fosse puz, fiquei doida meu namorado foi buscar pomada e trouxe Tiotrax e passei apena uma vez, porém minha vagina inchou de mais, o lado externo ficou irreconhecível umas bolas enormes doloridas e pesadas, não conseguia nem andar mais cedo agora que está desinchando… Me ajudem eu não sei o que fazer, se devo continuar aplicando a pomada mesmo
    Com esse inchaço, já que não posso ir ao ginecologista,

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nata,

      Seria muito importante você consultar um ginecologista. A candidíase é uma doença que até mesmo crianças tem, por isso não precisa ter medo da sua mãe, pois não é uma doença ligada à vida sexual. Você poderia ser virgem e assim mesmo, ter os mesmos sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  54. Celinha

    Oi tenho 22 anos e a pelo menos tres anosou mais tenho muito corrimento vaginal de molhar a calcinha, com cheiro ruim ja fiz varios tratamentos: Metronidazol, nistatina, fluconazole no posto diz ser candida, Passa e logo depois volta no posto diz que é normal mais não acredito que seja, estou casada a dois anos e incomoda muito nas relaçoes pois tem muita secreção, estou tentando engravidar a 2 anos e não consigo sera pelo corrimento? Não aguento mais esse corrimento e o cheiro desagradavel não sei o que fazer.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Celinha,

      Corrimento é realmente normal e geralmente a origem é hormonal e não há nada que possa ser feito, a não ser que realmente tenha algum tipo de infecção presente. Nesse caso, isso precisa ser determinado por um exame laboratorial de culturas. Visite um ginecologista particular para uma opinião melhor e um exame propriamente dito. A cândida não causa mal cheiro, é bom saber, então se há algo de errado, pode ser alguma infecção bacteriana que não está respondendo aos tratamentos antifúngicos. Uma pomada recomendada de amplo espectro é a Crevagin.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  55. MAGU

    olá,

    A mais de um mês, vem sofrendo com problemas de candidíase. No começo não conseguia identificar exatamente os sintomas e, até então, não estava com coceira e nem com tanta ardência, mas sim com corrimento branco. Fui ao pronto socorro, achando que estava com infecção de urina e a médica que me atendeu, através dos meus relatos, que tinha uma ardência na bexiga, mas ao urinar não sentia dor na uretra. Então, ela me medicou com antibiótico para infecção de urina, tomei por 7 dias. Piorou tudo, alem dos sintomas não desaparecerem, fiquei com muita ardência na vagina e bexiga e começaram as coceiras. Fui ao Ginecologista e ele me disse que estava com candidíase devido ao antibiótico que tomei. Bom, ele me passou tratamento com pomadas e um comprimido. Além disso me pediu exames ginecológicos e o resultado deu uma bactéria com nome de KLEBSIELLA PNEUMONIAE. Retornei ao médico e ele me passou um antibiótico BACTRIM F por 10 dias, este antibiótico acabou comigo, senti muita fraqueza, dor de estomago e muito enjoou. Retornei, pediu parar com o medicamento e novamente com candidíase voltou, desta vez ele passou um ovulo, usei e os sintomas melhoraram um pouco.
    Aconselhados por amigos, procurarei um infectologista, fui, o mesmo falou que estava num ciclo vicioso, tratava uma coisa e atingia a outra. Para o tratamento da Bactéria ele me passou outro antibiótico, agora o LEVOFLOXACINO e adivinha! Mesmo antes de terminar o medicamento, estou de novo com a candidíase. Ele também pediu exames de sangue para ver minha imunidade e deu que minhas plaquetas estão baixa, não muito, mas estão.
    O pior de tudo isso é que continuo com fraqueza, tó até fazendo um repouso, e estou com a candidíase de volta. Gostaria de saber se posso usar pomadas novamente ou devo fazer, pois estou muito preocupada, não sei mais que especialista procurar.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Magu,

      Os médicos estavam certos em seus tratamentos, mas como você sabe, antibióticos causam candidíase, contudo, não podem ser evitados se necessários para tratar outras condições. Você pode fazer os tratamentos para candidíase com Fluconazol (comprimido oral) e pomadas quantas vezes quiser, esses medicamentos não são como antibióticos e não fazem mal, nem enfraquecem o corpo. Entretanto, você só vai se livrar desse ciclo de doenças quando fortalecer seu sistema imunológico, o que envolve uma série de fatores. Comece pela atitude mais simples, tomando 3 comprimidos multivitamínicos por dia (café da manhã, almoço e janta), evite os comprimidos “um por dia” pois as vitaminas do complexo B e a C precisam ser constantemente repostas ao longo do dia.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  56. Marcely

    Bom Dia, meu marido desenvolveu candidíase e a mais ou menos 15 dias atrás fomos ao urologista, que recomendou o seguinte tratamento: Itraconazol 100 mg de 12h em 12h + novacort ( no local ) e Enax … bem, o problema é que após o tratamento, a região peniana que encontrava-se somente com umas 2 bolinhas avermelhadas bem pequenas e sem NENHUMA DOR começou a inflamar e a dor se tornou insuportável além do região peniana ter ficado com a cabeça completamente inflamada com bolas amareladas, inflamou demais !!! fomos em outro médico tem 1 semana, ou seja, após 1 semana do primeiro tratamento, e ele recomendou: Fluconazol Pulso 3 comprimidos com intervalo de 3 dias entre eles, cetoprofeno 100 mg e3 12h em 12h e Trok N 3x ao dia por 10 dias …. bem, já se passaram 1 semana do início do segundo tratamento, ele acabou de tomar o terceiro comprimido de fluconazol, e ainda está sentindo muitaaaaaa dor ao fazer a higiene ( ahhh bem lembrado 3x ao dia ele lava a regiao com um sabonete salisoap que foi recomendado tbm ) e a cabeça encontra-se ainda híper inflamada, e como já tem 7 dias do segundo tratamento e 14 dias desde o primeiro tratamento, acho que ele já era para estar curado, o que está nos preocupando muito aqui em casa, é normal ele continuar com dor ? é normal ainda se encontrar com a região vermelha ? o que podemos fazer para melhorar ? Sendo bem sincera, e de forma leiga já que não tenho conhecimento técnico para isso, acho que a pomada novacort e posteriormente a Trok N que causou algum tipo de alergia, pq ele nem ia ao médico pq não estava sentindo nada, era só umas duas bolinhas pequenas, como um sinal ( nem eram estilo verrugas, era como uma manchinha ) mas como ele é muito preocupado foi nos médicos e a situação ficou grave e deu uma imensa piora … por favor nos ajude !! Já não sei mais oq fazer.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marcely,

      Fica difícil darmos uma opinião, pois não temos como saber o que está ocorrendo com ele. Normal não é, mas casos assim não são tão raros. É possível sim que ele tenha tido uma reação alérgica a algum componente da fórmula de uma das pomadas, inclusive é possível que ele não tenha candidíase. Ele fez exames laboratoriais para determinar com exatidão a natureza do problema? Ele pode experimentar trocar as pomadas por Nistatina, que costuma ser um ingrediente menos agressivo e bem eficaz se o problema for mesmo candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  57. Nathy

    estou com candidíase pela segunda vez.. a 7 meses atras foi a primeira.. que passou quando iniciei esse tratamento com a pomada e tudo mais…mais agora que voltou.. fiquei preocupada.. eu pesquisri um pouco.. e so agora soube que isso pode ocorrer por outras causas XD, ate jah descobri o motivo.. e jah estou tomando certas medidas.. queria saber, quantos dias demora pra isso sumir x.x eu jah percebi logo no primeiro dia.. na primeira vez ficou por umas duas semanas.. mesmo com o tratamento.. é normal ficar tantos dias assim?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nathy,

      Sim, é normal a candidíase durar 2 semanas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  58. jj

    boa noite queria saber se teria outro remédio sem ser o fluconazol pois já tomei aquele que vem dois mais não deu jeito minha esposa esta gravida o meu pênis fica muito vermelho e se paro de fazer sexo passo a pomada candidíase e o pênis fica normal mais quando me masturbo volta de novo o que faço

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá José,

      Controlar o seu problema com a candidíase vai um pouco além dos remédios, pois mulheres grávidas tem muita candidíase, mesmo sem apresentar sintomas. Isso significa que sua mulher pode estar passando o problema para você continuamente. O ideal seria vocês não terem relações sem camisinha e nunca se ela estiver com uma crise ativa de candidíase (mesmo com camisinha) até o final da gravidez. Não há remédio mais eficaz do que o Fluconazol, se isso não está funcionando para você, é porque você está pegando candidíase novamente após cada tratamento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  59. fernanda

    Ola , boa noite
    Estou com candidiase a mais de 5 meses e o poblema creio eu e o stress !
    Ja usei varios remedios e sempre volta , agora estou fazendo banho de acento
    com bicarbonato de sódio , e ta sendo um alivio mto grande !
    Posso continuar a usar ou depois pode piorar a situação ?
    Desde ja agradeço

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fernanda,

      O stress pode desencadear a candidíase, mas nunca é a causa isolada. Você deve avaliar o que mais em sua vida, hábitos, outros remédios que toma, possam estar causando a candidíase. Simplesmente tomar medidas tópicas como bicarbonato e banhos de assento nunca vão resolver o problema, é preciso descobrir o que está causando o problema em seu caso particular. O bicarbonato não deve ser usado no longo prazo, pois ele tem um efeito colateral, melhora a candidíase, mas mata a flora de bactérias benéficas, que por outro lado, sua falta causa candidíase!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  60. Daniel

    Olà td bem, mais ou menos 5 dias venho sentindo os sintomas de vermelhidao e coceica na cabeça do penis e gostaria de saber se hà uma forma de cura pois está muito recente. Obrigado

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Daniel,

      No seu caso, é só usar as pomadas farmacêuticas. A “cura” a que nos referimos aqui não se aplica ao seu caso, apenas a casos em que a pessoa sofre com a candidíase no longo prazo. Para casos como o seu, Fluconazol e qualquer pomada para candidíase já resolve, não é preciso se preocupar. Lembre-se que a candidíase é uma doença como a gripe, todo mundo pode pegar, por diversos motivos e ela sempre pode voltar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  61. karine

    ja estou desesperada tenho 20 anos, e já faz 1 ano que sofro com candidiase fiz o tratamento uma vez e sarou, voltou 3 meses depois e não sara com nada meu genecologista já passou 4 tratamentos diferentes com principios ativos diferentes e nada resolve… to começandoa achar que minha candidiase não tem cura!!! me socorra

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Karine,

      Sua pergunta indica que você entende pouco sobre a doença, por isso recomendamos que você dê uma lida melhor aqui pelo site, artigos, outras respostas, o livro, se estiver interessada. A candidíase não é curada com uso de remédios. É preciso entender isso e porque para que você possa começar a caminhar para a cura da doença. Medicamentos são eficazes para crises esporádicas de candidíase, ou seja, uma vez ou outra. Quando a pessoa tem candidíase recorrente, ela pode até usar medicamentos para aliviar crise por crise, mas sem esperança que o remédio vá curar definitivamente a doença porque não é por aí, mas também não é uma questão de usar algum outro produto, alguma solução natural ou qualquer coisa nesse sentido. É por isso que não há progresso na cura da doença enquanto você não entender como ela funciona e porque ela aparece.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Rosilene,

      Não, não você não deve parar o tratamento. A única coisa que acontece quando você tem relação enquanto está com candidíase é que demora mais tempo para melhorar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  62. filipe

    boa tarde! pelo amor de Deus tenho candidiase recorrente a 2 anos ela para e depois volta, estou desesperado tenho no penis e na carganta e ja esta no estomango, ja fiz enxame de HIV e deu negativo, nao sei o que faço, nao tenho condiçoes de fazer dietas pos sou magro e peso 56kg oque eu faço pelo amor de Deus nao guento mas essa maldita candidiase, como faço pra ter o livro em pdf?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Filipe,

      HIV não é a única causa da candidíase. Existem uma série de outras possíveis causas, que vão de alergias até intolerâncias alimentares, síndrome do intestino irritável, acidez estomacal, entre outras. Você precisa aprender mais sobre a doença para ser capaz de descobrir o que causa o problema em seu caso específico. Para obter o livro é só fazer o processo de pedido aqui pelo site mesmo, seguindo os passos na tela.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  63. Morenao

    Eae! eu tenho 15 Anos e pesquisei tudo parece ser candidiase. Intão ! me diz uns remedios ! Q possa aliviar tudo! ate eu começar os tratamentos! por favor ! e me diz os nome dos remedio e o tratamento certo! Obrigado

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Morenão,

      Se você pesquisou “tudo” sobre candidíase, você deve ter visto os nomes dos tais remédios, não viu? Recomendar remédio é coisa que só médicos e farmacêuticos podem fazer pessoalmente, mediante entrevista com o paciente. Você evidentemente pode descobrir quais remédios são esses online (mas sem perguntar para ninguém, ok?!*), mas o mais importante é você saber se tem mesmo candidíase ou não! Isso só um médico e eventuais exames podem definir. E se você tiver uma infecção urinária, que é muito mais séria e exige um tratamento completamente diferente da candidíase, porém, urgente?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

      *O problema de “perguntar” para os outros é que o Conselho Federal de Medicina proíbe a recomendação de medicamentos individualmente (como uma prescrição médica) em mídias de comunicação como a internet.

