Mais informacoes sobre o livro Candidiase Tem Cura   Entrar em contato   Acessar o livro Candidiase Tem Cura   Voltar ao indice de artigos

Qual o método utilizado para curar a candidíase naturalmente?



Fluconazol e medicamentos químicos similares tem se demonstrado ineficazes no tratamento da candidíase, não só porque provocam a resistência do fungo, mas também porque as causas da candidíase não são tratáveis através de medicação.

Dentre as causas da candidíase se destacam alergias (responsáveis por mais de 60% dos casos recorrentes), intolerâncias alimentares, sistema imunológico deficitário (o que é intensificado ainda mais caso o paciente faça uso de antibióticos), estresse, alto índice de triglicerídeos (açúcar no sangue), ansiedade e alimentação inadequada.

Método de cura para candidiase

O método proposto trabalha em todas estas causas, revertendo o processo de crescimento da cândida em seu corpo, ao mesmo tempo em que torna seu corpo um ambiente hostil para que o fungo causador da candidíase possa crescer e se reproduzir. Medicamentos convencionais são incapazes de agirem neste nível.

Este método tampouco faz uso de medicação natural. O processo adotado envolve a identificação de alergias causadoras da candidíase, providências para fortalecimento do sistema imunológico e mudanças na alimentação que provocam a eliminação do excesso de fungos em seu corpo, se for o seu caso, e criam empecilhos para que o fungo se restabeleça.

O resultado destas providências vão além da cura da candidíase, ajudando no emagrecimento e melhorando sua saúde como um todo, inclusive ajudando no combate ao colesterol, hipertensão e diabetes.

Na maioria dos casos, no entanto, nenhuma ou poucas providências são necessárias para que você possa curar sua candidíase. Como pode?

A candidíase é uma doença secundária. Ela só se manifesta porque há outro problema no corpo criando as condições propícias para a reprodução excessiva de fungos em determinadas partes do corpo. Em muitos casos, a cura é uma simples questão de descobrir qual é esse problema inicial. Em alguns casos trata-se de uma alergia da qual a pessoa desconhece e por isso continuamente se expõe ao elemento causador da alergia (que pode ser um alimento ou um elemento químico ou natural). Em outros a candidíase é causada por algum fator que está elevando o nível de açúcar no sangue, seja uma tendência para desenvolver o diabetes (ou a própria doença em si), uso de pílula anticoncepcional ou mesmo simples alimentação inadequada ou consumo de álcool em excesso. Açúcar causa candidíase ao alimentar a cândida e enfraquecendo o sistema imunológico, dificultando a absorção de vitamina C pelas células. Existem outras condições similares que causam candidíase e assim como nesses dois exemplos, basta retirar o elemento causador do problema ou ajustar a alimentação para que o corpo volte a combater a cândida naturalmente.

Este método é explicado em detalhes no livro digital (eletrônico) Candidíase Tem Cura. Como este é um livro eletrônico e originalmente publicado em Inglês, ele somente pode ser obtido em língua Portuguesa através deste site, não estando disponível em livrarias.

Se você ainda possui dúvidas sobre este método de tratamento, não hesite e conversar conosco através do canal abaixo.

Comentários e perguntas são bem vindos!

 





176 Respostas para “Qual o método utilizado para curar a candidíase naturalmente?”
  1. ednaldo :

    como evitar a candiase

    • Igor :

      Olá sofro de candidíase a 3 anos, meu pai e todos os meus 6 tios incluindo meu avô tem diabetes… nãoo tenho diabetes até então mais tenho tendencia… gostaria de saber algum medicamento que poderia amenizar ou até msmo curar.. desde já agradeço.

      • Equipe Candidiase tem Cura :

        Olá Igor,

        Se você tem tendência para ter diabetes, não existe medicamento que possa resolver o problema. O jeito é controlar o nível de açúcar no sangue como se você já tivesse diabetes.

        Equipe Candidíase Tem Cura

  2. Gil :

    Gostaria de estar recebendo informações sobre como curar a candidiase, a a dieta que devemos seguir…
    Agradecendo já sua atenção

  3. thiago :

    por favor me ajudem estou com candidiase, tomei cetoconazol durante 1 mes e passei pomada tbm mas nada adiantou oque faço to desisperado…obrigado

    • Editor :

      Quando a candidíase apresenta recorrência e os métodos convencionais para tratamento direto da doença não funcionam, isso significa que existe outra condição que está enfraquecendo o corpo e permitindo por tabela que a cândida cresça em excesso. Tratar a candidíase diretamente então, com medicação farmacêutica torna-se ineficaz, pois o problema é outro. Você precisa descobrir qual é esse outro problema que está enfraquecendo seu corpo e tratá-alo separadamente.

      O livro Candidíase Tem Cura explica como fazer isso. Para mais informações sobre esse livro, clique aqui.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  4. ANDREA :

    Produtos como aloe e vera combatem a candidiase?

    • Editor :

      Aloe vera (babosa) possuem diversas propriedades que suportam o sistema imunológico e que portanto são positivas no combate à candidíase. Contudo, mantenha sempre em mente que não existe uma só coisa que irá curar a candidíase isoladamente. O aloe vera não cura a candidíase, apenas fortalece o sistema imunológico e “ajuda” a combater infecções, melhora a digestão, etc.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. enb :

    gostaria de saber se a babosa pode ser usado diretamente na vagina, contra a candidiase?

    • Editor :

      Olá,

      Tratar a candidíase diretamente, tomando medicamentos ou usando produtos, sejam naturais ou não, diretamente na vagina são providências pouco eficazes, já que é preciso procurar a causa real da sua candidíase em seu caso particular e resolver o problema diretamente – a causa da candidíase geralmente é algo como outra doença, alergias, ansiedade, stress, uso de medicação para tratamentos diversos, pílula anticoncepcional, etc. e que baixa sua imunidade. Além de buscar a causa e tentar solucioná-la, é preciso tomar providências para manter seu corpo forte, pois um corpo com a imunidade em dia jamais desenvolve a candidíase.

      Você pode realizar testes usando a babosa topicamente na vagina para ver se há um alívio dos sintomas, mas essa providência certamente não irá curar a doença. A babosa é mais útil sendo utilizada internamente (melhora o processo digestivo e ajuda a imunidade). A dose de suco de babosa recomendada é de meia a 1 xícara por dia. Jamais tome suco de babosa como um suco normal, já que essa planta pode desencadear distúrbios gástricos e diarréia quando consumida em excesso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  6. sandra :

    quais os tipos de exame que devo fazer para descobrir a causa pois, há anos tenho sofrido desse mal.

    um abraço

    sandra

    • Editor :

      Não existem exames para descobrir a causa da candidíase, a não ser quando é o caso de outra doença como diabetes, AIDS ou outra condição que debilite o sistema imunológico. A investigação da causa da candidíase é algo complexo e demorado que só você pode fazer sozinha, já que exige uma boa dose (além de tempo) de observação de seus hábitos, estilo de vida, alimentação, etc., para descobrir o que é que está enfraquecendo seu corpo. Ninguém pode te ajudar, na verdade, nem médicos, nem outros tipos de profissionais, pois você não tem como ter alguém com você 24 horas por dia observando o que você faz, o que você come e como você vive a sua vida. A causa da candidíase geralmente é uma confluência de inúmeros fatores que todos juntos baixam a imunidade e permitem que a candidíase apareça. Mais uma vez, só mesmo o paciente pode fazer isso. O livro Candidíase Tem Cura existe justamente para ensinar o paciente a se tornar mais independente e ser capaz de identificar a causa de sua candidíase sozinho e tratar-se sem precisar de ajuda.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  7. Maria :

    Li o livro Candidíase Tem Cura. Fiz uma consulta com minha ginecologista e ela pediu-me um exame de glicose, para conferir se sou diabética. Deu negativo. Aí desconfiei q fosse alergia e descobri q era alergia mesmo ao excesso de Vitamina C, que ingeria diariariamente, há mto tempo. Suspendi a vitamina e hoje estou recuperada… Como vêm o livro foi-me de grande valia. Adotei o consumo das cápsulas de alho, uma vez que me conferem melhorias sôbre colesterol, sobre glicemia e tbm pressão alta. Deixo aqui meu Muito Obrigada! Maria

  8. taysa :

    que remedios curam essa doença?

    • Editor :

      Quando a doença é esporádica, somente uma vez ou outra, antifúngicos farmacêuticos dão conta de eliminar o excesso de cândida do organismos. Quando a candidíase é recorrente, no entanto, não se deve usar remédios. Na verdade, nesses casos, deve-se parar de tratar a candidíase em si e trabalhar no fortalecimento do sistema imunológico e na busca das condições que estão enfraquecendo o corpo. A candidíase é uma doença como a gripe, ela se instala no corpo de pessoas fracas com as defesas baixas. Assim como a gripe, se você tem de vez em quando, você toma alguns remédios de farmácia, a gripe passa, está tudo bem, mas quando você tem gripes o tempo todo, o que você faz? Você tenta descobrir porque não para de pegar gripes e procura resolver esse “outro” problema, que é geralmente algo que está prejudicando o sistema imunológico. Com a candidíase é a mesma coisa.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. luana :

    Ola, eu acho que estou com sintomas da candidiase.
    tem como alguem me explicar por favor, oque realmente é essa doença?
    estou preocupada e com medo.
    aguardo

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Luana,

      Dê uma olhada nos demais artigos aqui no site, incluindo as respostas aos outros comentários. Você entenderá melhor o que é a candidíase. O que podemos te dizer brevemente é que a candidíase não é uma doença perigosa, não é uma doença que se pega em relações sexuais, pelo contrário, é uma doença muito similar à, por exemplo, a gripe. É uma doença que se aproveita da fraqueza no corpo e se instala em momentos em que a imunidade está baixa. Acontece com todo mundo, em qualquer idade.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  10. Fernanda :

    Olá

    Tem uns 2 anos que estou tendo coceira, escorrimento branco algumas vezes amarelado e vermelhidão. Fui no médico e ele me indicou tomar uma pilula chamada fluconazol e utilizar a pomada tiotrax. Mas passou apenas uns 5 meses agora voltou tudo de novo. O que faço tomo de novo os remedios que ele me passou, ou vou de novo no médico e me consulto novamente?
    Tenho 18 anos. E tomo pílula anticoncepcional:repopil
    Agradeço a resposta

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Fernanda,

      Sem dúvida a pílula colabora para o aparecimento da candidíase, mas não pode levar toda a culpa, já que muitas mulheres usuárias de pílula nunca desenvolvem a candidíase. Os medicamentos farmacêuticos podem ser usados com segurança em casos que os episódios de candidíase são esparsos. Caso você tenha crises com muita frequência, o ideal é parar de tratar a candidíase em si e começar a olhar para o sistema imunológico e possíveis alergias, pois é preciso “fechar a porta” para o desenvolvimento exagerado da cândida ao invés de ficar remediando quando ela já afetou seu corpo, pois a “porta” está constantemente aberta.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  11. bethania :

    eu qria saber se é preciso estar atacada da candidiase para fazer um exame ou posso fazer com ela jah sem estar encomodando por q esse sintomoas eu tenho quase morro mais sempre voltah isso é normalw

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Bethania,

      Nós sempre dizemos que a candidíase é uma doença como a gripe ou resfriados. Se você não está com gripe, adianta ir ao médico fazer um exame? Não! Ninguém “sofre” de gripe, as pessoas pegam gripe uma vez ou outra. Com a candidíase é a mesma coisa. A cândida albicans vive no organismo de todo mundo normalmente e os episódios de candidíase são apenas uma proliferação excessiva desse fungo devido a uma baixa no sistema imunológico, o mesmo processo que ocorre quando você pega uma infecção na garganta ou um resfriado. Se a candidíase sempre volta é porque sua imunidade é muito baixa. No seu caso o livro Candidíase Tem Cura seria bastante útil para ajudá-la a identificar os fatores que estão enfraquecendo seu corpo ou permitindo a reincidência da candidíase e também te ensinará como reverter esse processo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  12. Luana :

    Socorro. Tive candidiase uma vez no inicio de setembro. Com dor e corrimento, não tive coceira nem vermelhidão. No domingo tive relações com camisinha e me machucou muito, deixou minha vagina muito irritada. Estou com dor e muita coceira, mas não tenho corrimento. Será que é candidiase? Pode ser assadura??

