Mais informacoes sobre o livro Candidiase Tem Cura   Entrar em contato   Acessar o livro Candidiase Tem Cura   Voltar ao indice de artigos

Vitaminas para candidíase?

Arquivado em Tratamento

Essa é uma pergunta que recebemos bastante – qual a vitamina que devo tomar para curar a candidíase? – contudo, começaremos explicando que nada particularmente “cura” a candidíase, pelo menos não da forma como as pessoas esperam. Medicação antifúngica, por exemplo, como Fluconazol, tem o único objetivo de limpar o organismo do excesso de fungos como a cândida e mesmo assim, se você já passou por inúmeros tratamentos com medicação farmacêutica e ainda apresenta recorrência, você sabe que não é tão simples assim. Leia mais…

Qual o melhor tratamento para candidíase?

Arquivado em Tratamento

Essa pergunta é muito frequente pois estamos acostumados com a ideia de que devemos “tratar” doenças a fim de curá-las. O que muitas pessoas não compreendem, contudo, é que a cura da candidíase, quando recorrente, depende de outros fatores, além de tratamentos específicos.

Os medicamentos farmacêuticos para candidíase, antimicóticos como o Fluconazol, funcionam muito bem para limpar infecções ocasionais. O problema, no entanto, é que apenas tratar a candidíase com remédios não é eficaz se a candidíase é recorrente.

Por quê?
Leia mais…

Por que médicos não curam a candidíase?

Arquivado em Tratamento

Bom, antes de tudo, vamos deixar bem claro aqui que não estamos criticando a classe médica! Médicos não curam a candidíase por razões específicas de limitação da própria medicina, o formato de trabalho e limitações óbvias de tempo, não por falta de competência ou falta de boa vontade.

Médicos não curam a candidíase porque a causa da doença geralmente é algum outro problema que você tem, provavelmente crônico, e que não cabe ao médico específico que está tratando sua candidíase, diagnosticar e tratar esse “outro problema”. Leia mais…

Culturas vivas (probióticos) curam a candidíase?

Arquivado em Tratamento

Probióticos é o termo que denomina o conjunto de bactérias que habita nosso sistema gastro-intestinal e vaginal. Essas bactérias, comumente chamadas de culturas vivas ou bactérias “amigas”, possuem diversas funções que vão desde digestão e absorção de vitaminas e minerais até o equilíbrio que deve ser mantido para controlar a população de bactéricas e fungos tidos como “inimigos”. Você deve ter aprendido em suas aulas de biologia na escola que todos os mamíferos possuem bactérias e fungos em seu corpo na casa dos milhões, então não deveria vir como surpresa para você o fato de que nosso corpo é habitado por microorganismos, alguns com funções positivas e outros que “só atrapalham”! Leia mais…

Os benefícios das fibras para combater a candidíase

Arquivado em Tratamento

Ultimamente temos visto um grande crescimento na atenção que está sendo dada para as fibras. Da mídia ao consultório médico, as promessas de melhora no sistema gastro digestivo, saúde da pele, cabelos e unhas, os benefícios das fibras no tratamento de úlceras e males digestivos, a redução do colesterol e até mesmo a cura da diabetes.

Às vezes parece difícil de acreditar, não?! As fibras, contudo, fazem jus a sua fama. Leia mais…

Remédio para candidíase? O que funciona melhor?

Arquivado em Tratamento

Antes de tudo é preciso compreender um conceito fundamental: “curar” um episódio de candidíase, ou seja, fazer os sintomas passarem não é a mesma coisa que “curar” a doença em si! Dito isso, é importante estar ciente de que os remédios apenas atuam na crise atual, não eliminando a possibilidade de reincidência, ou seja, remédios não curam a monilíase de fato, apenas fazem os sintomas passarem mais rápido. Leia mais…

Curar a candidíase definitivamente e sem remédios é mesmo possível?

Arquivado em Tratamento

Primeiramente é preciso esclarecer que o paradigma a que estamos expostos, o de que “doenças são curadas com remédios” não é o mais adequado. Sim, a candidíase pode ser curada sem remédios e isso não deveria ser uma surpresa! Leia mais…

Qual o método utilizado para curar a candidíase naturalmente?

Arquivado em Tratamento

Fluconazol e medicamentos químicos similares tem se demonstrado ineficazes no tratamento da candidíase, não só porque provocam a resistência do fungo, mas também porque as causas da candidíase não são tratáveis através de medicação. Leia mais…

Como posso ter certeza de que este método funcionará para mim?

Arquivado em Tratamento

É muito importante compreender que o método a que nos referimos não é um conjunto de procedimentos ou um tratamento propriamente dito. Tratar a candidíase diretamente, seja de qualquer forma, não é eficaz. A candidíase é uma doença secundária, ou seja, ela só aparece quando existe outro problema no corpo enfraquecendo o sistema imunológico e/ou ao mesmo tempo criando condições propícias para a proliferação de fungos em determinadas partes do corpo. Leia mais…