  64. Fábio

    Boa noite!!!
    Eu tenho diabetes, e sempre tenho Candidiase, so que dessa vez a crise veio mas forte, antes so rececava a pele ih dava tipo uns cortinhos dessa vez inxo, tinha tipo um cebo ou algo parecido do fazendo o tratamento com miconazol so que nao ta desinchando ih as vzs fica akela coçerinha de leve bem chata, como posso controlar isso, procurei alguma mensagem de diabeticos mas num vi nem uma, espero que me ajude. Grato!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fábio,

      A maior incidência de candidíase ocorre em diabéticos e é praticamente impossível de controlar, pois a diabetes em si não pode ser “curada” e sendo assim, ela cotinua causando candidíase após cada tratamento. Você diz que já fez o tratamento com miconazol, mas você não mencionou se chegou a tomar Fluconazol. Caso negativo, sempre tome esse medicamento, pois ele é 10x mais potente do que qualquer pomada local. Fora os tratamentos específicos, diabéticos devem prestar muita atenção a alimentação, principalmente ingerindo alimentos com propriedades antifúngicas como alho, coco (preferencialmente oleo/azeite e de coco) e cravo (em chás, por exemplo). O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar a ter mais ideias para segurar a candidíase no seu caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  65. batista

    olá! no inicio do ano fui diagnosticado com candidíase, o tratamento recomendado foi com candicort creme, não tive o resultado esperado que seria a “cura”, procurei um dermatologista que me falou que o problema poderia ser relacionado com imunidade baixa pois estava bem inflamado e me recomendou um outro tratamento via o oral e com creme porém não consegui terminar o tratamento, um outro medico me me recomendou o tratamento com nitrato de miconazol me falou do itraconazol, porém não me receitou pois também fasso tratamento para controlar a pressão, não segui a recomendação medica e estou fazendo o tratamento com o itraconazol apesar de que o medico me falou que é melhor controlar a pressão.
    o meu remedio de pressão pode da um efeito colateral tomando junto com o itraconazol?
    os meus sintomas são vermelhidão e pontinhos vermelhos na glande, e percebi a formação de algo que parece vasos sanguineos se espalhando pelo penis e pelo saco e nos artigos que li não vi nada relacionado a aparição desses vasos, é um sintoma “normal” essa aparição de vasos?
    desde já agradeço!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Batista,

      Como o dermatologista disse, talvez a persistência da candidíase esteja sendo causada por algum outro problema, imunidade baixa pode sim ser uma possiblidade. Nesse caso, entretanto, é preciso manter em mente, que nenhum tratamento vai resolver! Você pode fazer os tratamentos, mas sem identificar exatamente o que está causando candidíase em você e resolver esse “outro” problema diretamente, você jamais conseguirá se livrar da candidíase. Antifúngicos em geral não afetam medicamentos para controle de pressão e vice-versa. Esse sintoma que você apresenta dos vasos sanguíneos se espalhando pelo pênis é desconhecido para nós, mas talvez seja apenas um reflexo da pele mais fina e sensível que foi afetada pela candidíase. Seguir a risca os tratamentos para candidíase nem sempre é necessário e qualquer reincidência da doença dificilmente tem a ver com tratamentos mal feitos e sim com uma causa não identificada e não tratada, pois os remédios para candidíase apenas tratam a infecção fúngica, nada mais.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  66. sergio

    ola amigo estou com candidíase no pênis mais ta com manchas vermelhas e esta saindo tipo um puz meio amerelo ,esto tomando remédio fluconazou e passando pomada já a algum tenpo mais não esta sarando oq faco para curar essa candidíase

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sérgio,

      Recomendamos que você leia um pouco mais do site e as outras respostas. Com a candidíase “o buraco é mais embaixo”, não é uma questão de “fazer alguma coisa”, é preciso compreender melhor a doença primeiro, sem essa compreensão, a pessoa fica às voltas tentando descobrir algo específico que ela deve “fazer” e não é por aí.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  67. Pâmela

    Olá,
    Ah um ano atráz apareceu na cabeça no penis do meu namorado umas pintinhas vermelhas. E em minha vagina uma ardencia e coceira. Passamos no médico ele foi receitado com flucunazol e a pomada candicort. Para mim a médica não receitou nenhum medicamento e fez o exame do papanicolau. Nele não constou nenhuma alteração por tanto não fui medicada, mas mesmoa ssim fiz o uso da pomada quando sentia pequena coceira. Depois de uns 5 meses as bolinhas se manifestaram novamente no meu namorado, mas todasd as vezes que ele utilizava a pomada elas sumiam. Este ano passei com uma ginecologista particular e contei sobre o meu problema, ela disse que olhando estava tudo ok e fez alguns exames de sangue e o papanicolau, nos resultados deu tudo ok e ela não me passou nenhum medicamento. apenas me receitou o uso da vitamina de zinco. Mas depois de 3 dias da consulta eu senti dores no interior da vagina e coceira na parte externa, olhei e não tinha nada de estranho. Depois da primeira relação com meu namorado as bolinhas voltaram a se manifestar. Estou utilizando a vitamina e irei tomar fluconazol e a neoisocaden para uso interno. Tentei procura um medico mas as consultas são todas para daqui mais de um mês e ai já tera sumido tudo como nos exames com a minha médica. Isso é muito ruim.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Pâmela,

      O que parece é que seu namorado é quem sofre de candidíase recorrente, não você. Se você não apresenta sintomas, você não tem a doença, mas mulheres tem sintomas leves de candidíase como coceira vez ou outra e isso é absolutamente normal. Agora, ele precisa se desligar da ideia de que são os medicamentos que vão resolver o problema e começar a procurar o que pode estar causando o problema nele, como explicamos aqui.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  68. Sandrinha

    Ola! Ha uns 2 anos de vez enquanto aparecem bolinhas pequenas na parte intima e agora estou com candidiase (e ja estou fazendo tratamento com ciprofloxacino 500 mg (comprimido) 5 dias e com creme vaginal metronidazol) 7 dias .e a minha duvida e sera que essas bolinhas ja era candidiase? E depois do tratamento fico boa? Ou vai ficar tendo crises?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sandrinha,

      Sua pergunta não ficou muito clara, nos parece que você disse que está fazendo tratamento com Cipro para candidíase, isto está correto? Se positivo, pare com o Cipro! Não se toma antibiótico para curar candidíase, pelo contrário, esse medicamento CAUSA candidíase! Cândida é um fungo e é tratada com antifúngicos como Fluconazol, não antibiótico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  69. Dora

    Olá!!! Tenho notado corrimento amarelo escuro mas.sem.cheiro algum..outrosite dias esbranquiçado sem odor tbm..e sem coceirase..mas quando vou menstruar as vezes me bate uma coceira…Agora eu queria saber se posso tomar o comprimido do fluconazol no final da.menstruação.. Ela corre o risco de voltar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Dora,

      Você pode tomar o Fluconazol quando quiser. Candidíase é uma doença como a gripe, por isso SEMPRE pode voltar, não é possível curar a candidíase permanentemente, qualquer pessoa pode ter a doença, diversas vezes na vida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  70. Ronaldo

    Parei de comer tudo que contém glúten como pães e massas. Tomo dois a três suco de limão ao acordar . Minha candidiase no pênis que era recorrente desapareu. Glória

  71. Van

    OLÁ, BOA TARDE!
    JÁ TIVE EPISÓDIOS DE CANDIDÍASE HÁ UM TEMPO ATRAS, E AGORA HÁ TRÊS SEMANAS ESTOU COM CORRIMENTO AMARELADO, COM ODOR HORRÍVEL, Q FICA SAINDO QUASE O TEMPO TODO DA VAGINA, MESMO ESTANDO ASSIM ACABEI TENDO RELAÇÕES SEM CAMISINHA, NÃO TENHO CONVENIO MEDICO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR UMA POMADA VAGINAL(QUAL?)E SE MEU COMPANHEIRO PRECISA TOMAR REMÉDIO TBM? ELE NAO APRESENTA NENHUM SINTOMA NO PÊNIS…
    DESDE JÁ AGRADEÇO PELAS DICAS QUE VCS VEEM DANDO
    BJOS
    vAN

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Van,

      Corrimento amarelado com cheiro ruim não é sintoma de candidíase, então não tem como nós recomendarmos alguma pomada pois não sabemos o que você tem, somente um médico poderia identificar através de exames laboratoriais. Pode ser uma bactéria e nesse caso, é necessário antibiótico, um tratamento completamente diferente do recomendado para candidíase. Se seu parceiro não apresenta sintomas, ele não tem nada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  72. Su

    Tive candidíase a uma semana,nunca havia tido antes, então fui ao ginecologista e ele me receitou o tratamento,fiz corretamente e os sintomas passaram, porém agora ao transar sinto um incomodo que nao sentia antes, como uma dor dentro da vagina,Isso e um sinal de que ainda estou com candidíase? nao sinto coceira,nem tenho mais o corrimento típico de candidíase ou irritação,apenas a dor apos o sexo. E posso ter passado pro meu namorado se ainda estiver com a doença?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Su,

      A região vaginal é muito sensível, a pele é fina e a flora de micro-organismos que mantém a saúde intravaginal pode demorar muito para se recompor após uma crise de alguma doença como a candidíase. Sendo assim, o que você sentiu não é anormal e não significa necessariamente que você ainda está com candidíase, mas sim que a região ainda está sensível e dolorida. É como machucar qualquer outra área do seu corpo, mesmo pós a melhora, a região sempre fica mais sensível por um tempo. Contudo, se você sentir qualquer desconforto durante a relação, você deve parar imediatamente, pois a irritação provocada na pele interna da vagina pode resultar em uma nova crise de candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  73. Emanuela

    Olá Dra. Fui diagnosticada com Candidíase e já tomei metronidazol e usei o pomada nistatina, mas não vi melhora. Lendo sobre o assunto resolvi tomar o fluconazol de 150 mg, e comprei 4 doses, para 4 semanas. Gostaria de saber a maneira correta de fazer uso dos comprimidos, e se durante o tratamento é necessário ficar sem relações sexuais e também sem ingerir bebidas alcoólicas???

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Emanuela,

      O Fluconazol pode ser tomado de diversas formas e 4 doses, uma vez por semana, é um tratamento regularmente indicado por médicos. Sim, você precisa se abster de qualquer tipo de relação sexual, mesmo oral em você, e não tomar bebidas alcóolicas ou comer doces até o final do tratamento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  74. Carol

    Olá, booa tarde!

    Preciso de ajuda..
    Fui no médico e ele me passou uma pomada chamada Poliginax, para o tratamento da candidiase, mas eu nao acho em nenhum lugar. Sabem me dizer outra com a mesma composição? Obrigada :)

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Carol,

      Todas as pomadas para fungos (candidíase) são igualmente eficazes, portanto, apenas peça ao farmacêutico pomada para candidíase. O mais importante é tomar o comprimido oral antifúngico, que é 10 vezes mais potente que a pomada. Se o médico não prescreveu esse medicamento, peça também ao farmacêutico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  75. César

    Oi meu nome é cesar tenho 14 anos tive relações com minha namorada ums 5 dias depois persebi uma vermelhidão e um cheiro um pouco desagradável pelo q eu tive vendo nos comentário tem um secreção mas n tive isso so a vermelhidão e cheiro mal so queria saber se isso é candidiase?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá César,

      Infelizmente com a sua descrição não é possível saber se é candidíase ou não, até porque cheiro desagradável não costuma ser sintoma de candidíase. Pode ser, mas não está claro pelos sintomas que você descreve, entende? Você pode experimentar usar uma pomada para candidíase e ver se há melhora, pois não há contra indicação no uso, caso não seja fungos. Contudo, se não for, você precisaria de um exame de DSTs para investigar qual o problema e receber tratamento adequado, para isso você precisa de um médico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  76. César

    Oi após eu escrever meu comentario fiz uma coisa q eu li nos cometarios passar Danone natural e passei e fiquei umas 3 hrs e depois tomei banho ai depois do banho passei pra dormir e acordei hj sem coceira e sem a vermelhidão estou menos preocupado mas vamos ver se não acontece isso denovo.
    Muito obrigado agradeço a todos

  77. Tica

    Eu estou com uma secreção de muco branco , bem pastoso e em quantidade . Tomei fluconazol e uma pomada vaginal por 7 dias , sem ter relações . Gostaria de saber do que se trata essa mucosa branca , pois é bastante pastosa e quando tenho relações meu marido repara que ele fuca sujo (…) estou preocupada ! ( Estou com dificuldades de marcar um profissional ) :(

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Tica,

      A cor branca no corrimento ou em “placas” geralmente está associada à cândida já que esse fungo tem essa coloração, contudo, há cândida normalmente na região vaginal e nem todo corrimento indica que há algo errado. Mulheres em idade fértil passam por fases em que apresentam maior ou menor corrimento, que é apenas fisiológico. Nesse caso, não há nada que possa ser feito. Em outros casos, mudanças na alimentação podem aumentar ou diminuir o volume do corrimento e a quantidade de cândida presente na vagina. Entretanto, se você não tem outros sintomas, não há motivo algum para ficar preocupada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  78. Luciane

