- Candidiase Tem Cura - https://www.candidiasetemcura.com.br -

Como posso ter certeza de que este método funcionará para mim?

É muito importante compreender que o método a que nos referimos não é um conjunto de procedimentos ou um tratamento propriamente dito. Tratar a candidíase diretamente, seja de qualquer forma, não é eficaz. A candidíase é uma doença secundária, ou seja, ela só aparece quando existe outro problema no corpo enfraquecendo o sistema imunológico e/ou ao mesmo tempo criando condições propícias para a proliferação de fungos em determinadas partes do corpo. Tratar a candidíase, seja com medicamentos farmacêuticos ou tratamentos alternativos, não funciona porque o esforço é direcionado à própria candidíase ao invés de focar-se em buscar a causa primária do problema para que a candidíase, como doença secundária, pare de se manifestar.

O que propomos aqui não é indicado para casos em que a candidíase não apresenta recorrência ou é a primeira vez. Todos nós, independente de sexo ou idade, podemos ter candidíase uma vez ou outra na vida sem que isso implique em um problema mais sério como causa. Fatores isolados como uma cirurgia, momentos de stress e ansiedade intensos, gripes fortes, uso de antibióticos para tratamento de outra enfermidade, falta de sono ou qualquer outro fator que possa afetar a imunidade pode resultar em um episódio isolado de candidíase. Para esses casos, os antifúngicos farmacêuticos e pomadas específicas para candidíase são mais indicados.

Nossa abordagem é apenas necessária para casos de candidíase recorrente, pois nesses casos, como mencionados, a causa primária precisa ser identificada antes de qualquer coisa.

O livro Candidíase Tem Cura também apresenta recomendações de alimentos que possuem ação antifúngica e possui um capítulo inteiro dedicado ao sistema imunológico, como ele funciona e quais alimentos podem ser consumidos para potencializar as defesas do corpo. No entanto, é preciso não perder perspectiva de que providências relacionadas à alimentação podem ser secundárias no seu caso.

A CURA ESTÁ NA IDENTIFICAÇÃO DA CAUSA DO PROBLEMA E SOLUÇÃO DESSA CAUSA

Então, a inevitável pergunta: Esse método (ou abordagem, como queira) funcionará para você? A resposta dependerá de sua capacidade de conseguir identificar a causa do problema. O livro ensinará como fazer isso sim, no entanto, mantenha em mente que a cura completa da candidíase pode depender da solução dessa causa primária, o que pode não ser possível. Em casos de doenças incuráveis como AIDS, lúpus, diabetes, hipotiroidismo, entre outras, a solução é equilibrar a população de fungos no corpo, principalmente através da alimentação e fortalecimento do sistema imunológico, sempre sabendo que a candidíase pode eventualmente voltar uma vez ou outra, pois isso pode ocorrer com todo mundo, mesmo pessoas 100% saudáveis.

Mas candidíase tem mesmo cura?

Sim, a candidíase tem cura da mesma forma como gripe tem cura! O que “desconcerta” muita gente é o fato de que a candidíase pode apresentar reincidência, no entanto, uma infinidade de doenças também apresentam recorrência como a própria gripe ou qualquer outro tipo de infecção. O fato da doença “voltar” não signfica que ela não tenha sido curada da primeira vez (ou das outras vezes). Quantas vezes você já teve gripes e resfriados na vida? Você não sai por aí dizendo que “sofre” de gripe só porque já teve gripe mais de 10 vezes, não é mesmo?! Com a candidíase ocorre o mesmo. A cândida é um fungo que vive normalmente no corpo de todo mundo, a candidíase ocorre quando o sistema imunológico não consegue dar conta de controlar a proliferação do fungo, só isso!  Processos similares ocorrem com outras doenças infecciosas que podem ocorrer inúmeras vezes na vida.

O que causa a reincidência da candidíase é justamente o fato de que algum outro problema no corpo como uma alergia, uso de medicação contínua, uma doença crônica, uso de drogas, álcool, etc., esta constantemente re-criando as condições propícias para que a cândida se reproduza e o corpo não seja capaz de se defender desse crescimento exagerado. Na maioria das vezes, ao administrar medicamentos farmacêuticos, a doença é de fato curada, mas o problema por trás dela re-cria novamente as mesmas condições e a candidíase aparece de novo.

 

É possível curar candidíase definitivamente?

Esse é outro ponto que “desconcerta” muita gente, pois a resposta é NÃO! Essa resposta, por sua vez, leva muita gente a acreditar então que a candidíase não tem cura. Mais uma vez, fazemos uma analogia com a gripe (ou infecções diversas). Gripe tem cura, no entanto, não é possível “curar a gripe definitivamente” no sentido de nunca mais ter gripe na vida, justamente porque tudo depende do estado de saúde do sistema imunológico, tanto no caso da gripe e outras infecções, como no caso da candidíase, que também é classificada como uma infecção. Então, assim como você pode fortalecer seu corpo de forma a não ter gripe frequentemente, você pode permanecer longe da candidíase, desde que mantenha as defesas do corpo em dia e os fatores que um dia causaram a candidíase em você distantes de sua vida.