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Luana,

      Muitas mulheres relatam esses mesmos sintomas após terem relações sexuais depois de uma crise de candidíase. Isso não significa que a candidíase voltou, somente que a pele da vagina estava extremamente sensível e foi machucada através do ato sexual. Com camisinha ou sem camisinha, não importa, o que causa o problema é a fricção do pênis dentro da vagina. Como cada caso é um caso, infelizmente fica difícil dizer quanto tempo você deve esperar após uma crise de candidíase para ter relações novamente. Lembre-se que a lubrificação faz uma diferença enorme. Talvez você não estivesse lubrificada o suficiente e isso intensificou a irritação. Faça uso de lubrificantes artificiais se o mesmo continuar ocorrendo em suas próximas relações.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  13. Paulo :

    Sou diabetico tipo 1. A uns 4 dias percebi que a glande do meu penis esta sempre vermelha e com uma coceira no prepúcio. Seria isso candidiase? Como provavelmente peguei ou desenvolvi essa doença?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Paulo,

      A candidíase é extremamente comum em diabéticos e você não “pegou” a doença. Ela se desenvolve em seu próprio corpo devido a brechas no sistema imunológico e devido ao fato de que você é diabético.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  14. Debora Hur :

    Olá, possuo inchaço, vermelhidão e coceira,creio que é a Candidíase, ah dois anos tive Candidíase com os mesmo sintomas e um corrimento de cor branca e agora está voltando, porém sem o corrimento. Na época a ginecologista havia me informado que era por causa do Jeans que usava o tempo todo.Ela passou um remédio, que não cheguei a tomá-lo, acredito que a doença saiu com Dermacid, pois na mesma época passei a usá-lo.Contudo hoje estou com quase os mesmo sintomas (exeção o corrimento) e quero me automedicar com os remédios:pyridium e uma pomada micostalab. To desesperada pelo fato que em outro site vi que poderia ser uma DST ou sintoma de AIDS, me ajudem por favor. Desde já agradeço.

    Dédora Hur

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Débora,

      A candidíase não é uma DST e não significa que você está com AIDS. O que voc ê leu na internet provavelmente estava ligado ao fato de que pacientes de AIDS frequentemente desenvolvem a candidíase devido à baixa imunidade, mas pessoas saudáveis também podem ter candidíase repetidamente.

      Se automedicar para tratar a candidíase é secundário, o mais importante é você encontrar a causa da doença em seu corpo, que tem origem imunológica, para que você não tenha mais crises no futuro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  15. Alessandra :

    Na edição 4 consta que no site há recomendações de suplementos de probióticos, mas não encontrei. Como faço para encontrar suplementos de probióticos confiáveis? Na internet há inúmeros disponíveis. Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Alessandra,

      O melhor probiótico disponível que recomendamos é o do Dr. Mercola no site http://www.mercola.com O site está em inglês e a compra é feita nos EUA. Não conhecemos nenhum site em Português que comercialize probióticos de qualidade.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  16. amigo meu penis esta com um vermelhao a mas de 120 dias estou usando trok-n e tomei 4 comprimidos Fluconazol de 8 em 8 dias e a 10 dias atraz tomei secdazol de 1000 mas o vermelhao continua e arde muiiiiito ñ tem secreçao… o que faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá,

      Você tem que parar de tratar a candidíase isoladamente e começar a procurar a causa dela. A candidíase não é uma doença com origem em si mesma, ou seja, ela só aparece porque há outro problema no corpo ou você está criando as condições propícias. A candidíase recorrente dessa forma geralmente está ligada à parasitose intestinal (de cândida) e a uma imunidade muito baixa. Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura para que tenha um conhecimento maior sobre as causas da doença e possa começar a procurar em você o que tem criado oportunidade para a cândida em seu corpo. Se há outra coisa em seu corpo causando a candidíase, como uma alergia, por exemplo, ligada ou não à parasitose, medicamentos, pomadas, etc, não adiantam absolutamente nada.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. monityelle :

    essas perguntas e respostas foram muito esclarecedoras p mim.vou ler o livro.obrigada

  18. Eu não estou usando o cetoconazol,e não melhora ,passei pelo medico,e ele me passou o mesmo remedio,e uma pomada,estava olhando,o condalb,mas não sei se devo tomar,e sera que terei resultados positivos.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Valéria,

      Não apoiamos o uso de nenhum medicamento para tratar a candidíase quando há recorrência. Por favor, leia mais sobre o livro Candidíase Tem Cura aqui no site para entender melhor a nossa proposta e porque é melhor não usar remédios.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  19. camila :

    há 1 ano a cândida me atacou, fui aoo médico, tomei os remédios solicitados e acreditei estar curada, embora o médico me alertou que minha imudidade estava baixa devido a uma temporada de estresses, confesso que até hj estou passando por grandes preocupações, e acredito estar com depressão. Sei que isso influencia e muito, e minha alimentação está toda bagunçada, resultado: minha cândida aparece constantemente! ja me mediquei varias vezes, e até ducha vaginal estou fazendo. Há algum problema fazer ducha periodicamente? procurei em farmácia estimulantes de imunidade, mas são muito caros… compensa comprar? Tenho todos so sintomas, menos prurido(coçeira) e vermelhidão, mas o pior de todos é a falta de libido com meu marido. Vou ler o livro, e tenho fé que a candidíase tem cura…. obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Ola Camila,

      A ducha não deve ser feita nunca, jamais! A ducha causa a candidíase porque mata a flora de probióticos (lactobacilos vivos) que povoa a vagina e a protege de fungos como a cândida, além de desregular o sensível pH da vagina, tornando o ambente ainda mais convidativo para a cândida. Não há motivo algum para fazer uso de ducha, é um grande erro achar que a candidíase é causada por falta de higiene e que a ducha irá deixá-la mais limpa! A imunidade é um complexo quebra cabeça em que diversos componentes em seu corpo e em seu hábitos juntos trabalham para fortalecer e defender seu corpo. É uma grande armadilha achar que você vai tomar um comprimido que promete “estimular a imunidade” e o problema será resolvido. Esses produtos são uma enganação! Fique longe deles. A imunidade é um quebra cabeça em que as peças são sua alimentação (vitaminas só não contam!), seu nível de atividades física, a saúde do seu sistema respiratório e circulatório, uma grande ênfase para a saúde do sistema digestivo que soma em torno de 60% da sua imunidade e sua saúde emocional. Tudo isso precisa estar funcionando 100% para que você esteja protegida, portanto, tomar qualquer coisa que prometa fortalecer a imunidade é balela, pois se o resto não estiver em dia, sua imunidade não estará 100%.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  20. rafael :

    eu tou com comichao no penis e se tocar doimr um pouco sera que é candidiase???
    obrigado.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Rafael,

      Como está explicado nas regras para comentários, não podemos ajudar com diagnósticos. Seria irresponsável da nossa parte ficar dando palpites sobre o que “pode ser” que você tenha! Você precisa antes de tudo obter um doagnóstico de um médico pessoalmente. Se for confirmada a candidíase, aí sim, podemos conversar.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  21. CARLEIAL :

    Parabéns à Equipe “Candidíase Tem Cura”, pelas respostas inteligentes,esclarecedoras e gentis que tem dado a todos que a consultam. Se tivéssemos bons governantes, por certo essa “Equipe” seria condecorada com uma medalha de honra pelo benfazejo trabalho que realizam. Ren0ovando-lhes os meus agradecimentos e reconhecimento:

    Carleial.Bernardino Mendonça

  22. rafael :

    muito obrigado na mesma

  23. Vanina :

    Olá,agradeceria se pudessem me ajudar. Aui a uma consulta de ginecologia porque estou com sintomas de candidiase, ,as os resultados laboratoriais deram negativo para a presença de Candida. To desesperada porque em 2009 tive candidiase que foi recidivante por muito tempo, voltei a ter em agosto de 2010 e desde lá até entao já fiz vários tratamentos mas esta continua recidivante e a cada vez com sintomatologia mais forte. O estranho sao os resultados actuais que deram negativo para Candida porque continuo com os sinais desta e muito fortes.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Vanina,

      A candidíase não é uma doença como por exemplo a gonorréa que é causada por um agente estranho ao corpo. A cândida albicans vive normalmente no corpo de todos os mamíferos, portanto, todo mundo pode ter candidíase repetidas vezes na vida, independente de já ter curado a doença antes. Se você sente sintomas como irritação e coceira e nenhuma doença foi identificada, pode ser que você sofra de extrema sensibilidade na pele da região vaginal e isso infelizmente não é doença, é do seu próprio corpo. Ajuda usar sabonetes próprios para a região vaginal como Dermacid e incluir probióticos (lactobacilos vivos) em sua alimentação. Procure usar azeite de oliva na região para manter a pele da vagina hidratada, o azeite de oliva ameniza os sintomas (é um analzégico natural) e combate a cândida se for o caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  24. Vanina :

    Será que uma ducha com iodopovidona ajuda no tratamento de candidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Vanina,

      Duchas sempre pioram os quadros de candidíase, jamais ajudam! Nunca use duchas, em hipótese alguma! Duchas desrelugam toda a flora vaginal, incluindo o pH, não há benefício algum na ducha. O conceito de “limpeza” relacionado à ducha é falso, a área interna vaginal não é suja e não precisa desse tipo de “limpeza”.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  25. Maisa :

    Olá eu sofro com a candidíase tem uns 3 anos, ja usei fluconazol, tricocilin B, ja comprei uma pomada importada que vi na internet kolorex creme, evitos açucares, comprei óelo de coco extra virgem pra passar no local e tomar, tudo isso resolve por um tempo, mas essa maldita sempre volta.
    Sinto muita dor na relação as vezes nem consigo ter porque doi muito! A vulva fica vermelha inchada, coça, é horrivel. Hje em dia eu só uso remédio de famácia quando está insuportável, tento ameniza-la com coisas que aprendo na net alho entre outros.
    Não sei mais o que fazer, minha vida sexual acabo.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Maisa,

      Dê uma olhada nas outras perguntas e respostas aqui, você começará a perceber um padrão. Muitas pessoas estão na mesma situação que você e o problema todo é tratar a candidíase isoladamente como se fosse uma doença com origem em si mesma, o que não é verdade. A candidíase é uma doença secundária, ou seja, ela só aparece porque existe outro problema em seu corpo que está enfraquecendo seu sistema imunológico e permitindo com que a cândida albicans se desenvolva em excesso. Não dá para tratar a candidíase recorrente isoladamente sem parar para refletir sobre o que tem causado a doença. Ela só deixará de se manifestar quando você resolver este “outro” problema em seu corpo.