    Olá
    Tenho candidiase recorrente, já não sei mais o que fazer, já utilizei os medicamentos, pomada ginecologica, utilizando calçinhas de algodão, lavando após fazer coco, usando saias etc…. Estudo diariamente, tenho uma alimentação super balançeada, faço atividade fisica minimo 3 vezes por semana. E nenhum médico conseguiu resolver o problema. Preciso saber o seguinte, geralmente sempre quando tenho relação com meu esposo, nos dois dias seguintes vem o probleminha da secreção branca tipo nata. E meu esposo não tem nada, o que pode ser?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Luciane,

      As providências que você menciona que você já tentou para se livrar da candidíase não são suficientes, pois não afetam a possível causa do problema, somente os sintomas. A “alimentação balanceada” é uma faca de dois gumes, você pode ser alérgica ou intolerante a uma série de alimentos super, hiper saudáveis, então isso não quer dizer nada, você precisa primeiro saber se não é alérgia ou intolerante a nada antes de eliminar a alimentação como fonte do problema. Essa secreção tipo nata é candidíase, mas veja que a transmissão sexual da candidíase é rara, então é completamente compreensível que seu marido não apresente qualquer sintoma. Agora, não é indicado ter qualquer tipo de contato sexual quando se está tendo uma crise ativa de candidíase, aquela em que você sente todos os sintomas, coceira, inchaço, vermelhidão, etc.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  79. André

    Oi meu nome é André,tenho 23 anos,não sei se tenho candidiase pois nunca fui em um urologista,a 2 anos atras apareceu em meu penis umas bolinhas vermelhas,olhei na internet e constava que poderia ser candidiase,fiquei desesperado,comprei o flucomazol tomei e elas sumiram,se la pra ca apareceram umas 2 vezes,mas nessa ultima vez apareceu em minha lingua alguns caroços bem no finalzinho com uma gosma branca que se forma em volta desses caroços,gostaria de saber oque eu poderia estar fazendo,tenho muito medo de ter problemas futuros.aguardo uma resposta,obrigado

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá André,

      Sim, isso é candidíase. O fato de ter aparecido na boca e o tempo longo em que você apresenta sintomas também indica que o problema não é local e sendo assim, não há nada que você possa “fazer” diretamente antes de descobrir o que exatamente está causando o problema. É isso o que dislcutimos aqui e ensinamos no livro Candidíase Tem Cura. Recomendamos que você leia um pouco mais o conteúdo do site, respostas de outras perguntas, para ter um pouco mais de perspectiva sobre a doença. Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  80. Naty

    Ola, estou com candidíase faz 2 dias, estou com corrimento branco e uma leve dor ao terminar de fazer xixi, mas não é no canal da urina, sinto que é por sai a mestruação, estou amamentando, minha bebe tem 5 meses e meio, meu medico receitou mas li a bula e disse que não era indicado, estou na duvida se devo usar. Sera que ira prejudicar meu bebe?
    obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Naty,

      Se o médico receitou, não tem problema. A candidíase é muito comum durante a gravidez e lactação devido aos hormônios e muitas mulheres fazem uso desses medicamentos com acompanhamento médico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Naty,

      Esse medicamento é completamente seguro para uso de grávidas e lactantes, apresentanndo baixíssima toxicidade.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  81. mari

    segunda senti coceira na vagina, e un corrimento que da vulva sai branco mas na calcinha fica amarelo. Nao tem cheiro algum. Ontem tomei fluconazol mas não estou usando pomada. A coceira ja passou um pouco, nao sinto dor nem nada, mas o corrimento continua, e é bastantinho. A pergunta é,eu posso transar?pode ser por causa do oral com bala halls?uma semana antes estava tomando antibiótico p infecção urinaria.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Mari,

      Não, você não pode ter relações sexuais de nenhum tipo (nem oral), em hipótese alguma! Nem com preservativo. O problema todo é que a região interna da vagina fica extremamente sensível, a fricção do pênis dentro da vagina faz os sintomas piorarem, e muito. Antibióticos causam candidíase, sempre que você precisar fazer um tratamento com antibiótico, já tome Fluconazol, antes mesmo de sentir qualquer sintoma.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  82. juce

    Eu tomo vitamina c para aumentar o sistema imuológico .Depois de ir muitas vezes ao médico e nenhuma solução,procurei eu mesmo uma solução para o mesmo e descobri que a candida esta muito ligada ao sistema imunologico !!!

  83. Ketlen

    Nao sei mais oq fazer. Ja fuiz varias vezes em medicos eles me passam a pomada nistatina e o comprimido metronidazol mais nao adianta ja estou ficando cansada .. tenho 16 anos Dói muito quando vou ter relações e
    coça muito,o ponto G ta inxado e roxo.. Tomo o anticoncepcional microvlar.. O que eu faço ? Não aguento mais sentir dor.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Ketlen,

      O que você deve fazer é parar o anticoncepcional! É de conhecimento geral que anticoncepcionais causam candidíase, isso deve constar inclusive na própria bula da pílula.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  84. khatia

    Oi meu nome e khatia! Tenho 15 anos e tenho um corrimento esbranquiçado sem cheiro. Meu genecologista ja deu me a receita para meu corrimento so nao me disse quanto tempo tenho de esperar pra voltar a manter relações sexuais ou algo do gênero por isso procurei ajuda. …

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Khatia,

      Espere pelo menos 1 semana para voltar a ter relações depois de todo o tratamento terminado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  85. Caroline

    Boa Tarde,
    Estou com candidiase a mais ou menos 2meses ja passei por dois ginecologista e nada se resolveu, ja tomei fluconazol 2 semanas itraconazol dois comprimidos de100mg de 12 em 12horas o cetoconazol por cinco dias.. ja usei a pomada nistatina por 7dias e o nitrato de miconazol por 7 dias tambem e nada se resolveu… tomo os medicamentos e ele melhora mais quando é pra mim fica menstruada volta.. ja passei para o meu namorado ele tomo os mesmos medicamentos que eu, os sintomas dele melhorou so que agora esta querendo volta novamente.. não sei oque faço me ajuda estou ficando louca.
    Agradeço se puder me ajudar.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Caroline,

      Você deu uma lida aqui pelo site, os artigos, outras respostas? Quando você usa remédios e eles não resolvem, ou resolvem e a doença volta, você precisa entender que o problema não é a eficácia dos remédios e não há nada que você possa fazer diretamente contra a doença. A solução de descobrir o que está causando o problema em você e neutralizar (ou resolver) este problema, que geralmente é algo que não tem absolutamente nada a ver com candidíase. Para isso você precisa de informação, precisa compreender a doença, precisa saber o que pode causar candidíase e fazer um paralelo com o seu caso, procurando descobrir qual caso é o seu.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  86. Caroline

    Boa Tarde.
    Fiz o exame preventivo e a conclusão foi a seguinte
    Presença de alteração celulares reativas:
    *Inflamação
    Presença de cândida albicans
    ausência de displasia e anaplasia

    oque significa ausência de displasia e anaplasia
    vou ao medico dia 26 mais estou preocupada, pois alem da cândida não melhorar com os inúmeros remédios que já tomei agora me apareceu mais essa.
    Dês de já agradeço.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Caroline,

      Não ficou claro o que você quis dizer com “apareceu mais esta”. Esta o quê? Seria a “Ausência de displasia e anaplasia”?

      Isso apenas significa que está tudo bem, que não há nada de errado com o tecido intravaginal e útero! Veja que o exame indica AUSÊNCIA de displasia e anaplasia! Problema seria se o exame identificasse PRESENÇA de displasia ou anaplasia, entende?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  87. Luana

    Ola, tenho 19 anos, ja iniciei minha atv sexual, minha imunidade final do ano caiu mto e fui a praia quando voltei da agua apareceram varias feridinhas pequenas na entrada e em volto do clitoris fui ao medico ele disse ser candida ja estou tratando, mais as feridinhas nao sairam ainda, so as que estavm por dentro que desapareceram , to no 5 dia da pomada! Sera que vao sair ? Obg

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Luana,

      5 dias ainda é muito cedo, você precisa esperar mais de 1 semana, talvez ainda mais para começar a ver resultados. Seu caso é clássico: baixa imunidade, praia, atividade sexual, pouca idade (alto nível de estrogênio), é fácil aparecer candidíase nessas circunstâncias.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Pedro,

      Sim, claro. O tratamento sempre deve ser feito com pomada e remédio oral juntos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  88. Caroline

    Bom Dia,
    Tomo o anticoncepcional a quatro anos(Allestra20) tive candidíase e a medica pediu para que eu parasse de toma-lo, então parei no dia que ela me pediu só que já avia começado a cartela e já tinha tomado seis comprimidos,no segundo dia que parei tive relação sem proteção e meu namorado fez questão de ejacular dentro, pois então no quarto dia que fiquei sem tomar o remédio minha menstruação desceu e veio muito, ficou quatro dias e acabou. Gostaria de saber se posso engravidar mesmo depois da menstruação ter descido.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Caroline,

      Pode engravidar sim, apesar da probabilidade ser muito menor. Se você não quer engravidar, use camisinha. Para substituir o anticoncepcional daqui pra frente, se a pílula lhe causa candidíase, o ideal é colocar um DIU como Mirena.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  89. MARCELA

    Bom dia eu sou marcela, ha tres dias que estou com cosseira na regiao genitaria interna. ja tomei fluconazol so um complimido. e ainda nao passou. ao urinar doi um pouco e a cosseira e muito chata. o que eu faço? nao estou com escorrimeto e nem mal odor. tambem nao e direto de isso acontece acho que tive isso a mais ou menos 3 anos atras.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marcela,

      Não há nada excepcional em seu caso e ter candidíase com uma certa frequência é comum em mulheres. Contanto que você teve a última crise há 3 anos, você está muito bem. Nenhum medicamento faz efeito com menos de 1 semana e às vezes você ainda precisa aguardar 10 dias a 2 semanas para ver melhoras, então não se desespere, 3 dias é muito pouco tempo. Remédio para candidíase não é como aspirina (tomou, passou)!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  90. MARCELA

    eu queria saber qual e a melhor pomada a usar: cetoconazol, miconazol ou nistadina. por favor me ajudem…..

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marcela,

      Todas essas pomadas são igualmente eficazes, porém, a nistatina é segura para uso no longo prazo se for necessário.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  91. Francielle

    Olá, estou muito preocupada, estou tentando engravidar a dois meses…. No dia 2 de fevereiro fiz o texto de laboratório e deu negativo…. No dia 3 tive relação com meu marido….. Provavelmente engravidei nesse dia…. No dia 5 tive candidiase aguda…. Como estava de férias não tive como procurar meu médico… O farmacêutico me receitou pomada vaginal e 3 comprimidos de Fluconazol 15ml. Um por dia durante 3 dias. Hj é é dia 14 e fiquei sabendo que estou gravida…. E agora???? Ao ler a bula quase pirei…. Má formação no feto…..etc…. Médico agora só semana que vem devido ao feriado de carvanal…. Por favor uma luz….

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Francielle,

      Candidíase é muito comum na gravidez e você está com a doença provavelmente pelo simples motivo que está grávida. Você não precisa necessariamente tomar Fluconazol para tratar candidíase, seria ideal? Sim, seria, mas não dá, então paciência… Use pomadas, tome bastante iogurte natural (sem gosto), Yakult, passe azeite de oliva na vagina para aliviar os sintomas, procure ter uma alimentação com menos açúcar e mais alimentos antifúngicos como alho e cravo. Além dessas providências, não há muito o que fazer, pois a condição que causa a candidíase no seu caso, a gravidez, não tem como ser “consertada” ou neutralizada até o nascimento do bebê é claro e sendo assim, você terá que lidar com isso até o parto. A maioria das mulheres grávidas, infelizmente, sofre com candidíase durante toda a gravidez. Isso não é para desanimá-la, mas para que você compreenda que é muito, mas muito normal mesmo e que não há muito o que você possa fazer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  92. Jessica

    Há algum tempo venho sofrendo com coceiras, vermelhidão, na area externa da vagina e corrimento branco pastoso com mal cheiro. Não consultei nenhum ginecologista ainda, esses sintomas vem e vão e hoje eles estão piorando. Pode ser candidiase? Vou comprar o fluconazol pra ver se alivia esses sintomas. De imediato o que mais posso fazer?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jéssica,

      Se você já vem tendo candidíase há um tempo, e sim, esses sintomas são de candidíase, não há nada que você possa fazer “de imediato”. Nada que você faça diretamente contra a candidíase, nem mesmo tomar Fluconazol vai resolver, pois a recorrência do problema denota que existe algo em seu corpo que está causando uma predisposição para infecções fúngicas. Enquanto você não descobir o que é, não há o que fazer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  93. thayna

    olaa.. estou fazendo o tratamento de candidiase
    a 2 dias meu médico recomendo o uso de pomada por 7 dias
    mas sempre quando vo tomar banhoo
    saii um pouquinhoo de sangue na pomada..
    bem pouco
    nao estou no periodo de menstruação
    isso é normal ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thayna,

      Sim, esse sangramento é normal com o uso da pomada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  94. stefani pereira

    fiz meu preventivo a alguns dias e o medico recomendou o medicamento COLPIST MT, estou usando a 02 dias… é comum que ao longo do dia… o creme vaginal saia? Pois comigo isso esta ocorrendo…

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Stefani,

      Sim, isso é normal, é a lei da gravidade em ação! O ideal é aplicar o creme logo antes de dormir para que ele fique na vagina durante toda a noite. Quando você acorda e fica de pé e andando, é normal que ele comece a descer pelo canal vaginal.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  95. Jean

    Olla,boa tarde..
    Tive candidiase a uns 3 anos atras fiz o tratamento e logo passou,porem a mesma voltou do nada mais duas vezes,fiz o tratamento tbem com fluconazol e tbem sumiu..Porem a algum tempo atras ela tornou voltar e iniciei o mesmo tratamento,com duas semanas d fluconazol nao desapareceu e entaum fui ao medico e ele indicou secnodazol,tomei a 3 dias e ate o momento parece q so tende a piorar..
    (Todas as relacoes q tive foram com preservativo depois da primeira candida)..
    Tbem estou passando pomada de cetoconazol e depois q tomei o secn.. comecou a arder mais ainda..
    oq poderia fazer?poriam mi ajudar em algo?
    Desde ja agradeco a atencao..

