- Candidiase Tem Cura - http://www.candidiasetemcura.com.br -

Curar a candidíase definitivamente e sem remédios é mesmo possível?

Primeiramente é preciso esclarecer que o paradigma a que estamos expostos, o de que “doenças são curadas com remédios” não é o mais adequado. Sim, a candidíase pode ser curada sem remédios e isso não deveria ser uma surpresa!

O fato é que a candidíase é causada por fatores que não são afetados pelos remédios. Enquanto os medicamentos são plenamente eficazes para tratar a candidíase em si, esses outros fatores, que podem ser desde baixa imunidade até alergias e intolerâncias alimentares, não são afetados pelo uso de medicamentos, causando episódios recorrentes de candidíase, independente do uso de medicação.

Se você já foi tratado(a) inúmeras vezes com Fluconazol (ou medicamentos similares) e a candidíase continua voltando (ou não vai mais embora), você já deve ter percebido este fato, ou no mínino está se questionando por que os remédios que seu médico lhe receita não curam a doença e está em busca de uma solução alternativa.

É preciso estar ciente de que as causas da candidíase são muito mais profundas do que um simples super crescimento do fungo cândida albicans localmente. Enquanto a medicina convencional cuida apenas de eliminar aquele foco do fungo com medicamentos que além de provocarem efeitos colaterais no corpo, estimulam o reaparecimento da doença, as reais causas da doença continuam intocáveis em seu corpo.

Medicamentos para candidíase obviamente não curam alergias, uma das causas da candidíase recorrente. Então você entende porque a candidíase volta após os tratamentos com remédios? A medicação fez seu papel, acabando com aquela crise de candidíase, mas a causa, que evidentemente não é afetada pelo uso de medicamentos, provoca o aparecimento da doença novamente.

Enquanto você não descobrir qual é essa causa, em seu caso particular, você jamais se livrará da candidíase.

Além de identificar a causa e começar a trabalhar diretamente em sua solução, algo que não envolve o uso de medicamentos, você pode também trabalhar paralelamente no fortalecimento do seu sistema imunológico (que em algums casos, pode ser a causa em si) e também regular sua alimentação para tornar seu corpo um local hostil para a cândida. Há alimentos que beneficiam a cândida, enquanto outros ajudam seu corpo a combatê-la. Explicamos tudo isso no livro Candidíase Tem Cura. Se você tem perguntas específicas, não hesite em postar seu comentário abaixo.