      Equipe Candidíase tem Cura

  26. Eduardo :

    Olá,

    Eu e minha namorada estamos com Candidíase, ela recorreu ao seu ginecologista que receitou um tratamento. Porém não tive a chance de ir ao médico fazer o diagnostico. Estou com coceiras e formaram pelotinhas na área da glade. Sugeriram eu tomar o remédio Zolprox e a pomada Emscort para este caso, é seguro que este remédio ira ajudar no tratamento?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Eduardo,

      Os tratamentos farmacêuticos são seguros sim e devem ser usados quando a candidíase não é recorrente, o que não parece ser o seu caso, correto? Se essa é a primeira vez que vocês dois apresentam os sintomas da candidíase, sigam as recomendações médicas e a candidíase irá embora sem maiores complicações. No entanto, você não deve se auto-medicar. Você não tem certeza de que realmente tem candidíase, tem? A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível e mulheres tem candidíase o tempo todo, então o fato de que sua namorada for diagnosticada com candidíase não significa que você também tem e que você “pegou dela” como aconteceria com uma DST de fato. “Pelotinhas” podem ser herpes, então é bom que você veja um médico e obtenha um diagnóstico mais preciso sobre o que você realmente tem.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  27. Tânia :

    ooi .
    tenho candidíase e vou tomar uma pírula de Fluconazol hoje . queria saber se tenho que ficar sem relações sexuais , e por quanto tempo terei que ficar se foi necessário . obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Tânia,

      Sim, você não deve ter relações sexuais até que seus sintomas estejam todos ausentes. Não há um tempo definido, o tempo é você quem vê através dos seus sintomas, se você sentir dor ou qualquer desconforto durante a relação após os sintomas já terem passado, isso significa que você ainda não está pronta para ter relações novamente. Pode levar de 2 a 3 semanas após o final dos sintomas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  28. tenho mais de dois anos que vivo fazendo tratamento nao fico boa estou desesperada o que eu faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Maria Do Carmo,

      Diversas respostas aqui no site já respondem a essa pergunta. Por favor leia as demais perguntas e respostas e outros artigos para que você entenda melhor como funciona a doença e “o que fazer”. Basicamente, se a candidíase não pode ser curada com remédios e apresenta recorrência, você deve parar de tratar a candidíase isoladamente e começar a procurar o que está afetando seu sistema imunológico.

      Equipe Candidíase tem Cura

  29. luana :

    ja tomei o fluxonazol e to usando a pomada cortitop faz 10dia e nao apareceu resultado ta do mesmo jeito.vai demorar para eu curar?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Oá Luana,

      Você precisa “educar-se” mais sobre o funcionamento da doença, o que a causa e como tratá-la de forma eficaz. Remédios não curam a candidíase, apenas amenizam sintomas e é claro, é impossível dizer em quanto tempo eles farão efeito em seu caso particular, não é mesmo? Nem seu médico não seria capaz de dizer quanto tempo você ainda terá os sintomas, não é assim que funciona! Dê uma lida nos outros artigos e comentários aqui no site e você entenderá um pouco mais sobre a candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  30. lma :

    oi. tive candidiase em junho de 2010,e em dezembro voltei a ginecologista e ela disse q estava td normal agora no final de janeiro,um escorrimento em excesso parecendo clara d ovo apareceu e em seguida tive leve coceiras e pqnos corrimentos brancos,as vezes sem cheiro e as vezes com. isso signifik q a candida voltou??por favor estou cm medo.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Ima,

      A candidíase é uma doença como a gripe, é muito importante que você veja ela sob essa perspectiva. Por quê? Porque a candidíase é causada por um fungo que vive normalmente no corpo de todo mundo, por isso todos nós estamos constantemente à mercê de crises de candidíase, a vida toda. Se você cura uma gripe hoje, dali 2 meses você tem gripe de novo, você não pensa que a “gripe voltou”, você simplesmente reconhece que pegou gripe de novo, não é mesmo? Com a candidíase é a mesma coisa, você jamais vai curar a candidíase para sempre. A candidíase tem cura da mesma forma que a gripe tem cura, no entanto, assim como a gripe, você pode ter candidíase repetidas vezes a vida toda.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  31. larissa M. :

    oi. ha 9 meses não mantenho relações sexuias,e recetemente eu e meu namorados fikmos naquele clima quente,e ele somente encostou o penis em mim,não houve penetrção alguma. dessa forma é possivel o contagio da candida?por favor estou aflita!!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Larissa,

      Você está com uma idéia errada sobre a candidíase! A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, sendo que a rara transmissão só ocorre se a pessoa com candidíase tiver uma grande quantidade de fungos e a outra pessoa pessoa um sistema imunológico extremamente baixo. Até mesmo crianças tem candidíase vaginal e peniana, não é preciso ter relações para desenvolvê-la. O causa a candidíase é a baixa em seu sistema imunológico causada pelos mais diversos fatores como alergias, má alimentação, uso de drogas, outras doenças, uso de medicamentos para tratar outras doenças, anticoncepcionais, etc. Ainda tem a questão do pH que se estiver muito ácido favorece o crescimento da cândida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  32. É prejudicial o uso constante(mensal) de CETOCONAZOL para tratar candidiase??

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Fernanda,

      O uso continuado de medicamentos é inútil e jamais vai resolver o problema. Medicamentos só resolvem quando a candidíase é esporádica e causada por fatores isolados, geralemente externos. Se a candidíase é mensal, isso significa que há outra condição em seu corpo provocando o aparecimento da candidíase por tabela, pois está enfraquecendo seu corpo. Se você não encontrar qual é, nem resolver o problema, não adianta usar remédios. A candidíase também desenvolve resistência aos medicamentos administrados como qualquer microorganismos, então depois de algumas vezes de uso o remédio se torna ineficaz até mesmo para aliviar os sintomas mais leves.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  33. tania :

    estou com Candidiase,deu problema ate na minha boca,pode ser de minha imunidade esta baixa???? prq relamente nao ando me alimentando adeguadamente,ou pega sexualmente??? estou em panico,mais to tratando ta custando caro,espero que resolva! abraço

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Tânia,

      Candidíase quando atinge a boca significa que seu sistema imunológico está extremamente debilitado. Não, a candidíase nesse caso não se pega sexualemente, é o seu corpo que está fraco mesmo. Tratamentos com remédios neste caso não funcionam, você deve fortalecer seu sistema imunológico e buscar a causa da doença. Será que não tem algo mais específico que está enfraquecendo seu sistema imunológico como uma alergia que você não sabe que tem? Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura para entender melhor esta doença e saber como encontrar a causa real dela e tomar providências mais diretas sem usar medicamentos.

      Equipe Candidíase tem Cura

  34. João B. :

    Olá pessoal do ECC (Equipe Candidíase tem Cura) !!!

    Quero agradecer de forma GIGANTESCA o trabalho esclarecedor que vcs tem realizado atraves deste site.Pois tenho notado que pessoas preocupadas(como eu,por causa do desconforto) outras a té mesmo desesperadas (como pude ler em algumas perguntas), acredito que elas têm se sentido aliviadas ao sair deste site.Tenho notado também que o ECC tem respondido com paciencia de diferentes pessoas,as mesmas perguntas com detalhes e com clareza.Agora sei que devo minar as condições favoráveis a este fungo,pois tinha uma idéia errada sobre a candidíase.
    OBRIGADO E.C.C !!!

  35. Marga :

    Olá pessoal, gostaria de agradecer a vcs todos, pela dedicação, carinho e paciência que tem em nos estar alertando sobre essa horrivel e desconfortavel fungos.
    Obrigada mesmo!!!
    Abraços
    Marga

  36. andressa :

    meu medico diz que tenho esta doença da garganta ao estomago passou o fluconazol e nao vi nenhum resultado, gostaria de saber que especialista procurar e quais medicamentos sao mais indicados?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Andressa,

      Se você tem candidíase nesse nível, o que é considerado um caso complicado, o ideal é você tomar o caso em suas mãos (a medicina convencional está muito despreparada para lidar com a candidíase recorrente) e tomar providências independentemente. A candidíase no seu caso não é tratável com medicamentos. Você precisa compreender como a candidíase se forma no corpo e porque. A partir daí você terá melhores condições de buscar as respostas certas para o seu caso específico – o que causou a candidíase nesse grau avançado em você? – e poderá tomar providências para solucionar os problemas que causam a doença. Tratar a doença diretamente não é eficaz, pois a candidíase é uma doença secundária, ela só aparece como reflexo de outros problemas no corpo que afetam a imunidade. Recomendamos o livro Candidíase Tem Cura para o seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  37. Léia :

    Tive uma vez fui curada …agora me parece que já faz um tempo que isso me encomada novamente só que desta vez, não esta querendo passar…Oque eu faço …mas não estou com coceiras só com um corrimento levemente esbranquisado!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Léia,

      O mais importante para se livrar de vez da candidíase é descobrir porque ela está aparecendo e reverter essa causa. A candidíase e uma doença secundária, ou seja, ela só aparece porque há outro problema no corpo ou fator desencadeador, que pode ser um problema real que esteja enfraquecendo sua imunidade, até mesmo ansiedade e stress ou pode ser uso de anticoncepcional.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  38. Pollyanna de Jesus :

    sinto que a candidíase está alojado no meu couro cabeludo, será possível? Isso, vem trazendo grandes reações como queda de cabelo, ardor, coceiras e feridas, qual seria o tratamento indicado?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Pollyanna,

      Você deve primeiro ver um dermatologista para saber realmente o que está ocorrendo. Se for realmente candidíase, não há tratamento específico quando a candidíase é recorrente. Como apresentantamos neste site, a candidíase é uma doença secundária, ela só aparece porque existe outro problema minando a imunidade do corpo e permitindo com que a candidíase se manifeste. Neste caso não adianta tratar a candidíase no local onde ela aparece, pois se há outro problema causando a candidíase, é preciso descobri-lo e neutralizá-lo. Se você descobrir que tem candidíase realmente o livro Candidíase Tem Cura pode ser útil para você, mas é importante que você consulte um dermatologista primeiro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  39. B. :

    Tenho candidiase faz mais ou menos 3 anos, ela sempre vem e volta, já fui em vários ginicologistas e todos me passaram remedios como neo itrax e pomadas com aplicadores vaginais,não estou aguentando mais pois além do encomodo, não consigo ter relaçoes sexuais pois dói, além disso estou tento prisão de ventre e algumas vezes as fezes aparecem com manchas brancas. Tomo banho e depois de alguns minutos ja estou com aquele corrimento verde novamente. Me falaram que pode ser por causa da alimentação ou por causa do anti concepcional, pois depois que comecei a tomar que o fungo apareceu.Tenho coceira nos mamilos e eles ficam descascando, não sei se é por causa da candida. Já troquei 3 vezes de anticoncepcional, mas o fungo não sai nunca. Estou desesperada, dizem que ele pode passar para boca, lingua e várias partes do corpo e pode se tornar ireversivel. Por favor, me ajude, indicando algum tratamento. Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Bianca,

      Provavelmente é por causa do anticoncepcional mesmo. A pílula é a principal causa de candidíase em mulheres. O motivo é o mesmo que provoca a candidíase frequente durante a gravidez, já que a pílula “engana” o corpo fazendo-o pensar que você está grávida. O anticoncepcional desregula os hormônios no corpo, aumentando o nível de estrogênio que por sua vez, aumenta o nível de açúcar no sangue, sendo benéfico para a cândida, já que seu alimento é o açúcar. Esse é o motivo também de mulheres ganharem peso quando estão na pílula.