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jean,

      Uma crise de candidíase pode demorar bastante tempo e a melhora não ocorre em apenas alguns dias após o início do tratamento, então você tem mesmo que ter paciência e ver se no espaço de 1 mês, 1 mês e meio você verá melhoras. Agora, você tem que evitar qualquer tipo de contato sexual quando está com os sintomas de candidíase. O problema não é um possível contágio, mas a simples irritação da pele que ocorre devido a fricção do ato seuxual.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  96. Glauce

    olá boa tarde!

    Gostaria de uma orientação, tenho 35 anos, sou casada porém tenho um único parceiro, mas todas as vezes que tenho relação me vem a danada da cândida, é sempre assim, isso vem acontecendo já ha pouco mais de 1 ano, já conversei com minha médica sobre isso, que me receitou tomar fluconazol sempre no 1º dia da menstruação por 6 meses, assim o fiz, mas não resolveu, e agora ela me diz que a única solução é não se estressar, isso já está abalando meu relacionamento, pois na maioria das vezes evito a relação, para não ter que tá tomando sempre o mesmo remédio. Vocês teriam alguma orientação para me ajudar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Glauce,

      Nós recomendamos que você estude um pouco mais a doença. Aqui no site há bastante informação, tem o livro, nós estamos sempre à disposição para solucionar dúvidas. Por que informação é o que você precisa? Porque você terá que identificar o que causa a candidíase em você. Curar a candidíase em seu caso, não é uma questão de tomar remédios ou fazer tratamentos. Em casos como o seu, a candidíase aparece como consequência de algum outro problema no corpo. Pode ser uso de medicamentos (como anticoncepcional), alergias, intolerâncias alimentares, alteração do pH vaginal na presença de sêmen, enfim, as probabilidades são muitas e só você, em posse de informações sobre o que pode causar candidíase, é que pode ser capaz de investigar mais a fundo a situação e chegar a uma conclusão que lhe permita tomar atitudes para reverter este quadro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  97. Ana Paula

    Olá, estou grávida de 4 meses e 3 semanas, quase entrando para o quinto mês, fiz teste de urina e de sangue e não deu nenhuma alteração. Porém, meu marido está reclamando que depois que temos relação sexual o seu penis fica coçando é bem irritado por alguns dias. Ele foi ao urologista e o médico disse que ele está com Cândida e que possível tenha pegado de mim porque estou grávida e meu PH fica alterado. Questionei com minha obstetra isso é ela disse que como eu não estou tendo sintomas nenhum que não vai me “tratar”. É perigoso para o meu bebe se eu tiver Cândida e não tratar? Não gostei muito da resposta dela e já tem meses que meu marido vem tendo esse tipo de irritação depois da relação sexual.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Ana Paula,

      É normal mulheres grávidas terem candidíase, mas o ideal é realmente não se tratar. Os tratamentos na gravidez não resolvem muito pois a pré-condição para a doença (os hormônios e alteração no pH) continuam ativas até meses após o nascimento. Isso faz com que a doença volte rapidamente após cada tratamento. Você deve ter relações com seu marido com camisinha ou abster-se de sexo se ele deseja não ter mais os sintomas. Infelizmente não há outra alternativa. Tratamento para candidíase não é solução mágica, como você pode nos outros milhares de comentários aqui neste site, há muita gente reclamando que já passou por tratamentos repetidos durante anos e a candidíase sempre volta. Então seu médico está certo, não há uma boa razão para te tratar, principalmente porque você não apresenta sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  98. Gi

    Eu percebi que estou com umas manchas e uma coceira na região da vagina e hoje percebi que tem um corrimento meio branco tbm, eu tenho 16 anos não quero ir no médico, posso passar a pomada sem ir no médico?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Gi,

      Sim, pomadas e Fluconazol (o remédio oral para candidíase) podem ser adquiridos em qualquer farmácia sem receita. Se você sabe que tem candidíase, não há necessidade de ir ao médico. Uma consulta é apenas indicada quando a pessoa não sabe direito o que tem e precisa de um diagnóstico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  99. Letícia

    Olá!
    Estou com candidíase, to passando pomada e tomando banho com água e vinagre, mais vou parti para os antimicóticos porque DOI muito,arde,eu não to conseguindo dormi, eu tomo remédio que tem costicoide e ate parei o tratamento por causa disso, dói muito, queria uma ajuda é a primeira vez que tenho e não aguento mais, me ajudem!!!!!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Letícia,

      Os corticóides podem causar candidíase mesmo. Vinagre, contudo, não é bom para candidíase e você não deveria fazer esses banhos. Apenas tome um medicamento oral como Fluconazol e use uma pomada interna antifúngica.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  100. ABEL MESSIAS

    eu fui a um imunalergo,essa semana pois sofro muito com candidiase de repeticao ja fiz de tudo dietas ja tomei varios suplementos e nada sempre volta,e ele me passou uma vacina que e manipulada e retirada o fungo do paciente e produzida a vacina ,ela e admintrada uma vez por semana sera que funciona,ele disse que e o tratamento mais avancado que ele tem conhecimento,so que e bem caro to com medo de tentar e nao funcionar pois ja fiz de tudo e nada adianta.o que voces acham???

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Abel,

      Não, essas vacinas não funcionam. Qualquer possível solução para candidíase, se vai funcionar ou não, vai depender de qual o caso exatamente do paciente e você não sabe qual o seu! Tentar tratamentos aqui e ali aleatoriamente sem saber qual o seu caso, ou seja, o causa a candidíase EM VOCÊ. Não adianda, pois em cada pessoa, a candidíase é causada por algo diferente. Enquanto a pessoa não souber o que é, não adianta ela fazer nada, pois na maioria dos casos, a cura não é questão de fazer alguma coisa, seja um tratamento, tomar uma vacina, um remédio, ou o que quer que seja, mas sim tratar ou neutralizar o efeito do problema que está causando a propensão para proliferação de fungos e geralmente esse problema é algo que não tem nada a ver com os fungos. Você entende porque então tomar uma mera vacina que visa endereçar apenas o problema da cândida não adianta? Nós falamos muito sobre como descobrir as causas da candidíase aqui, este é justamente objetivo do site e do livro, então dê uma lida por aqui, procure entender o que pode causar candidíase, faça uma lista de hipóteses do que pode ser em seu caso, e teste uma por uma. É assim que se descobre a causa. Não é fácil, mas não tem outro jeito.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  101. juana

    olá,
    Tenho 18 anos e tenho relações sexuais desde os 16, nunca tive nada porém de uns 3 meses para cá tenho tido coceiras, vermelhidão e inchaço na minha vagina.
    Não tenho nenhuma DST, e os médico dizem ser candidiase, mas ela não vai embora e sinto muita dor quando tenho relações.
    Estive tentando achar o causador de tudo isso e pensei logo no anticoncepcional ciclo 21 , porém tomo ele a um ano e a candidiase apareceu a uns 3 meses como eu disse ali em cima… pode ele ser o responsável pelas crises? Preciso de ajuda… não aguento mais isso.
    e que remédios posso tomar? O médico me receitou fluconazol e não vi melhora alguma.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Juana,

      O anticoncepcional pode sim causar candidíase e quanto mais tempo você toma, mais a tendência para ter candidíase aumenta, aumentando também a frequência entre uma crise e outra, por isso no começo, quando você começou a tomar, você não teve candidíase, mas com o passar do tempo, ela começa a aparecer. No caso de anticoncepcional, não adianta muito tomar remédios, na verdade, nada adianta, só mesmo parar com a pílula. Você tem que fazer uma escolha, você quer o benefício da pílula, mas conviver com a candidíase recorrente? Ou você não quer ter candidíase e como método anticoncepcional você faz outra opção? Muitas mulheres nessa situação optam pelo DIU Mirena, que é muito seguro, inclusive para mulheres que nunca tiveram filhos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  102. juana

    Obrigada pela ajuda!
    Me diga mais uma coisa,isso continuará acontecendo com qualquer anticoncecional? Ou tem algum que eu posso tomar? Algum mais fraco ou Talvez algum injetável? Eu realmente não aguento mais essas dores, estão atrapalhando o meu relacionamento e acabando comigo!
    Tenho um certo medo desse DIU… sei o que é mas não tenho muitas informações sobre ele.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Juana,

      Os anticoncepcionais a base de progesterona são mais seguros contra a candidíase, pois o que causa a candidíase é o estrogênio. O problema das pílulas a base de progesterona é que elas possuem uma porcentagem menor de proteção contra gravidez, já que você tem que tomar a pílula absolutamente no mesmo horário todo dia, uma única hora de diferença pode resultar em perda da proteção contra gravidez por alguns dias. Não há qualquer risco com o uso de DIU, converse com sua ginecologista, pois seria ela que colocaria para você.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • juana

      Sua ajuda foi realmente muito útil para mim.
      Mas estava pensando no Evra, um adesivo anticoncepcional que tem menos estrogênio que uma pílula e ainda é dividido por sete dias.será que mesmo com uma dose menor de estrogênio a candidiase ainda persistiria?
      Porque o meu médico me receitou o anticoncepcional pois tenho problemas com fortes cólicas menstruais e grande fluxo menstrual….
      Já marquei uma consulta mas vai ser depois do meu próximo ciclo e não queria voltar a sentir as dores…
      Mais uma vez obrigada pelas respostas!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Juana,

      Cada caso é um caso. Você teria que ver se o adesivo funciona para você sem desencadear candidíase, para algumas mulheres funciona, para outras não. Algumas mulheres tem a tendência para desenvolver candidíase mediante a qualquer mínima elevação no nível de estrogênio. Até mesmo consumo de soja (que estimula a produção de estrogênio no corpo) e derivados como suco Ades é capaz de causar candidíase em algumas mulheres, só para você ter uma ideia! Se seu problema é cólicas e volume da menstruação, essa é mais uma razão para usar o DIU Mirena. Com o DIU você não tem mais menstruação.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  103. ju_raiol

    Bom dia! Tenho 20 anos e namoro a 1 ano… Eu fui diagnosticada com candidiase a alguns anos atrás, porém não me cuidei e ficou por isso mesmo. Nessa semana, apareceu umas bolinhas vermelhas no pênis do meu namorado, que arde, e são aparentes como áfita a que se encontra na glande do pênis e as outras no corpo do pênis, umas 5, apenas vermelhas. Ele nunca teve isso, e eu estou preocupada. Estou aguardando o dia da minha consulta ao ginecologista, porém enquanto isso comprei fluconazol pra usarmos oralmente, um creme vaginal que me foi receitado na farmácia para o tratamento e compramos uma pomada para ele usar, cetoconazol. Gostaria de saber se pode funcionar enquanto não vou ao ginecologista no caso dele para sumir essa manchinhas vermelhas e esse ardor. Fico no aguardo de resposta, muito obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá,

      Você não pode partir do pressuposto de que foi você quem passou candidíase para o seu namorado, não há nenhum indício de que foi isso mesmo. Se você pega gripe hoje, “não se trata”, apenas deixa ela passar, depois de 1 ano seu namorado pega gripe, você fica pensando que foi você que passou a gripe que você teve há 1 ano atrás pra ele? Não, né?! Com a candidíase ocorre o mesmo. Qualquer pessoa, de ambos os sexos, de qualquer idade, pode ter candidíase da mesma forma como tem gripe, inclusive, as causas podem ser as mesmas. As pessoas desenvolvem candidíase porque ficam com a imunidade abalada ou porque estão com alguma alergia ou intolerância alimentar. Raramente as pessoas pegam candidíase umas das outras. Além disso, uma vez que os sintomas da doença passem, você não tem mais candidíase. Você não se torna uma “portadora” de candidíase se teve uma vez, entende? É seu namorado quem tem que se tratar, não você! Ele não deve ter qualquer contato sexual, nem masturbação, nem oral, até que todos os sintomas passem, pois qualquer fricção na pele do pênis faz com que os sintomas se espalhem e demorem mais para melhorar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  104. lipe wyclef

    olá, tenho 14 anos e a uma semana apareceu uns pequenos corte na pele do pênis . e dois dias depois umas bolinhas vermelhas na cabeça do pênis, e depois um corrimento parecendo semem, nunca tive relações sexuais e toda vez que me masturbo as bolinhas fica mas vermelhas, nunca fui ao medico queria saber se é possível ser realmente candidiase e como posso lidar com isso sozinho to desesperado me ajudem por favor

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lipe,

      Isso parece candidíase – provavelmente é já que se você não teve relações sexuais, a chance de ser uma DST é nula. Essa é uma doença que pode aparecer em qualquer pessoa pelos mais diversos motivos, de imunidade baixa, stress, hormônios desregulados (muito comum na sua idade), alergias, intolerâncias alimentares, uso de drogas, álcool, enfim, as causas podem ser muitas. Essa doença é bastante comum e não é séria. É só você ir até uma farmácia e comprar uma dose de Fluconazol e uma pomada antifúngica, qualquer uma serve. O farmacêutico poderá te ajudar melhor. Você não precisa de receita para comprar esses medicamentos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lipe,

      Não dá pra dizer quanto tempo, cada caso é um caso. O normal é passar em 7 a 10 dias, mas algumas pessoas continuam tendo sintomas por meses. Você não pode se masturbar, nem ter relações sexuais enquanto tem sintomas (não é só durante o tratamento). A candidíase deixa a pele extremamente sensível e qualquer tipo de fricção faz com o fungo se espalhe (levando a doença para outros locais) e ainda os próprios sintomas demorem mais para passar. Você pode também passar azeite de oliva nos locais afetados para ajudar a pele a se recuperar e a amenizar um pouco os sintomas, já que o óleo de oliva é analgésico, hidratante e tem propriedades antifúngicas. Isso pode ser feito em momentos alternados dos que você irá utilizar a pomada farmacêutica e pode ser passado várias vezes por dia.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  105. Lipe wyclef

    entao a pele vai voltar ao normal ou sempre vou ter que prevenir algo tipo, nao posso me mastubar , ter relacoes sexuais? ela pode voltar causando danos ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lipe,

      Talvez você não esteja entendendo a banalidade dessa sua situação. A candidiase é uma doença EXTREMAMENTE comum. Praticamente todo mundo tem, várias vezes na vida. É uma doença como a gripe, qualquer pessoa pode desenvolver pelos mais diversos motivos. Então, considerando que é uma situação muito comum, vivenciada por praticamente todo mundo em algum ponto da vida, evidentemente você voltará a ter uma vida sexual, incluindo a masturbação, normalmente. Esses cuidados devem apenas ser tomados agora, enquanto a pele está sensível. São cuidados que você teria se tivesse machucado a pele em qualquer outra área do corpo, ou seja, evitar qualquer tipo de fricção em cima da pele sensível. É só isso. Se você machuca o braço, você sabe que deve evitar coçar ou ficar passando a mão por cima, não é mesmo? Pelo mesmo motivo, você deve evitar a masturbação e relações sexuais até que a pele fique boa novamente, simplesmente para evitar fricção em cima da pele machucada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  106. Erico

    Boa tarde,
    Tenho 51 anos e tenho sentido todos os sintomas da candidiase, conversei com o farmaceutico ele me indicou tratar com fluconazol, porem lendo a bula percebi q o medicamento pode dar algum efeito colateral pra quem usa sinvastitina ou atorvastatina, medicamento que uso desde que tive um infarto, tenho um stent e duas pontes de safena. Qual seria um tratamemto sem o us do fluconazol?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Erico,

      A candidíase é uma doença normal, causada pelo simples crescimento em excesso da cândida, que é um fungo que habita o organismo de todos os mamíferos. Sendo assim, a candidíase vai embora mesmo sem ser tratada. O tratamento com Fluconazol é o mais adequado por o medicamento oral continua agindo mesmo dias após a ingestão da dose, contudo, se você não pode tomar este medicamento, não se preocupe. Apenas use uma pomada local antifúngica e procure reduzir o consumo de açúcar, retire completamente álcool e insera alguns alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas na dieta como alho, cravo, cebola e coco. A cenoura também pode ajudar na recuperação da pele. Evite atividade sexual e masturbação para não machucar ainda mais a pele que está sensível. Após os sintomas passarem, você pode voltar com seus hábitos normalmente, essas providências são válidas somente para este período de recuperação.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  107. j.filho

    Ola estou com candidiase pela 3 vez to fazendo tratamento nao estou tendo relacoes nem mim masturbando e nem tomando bebida alcoolica,mais depois que comecei a tomar a pomada antifungo o local ficou irritado tem ardor quando tomo banho e umas feridinhas.
    O que faco ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá,

      Você pode passar azeite de oliva na região para amenizar os sintomas negativos, mas tudo faz parte do processo de cicatrização, você precisa ter paciência mesmo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  108. aline nery

    tenho corrimento a uns 3 anos em algumas vezes ele é branco e pastoso eem outras vezes ele é líquido branco tipo leite,mais não sinto dor ao urinar ou nas relações sexuais, mais ten um mal odor.. tento engravidar à 1ano e meio e nao consigo sera que isso ta mi prejudicadando? Ja fiz o paponicolau e nujca da nada!! Isso é candidiase?? Por favor me responda assin q puder… ah e ele sai diariamente nao tem pause

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Aline,

      Corrimento é normal, apesar de incômodo. Se não deu nada no exame, realmente não é nada. Toda mulher em idade fértil tem corrimento, que pode variar em volume, odor e coloração, tudo isso dentro da normalidade. Você só vai parar de ter corrimento quando entrar na menopausa. Muitas mulheres ficam assustadas achando que é “alguma coisa”, mas não é, é fisiológico, é do próprio corpo mesmo. O que aumenta o volume, altera o odor e a coloração é um conjunto de fatores que vão desde alimentação, temperatura e umidade do local em que a pessoa vive, minerais na água que a pessoa bebe (e é usada para cozinhar), hormônios, dentre outros. Como você pode ver, são inúmeros fatores que pode causar “alterações” na secreção vaginal. Algumas mulheres notam que quando mudam de residência, às vezes para outro estado ou país, as características do corrimento mudam completamente, ou até mesmo o corrimento diminui consideravelmente. Agora, cada mulher tem que avaliar individualmente os fatores em sua vida e ambiente que possa estar contribuindo para características indesejáveis no corrimento, fazendo testes muito bem organizados com os elementos que podem ser manipulados para ver se alguma mudança específica altera o corrimento para um estado mais aceitável.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  109. aline nery

    Foi eu que diz a pergunta a cima. . Queria saber que se eu tomar fluconazol vai ter um problema. .
    E sobre o fato de eu tebta engravidar e nao consiguir sera porque do corrrimento q tenho?? Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Aline,

      Não, Fluconazol não tem qualquer efeito colateral, não é antibiótico, é antifúngico e não faz mal tomar, nem mesmo se você precisar repetir a dose no curto prazo.

      Nada foi mencionado com relação à dificuldade para engravidar, porque o corrimento não tem nada a ver com isso. Como foi explicado, corrimeto é normal e toda mulher tem. Como você pode estimar, todas essas mulheres que também tem corrimento como o seu engravidam normalmente, então o problema não é corrimento em si. Você deve consultar um profissional especializado em fertilidade para fazer exames que possam identificar onde está o problema (o problema pode não estar em você, mas em seu marido também, por isso ambos precisam fazer exames).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  110. Jessica

    O que me ocorre a cerca de quase 1 ano é que tive uma Candidiase recorrente, bem difícil de curar. Agora tenho certeza que não tenho mais.
    Porém nesse período da Candidiase me surgiu uma fissura Vaginal bem na saída da vagina.
    Toda vez que eu tento ter relação, isso a cada 2,3 meses, ela abre no mesmo lugar e na mesma proporção.

    O ginecologista que tenho aqui em minha cidade não sabe mais o que me dizer pois ele acaba me passando coisas que eu sugiro pra ele pois da parte dele ele quer retirar essa fissura e fazer pontos no local. Coisa que está me deixando com medo e menos esperançosa que isso venha se resolver com pomadas.

    Eu utilizei Novaderm, fibrase, trok, e por ultimo a Antrofi.

    Estou sem rumo e desanimada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jéssica,

      O ideal é seguir o conselho do médico e fazer os pontos mesmo, ou não ter relações sexuais por muito tempo (o que provavelmente acabaria com seu relacionamento!). Na região vaginal, a pele não consegue cicatrizar direito pois além de ser muito fina, a pele está sempre em contato com umidade e sempre sendo pressionada de alguma forma (sentar, se mexer, andar, etc.).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  111. lais

    ola eu estou mt desesperada pois apareceu pontinhos brancos na minha vagina e coça mt e nao e so nos labios como os pontinhos sao mais profundos eu t desesperada n sei o que eu faço queria saber se eu preciso tomar algum remedio ou espero acabar por favor me ajude

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lais,

      Você primeiro precisa ver um ginecologista. Isso parece candidíase, mas a descrição dos seus sintomas não parece muito clara e poderia ser alguma outra coisa. Por isso, o melhor a fazer é obter uma opinião médica pessoalmente. Se você quiser fazer um tratamento para candidíase por conta, é só ir até uma farmácia e pedir “remédio para candidíase”. Diga assim mesmo e o farmacêutico saberá o que te dar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  112. nathaly

    BOA TARDE , TIVE CANDIDIASE TOMEI O FLUCONAZOL E O ESCORRIMENTO E A COCEIRA PARARAM MAS QUANDO TENHO RELACAO ARDE E ENCOMODA MTO OQUE FACO

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nathaly,

      Depois do tratamento para candidíase, é recomendado que a pessoa aguarde bastante tempo para voltar a ter relações sexuais, pois a pele interna da vagina demora muito para se recuperar. A ausência dos sintomas não significa que tudo está 100% e que você pode voltar a ter relações. Se dói, se tem desconforto é porque ainda não está 100% bem.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  113. Faby

    Olá, meu nome é Fabiana.

    Tenho 23 anos e peguei candidiase pela primeira vez… Fiz o tratamento,e hoje estou no segundo dia de termino.

    Queria sabre se posso ter relação sexual com meu esposo..e se tenho que esperar um periodo longo para isso.

    Obrigada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Faby,

      Você deve esperar pelo menos 2 semanas. Isso porque a pele da vagina demora para se recuperar, o final do tratamento não significa que esteja tudo bem e que tudo voltou ao normal. O corpo humano não é uma máquina e não opera de forma objetiva, preto e branco. Ter relações antes da pele estar totalmente recuperada pode ocasionar uma nova e mais forte crise ou até mesmo transmitir a candidíase para o seu parceiro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  114. Camilla Garcia

    Oi…estou com um problema semelhante ao citado ai em cima.
    Tbm tive a candidiase recorrente

    Minhas perguntas são:
    Tem possibilidade de estar com a candidiase mesmo sem sentir sintomas?

    E não existe possibilidade nenhuma de alguma pomada curar a fissura?

    Quanto a fissura e a cirurgia, não tem risco nenhum de fazer nesse local?
    Como é feito esse procedimento?

    Deduzo que sejam ginecologistas que respondem por isso estou pedindo. Talvez não seja aqui o local para minhas duvidas mas nenhum profissional está sabendo me responder.

    Muito obrigada desde já..,

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Camilla,

      Cândida na região vaginal todas as mulheres tem, esse é um fungo que habita normalmente a pele humana. A candidíase ocorre somente quando a população deste fungo cresce exageradamente e isso irrita a pele, portanto, não é possível estar com candidíase sem sintomas, mas ao mesmo tempo, cândida em si, você pode ter.

      Essa situação da fissura precisa ser avaliada por um médico pessoalmente, ninguém pode te dar uma opinião online, nem médico, nem curioso, pois nem um nem outro é adivinha, nem vidente!

      Não estamos vendo você e detalhes específicos da sua situação podem determinar qual o melhor curso de ação ou mesmo o que exatamente está acontecendo no seu caso. Geralmente em qualquer caso de corte na pele que não cicatriza, o procedimento padrão é dar pontos (em qualquer lugar do corpo). Não há problema algum em tal procedimento, lembre-se de que mulheres que dão a luz por parto normal, têm suas vaginas inteiras costuradas com pontos!