      Isso é uma questão de tendência, se você tem a tendência de desenvolver a candidíase estando na pílula não tem jeito de resolver o problema, você teria que escolher outro método contraceptivo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  40. roberta :

    Tb estou com problemas com candida a mais de 2 anos. Já tomei vacinas feitas especialmente, uma vez na semana, para este problema que aumentam a imunidade. Alguns dis ficava sem crise e as vezes aparecia uma coceira incomoda.
    Tomo a anticoncepcional desde os 17 anos qdo foi diagnosticado sintrome do ovário poliscistico. Atualmente tomo o Yaz e desde que comecei a tomar que não tenho menstruação,isso já dura mais de 1 ano. Alguns médicos falam que é normal e uma ginecologista que fui falou para parar com a vacina pois só estava gastando dinheiro. Não sei se é o Yaz que está me provocando crises e tb não posso ficar sem tomar por causa do ovário poliscistico.
    O que faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Roberta,

      O Yaz é uma das pílulas que mais causa candidíase, no entanto se você tem tendência para desenvolver a candidíase com a pílula, não adianta mudar de marca, teria que parar mesmo para ver como seu corpo responde. Retirando a pílula você poderia analisar se existe ainda outro problema que pode estar causando a candidíase ou não. Concordamos com a sua médica, a vacina é desperdício de dinheiro pois a imunidade não é só uma mera questão de ter nutrientes correndo pelas veias! A imunidade é um conjunto complexo de fatores em que diversas partes do nosso corpo funcionam juntas e devem estar 100% para que o corpo se defenda adequadamente. Nisso se incluem o sistema digestivo, o sistema respiratório, a parte emocional, enfim, uma simples vacina não resolve nada.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  41. mateus :

    ola e tenho umas massas ao redor dos testiculos essas massas se tornaram uns nos duros começou de um testiculos depois passou para o outro guando eu passo cera de olanda ou tomo algum diziflamatorio essa massa dimui a mais ou menos 3anos começou com uma dor nos testiculos logo apos começou a inchar como doia muito passava gel pois esfriava e parava a dor e reduzia o inchaço.depois de um tempo começou a apareçer uns nos peguenos num dos testiculos com um tempo esse nò foi aumentando ate passar para outro testiculos hoje tenho nos dois foi algumas vezes no medico teve um que me falou que era candidise o outro me falou que era normal queria saber se pode ou nao ser candidise pois acabei de descobrir que minha namorada tem candidise.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Oá Mateus,

      Consulte outros médicos, busque mais opiniões. Seu caso não parece normal e nós não podemos dizer se é candidíase mesmo ou não pois não temos contato pessoal com você. A candidíase, por outro lado, não é sexualmente transmissível. O fato de que sua namorada está com candidíase parece ser irrelevante. Em casos raros de transmissão sexual, a pessoa acaba com uma simples irritaçãozinha de pele que passa logo. Se o que você tem é realmente candidíase você não pegou isso, nesse nível, de ninguém. Isso pode ser resultado de uma condição grave alérgica, baixa imunidade ou tendência à diabetes.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  42. mateus :

    ola sou o mateus de novo do caso do caso dos nós nos testiculos que eu pensava que fosse candidise queria saber se tem alqum remedio que possa usar que diminua esses nòs .

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Mateus,

      Infelizmente não podemos ajudá-lo dessa forma. Primeiro porque não somos médicos e mesmo se fossemos, seria extremamente irresponsável da nossa parte indicar medicação sem ao menos saber o que você tem! Não existe remédio para “nós nos testículos”. Você precisa primeiro saber qual a origem disso, qual a natureza desses “nós” e através de um médico qualificado obter melhores recomendações sobre o que fazer. Caso seja confirmado que seu problema é realmente candidíase, você pode voltar aqui para mais esclarecimentos, mas mesmo assim, não indicamos remédios! Todo o método de tratamento que indicamos aqui é completamente sem uso de medicação, mas só funciona para candidíase e outras doenças causadas por fungos e bactérias.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  43. poly :

    Olá,estive pesquisando sobre a candidiase e soube q a ingestao de açucar pode provocar ou agravar os casos de candida.
    Devo eliminar totalmente o açucar e os carboidratos da alimentação ou só em casos recorrentes de candidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Poly,

      Antes de tudo é preciso saber o que causa a candidíase no seu caso específico. Se a candidíase estiver sendo causada por uma alergia por exemplo, remover o açúcar não vai adiantar nada. Reduzir o açúcar, no entanto, é positivo, até para a questão da imunidade que é crucial no combate à candidíase, pois o açúcar reduz a capacidade das células de absorver vitamina C, o que afeta diretamente o nível imunológico. Isso além do óbvio de que açúcar alimenta a própria cândida, então você só tem a ganhar ao reduzir o açúcar, mas não é necessário ser muito radical eliminando tudo, não. Contudo, não perca perspectiva de que isso é só uma parte do quebra cabeças da candidíase! Você precisa continuar procurando a causa exata para acabar com o problema de vez.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  44. Fábio Reis :

    Bom dia,
    Estou com Candidíase, peguei de minha namorada.
    Gostaria de saber se esses fungos brancos e vermelhidões sumirão do meu pênis sem tomar remédios.
    Pois já tive uma vez, e o médico me passou uma receita de mais de R$ 100,00.
    E como estou vendo que esta é uma doença que pode voltar, não estou muito disposto a gastar isso sempre.
    Se esses sintomas sumirem sem remédios, em quanto tempo isso acontece??
    Obrigado

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Fábio,

      A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível! Além disso, o fato de que você já teve uma vez reforça o idéia de que há algo em seu corpo que está estimulando a proliferação da cândida. Você leu os artigos aqui no site? Você pode aprender muito sobre a doença, suas causas e soluções. Remédios não adiantam nada se há algo em seu corpo favorecendo a proliferação da cândida, não desperdice seu dinheiro. A cândida é um fungo que vive normalmente no corpo de todo mundo (por isso que não é possível “pegar” candidíase). A candidíase é um simples crescimento exagerado da população desse fungo que já está na sua pele. Esse crescimento se dá devido a 3 condições principais: baixa imunidade, alto nível de açúcar no sangue e alto nível de acidez corporal. Inúmeras condições podem desencadear uma dessas três causas, desde alergias, uso de outros medicamentos, gripes ou doenças passageiras, uso de drogas, álcool, diabetes (ou tendência para desenvolvê-la) até simples má alimentação que eleva o nível de açúcar no sangue e aumenta a acidez corporal.

      Não adianta usar remédios pois se você não descobrir a causa e não resolver o problema, você usará os remédios e a candidíase eventualmente voltará mais tarde.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  45. Kassia :

    Ola boa tarde!!

    Estou com candidiase a quase 1 ano, fui ao medico e ele me passou Fluconazol e Nistantina pomada, so q depois de 2 meses do uso sempre volta, tomo o anticoncepcional Alexa. Minha pergunta é a seguinte: ja que tenho relação com meu namodado sem camisinha, ele tem que tomar alguma coisa também, e se o virus fica nele e repassa pra mim toda vez e melhoro!

    Aguardo resposta, Obrigada !!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Kassia,

      A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, o máximo que seu namorado pode ter é uma irritação na pele causada pelo contato com o excesso de cândida em você. A cândida não é um vírus que “passa” de uma pessoa para outra, é um fungo que vive normalmente na pele de todo mundo. A candidíase é simplesmente um crescimento exagerado da população desse fungo causada por fatores internos do corpo da própria pessoa.

      Sua candidíase é provavelmente causada pelo anticoncepcional.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  46. Marcela :

    Olá!

    Faço uso, atualmente, do anticoncepcional Selene e tenho constantemente Candidíse.

    Gostaria de saber qual o outro método contraceptivo que posso utilizar se o meu problema for o uso do anticoncepcional?

    Utilizo essa pílula, pois, também sobre com acne e como ele possui a mesma fórmula do Diane ajuda no combate desse problema.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Marcela,

      Essa situação é complicada pois a ciência não descobriu ainda uma forma segura de tratar a acne, o único tratamento “garantido” é com roacutan, que causa mais problemas do que resolve. A ciência também sabe muito pouco sobre a candidíase. Para coroar o rol de problemas, a pílula anticoncepcional não é tão segura para a saúde quando a indústria farmacêutica nos faz acreditar. Isso nos traz para o grande dilema de ter que escolher entre ter candidíase ou acne, o que você prefere? Se você não suporta a acne, tome pílula, mas sofra com a candidíase (e um eventual ganho de peso). Se você não suporta a candidíase, pare com a pílula e tolere a acne. Você pode estudar mais sobre cada uma das condições e com muita disciplina tentar controlar os efeitos através da alimentação e estilo de vida, mas não existe garantia alguma de que seus esforços realmente terão efeito, pois o corpo humano é muito mais complicado do que gostaríamos!

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Eliane :

      Olá Marcela,

      Eu tive que refletir sobre o que eu prefiro, como diz a equipe, a acne ou a candidíase e no final das contas, preferi tolerar a acne. A pílula é extremamente nociva para o organismo, mas não adianta argumentar com os médicos, eles batem o pé no alto de sua arrogância como se soubessem tudo sobre saúde e o corpo humano, quando a verdade é que a própria ciência ainda está engatinhando nesses assuntos. Os médicos tentam tampar o sol com a peneira e acham que há remédios para todos os males. A realidade não é bem assim.

      A pílula além de me dar candidíase me fazia ganhar peso. Eu achei uma forma de conviver pacificamente com a acne sem ter que tomar pílula só por causa dela e daí ter que conviver com a candidíase além de ser gorda.

      Hoje a minha pele é linda e na maior parte do tempo sem acne. Eu controlo muito bem a minha alimentação, tomo bastante água, faço bastante exercícios físicos (suar limpa a pele), vou na sauna pelo menos 2 vezes por semana e tomo suplementos alimentares (1 comprimido multivitamínico – a vitamina A e o zinco fazem milagres na pele, 1 comprimido de óleo de peixe – tem que ser de omega 3, 6 e 9 tudo junto para não criar um desbalanço, um comprimido de alho – não o óleo de alho, pois esse dá um bafo desgraçado! – e um comprimido de Pantogar – esse você compra na farmácia, diz que é pra queda de cabelo, mas são apenas vitaminas específicas para a pele e cabelo.)

      Eliminei o leite de vaca e todos os seus derivados também. Leite de soja não funciona pois contém fito-estrogênio e tem o mesmo efeito da pílula nesse sentido.

      Agora, tem que fazer um esforço muito grande para manter a alimentação o mais saudável possível, pois a beleza da pele é um reflexo natural da forma como você se alimenta.

      Como método anticoncepcional eu uso o Paragard que é um DIU sem hormônios. Eu inicialmente pensei em usar o Mirena, mas fazendo mais pesquisas na web, descobri que ele pode dar candidiase, pois libera progesterona, outro hormônio que causa um desbalanço e provoca candidíase.