      O ginecologista faz este procedimento com anestesia local, você não sente nada, mas pode sentir dor dos dias seguintes. Nesse caso, o médico deve prescrever anti-inflamatórios e medicamentos para dor.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  115. Jean

    Olá,

    Estou com candidiase a um mês, tomando remédio e passando as pomadas receitadas pelo meu uro…melhorei minha alimentação, cortando bastante o açúcar, estou tomando suplemento vitaminico, e comendo vários alimentos antifúngicos…não tenho diabetes…
    Mas nesse um mês de tratamento não senti melhora…existe alguma coisa q eu possa fazer para potencializar o tratamento…pois quero tratar essa crise e ver se ela vai retornar, pois ai eu correria atrás de saber qual o meu real problema…eu realmente acho q foi um pico de imunidade baixa ou alimentação errado…mas gostaria de uma ajuda…
    Só pra complementar tomei por uma semana fluconazol e a pomada se chama fluxilase se não me engano…
    Agradeço desde já a ajuda…

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jean,

      Não, não há nada que você possa FAZER, além do que já está fazendo. É preciso entender antes de tudo que a cura da candidíase em casos como o seu não dependem de FAZER alguma coisa. É preciso “raciocinar”, investigar, testar a fim de encontrar o elemento chave que está provocando a TENDÊNCIA para proliferação de fungos e neutralizar (ou resolver) esta situação específica. Nada que você faça CONTRA a candidíase especificamente vai adiantar se você tiver alguma condição propiciando a proliferação de fungos em seu corpo. Compreender a doença profundamente é fundamental para ser capaz de levantar as hipóteses mais prováveis em seu caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  116. DALIANNE

    toda vez que tenho relaçao com meu namorado,minha vagina cosa,arde,e sempre to tendo dor urinaria,ja o pênis do meu namorado fica vermelho,queria saber o que devo fazer,muita gente me indicou a fazer um preventivo,Por Favor me ajude,

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Dalianne,

      Você deve fazer preventivo todo ano de qualquer forma. Além disso, ao iniciar atividade sexual com um novo parceiro, você sempre deve usar camisinha até que os dois façam exames de DSTs, incluindo candidíase. Os sintomas que vocês apresentam é de candidíase. Não temos mais dados sobre a sua situação para avaliar qual a causa ou se ela está em você ou em seu parceiro. É importante, contudo, vocês não terem mais relações (nem oral, nem masturbação) até que essa situação esteja regularizada. Tomem medicamentos farmacêuticos para candidíase (oral e pomada) e nesse período sem contato sexual (aproximadamente 3 semanas) observem o corpo de vocês: como ocorre a melhora ou se não há melhora, dentre outros dados que possam ser relevantes para compreender melhor o caso de vocês. Você toma pílula anticoncepcional?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  117. Joan

    Ola, tenho candidiase recorrente a alguns anos, porem nunca tinha tido nenhuma crise (tive a primeira semana passada) apenas tinha o corrimento branco sem cheiro algum e fui diagnosticada com candida, ao longo do tempo já usei varias medicaçoes e cremes diferentes e nada do corrimento ir embora, já tive grandes melhoras, fiz exame e deu resultado ausente, porem o corrimento continua, minha ginecologista chegou a dizer que esse poderia ser meu corrimento natural, mas na semana passada tive uma crise e voltei para os remedios. Estou tentando achar o que possa estar me causando isso, já sigo uma dieta específica feita por minha nutricionista, não contém açucar, gordura e nem carboidratos. Alem da alimentação também tomo suplemento vitaminico, com vitamina C, ferro, zinco, biotina, vitamina E, D, B12, entre outras… Pratico exercicios e só me alimento de coisas naturais. Já tinha a candida quando começei a tomar meu anticoncepcional, então não acho que ele possa ser algum problema. Não consigo achar uma razão para a candida exceto meu intestino preguiçoso, eu li sobre algumas meninas com esse mesmo problema que se curaram tomando Floratil, gostaria de saber se o remédio Floratil poderia me ser de alguma ajuda nesse caso ? Já que ele regula o intestino. Desde já, obrigado!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Joan,

      Você está fazendo um pouco de confusão com o conceito de “crise”. Todo episódio de candidíase é uma “crise”. Se você nunca teve uma crise antes, você nunca teve candidíase. Corrimento em si não é candidíase e é absolutamente normal. O corrimento pode ter suas características alteradas em determinadas fases da vida por uma série de fatores como alimentação, hormônios, stress, entre outros, tudo isso dentro da normalidade, sem que esse corrimento esteja ligado a qualquer tipo de doença.

      Se você toma anticoncepcional, essa provavelmente é a razão. É claro que qualquer pessoa, homem, mulher, adulto ou criança pode ter candidíase por qualquer motivo e diversas vezes. Contudo, a pílula AUMENTA a probabilidade de que você tenha crises de candidíase, então o fato de que você teve candidíase ANTES da pílula não é evidência de que o problema não é o anticoncepcional, entende?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  118. Lala

    Ola na verdade não sei se é mesmo candidíase mais pelo que eu já pode ler os sintomas são bem parecido….quando vou ter relações com meu esposo sempre doí e arde muito que as vezes paro de fazer que choro de tanta dor o que eu posso tomar ou o que devo fazer..e também quando chegar o dia da minha menstruação ela vem bem pouca fora do normal e quando acaba fica um escurimento pastoso e um odor . deste já agradeço se me responder.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lala,

      Primeiro você precisa ver um médico. Não é possível simplesmente “dizer o que você deve fazer” pois isso depende do que exatamente você tem e isso nem você, nem nós sabemos. Pode ser candidíase? Pode, mas a candidíase em si não afetaria seu ciclo ou volume menstrual, então deve ter outra coisa muito mais séria ocorrendo. Você não deve ter relações em hipótese alguma se estiver com dor.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  119. cau

    estou tendo crises de candidiase, estou em “tratamento” e ele me indicou fazer uma postectomia, nao tenho fimose, mas melhoraria muito essas crises. sera que vale a pena?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cau,

      A cirurgia não costuma melhorar casos de candidíase recorrente, principalmente se a origem da doença não estiver ligada às características físicas do local. Você precisa primeiro descobrir o que está causando o problema em seu caso, para depois poder tomar uma decisão.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  120. Tiago

    Oi tudo bem? Tenho umas feridas ao redor do meu ânus avermelhada, ė candidiase? Como posso tratar? To com medo!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Tiago,

      Somente com base nesta descrição não é possível saber se é candidíase. Você precisaria ver um médico primeiro para um diagnóstico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  121. RENATA

    Oi estou com candidiase ha 4 meses, tomei fluconazol, metronidazol, istrapor,,,pomadas.. ate vitaminas … entre outros mas nada resolve, estou mto preocupada pq nao passa .. minha vida esta um caos nao tenho mais animo p nada, na ultima ida ao ginecologista ele me passou celestamine por 30 dias, e um antidepressivo por 30 dias tbm.. pois disse q pode ser o estress ou alguma alergia do proprio corrimento e a pomada trivagel… não estou tendo nenhuma relação sexual… só que li que os antialergicos ativa esses funguinhos.. to no 5º dia do tratamento… e vou voltar nele depois de 30 dias.. minha pele da vagina fica tipo com ardencia… alimentação evitei doces e ate pao por algumas semana mas nao senti melhoras ate emagreci e nada de melhorar,,, tem um exame de cultura que nao fiz quando eu voltar no gnecologista vou pedir esse exame..tem mais alguma coisa que eu possa fazer ??

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Renata,

      Tem que descobrir o que está causando o problema. Não adianta tomar remédio se você já tomou e não resolveu. A solução também não é algo rápido e simples que possa ser explicado em uma resposta aqui. Você precisa estudar mais a doença e entender o que a causa. A partir daí você precisa refletir e investigar para descobrir o que em sua vida ou seu corpo está causando uma propensão para infecções fúngicas. Só a partir daí é que você poderá fazer qualquer coisa. O importante é mudar o foco: você está partindo do pressuposto de que vai resolver a candidíase FAZENDO ALGUMA COISA específica, mas não é assim que funciona. Você precisa primeiro descobrir o ponto gerador do problema e então apenas neutralizar essa causa. É mais simples do que você pensa, porém mais complicado do que você espera (com uma solução rápida e objetiva).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  122. anonimo

    ola boa noite eu nao sei se tem ou nao candida,mais e o seguinte depois da traza vi de imediato umas bolinhas avermelhadas na glande do penis e dois dias depois começou a coçar e ficar vermelho isso pode ter sinto por causa da camisinha? ou eu tenho candidiase e nao to sabendo queria uma resposta que me tirasse essa duvida.
    obs:ja tem um mes e ainda continuo com vermelhidao e com a coçeira no penis.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá,

      É possível que seja candidíase, mas o ideal seria obter um diagnóstico médico pessoalmente. Há um limite no que nós podemos fazer pela internet, não estamos te vendo, não temos resultado de nenhum exame, entende? Fica difícil dar uma opinião. Candidíase é uma doença como a gripe, qualquer um pode ter e pelos mais diversos motivos, então não se assuste se realmente tiver candidíase. Isso não é nada. É só tomar medicação antifúngicas e usar uma pomada qualquer contra fungos. Agora, se não for candidíase, você realmente precisa ver um médico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  123. Fernanda

    Boa noite
    Estou com candidiase desde sexta-feira ontem tomei o fluconazol dose única de 150, to usando uma pomada a noite nitrato de fenticonazol, e incacort 3x por dia, hj vou colocar a segunda dose do nitrato e a coceira continua sem parar. O que devo fazer não agüento mais está coceira, por favor me ajude.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fernanda,

      Seu caso ainda é muito recente. Não há nada o que fazer. Você pode complementar tomando iogurte, Yakult e comendo alho (não precisa ser diretamente, pode ser nos alimentos). Passar azeite de oliva na região pode dar uma amenizada nos sintomas. Fora isso tem que esperar passar mesmo, os remédios não fazem efeito com menos de 4 ou 5 dias.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  124. Danilo

    Olá, tenho tido crises de candidíase tem alguns meses, tomo o fluconasol,, some, e volta, porém, estou com uma crise diferente agora, pois a mesma atacou a parte de fora do meu pênis, em toda a sua extensão, e notei 3 feridas também, coça bastante e arde também, isso seria uma agravação da cândida no meu corpo?? o que seria isso?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Danilo,

      Não é possível saber sem uma análise criteriosa do seu caso e resultados de exames. Às vezes nem com esses dados é possível entender a origem da doença. Geralmente só mesmo a própria pessoa investigando o seu caso pode chegar a uma conclusão “juntando” as evidências. Simplesmente tomar remédio pode não resolver se o que está causando a doença continua ativo em seu corpo. Uma intolerância alimentar, alergias, consumo excessivo de álcool, enfim, é preciso estudar a doença e TUDO o que pode causar o problema e começar a traçar paralelos com o seu caso a fim de descobrir o que é. Continue se medicando nesse meio tempo. Use pomadas também além da dose de Fluconazol, que pode ser tomada uma vez por semana.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  125. julie

    olá! sempre tive corrimento,mas a pouco tempo tive minha primeira relacao sexual e foi sem preservativo, após a relacao senti coceiras e corrimento mais forte, foi diagnosticado candidíase! fui a ginecologista ela me receitou o fluconazol. Gostaria de saber se pode ter sido da relacao ou se posso ter passado ao parceiro, e se com este remedio e a pomada pode ter cura?ou algum tratamento natural adiantaria mais… obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Julie,

      A candidíase é super normal, é uma doença como a gripe, ou seja, todo mundo pode ter diversas vezes na vida. Você não “pegou” candidíase, seu corpo desenvolveu essa infecção provavelmente devido aos fatores naturais de uma primeira relação: nervosismo, “trauma” que a região sofreu, presença de sêmen dentro da vagina que altera o pH da secreção vaginal, enfim, uma relação sexual normal já apresenta inúmeros fatores (todos naturais) que oferecem chance de desenvolvimento da candidíase pelo simples trauma que a pele passa. Uma primeira relação então, nem se fala! Você não precisa necessariamente tratar a candidíase, assim como uma gripe, ela vai embora sozinha, mas é claro, é ideal tratar. Basta tomar uma única dose de Fluconazol e usar pomada interna por 7 dias. Tratamentos ditos “naturais” não são mais eficazes do que os farmacêuticos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  126. Sueli

    Depois de tomar antibiótico forte klaricid Ud para infeção de ouvido e sinusite depois de uma semana comecei sentir ardor na minha boca língua garganta e e ceu da boca procurei uma alergista e ela disse que eu poderia estar com monoliaze ou candidiese ora me meu dois,anti alérgicos e Nistatina fazer gargarejo e jogar fora fiu,piorando minha dentista consegui uma estomatologista pra mi ela pediu pra parar com todos os remédios e ficar usando,nistatina suspensão durante quinze dias três vezes ao dia e engolir não melhorou nada ela,também disse que eu estava com guardo de candidiase ai ela me falou que depois do Nistatina as manchas branca tinha sumido mas estava muito vermelha minha boca garganta língua e céu da boca e mandou parar com nistatina só que minha boca arde muito ainda e minha língua muito branca e a garganta vermelha pediu para. Fazer gargarejo com decadrom três vezes ao dias e jogar fora ja estou desesperada não melhora estou ate com quadro depressivo por não saber oque tenho na boca

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sueli,

      Isso realmente parece ser candidíase oral (sapinho) e pode demorar bastante para melhorar mesmo, é preciso ter paciência. Sigas as orientações médicas e faça gargarejo com substâncias que costumam atuar contra fungos como limão, iogurte, alho. Inclua também esses alimentos em sua alimentação.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Sueli

      Sangrando Ate usei o limão mas piorou minha boca ficou sangrando tudo a medica me deu uma bronca ser que vou ficar assim pra sempre ate perdi vontade fazer as coisas sei que vc so sao pra dar algumas orientacoes mas não estou conseguindo lidar com isso como perdi meu pai meu irmao a pouco tempo com cancer de boca e corri com eles sei oque eles sofreram ai qualguer coisa que tenho na bocafico desesperada a medica ja falou que não e doenca grave agora so pra enterder mesmo as manchas brancas que sumiram da minha boca mas as manchas vermelhas continuam pode ser ainda o gradro da candidiese pelo fato de arder muito ainda desde ja agradeco a compreeencao de vc sueli

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sueli,

      Você compreende que há uma limitação no que a gente pode fazer por você, não?! No final de semana você reclamou que nós demoramos muito para responder… Bom, nós temos vidas também, esse final de semana foi dia das mães. Nós temos família. Geralmente não respondemos no final de semana. Esse espaço aqui é gratuito e nossas respostas são apenas cortesia aos nossos leitores. Nós já demos uma resposta para você e sinceramente, não há mais o que podemos acrescentar ao seu caso. Você já tem acompanhamento médico, o que é bom, mas nem um médico nem nós podemos fazer milagres. Há certas condições que são mesmo complicadas ou simplesmente demoram muito para curar. Parece ser o seu caso. Se você tem histórico de câncer de boca na família talvez fosse útil também consultar um oncologista e fazer exames se necessário. Também considere o que já respondemos para centenas de outros leitores (você leu as outras respostas?), às vezes esses casos complicados de candidíase são causados por intolerâncias alimentares, é preciso fazer testes para verificar se não há algum alimento causando essas reações.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      Não, não cura. Primeiro, é preciso compreender porquê. O que “cura” a candidíase, se não for uma simples crise esporádica que se cura sozinha ou com meros remédios farmacêuticos, é solucionar ou pelo menos neutralizar o problema que está causando no corpo TENDÊNCIA para a proliferação fúngica. Se você não entender esse ponto, você nunca conseguirá curar a candidíase, pois continuará indefinidamente tentando fazer “coisas” diretamente contra a doença e esse não é o caminho. A candidíase, quando é recorrente, tem um motivo. Qual é esse motivo? Isso é o que o paciente precisa descobrir. Precisa descobrir e endereçar diretamente a causa da doença, que geralmente é algo sem qualquer relação com a candidíase em si. É por isso que nenhum dieta funciona contra candidíase SE o problema não for algo que seria solucionado por ela. Na maioria dos casos, os pacientes apenas passam fome e não resolvem nada com dietas que tiram açúcar e carboidratos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  127. Flor

    Olá.
    Tenho 32 anos e nunca tinha tido candidiase. A mais ou menos um mês tenho os sintomas: ardencia, corrimento branco sem cheiro, vermelhidão e inchaço. Fui a ginecologista que confirmou, o exame preventivo também confirmou. Ela me passou o tratamento com fluconazol e ginna por 7 dias. Fiz duas vezes seguidas e assim que termina o tratamento a ardencia retorna. (Repeti por indicação da medica em torno de 2 semanas após o primeiro tratamento) Enquanto uso a pomada melhoro e me sinto bem. Quando termina, no outro dia, lá esta o incômodo de novo. Já pode ser considerada uma candidiase recorrente? Ou devo continuar tratando como um caso isolado? O motivo acredito que seja stress pois tenho boa saúde, peso normal, me alimento bem e faço exercicios regularmente. Fiz exames de sangue a poucos meses e deu tudo normal. Mas agora estou mto aborrecida pois não melhorei com dois tratamentos.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Flor,

      A candidíase pode demorar para melhorar, independente do tratamento. Fatores como uso de anticoncepcionais, antibióticos, antidepressivos, ter relações sexuais muito cedo após o tratamento e o estresse que você menciona podem alongar uma crise ou provocar outra. Contudo, seu caso não se enquadra em uma candidíase recorrente. É normal a candidíase demorar para passar mesmo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  128. deivid

    oi gostaria de saber o tratamento da candidiase pois to com esses sintomas de vermelham cosseira incomodo ultimamente estou usando prevircreme a urologista me indico ,ela me deu um remédio pra usar com minha namorada só que eu terminei com ela e inicie o tratamento só que eu tomei os dois comprimido em doze unica com o certo só que eu comecei a namorar uma outra garota e ela era virgem resumindo posso ter passado pra ela e volto pra mim por transamos sem preservativo

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Deivid,

      A candidíase não é facilmente transmissível sexualmente e essa transmissão depende muito da imunidade da outra pessoa. A doença não precisa ficar passando de uma pessoa pra outra pra se manter. Como você pode pelos relatos aqui no site, as pessoas desenvolvem candidíase sozinhas, sem ter tido contato com outra pessoa. Você não pode ter nenhum tipo de relação sexual nem se masturbar até estar completamente bom da candidíase. Isso não porque você poderia passar para a outra pessoa, mas porque a pele precisa de um tempo para se recuperar e ao ter relações muito cedo após o tratamento, a doença volta simplesmente porque houve uma irritação na pele que estava ultra sensível. Quando ao tratamento, é o que o médico te passou, você não requer o “tipo” de tratamento da qual falamos aqui, pois não tem candidíase recorrente, apenas está tendo um episódio isolado da doença que está sendo persistente, provavalmente porque você teve relações muito cedo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  129. vANGELA

    começou muito ardência em uma segunda -feira, achei que fosse somente assadura, passei dois dias de bepantol e nd de melhorar, ai percebi que saiu tipo um leite coalhado, percebi que poderia ser candidíase, iniciei com uma pomada própria + 1 dose de fluconazol, demora quantos dias para acabar a ardência??? já usei a pomada 3 dias e não tive melhora!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Angela,

      3 dias é muito pouco. Um episódio de candidíase geralmente dura de 7 a 10 dias ou até mais dependendo do caso. A pomada não atua na diminuição dos sintomas, mas sim na diminuição da quantidade de cândida na região. A pele que fica assada por consequência do excesso de cândida leva seu próprio tempo para melhorar independende de qualquer providência tomada contra a doença. Você pode passar azeite de oliva na região para amenizar os sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  130. Cami

    Ola! Ha aproximadamente 1 mes e meio atras eu comecei a sentir muita coceira na vagina durante uma viagem que fiz a Africa. Primeiro pensei ser relacionado a cistite que eu tive 1 mes antes, mas nao tinha dor ao urinar. Depois pensei ser alguma infecçao devido ao fato de estar em um lugar onde nao existe muita higiene e a agua nao é muito “boa”. Vi na internet que banho de assento com bicarbonato era bom para acabar com a coceira, entao fiz durante 3 dias e a coceira melhorou. Porem, logo depois, ao ter relaçao sexual, senti dor durante a penetraçao. Fiquei preocupada e procurei uma ginecologista, que ao me examinar detectou minha vagina inflamada e com bastante secreçao branca, e me receitou ovulos vaginais e uma lavanda para usar durante 7 dias. Ela nao me disse que era candidiase mas ao ler a bula e pesquisar na internet vi que esse medicamento era usado para tratar candida e outras infecçoes vaginais. Durante o tratamento a coceira desapareceu mas logo depois de terminar, 2 dias depois, a coceira voltou e dessa vez com ardencia ao urinar. Durante o tratamento e depois do tratamento por mais 4 semanas nao mantive relaçao sexual, mas em seguida, mesmo a coceira tendo voltado, tive relaçao sexual e nao tive dor nenhuma mas a coceira continuou. Voltei a ginecologista que me receitou outros ovulos para usar durante 10 dias (ela disse eu estava com mais secreçao que antes e que mudaria o tratamento). Novamente ela nao me disse para que doença estava me tratando, mas a nossa comunicaçao era bem dificil, pois nao moro no Brasil e ainda nao domino a lingua aqui. Li na bula e na internet que esse medicamento era usado para tratar tricomoniase. Porem hoje ja é o decimo dia em que uso o ovulo vaginal e me abstenho de relaçoes sexuais e nao tive melhora, nem mesmo durante o tratamento, como acontecia quando eu estava tratando candidiase. Quanto ao corrimento, eu tenho um corrimento esbranquiçado e sem cheiro ha muito tempo. Nao é em grande quantidade e nem todos os dias. Ja passei por ginecologistas no Brasil, onde uma me disse que era um corrimento normal meu, outra me tratou com pomada e antibiotico, mas nada nunca parou o corrimento. Suspeito que seja mesmo candidiase porque durante o tratamento para essa doença eu tive melhoras, apesar da coceira ter retornado logo depois de parar de usar o remedio. Enfim, o fato é que nenhum dos dois tratamentos resolveu o meu problema e a ginecologista nunca fez nenhum exame laboratorial, mas nao posso voltar ao medico porque as consultas aqui sao muito caras. Gostaria de saber se é perigoso eu continuar com essa coceira por mais 2 meses, pois daqui a 2 meses retorno ao Brasil e prefiro me consultar com um medico ai. Obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cami,

      Seu caso é muito comum, talvez você esteja assustada porque nunca teve isso, mas não há nada anormal em seu relato. Contudo, você não mencionou se a médica prescreveu também um medicamento oral. Se não, é bom você ir até uma farmácia e comprar uma dose de Fluconazol (ou similar) pois o medicamento oral é 10 vezes mais potente do que qualquer pomada, óvulo ou o que quer que você use de forma tópica.

      Não há problema algum nessa doença, nem “perigo”, na maioria dos casos, ela vai embora mesmo sem qualquer tratamento. Os tratamentos, é claro, ajudam a melhorar os sintomas que são bastante incômodos, mas não é uma doença que absoltamente precisa ser tratada, senão você teria problemas. Não é esse o caso. A cândida em si é um fungo que já vive normalmente na vagina de todas as mulheres, a candidíase é simplesmente um crescimento excessivo da população deste fungo que acaba causando irritação na pele.

      Quanto ao seu corrimento, é normal mesmo, não adianta tomar remédio, pois não sendo um problema, não pode ser “consertado”. Toda mulher em idade fértil tem corrimento.

      Lembre-se também que se você tiver relacões sexuais você pode “ressetar” a doença e tudo volta de novo, então você deve se abster de relações por um bom tempo mesmo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  131. Laís

    Olá eu tomei os flucozol algo assim o remédio para o tratamento e esqueci que não podia ter relações depois de 10 minutos que eu tomei tive relaçãocom camisinha teve alguma complicação ou o remédio n fará efeito mais ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Laís,

      Você está confundindo o motivo pelo qual você não pode ter relações durante e um bom tempo após o tratamento. O problema todo está na fricção que o pênis causa na pele da vagina. Quando você está com candidíase a pele vaginal fica “machucada”, extremamente sensível. Quando você tem relações durante ou muito cedo após um episódio da doença (não importa se com ou sem tratamento, com ou sem camisinha), você está colocando pressão em uma pele que está prestes a se cortar de tão sensível que está. É como você coçar vigorosamente um machucado no braço, por exemplo. O que vai acontecer? A pele vai ficar ainda mais sensível, irritada, inchada, avermelhada e os sintomas vão piorar ainda mais. É por isso que você não pode ter relações durante e após o tratamento, não porque o sexo em si afetaria o “efeito” do medicamento. O medicamento vai continuar fazendo efeito, mas você pode ter piorado a condição da pele, retardando ainda mais a solução final dos sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  132. liliane

    a dois anos tive candidíase na minha gravideis a medica passou duas pomada e flucunazol para meu marido.agora voutou a doenca de novo mais de forma pior antes nao sentia coseira nem doia.agora as caseiras sai intensa não consigo não cosa e fica ferido a torno na válvula.sai um liquido como leite calhado não sinto dor uau urina ele some de uma ora par outra e torna a volta.não sei ser e coisa da minha cabeça mais quando eu comerco a mim alimenta melhor tomar chá verde comer bastante fruta feijão.enfim comida saudável.ele para de cosa não sinto nada para mais um corrimento.de uma hora par outra mim da uma vontade de comer doce chocolate carboidrato cafeína ela volta com tudo propriamente quando estou menstrua.não aguento mais.de uns dias par cá observo meu coco ele tem um aspequito branco como tivesse pintado sobreaquecido tenho cólica.fis um exame e já tem 3 meses quer espero um resultado.resolvi muda de alimentação e sinto a melhora mais a cequecao não desaparece.isso ta acabando como meu casamento pois ele não compreende isso tudo por mão alimentação.acho quer estou com candidíase no intestino.mim ajude.

    obg

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Liliane,

      Se você teve a doença há 2 anos, ela não “voltou”, você simplesmente está com candidíase de novo. É importante essa desassociação para compreender a doença. Se você pegar gripe hoje, você não diz que uma gripe que você teve há 2 anos “voltou”, não é mesmo? A candidíase é uma doença muito parecida com a gripe, pode ocorrer com todo mundo, pelos mais diversos fatores, diversas vezes na vida. Você não mencionou se toma anticoncepcional, qual a forma contraceptiva que você utiliza?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Liliane,

      Se você toma pílula é isso o que está causando sua candidíase. Não adianta mudar de marca, nem controlar a alimentação. A pílula anticoncepcional é a maior causadora de infecções fúngicas em mulheres em idade sexualmente ativa.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  133. Nina

    Esqueci de comentar, meu namorado também fez o tratamento, indicado pela ginecologista afim de evitar re-contaminação.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nina,