      Abraços,

      Eliane

  47. Susi33 :

    Oque eu faço n aguento as coceiras oque da pra passa pra aliviar? Criança pode ter por usar fraldas? Como visualizo a candidiase como ela é?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Suzana,

      Para aliviar as coceiras procure uma pomada apropriada em farmácias, o farmacêutico pode te ajudar. Azeite de oliva também ajuda pois além de anti-fúngico é um analgésico natural e pode ser passado na região sem problemas. Sim, crianças podem ter candidíase por usar fraldas, pois a cândida se desenvolve melhor em locais úmidos, quentes e fechados e a fralda cria esse ambiente. Para evitar a cândidíase em bebês, use produtos à base de talco, tendo certeza de que não há amido na formulação pois amido funciona como alimento para a cândida. Para imagens procure no Google fotos de candidíase e quando os resultados aparecerem, clique na aba imagens que fica no canto superior esquerdo da tela.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  48. laura :

    Olá gostaria de saber que tipo de tratamento poderei fazer, ou algum medicamento para tomar, uma vez que sinto uma sensação de calor nos lábios exteriores da vagina, nao tenho comichão mas sim odor (ha pouco tempo). Tomo imensas vitaminas e mesmo assim ocorrem este tipo de problema. O q/ poderá ser, vaginite/candidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Laura,

      Você não pode tomar nenhuma providência antes de saber exatamente o que você tem, não é mesmo? Se você sente odor, é possível que não seja candidíase, já que uma das características principais da candidíase é a ausência de odor forte. Isso significa que a maior probabilidade é que você tenha uma infecção bacterial, o que exige tratamento urgente com antibióticos para que você não tenha mais problemas no futuro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  49. Sol :

    Olá, tenho sofrido com a candidíase, e por minha conta tenho usado Nistatina creme vaginal. Parece resolver temporiariamente, mas quando entro no período pré-mestrual, ela aparece novamente. Todas as minhas relações sexuais são com camisinha a mais de 15 anos, pois assim me sinto mais segura, mas tenho observado que de um ano pra cá a levedura tem aparecido. Gosto muito de vinho tinto,e pelo menos uma vez pór semana bebo socialmente. Tenho esse hábito a pelo menos um ano. Será que é conhecidência a ingestão do vinho tinto com o apareciento da candidíase? Não tenho coceiras e nem mal cheiro, mas o corrimento como nata de leite é cosntante. como posso me livrar desse mal sem me encher de pomadas? obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Sol,

      Os sulfitos do vinho tinto costumam causar com mais frequência infecções urinárias, candidíase não é muito comum como resultado, no entanto, sabemos que o corpo desenvolve intolerâncias a certos alimentos ou ingredientes que consumimos com muita frequência e isso pode acabar causando candidíase por tabela. Contudo, se você não tem coceira (mal cheiro não é característica de candidíase, de qualquer forma), é possível que você não tenha candidíase. Veja que só o corrimento não quer dizer nada. Todo mundo tem cândida no corpo, principalmente mulheres na área vaginal, então muitas mulheres apresentam um corrimento normal que se assemelha ao corrimento da candidíase, pois é branco devido à presença de cândida. Na maioria dos casos isso é da própria pessoa e jamais será curado, pois não é um problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  50. Telma :

    Eu já fui ao hospital devido a sintomas de candidiase e de facto diagnostaram-me candidiase, deram-me um medicamento e geno-canesten que ja tinha estado a usar anteriormente durante 1 semana.
    Continuei a usar durante mais 1 semana. Mas nao passou.
    Começo a ficar preocupada…

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Telma,

      Se você já apresenta a candidíase recorrente há algum tempo é hora de parar de tratar a candidíase diretamente e começar a procurar a causa do problema, pois enquanto você não encontrar essa causa, não adianta tratar a candidíase com o que for, a causa continuará ativa e provocando a reincidência da doença, entende? É sobre isso que falamos nesse site, leia os outros artigos e respostas para compreender melhor esse raciocínio.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  51. cristina :

    gostaria de saber se uma infecção urinaria e antibioticos usados para o tratamento dessa infecção podem causa a baixa imunidade e consequentemente causar candidiase. Desde de já agradeço

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Cristina,

      Sim, inclusive bons médicos costumam prescrever antifúngicos para serem administrados junto com os antibióticos para infecção urinária pois na maioria dos casos os antibióticos acabam causando candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  52. Tammy :

    Tenho candidiase a mais ou menos 2 anos, e já fiz tratamento varias vezes com itraconazol e creme,mas os sintomas sempre voltam. Recentemente descobri que tenho alergia a leite e a camarão, e acredito que o consumo destes sejam a causa da minha candidiase. Tenho que fazer a dieta indicada no livro, ou parando de consumir só alimentos meu problema e resolvido?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Tammy,

      O livro não indica nenhuma dieta! O livro ensina diversos pontos sobre a doença e também ensina como fortalecer o sistema imunológico. Não apoiamos a famosa “dieta da candidíase”. Tínhamos uma versão dela nas edições anteriores do livro, mas percebemos que na maiorioa dos casos é a própria pessoa que tem que conduzir testes com os alimentos e ver o que ela pode e não pode comer. Simplesmente retirar açúcar como indica a dieta da candidíase não funciona para a maioria dos casos. Veja o seu por exemplo, se você simplesmente seguisse a dieta da candidíase, você poderia não descobrir (caso ainda não soubesse) que é alérgica a leite e camarão e continuar tendo candidíase. Se o problema se resolverá ou não com a simples remoção desses alimentos, nós não podemos afirmar, pois pode ser apenas isso que causa o seu problema ou pode ser algo mais complexo que envolva outros fatores também, entende? Isso só você mesma vai perceber quando retirar esses alimentos e ver como seu corpo reage. Lembre-se de que o leite engana muito, inúmeros produtos industrializados contêm leite como ingrediente e são identificados por palavras que a maioria das pessoas não reconhece como laticínio como caseinado, leicitina, lactoalbumina, proteína do soro, hidrolisado, glutamato, lactato, lactose, entre outros nomes. Dê uma procurada no Google e faça um levantamento de todos os nomes ligados a ingredientes que signficam que o produto contém leite.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  53. Tammy :

    Sempre que a causa é alergia a alimentos ela é intestinal?Toda candidiase recorrente e considerada automaticamente intestinal? Quando ela e intestinal pode causar candidiase oral?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Tammy,

      Não, nem sempre. A candidíase intestinal é uma condição que acaba se formando como consequência de anos e anos de intolerância alimentar não sendo tratada, mas a presença de alergias ou intolerância não significa necessariamente que a pessoa tenha candidíase intestinal. A candidíase oral em adultos só aparece em casos extremos de baixa imunidade, o que pode também ser causado por alergias.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  54. Nana :

    Como faço para saber se as colonias de candida do meu organismo estão morrendo?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Nana,

      Casos em que há colônias de cândida no corpo são raros, a maioria dos casos de candidíase é apenas um crescimento excessivo local da população de cândida e nesses casos is sintomas vão diminuindo gradualmente. Em casos em que há real parasitose, geralmente na região intestinal, as toxinas liberadas pela cândida ao morrer causando muito mal estar, desde dores intensas de cabeça até diarréia. Se você não está passando por esses sintomas, você não deve ter um caso de parasitose, apenas candidíase normal.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  55. Tatiana :

    Olá…

    Há uns 3 meses passei no ginecologista com coceiras apenas, com o passar de 2 meses, começaram coceiras, vermelhidão, ardência e inchaço, muito desconfortante, por favor o que devo fazer…
    Observei algumas perguntas e respostas.
    Faço uso de anticoncepcional Malú, tenho dois filhos sendo 1 de 2 anos e outra de 8 meses, minha alimentação é péssima(sem verduras, legumes, frutas, uso roupas bem justas.
    Tenho medo até de ter relações com meu marido e passar para ele isso.SOCORROOOO!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Tatiana,

      O anticoncepcional é o que pode estar causando sua candidíase, isso é muito comum. Para os sintomas (coceira, vermelhidão, etc.) use os medicamentos clássicos encontrados em farmácia. No entanto, para parar a repetição da doença não existe remédio, o negócio é encontrar a causa e resolver o problema. Em nossa opinião a causa da sua candidíase tem grandes chances de ser a pílula, nesse caso, só parando por um tempo para ver como o seu corpo reage. Você, no entanto, não vai passar a candidíase para o seu marido. A candidíase é uma doença gerada pelo próprio corpo da pessoa. Seu marido já tem cândida na pele, como todo mundo, se ele não tem candidíase, é porque o corpo dele dá conta de manter a população de cândida sob controle. Você não deve, contudo, ter relações enquanto os sintomas estão ativos, pois a fricção do pênis dentro da vagina irrita demais a pele que já está sensível devido à candidíase, o que intensifica ainda mais os sintomas e torna a recuperação mais lenta.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  56. Ginho :

    Boa noite. O uso de anabolizantes poderá acarretar em candidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Ginho,

      Sim, há muitos casos de candidíase em atletas e body builders que usam anabolizantes. O sistema inumológico é afetado drasticamente e qualquer coisa que afete mesmo que levemente o sistema imunológico já é capaz de causar candidíase em pessoas que são predispostas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  57. vitória :

    oi minha médica receitou-me tricocilin b e na bula não quis que durante o tratamento não posso ter relações sexuais, e fiquei na duvida se podia ou não, gostaria que me respondessem! obrigado

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Vitória,

      Respondemos bastante essa pergunta por aqui! Sua médica está certa, você não pode ter relações sexuais não, nem durante, nem um bom tempo após o tratamento ter se finalizado, pois a pele da região vaginal fica extremamente sensível durante um episódio de candidíase e o ato sexual causa um nível de fricção que só irrita ainda mais a pele em recuperação, o que faz com que os sintomas retornem e a doença não se cure.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  58. Paulo :

    ola,eu peguei candidiase nas maos,aprensentando rachaduras e bolinhas vermelhas,coça somente quando tomo um banho quente,eu geralmente passo cremes hidratantes nas maos,isso funciona? se nao qual serio o melhor tratamento?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Paulo,

      Se você quer um medicamento para candidíase, vá até uma farmácia e explique seu problema para o farmacêutico, ele é mais indicado para te recomendar algo baseado no que ele verá pessoalmente. No entanto, o ideal é você busar a causa da doença, pois os medicamentos podem não funcionar caso você tenha alguma causa que não está sendo solucionada e as causas da candidíase não são tratáveis com medicamento.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  59. Esther :

    Olá,

    Eu sofro com este problema ja faz alguns meses, e já fiz o tratamento indicado pelo medico abase de pomadas e floco rosa 2 vezes. Porém após um periodo aproximado de 3 dias ela volta.
    Já conversei com médico para que eu fizesse, um exame para saber realmente a causa do corrimento, mas ele sempre diz que não há a necessidade.
    Eu não sei mais o que fazer, para acabar com esse tormento.

    Obrigada desde de já!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Esther,

      Não existem exames para descobrir a causa da candidíase, mas veja bem… corrimento em si apenas não é candidíase, ok? Há mulheres que têm muito corrimento em determinadas fases do mês relacionadas ao seu ciclo fértil e o corrimento que até mesmo se parece com a candidíase, é completamente natural. Se você não tem os outros sintomas (ardência intensa, coceira, inchaço, vermelhidão), então não é candidíase e pode, na verdade, não ser nada mesmo. Caso o problema seja realmente candidíase, esqueça os medicamentos. Os remédios só funcionam para quem tem candidíase uma vez ou outra com intervalo de muitos meses ou mesmo anos. A candidíase recorrente não ocorre por acaso, por isso mesmo, é preciso achar o motivo, a causa e a partir daí neutralizar essa causa que pode ser uma alergia, uma intolerância alimentar, baixa imunidade, uso de pílula, uso de outros tipos de medicamentos de uso contínuo para tratar outras doenças, diabetes ou mesmo tendência para desenvolvê-la. Enfim, se seu problema é realmente candidíase, só você pode descobrir a causa, seu médico não pode te ajudar, pois ele não pode estar com você 24 horas por dia te observando e observação é um item imprescindível desse quebra-cabeças. O livro Candidíase Tem Cura pode ser útil para você caso você realmente tenha candidíase, mas veja primeiro se você não está confundindo um simples corrimento com candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  60. lu :

    boa tarde eu estou com uma coceira e ardor na vagina e logo após coçar sai uma coisa q parece nata do leite eu estou com candidíase? isso tem apenas um dia ,gostaria de saber qual medicação eu utilizo para que cure isso o mais rápido possível .

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Lu,

      O objetivo desse site não é fazer diagnósticos ou recomendar medicação, seria ilegal se o fizemos! Para saber o que você tem, em primeiro lugar, você deve ver um médico. A partir daí você pode procurar mais informações na web. Seria irresponsável dar qualquer opinião “palpiteira” sobre o que será que você tem, indicar medicação num caso ainda não diagnosticado seria ainda mais irresponsável, não?!

      Equipe Candidíase Tem Cura

  61. OCULTO :

    OLÁ BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS SINTOMAS DESSA DOENÇA ? O QUE ELA PROVOCA ?
    MINHA NOIVA ESTA COM ALERGIA FAZ 4 DIAS JA PASSOU POR MEDICOS E ELES NÃO SABE O QUE CAUSOU A ALEGIA , TEVE BAIXA PRESSSÃO E TEVE QUE TOMAR FERNEGAN E VITAMINA B 12 NA VEIA , E MESMO ASSIM OS VERMELHIDÃO NÃO SAEM DO CORPO DELA.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Por favor não escreva com letras maiúsculas. Isso significa “gritar” em linguagem de internet! Esse site tem vários artigos que falam sobre os sintomas, por favor, leia esses artigos antes de fazer perguntas. A equipe não poderá responder sua pergunta pois ela não é ligada à candidíase e você não respeitos as “regras para comentários”.

      Equipe administrativa Editora Estratégica

  62. Alessandro :

    Gente, jaz faz uns quatro meses que comecei apresentar sinais de candidiase. Tomei comprimidos a base de cetanozol, mas parei logo em seguida e somente continuei passando pomada. A pomada até resolve, mas logo quando tenho relações sexuais com minha esposa, mesmo lavando o meu penis, se eu não passar a pomada apos o ato, ela logo aparece. Agora, aproximadamente uma semana e meia, estou sentido uma sensação desconfortante no meu penis. Parece uma sensação de querer evacuar e urinar. Eu sinto uma sensação de queimação no meu penis, mas não tão forte e também na minha barriga. Eu conversei com minha esposa a respeito, mas ela não deu a mínina. Eu não sei se ajuda, mas toda vez que como bastante doce, sinto muita dor de cabeça. No passado, fiz teste de diabete, mas o resultado foi negativo. Na minha família os meus tiosavós era quase todos diabéticos, mas meus avós paternos e maternos não, assim como meus pais. Preciso de ajuda.
    Cordialmente Alessandro Ribeiro Teixeira.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Alessandro,

      Todo mundo tem cândida na pele e a maior concentração de cândida ocorre na região vaginal. A presença de cândida não implica em candidíase. A candidíase ocorre apenas quando há um crescimento excessivo da população de cândida, capaz de causar irritações na pele. Ao que tudo indica, sua mulher possui uma quantidade maior de cândida na região vaginal, sem que isso seja suficiente para que ela apresente sintomas, no entanto, ao ter relações com ela, você entra em contato com esse excesso de cândida e acaba tendo sintomas. Só apresenta sintomas de candidíase quem tem predisposição e você parece ter. Ser diabético não é uma condição obrigatória para se ter candidíase, então o fato de que seu teste deu negativo não signfica nada, mas sim o fato de que você sabe que é “sensível” ao aumento de açúcar na corrente sanguínea. Você pode também ser intolerante a algum grupo de alimento específico. Você está associando sintomas ao consumo de doces, mas é possível que açúcar em si não seja o problema ou 100% do problema. Isso você só poderá descobrir realizando testes individuais com cada grupo de alimentos. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar nessa questão. No mais, teste ter relações com sua mulher usando camisinha e veja se os sintomas se desenvolvem. Caso positivo, você pode ter candidíase independente dela e o ato sexual está causando microfissuras na pele que desencadeiam os sintomas (nesse caso, a cândida que já está em seu pênis tem acesso ao sangue e se reproduz com maior rapidez, causando os sintomas).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  63. anonimo :

    olá boa noite
    gostaria de saber quais são os sintomas dessa doença? o que ela provoca?
    minha mulher esta com alergia faz 4 dias , ja passou por médicos e eles não sabe o que causou a alergia, teve baixa pressão e teve que tomar fenergan para a alergia e no outro dia teve que voltar novamente e tomou vitamina b 12 ou 200 não sei exatamente na veia , e mesmo assim os vermelhidão não saem do corpo dela .

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Anônimo,

      Por favor, leia os artigos neste site. Os sintomas já estão descritos em vários artigos por aqui. Candidíase não é uma alergia, então talvez o que sua mulher tenha seja outra coisa, não candidíase. É possível também que a alergia que foi diagnosticada nela esteja provocando candidíase, nesse caso, não tem como se livrar da candidíase sem tratar a alergia primeiro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  64. ALEX :

    APRESENTEI SINAIS DE INFECÇÃO URINARIA FIZ EXAME E FOI CONSTATADO QUE TEM PEDRAS NO RINS E INFECÇÃO URINARIA TOMEI AZITROMICINA E AGORA O MEU PENIS ESTA SOLTANDO UMA PELE E A CABEÇA VERMELHA O QUE PODE SER TOU PASSANDO CETONAZOL POMADA MAS NÃO TÁ ADIANTANDO ME AJUDE

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Alex,

      Se você teve infecção urinária e agora apresenta sintomas de candidíase, é possível que alguma coisa em seu corpo esteja enfraquecendo seu sistema imunológico, pois ambas essas doenças são desencadeadas por uma imunidade baixa. A pomada não adianta mesmo, pois pomada nenhuma aumenta a sua imunidade! O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar com a alimentação e fortalecimento da imunidade ou você pode também procurar um nutricionista para trabalhar diretamente com você em um cardápio que possa fortalecer seu corpo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  65. Eddy :

    Olá, tenho candidiase desde o fim de 2009, mas não coça, não tem odor, não tem nenhum liquido, somente ta vermelho na área. Nenhum remédio funciona comigo, fluxonazol, nem pomada. O livro me ajudaria nisso? Eu juro que não sei o que causa candidíase em min.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Eddy,

      Se você não sabe o que causa a candidíase em você, como você espera curá-la? O objetivo do livro é justamente levar o leitor a identificar a causa da doença, pois do contrário, é impossível se livrar da candidíase. Como explicamos aqui, a candidíase é uma doença secundária, ela é causada por algum “outro” problema no corpo, então não adianta nada tratar a candidíase diretamente e esperar que ela vá embora se o problema que a causa não foi sequer identitficado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  66. Lauro :

    Estou com candidíase há 60 dias. há uma semana atrás começou a escorrer pus pela grande do penis e não pelo canal. já tomei cetoconazol, flucanazol ediversas pomadas conforme o médico me receitou e ainda não deu sinal de melhora. Estou também me lavando com sabonete liquido neutro. Vc´s tem alguma sugestão, estou com medo dessa secreção intensa.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Lauro,

      Nossas sugestões estão no livro Candidíase Tem Cura. Não há nada específico que possamos dizer para você, nessa situação, pois tudo isso é muito amplo. Você precisa primeiro identificar a causa exata da sua candidíase, utilizar pomadas e medicamentos é secundário e pode ser até mesmo puro desperdício de dinheiro, já que se a causa não for identificada e neutralizada, a doença não deixará de se manifestar. Depois você precisa organizar e planejar como irá curar a sua candidíase, atacando-a de todas as frentes.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  67. passarinho :

    ola sou passarinho acho k tenho candidise estou tomando fluconazol sera que esto fazendo a coiza certa

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Passarinho,

      Não cabe a nós dar pitaco sobre uma situação que nem você tem certeza do que é! Primeiro você precisa de um diagnóstico feito por um profissional competente e pessoalmente, não pela internet. Depois você vem aqui na web procurar mais informações sobre a condição que foi diagnosticada. Se você tem mesmo candidíase, o Fluconazol apenas trata condições esporádicas, se você tem candidíase crônica, não adianta nada tomar remédios, sejam quais forem. Mas consulte um médico primeiro, ok?

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  68. Marcos :

    Olá ECC!

    Através da leitura de diversas respostas aqui no site pude identificar alguns fatores interessantes a respeito da candidíase e o meu caso. A cerca de 1 ano apresentei os sintomas de candidíase peniana, fiz um exame micológico e apresentou candida albicans no resultado. Contudo, me questiono: esses exames são conclusivos pois se esse fungo já está presente no nosso corpo naturalmente como o exame pode indicar que realmente seja candidíase?

    De outra parte, gostaria de saber quais possíveis alimentos, ou pelo menos os mais concorridos, possam causar flatulêncía e isso estar ligado de alguma forma à candidíase e baixa da imunidade? (suspeito muito do leite, pois tenho uma alimentação muito boa).

    Abraço a todos

    • Equipe Candidiase Tem Cura :

      Olá Marcos,

      Não, os exames não são conclusivos, pois sempre vão mostrar cândida.

      Flatulência não tem nada a ver com candidíase, inclusive os alimentos que mais causam flatulência como brócolis e feijão são ótimos contra a candidíase, então não há relação mesmo.

      Leite, contudo, pode causar candidíase, mas é preciso fazer experimentos com isso, tirando o leite e TODOS os seus derivados por um período longo (2 meses, por exemplo) para ver a reação do seu corpo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  69. Marcelo MC :

    Estou com este problema, passei por dois urologistas que me encaminharam para cirurgia alem de ter recomendado uma pomada para uso.
    O problema é que as ardencias estão aumentando, ferimentos como corte esta aparecendo alem do inchaço.
    Até então não estamos achando na região o médico cirurgião e estes cortes estão aumentando.
    Quero saber se somente cirurgia pode ser o metodo eficaz e como posso estar retardando o aparecimeento destes cortes.

    • Equipe Candidiase Tem Cura :

      Olá Marcelo,

      Não, a cirurgia não resolve, é só ler os inúmeros relatos de homens que fizeram a cirurgia e estão desesperados, pois depois de todo o sofrimento ainda estão com candidíase. É preciso identificar a causa da candidíase em você e depois neutralizar os efeitos dessa causa, é isso o que explicamos aqui. Leia os outros artigos, comentários e o livro e você vai entender melhor.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  70. luana :

    Ola para todos ,bom eu tenho 19 anos e deus dos 15 anos comecei com candida ,com o tempo percebi que minha candidiase era a recorrente pois nenhum remedio que eu uso ou tomo resolve, hoje o que mais me irrita e a coceira com corrimento ,eu como as vezes muitos alimentos que contem açucar mais meus exames estao tudo ok .Eu queria saber se poder ser o anticoncepcional tamisa 30 ?? pois eu tomo sem parar pelo fato que se eu menstruar eu passo muito mal com colicas e sinto melhor tomando o anticoncepcional e ja tomo deus dos 15 anos .aguardo respostas

    atenciosamente

    Luana

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Luana,

      Seria interessante que você fizesse um teste parando com o Tamisa para que você pudesse ver se é isso mesmo. Há muitos casos em que o anticoncepcional é a única causa da candidíase. Se for o seu caso, uma opção é o DIU Mirena que não causa candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  71. luana :

    E tambem quero parabeniza-los pelo site e um dos melhores sites que eu ja vi .

    Atenciosamente ,

    Luana.

  72. Mateus :

    Ola. Estou com candidiase peniana e gostaria de saber se o unico modo de passar a doença para outra pessoa é se essa tiver contato com meu penis ou se ha outra forma? Como beijo, piscina, roupas intimas..

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Mateus,

      A candidíase é uma doença que a própria pessoa desenvolve em seu corpo, é rara a transmissão. Nesses casos é preciso um contato muito direto e com uma quantidade muito grande de cândida da pessoa doente. Lembre-se: todo mundo tem cândida na pele, o contato com o fungo em si não gera a doença, há cândida em tudo o que você toca, objetos, etc. Portanto, beijo, piscina e demais contatos não transmitem candidíase. Roupas íntimas e toalhas, contudo, devem ser higienizadas com cloro para que seja evitado o eventual contato de outras pessoas com uma quantidade maior do que o normal de cândida e nesse caso, capaz de causar candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  73. Rodrigo :

    Eu sofro de candidíase todo mes, queria saber o que faço para me curar? Um remédio ou um creme sei lá alguma coisa…

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Rodrigo,

      Se você sofre de candidíase todo mês, remédios ou pomadas não adiantam nada, pois o problema não é a doença em si, mas o que está provocando o reaparecimento recorrente todo mês e isso não depende de qualquer tipo de “tratamento”. Você precisa em primeiro lugar descobrir qual é a causa da candidíase em seu caso particular e a partir daí tomar as providências necessárias para neutralizar ou acabar com essa causa. O livro Candidíase pode te ajudar nessa questão.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  74. piu piu :

    olá estou mais uma vez tendo candida…já tive algumas crises depois que tive minha filha, e já tomei fulconazol e ginocanesten(ovulo para ser colocado internamente)para mim funciona rapido e super eficaz(porem eu uso os dois juntos,já as pomadas não rolam me dam mas coceiras… entrei nesse site com uma duvida que não foi esclarecida, estou tendo outra ocorrencia coisa que nao me acontecia a 2 anos,porem num local diferente ,nas axilas… fui no medico e estou me tratandojá a 6 meses… tipo assim elas somem durante uns dois dias ai aparecem denovo… alem da estetica, doi, çoça…tive lendo num site que ao passar pomada depois que elas já começaram a “secar” não é bom porque o fungo fica “encapisulado” que o ideal nessa face alem de cuidados de higiene e passar amido de milho no local (pó)…. gostaria de saber se é verdade, se ajuda,ou coisa parecida… sei que alivia a coceira e isso é verdade… mas e o restante….
    Fora essas duvidas seu site abordou o assunto profundamente.
    deste já agradeço cordialmente piu piu!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Piu Piu,

      Candidíase em outras partes do corpo, que não os genitais, indica uma tendência maior da pessoa de desenvolver a doença. Isso significa que o que quer que você faça para resolver o problema localmente é secundário. O principal é acabar com a tendência em si que é causada por algum outro problema de saúde que você possa ter, de intolerência alimentar à baixa imunidade, como discutimos aqui no site. Quanto ao amido de milho, isso é mito e pode piorar muito a situação já que a cândida se alimenta de amido! Você vai colocar mais alimento ainda para a cândida no local? Nesse caso, se você quer colocar alguma coisa em pó, use algo a base de talco, não de amido. Mas de qualquer forma, isso também não vai resolver a situação permanentemente no seu caso pois você precisa neutralizar sua tendência para desenvolver candidíase e isso não tem nada a ver com tratar o local. É justamente isso que explicamos aqui no site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  75. Leonel Anis :

    Boas, estou preocupado porque já tive candidiase e fui no urulogista e ele me receitou umas capsulas e flunconazol. Melhorei sim mas nuca deixei de ter ums pequenas marcas que o médico diziam ser normais.. a verdade é que agora estou exatcamente com os mesmos sintomas (comichão, ardor, pequeno inchaço, vermehidão e assaduras na glande com algum corrimento) o que faço? espero? vou no mesmo médico? vou noutro?..

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Leonel,

      O tratamento para candidíase em si é sempre o mesmo. Pode usar os mesmos medicamentos que o médico anterior receitou. O problema todo é PARAR com a reincidência da candidíase, não ficar tratando crises, que são tratadas apenas com medicamentos. Toda a nossa abordagem aqui gira em torno de outros fatores (não de tratamento) que impedem que a candidíase se instale em primeiro lugar, pois depois que a crise da doença já se instalou, usar os remédios clássicos para a doença é o melhor a fazer. O que você deve fazer, contudo, é – depois de tratar-se para essa crise especificamente – começar a investigar o motivo do aparecimento da doença em você e em seguida trabalhar para neuutralizar os efeitos do que causa a candidíase em você, aí sim, você não precisará mais se preocupar em ficar remediando a doença toda vez que ela aparece.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  76. Roger :

    Olá, primeiramente parabéns pelo serviço prestado!!! li o topico todo quase.

    tive uma relação sexual de risco sem camisinha por poucos minutos! e agora meu penis está com sintomas de candiase. Dor ao urinar, secreção meio amarelada saindo pela uretra…e dor ao ficar ereto!

    já entrei com automedicação ( sei que é errado ). Com cetoconazol via oral 1x ao dia e micozanol tópica até onde consigo passar dentro do meu canal. Juntamente com uma reeducação alimentar com menos açucar e alcool. os sintomas estão melhorando aos poucos.

    Mas a duvida é em relação ao contágio, pois os sintomas demoraram apenas 1 semana para aparecer! então não sei se foi a relação de risco ou outras coisas e isso foi apenas conhecidencia.

    Obrigado.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Roger,

      Candidíase geralmente não se pega por contágio sexual, você precisa ir a um médico e fazer um exame para DSTs em geral para saber se você não pegou alguma outra coisa. É possível que seja sim candidíase, mas você precisa ter certeza. Os medicamentos para candidíase não fazem mal algum (não são antibióticos), então se automedicar nesse caso não tem problemas, o problema é estar tratando uma coisa quando você na realidade tem outra! Das doenças que atingem a região genital, a candidíase é a menos séria. Se você tiver algo mais sério você precisa de tratamento imediato, no caso de algumas doenças, quanto mais você esperar, pior!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  77. lily :

    eu ja tive candidiase e agora voltou de novo, nao sei qual o meu problema, tenho gastrite, tomo muito refrigerante, e massas doces nossa, tomei remedio sumiu e agora voltou, tive relaçao e nao sei se meu namorado foi infectado´gente o q eu faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Lily,

      Se você mesma não sabe o que causa a sua candidíase, como você espera que nós possamos te ajudar? Se você ler esse site com atenção você verá que nós defendemos a ideia de que você primeiro precisa descobrir o que causa a doença, só assim pode curá-la. Remédios apenas tratam crises, o objetivo é parar com a recorrência da doença para que você não precise mais usar remédios, mas não dá pra acabar com a recorrência usando remédios, apenas neutralizando ou acabando com o fator que provoca a doença em você.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  78. LANINHA :

    Olá……..usei recentemente umas pastilhas de menta para sexo oral,nunca tinha usado,no 3º uso,com vários intervalos de dias,apareceu uma coceira,corrimento esbranquiçado,ardor aou urinar e vermelhidão,no meu parceiro apareceu algumas manchinhas vermelhas,isso é candidíase??O que faço??

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Laninha,

      A candidíase é comum depois de sexo oral, principalmente com uso de comestíveis que contêm açúcar como pastilhas de menta! Se você e seu namorado não têm candidíase recorrente, basta usar os medicamentos farmacêuticos clássicos como Fluconazol e pomadas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  79. Caique :

    Olá .
    Minha namorada teve a candidiase, tive relações com ela antes dela sentir os sintomas, por exemplo a gente transou no domingo ela sentiu as coceiras na quinta, existe alguma possibilidade de ela ter me passado ? Sei que não é transmissível, e não sinto nenhum dos sintomas acima citado, mais ela ficou preocupada e quer que eu tome um comprimido por via das dúvidas, mais existe a possibilidade de eu ter pego dela ou desenvolver a doença já que a minha parceira tem ? Grato pela atenção.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Caique,

      A candidíase em si, como doença não é transmisível. O que ocorre é que ao entrar em contato com uma quatidade muito grande do fungo presente em uma pessoa com sintomas claros e fortes da doença, a outra pessoa, se tiver tendência, pode acabar também desenvolvendo os sintomas. Cândida todo mundo tem na pele, você também tem. A candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo da população desse fungo, mas isso só ocorre em algumas pessoas que têm tendência. Se você teeve relação com ela ANTES dos sintomas se manifestarem nela, a possibilidade de que você venha a apresentar sintomas também é mínima, contudo, os medicamentos para candidíase não têm contraindicação. Você pode tomar sem medo, por pura precaução. Não faz mal algum.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  80. Caique :

    Obrigado pela atenção. Vocês estão de parabéns.

    Mais a minha namorada foi no médico e receitaram um remédio inexistente, o farmacêutico lhe recomendou outra pomada, mais no entanto a médica falou que foi pouca a candidiase., foi só a coceira forte mesmo, e por via das dúvidas vou tomar o remédio. Mais as chances são mínimas já que a minha família não tem tendência pra diabete e eu não consumo muito açúcar e a candidiase dela seguindo a médica foi baixa certo ? E a nossa relação foi antes dela manifesta a coceira, e ela toma anticoncepcional, só não lembro o nome certo.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Caique,

      Sim, as chances são bem baixas, mas não são só pessoas com tendência a diabetes ou que comem muito açúcar que podem desenvolver candidíase. A candidíase tem inúmeras causas e fatores que aumentam as probabilidades de desenvolver a doença. Isso não significa que estejamos dizendo que você poderá desenvolvê-las, apenas queremos esclacerê-lo quanto a esse ponto, o açúcar não é o único causador da candidíase.

      Se sua namorada toma anticoncepcional, não importa qual, essa é provavelmente a causa dos sintomas que ela tem. O uso de pílulas é a principal causa de candidíase nas mulheres.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase tem Cura

  81. Fellipe :

    Olá caro amigo, vou te explicar minha situação, pratico atividades físicas constantemente, alimento-me bem, não fumo, não ingiro bebida alcoólica, como pouco açúcar e sal no cotidiano e ainda não uso drogas, acho que estou com a tal doença manifestada, pontinhos vermelhos e alguns locais despelando. Revelo que mantive relações sexuais recentemente, mas com camisinha, ela até rasgou, porém foi substituída rapidamente, lavei muito o pênis por haver ficado com medo de alguma doença, e então acredito que acabei o lesionando por causa disso. O QUE SERÁ QUE É? Os “sintominhas” melhoraram, as manchinhas diminuíram a pele está íntegra, mas ainda há uns pontinhos vermelhos.

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Fellipe,

      Você precisa primeiro ir num médico para obter um diagnóstico correto. Seria irresponsável da nossa parte ficar tentando adivinhar o que você tem com base só no que você descreve aqui. “Pontinhos vermelhos” pode ser uma porção de coisas, você precisa ver um médico pessoalmente e fazer exames testando diversas doenças para saber o que é. Se for mesmo candidíase ela pode até mesmo ser causada pela “lavagem excessiva” que você fez no pênis após a relação como você relata. A pese sensível, combinada com a ausência de probióticos (retirados pela lavagem) e mudança de pH provocada pelo possível sabonete utilizado podem criar uma condição propícia para instalação da candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  82. Mázinha :

    Olá, é verdade que anabolizante pode acarretar candidíase?
    Tenho 32 anos Tomei bem pouco anabolizante stanozolol, em capsulas por 2 meses. Suspendi o anticoncepcional, e tomei em média 12mg do anabolizante por semana, as vezes só 6mg. Dai apareceu a candidíase. Fiquei desesperada em vários aspectos. Minha menstruação nesse período nao desceu. Acho que por conta do hormônio masculino. Fiz teste de gravidez achando que estava gravida. Mas não estava.
    Fui na ginecologista, contei tudo e ela receitou um creme interno e um comprimido usado em 2 semanas (1 a cada semana), eu e meu namorado. Tomamos. Tudo estava se normalizando, qundo resolvi fazer outro ciclo do anabolizante, e a candidiase voltou. Estava bem pouquinha e eu nem tinha certeza, quando estava no ato sexual com meu namorado desceu muito o liquido amarelo meio qualhado. fiquei desesperada pq com certeza passei para ele.
    tomei somente 6 mg, 1º dia de ciclo e antes da candidiase apareceu um ganglio em baixo do braço. Já entendi que tenho q suspender esse anabolizante para sempre. E ja o fiz, mas quero normalizar tudo, e principalmente deixar tudo certinho pois ainda nao tive filho e pretendo em breve. o q faço? fiz muito estrago em mim?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Mazinha,

      Sim, anabolizantes, assim como anticoncepcional, causa candidíase porque desequilibra os hormônios. Você diz que pretende ter filhos em breve, mas está tomando anabolizantes agora? Qual a lógica disso menina?!

      Pela sua descrição, nos parece que a candidíase só aparece em você como resultado do uso dos anabolizantes, então para acabar com ela, basta não fazer mais nenhum ciclo de anabolizantes. Os remédios farmacêuticos recomendados por sua ginecologista tomam conta do resto.

      Para ajudar a equilibrar seus hormônios novamente, recomendamos que você tome óleo de prímula (em capsulas), você encontra esse suplemento em casas de produtos naturais. Converse com a sua médica também sobre a possiblidade de tomar espironolactona (Aldactone) por um tempo para reduzir o excesso de testosterona.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase tem Cura

  83. livio :

    olá, bom, fiz sexo anal sem camisinha com minha namorada, a cerca de 13 dias atras… tem uns 3 dias q tomei um remedio para a secreção nasal, “Astro” asitromicina, parece, nao lembro, o nome da caixa é esse ai. enfim, hoje percebi umas manchas no saco escrotal,como se fosse alergia, só que nao coça. E percebi tambem, 1 pontinho desse sno penis. Oque pode ser isso? Por favor, ajude-me, desde ja, agradeço a atenção. Pode ser alguma doença sexual?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Livio,

      Infelizmente não temos como saber o que você tem. Você precisa ver um médico pessoalmente e fazer exames laboratoriais que checam DSTs. Sexo anal sem camisinha pode resultar em alergias ou infecções pois o anus é uma área cheia de bactérias e fungos, mas rarameente DSTs, e nunca se a outra pessoa não tem nenhuma doença.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  84. Vavah :

    Olá
    Eu tive candidiase a alguns meses, fui no médico e ele me receitou uma pomada chamada nistatina, passei e melhorou, só que a glande do meu penis fico com uma fissuras, tipos uns cortes, e quando ele ta mole, ele fica bem enrugado, antes ele era bem avermelhado e liso, hj em dia fica mais pra cor cinza e bastante seco, desidratado, ele disse que é capaz de nunca voltar ao normal, é verdade isso ?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Vavah,

      Tente utilizar azeite de oliva para hidratar a região por um tempo e veja se resolve. O azeite de oliva tem propriedades antifúngicas e hidratantes, o que pode ser exatamente o que você precisa para afastar a candidíase e recuperar a hidratação do local.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  85. Débora :

    A minha vagna é extremamente sensível. Passar azeite de oliva nela faz bem? Se tiver candida aliviam os sintomas?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Débora,

      Sim, azeite de oliva pode ajudar e não faz mal nenhum. Além de antifúgico potente, ele também é um analgésico natural, então ele alivia os sintomas. Pode ser usado junto com pomadas farmacêuticas durante uma crise também.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  86. Away :

    Comecei a ter certos sintomas após uma relação sem camisinha.
    Sintomas esses:
    Manchas vermelhas na glande
    ardência ao urinar
    ardência na pele logo abaixo da glande
    liquido denso que sai a toda hora, deixando meu pênis com acumulo de esmegma, como se não tivesse lavado direito.
    Não fui á um especialista, mas creio que são sintomas aparentes de candidíase.
    Há algum tempo desenvolvi pano branco, e a médica me receitou 2 capsulas de itraconazol 100 mg durante 10 dias, para matar o fungo da ptiriase versicolor.
    Posso considerar o mesmo medicamento para matar o fungo da candidíase ?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Away,

      parecem ser sintomas de candidíase sim, mas sempre é bom tirar a dúvida fazendo um exame para testar as mais comuns DSTs. Não vai ser testado candidíase, pois candidíase não é uma DST, mas por exclusão, você poderia concluir que é mesmo candidíase.

      Commo você já teve candidíase antes, o mais provável é que a relação sexual sem proteção tenha apenas desencadeado uma nova crise e não que a moça tenha passado candidíase para você.

      Você pode utilizar esse medicamento que a médica anterior receitou sim. Se for candidíase, você deve ver melhoras nos próximos dias e se não for, não há mal algum em usar esse medicamento.

      Contudo, se você já teve outra infecção por fungos anteriormente, você precisa compreender que algo em seu corpo está proporcionando oportunidade para infecções fúngicas (de vários tipos). Se você não resolver esse problema raiz, você continuará, de tempos em tempos, a apresentar esse tipo de infecção. Remediar a cada vez que isso acontece não é o ideal quando o melhor é sempre cortar o mal pela raiz e não precisar se preocupar mais com isso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  87. karlo :

    to a tomar antibioticos muito fortes a duas semanas pra trAtar uma sinusite,oq deu me uma candidiase gostava de saber se eu parar com o antibiotico vai desaparecer os sintomas ou terei de tomar medicamentos pra tratar a candidiase?obrigado

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Karlo,

      É prática comum dos médicos sempre receitar medicação para candidíase junto com a prescrição de antibióticos, mesmo que a pessoa não tenha nenhum sintoma ou nunca tenha tido candidíase. Se você foi atendido por um médico, foi um erro dele não colocar você também em medicação para candidíase, já que é muito comum o aparecimento de candidíase quando se faz uso de antibióticos. Se você já está tendo sintomas, você não perde nada ao utilizar medicação para candidíase, não faz mal nenhum, nem interfere com a ação dos antibióticos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  88. Jota J. :

    Ola, boa tarde
    entao ano passado tive essa doença, ardia qdo urinava e saia uma secrecao estranha, o medico falou que era apenas infecçao, me colocou no soro e melhorou, hj estou aqui para explicar o que acontece dessa vez, desculpe pelas palavras mas meu saco coça muito pq nasceu algumas manchinhas q se descascam e tbm sobre o meu pênis algumas mancinhas tbm, nao sei o q faço nao to tomando nenhum medicamento, e nao estou tendo relaçoes mas nao qro q fique assim será q ira sumir?
    Obs. algumas semanas atras fikei mto doente febre todo dia muito alta, dor no estômago,vomitos e fraqueza, o medico suspeitou de hepatite pois meus olhos estavam amarelos ainda estou fazendo exames pra saber. sera q tem haver com a tal alergia?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Jota,

      Infelizmente, fica difícil podermos ajudar você. Um médico sempre tem que dar uma olhada pessoalmente primeiro para dar um diagnóstico certeiro da situação. Ficar tentando adivinhar o que as pessoas têm com base na descrição de alguns poucos sintomas seria muito irresponsável da nossa parte, não podemos fazer isso. O que podemos te dizer é que a candidíase pode aparecer como resultado de uma baixa repentina no sistema imunológico, exatamente o que aconteceu com você há algumas semanas. Você pode tentar utilizar medicamentos para candidíase (que não fazem mal se caso você não tiver a doença) e ver se há alguma melhora, mas seria importante mencionar isso para o médico, pois algumas alergias e dermatites (que podem ocasionar os mesmos sintomas que você descreve) não melhoram com os remédios para candidíase. Esses, por sua vez, você pode obter numa farmácia apenas pedindo para o farmacêutico, não há necessidade de receita.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  89. bruno :

    ola ! ta com uns três dias que ta aparecendo esses sintomas , esta saindo uma secreção branca e gosmenta do meu penis , e qando eu vou urinar da uma sensação de queimação, e doi um pouco,tem algum perigo ou algum tipo de risco maior para min ou minha parceira ? e isso pode afetar com meu relacionamento com minha parceira ? por favor me responde estou muito preucupado !! ESPERO RESPOSTA URGENTE

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Bruno,

      Não é possível saber o que você tem sem exames físicos e laboratoriais. Você precisa ver um médico primeiro e obter um diagnóstico correto da sua condição. Depois você vem na rede procurar informações sobre a doença diagnosticada. Não tente se diagnosticar sozinho e não espere que alguém possa te ajudar pela internet, pois ninguém tem bola de cristal ou é adivinha. Um médico precisa examinar você pessoalmente para determinar o que você tem, não há forma de contornar essa necessidade.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  90. Beatriz :

    Olá, tive candidiase uma vez a uns 2 anos atras! Desde o sabado comecei com os mesmos sintomas, e o médico me indicou Tiotrax… Quando apliquei comecei a sentir umas coisas estranhas, era meio que cócegas (daquelas insuportaveis) coceira muito forte lá “dentro” …. No meio da noite acordei com dor, ardência em toda a vagina, a sensação é a de que estou assada! É normal isso ou devo parar com o medicamento?

    • Equipe Candidiase tem Cura :

      Olá Beatriz,

      Extremo desconforto não é incomum com o uso de pomadas para candidíase, pois a pele pode estar extremamente sensível e inclusive com cortes microscópicos causados pela cândida. É como colocar remédio num machucado, dói, arde e coça. Mas de qualquer forma, mencione isso para o médico e pergunte se há possibilidade de que outra pomada tenha um efeito um pouco menos intenso. Misturar azeite de oliva com a pomada também pode ajudar a reduzir os sintomas pois oliva é um analgésico natural e também age como antifúngico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  91. beu :

    Tenho uma amigo que ele come muito chocolate e o penis dele tem uns 10 dias que ta chado e ele ja usou pomada tomou fluconazol e n resolve eu queria ajudar mas seu oq fazer

    • Equipe Candidiase Tem Cura :

      Olá,

      A situação do pênis dele não tem nada a ver com comer muito chocolate! Dito isso, ele precisa procurar um médico para obter um diagnóstico mais preciso primeiro, fazer exame de DSTs, etc.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

Deixe seu comentário

Current ye@r *