      Esse negócio de “re-contaminação” é mais mito do que realidade, mas é sempre bom o parceiro fazer o tratamento. Mal não faz.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  134. Jessica

    ola
    eu não tenho fluxo menstrual,pois tomo o anticoncepcional sem pausa a mais de 3 anos.Na semana passada esqueci um dos comprimidos. e como tava no fim da cartela a menstruação desceu, com fluxo bem pequenos.Assim usei um protetor diário com perfume. Assim coincidiu por uma momento que estava me recuperando de uma crise respiratória, consequentemente com imunidade baixa, estressada, e comendo alimentos pobres em nutrientes. quando o fluxo estava no fim , comecei a sentir como se estivesse ferida, e coçando. Tive relação sexual e sentir arder muito, e os lábios ficaram muito inchados, ao ponto de doer ao andar. Com o passar dos dias comecei a perceber que apresentava algumas manchas pretas na parte de fora , e como se fossem caroços (um ou outro), ardendo muito e coçando quando uso roupas justas, e um corrimento branco, e teve um dia que saiu meio acinzentado, Ao higienizar a vagina , sinto arder muito e clitóris fica muito inchado, e apos poco tempo aparecem umas sujeirinhas brancas com odor muito forte. Nunca tive isso , fiquei preocupada. Ao pesquisar desconfio que possa ser candidíase, não conseguir consulta com urgência. Você acha q pode ser ? que medicamento devo usar?posso manter relações sexuais? quanto tempo mais ou menos dura uma” crise “?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jéssica,

      É evidente que é candidíase mesmo. Mas como você nunca teve a doença, basta usar os medicamentos farmacêuticos normais (dose única de Fluconazol e uma pomada antifúngica interna). Você não pode ter relações sexuais de jeito nenhum, nem com preservativo. Foi isso, aliás, que desencadeu a crise (foi a gota d’água). Como explicamos para muitos leitores aqui, a pele com candidíase fica extremamente sensível. Não dá nem pra encostar direito sem causar estragos. A relação sexual seria algo análogo a você pegar um machucado no seu braço e começar a coçar vigorosamente por vários minutos a pele. O que iria acontecer? A pele já sensibilizada iria se cortar, ficar ainda mais inchada, vermelha, irritada e o machucado iria se expandir. Foi isso o que aconteceu no seu caso. Dentro da mesma lógica, a masturbação também não é recomendada, pois é preciso deixar a pele da vagina “quietinha” para que ela possa se recuperar. Você deve se abster então de qualquer contato sexual por um bom tempo mesmo após o tratamento. Se ao voltar a ter relações depois desse tempo você sentir QUALQUER desconforto ou dor, pare na hora e espere ainda mais alguns dias ou semanas, dependendo do caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  135. Jessica

    Qual o nome da pomada que posso comprar? sair um liquido branco , é só o corrimento ou alguma coisa ligada a puis ?

    Desde de já , muito obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Jessica,

      Qualquer pomada antifúngica serve. Todas as pomadas para candidíase tem eficácia similar. O ideal, porém, é optar por uma pomada de 7 dias e evitar as de 1, 3 e 5 dias, já que quanto mais prolongado o uso, melhor o resultado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  136. Joana

    Olá
    Há mais ou menos 2 meses tive relação sexual com camisinha e no dia seguinte senti uma ardencia e urgência ao fazer xixi, que coincidentemente ( ou não) veio junto com a minha menstruação. O clínico geral deduziu que fosse infeccção urinária e tomei um antibiótico forte por 10 dias. Não senti mais ardência ou urgência ao urinar, porém começou um comichão na vulva seguida de um corrimento branco. Deduzi que fosse candidíase pois já tive uma vez há alguns anos. Fui no ginecologista e ele constatou a candidiase, me pediu exames de urina, sangue etc e me receitou uma dose de fluconazol e um óvulo fentizol com uma pomada externa candicort. Porém, não houve muito efeito e após 1 semana ( semana essa anterior a minha mestruação) os sintomas voltaram a se acentuar , sendo que nesse meio tempo houve relação sexual uma vez. No meu exame de urina constatou-se a presença da batéria Escheria Coli e o ginecologista receitou mais uma dose de antibióticos por 10 dias juntamente com a pomada Vagicand, sem o fluconazol dessa vez. Fiz o tratamento correto mas não vejo muita melhora. Será que os antibióticos estão atrapalhando na ¨cura¨ da candidiase?
    Não tenho ingerido alcool, quase não como doces, não tive mais relações sexuais, não tenho problemas com ansiedade\stress e meus exames de sangue e glicose apontam saúde normal. Isso já seria uma candidiase recorrente ou o fato da tomada de tantos antibióticos pode ter relação com a demora ?

    Ps: Só tive um caso de candidíase na vida e nesse caso, não tomei fluconazol, apenas uma pomada por 7 dias e resolveu. Pq esse caso está mais demorado?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Joana,

      É óbvio que os antibióticos estão impedindo com que você obtenha uma cura, antibióticos são a maior causa de candidíase! Praticamente toda mulher em idade fértil que toma antibióticos acaba tendo candidíase junto ou depois do tratamento, pois os antibióticos matam os probióticos (lactobacilos) que protegem a região vaginal (entre outras áreas do corpo) de fungos como a cândida. Os médico, aliás, já deveriam ter te dado Fluconazol antes mesmo de qualquer sintoma, já que é prática em muitos países, os médicos prescreverem Fluconazol SEMPRE junto com antibióticos, mesmo que a pessoa nunca tenha tido candidíase. Numa próxima ocasião, não espere os sintomas começarem, já tome uma dose de Fluconazol no primeiro dia do antibiótico.

      Agora, é muitíssimo importante que você se abstenha de qualquer contato sexual (mesmo masturbação) até um bom tempo depois do tratamento, mesmo depois que você já não tiver nenhum sintoma. A pele fica extremamente sensibilizada pela candidíase. Só o fato de você ter uma relação já pode fazer com que os sintomas voltem com força total, e isso não importa se é com preservativo ou não, pois o problema todo está na fricção em cima da pele já machucada.

      Esse seu caso de candidíase não tem absolutamente nada ver com o anterior. É como você perguntar sobre a relação de uma gripe que você tem hoje em comparação com uma gripe que você teve há dois anos. Não tem relação alguma! Você pegou candidíase dessa vez porque tomou antibioticos e porque teve uma relação sexual antes de estar completamente curada, só por isso. E demora mesmo em casos de antibiótico, pois esses medicamentos aniquilam completamente com as populações de micro-organismos que protegem o corpo da cândida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  137. Joana

    Muito obrigada pela resposta.
    Mais uma questão: Quanto tempo em média pode levar pra se reestabelecer a normalidade da flora vaginal que o antibiótico interferiu matando todos os micro-organismos de defesa? Pois dessa segunda vez que tomei o antibiótico junto ao creme vaginal sinto que os sintomas diminuiram, mas não passaram. Seria o caso de esperar o corpo se organizar e voltar a normalidade e eequilíbrio?
    ou
    Devo tomar uma dose de fluconazol junto a mais uma sessão de creme vaginal agora que já acabou o antibiótico e ele não pode mais interferir no tratamento da candidíase ,ou já não adianta mais?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Joana,

      Cada caso é um caso, então não existem uma média para o corpo voltar ao normal. Você deve fazer o tratamento novamente com Fluconazol e pomada, não há contra-indicação, portanto, não há notivo para não fazê-lo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  138. Luiz

    Boa Tarde, tenho 25 anos, SOU DIABÉTICO TIPO 1
    ESTOU COM SIMTOMAS DE CANDIDIASE..
    Percebi que meus sintomas é candida, mais no caso gostaria de saber se EXEMPLO: ME RECEITAREM O FLUCONAZOL E TER UMA MELHORA, DEPOIS ATRAVEZ DE UMA ALIMENTAÇÃO RIGOROSA TEM COMO DESAPARECER POR MUITO TEMPO?

    Vou ao médico amanhã para saber do que se trata, mais é quase certeza que é candida, fora que minha virilha esta totalmente assada, vermelha e com ardencia frequente.. pode dar candida na virilha também?

    Grato!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Luiz,

      A diabetes cria uma propensão muito forte para desenvolver candidíase crônica. Você provavelmente terá que lidar com isso por toda a vida, sempre medicando cada crise, mas apenas controlando a alimentação não é possível para um diabético eliminar completamente a reincidência da cândida. Você pode ficar meses ou mesmo anos sem apresnetar sintomas, mas por ser diabético sempre correráo risco de ter crises de vez em quando.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  139. Samantha

    Olá, eu estou com HPV, descobri faz pouco tempo, estou tratando, porém creio que por conta do HPV e dos próprios medicamentos que tenho usado para as verrugas (Ixium), mexeu com a flora vaginal, e desencadeou a Candidiase. Já tive uma vez, mas só senti muita coceira e umas bolinhas no corpo, dedos, por exemplo. Desta vez eu não tive nenhuma bolinha, o que me fez pensar que seria coceira do HPV, porém, comecei a sentir um ardor ao urinar, um corrimento que parece nata de leite, sem odor algum, que se espalha por toda a vagina, até aí são sintomas de candidiase. Estou com uma dúvida: por onde passa a urina eu notei uma pequena ‘afta’, pois é o que parece. É como se fosse uma ferida mesmo, bem pequena. Pensei ser verrugas, mas com os sintomas, creio ser candidiase junto ao HPV, já que o Ixium fez as verrugas não aumentarem. Essa ferida, ou esse vermelho, que arde, pode ser mesmo da candidiase? Fora que eu sinto que tem algo dentro da minha vagina, eu ando, por exemplo, e é como se houvesse algo no canal, não no fundo, mas onde está a feridinha, como se fosse um pedacinho de papel preso, porém não é. Meu clitóris também está muito sensível, só de tomar banho e a água cair ele dói, coça muito, também. Sei que as verrugas não causam coceira. Tanto que quando apareceram eu não senti absolutamente nada. Senti coçar uns dias antes de começar usar o Ixium, pouca coisa, se atenuando bem mais após o uso dele.
    É essa minha dúvida, essa região vermelha, que parece uma afta, uma feridinha, é da candidiase? Não sei ao certo se é um machucado, pois vi sozinha no espelho… E por conta dela, posso estar com essa sensação de algo preso na vagina?

    Obrigada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Samantha,

      É possível que você esteja com candidíase devido aos medicamntos para o HPV sim, não é incomum. Apenas tome os medicamentos antifúngicos e use uma pomada interna e os sintomas devem melhorar. Quando a essa ferida, não temos como dar uma opinião. Isso seria algo que só o médico que está acompanhando o seu tratamento para HPV, sabendo mais sobre o seu caso poderia olhar e dar uma opinião. Candidíase, contudo, não costuma dar esse tipo de sintoma, mas como sua situação é diferente, só o médico mesmo pode lhe responder.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  140. Joana

    Olá
    refiz o tratamento com fluconazol e a pomada vagicand como recomendado e ainda assim a candidiase não ¨curou¨. Estou ficando desesperada pois não me identifico com nenhum dos casos. Estou começando a achar que sofro de candidiase recorrente mas não sei se posso me encaixar nesse grupo pois me parece que quem sofre desta, após fazer o tratamento comum fica pelo menos alguns dias ou semanas\ meses sem os sintomas , ou seja, ela vai e volta. A minha nem foi, não sinto como se ela tivesse recorrido e sim como se ela não tivesse sido tratada corretamente. Sem contar que os sintomas que sinto não são tão fortes quanto os que tive da primeira e única vez há 3 anos. Nessa vez sinto uma coceira quase imperceptível e um corrimento que quase não dá pra perceber na calcinha, só quando se olha a vagina no espelho. O que eu sinto é mais um incomodo leve, um comichão as vezes ( mas chatíssimo) do que a coceira infernal que todos relatam e não tenho ardencia ao urinar.
    Vou voltar ao médico na próxima semana.
    Quanto mais leio na internet mais desesperada fico, pois não me enquadro em nenhum esteriótipo de que se possa ter a candidiase recorrente. Não uso anticoncepcionais, meus exames de sangue e glicose deram normal, não tenho diabetes,HIV ou nenhuma doença imunossupressora, não sofro de stress ou depressão, meus hábitos higiênicos são normais assim como os de vestimenta, durmo sem calcinha todas as noites, não sinto nenhum sintoma de qualquer outra doença, não como carboidratos em excesso…realmente não sei oq pode ser. Será que toda essa dificuldade de 2 meses para ~curar~uma candidiase se deve apenas as duas maratonas de antibioticos que eu tive?
    Vocês acham que já posso me considerar um caso de candidiase recorrente?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Joana,

      2 meses não é um tempo muito longo, não. A candidíase é muito incômoda, o que pode passar a impressão de que está demorando muito para ir embora, mas geralmente só consideramos candidíase recorrente quando o caso passa anos sem ser solucionado. Provavelmente seu caso se deve unicamente a esse rol de antibióticos que você tomou mesmo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  141. Claudio

    alguma pomada boa sem receita médica..
    para avitar que a candida volte?
    estou tomando FLUCONAZOL mais queria uma pomada sem receia para ajudar no tratamento?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Claudio,

      Qualquer pomada antifúngica serve, todas são igualmente eficazes. Não temos preferência por uma específica, apenas peça ao farmacêutico pomada para candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  142. Luzia

    Olá,
    Eu estava com um ardor ao urinar e minha ginecologista receitou a pomada vagicand por 07 dias, já usei dois dias segunda e terça-feira, só que agora depois da primeira aplicação comecei sentir uma coceira interna muito forte, vermelhidão e inchaço, tem possibilidade da pomada está dando alergia? devo suspender as aplicações? o que faço?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Luzia,

      Isso é normal e esperada reação ao medicamento. Não pare, não há nada de errado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *