- Candidiase Tem Cura - http://www.candidiasetemcura.com.br -

Sintomas da candidíase vaginal

Algumas mulheres após passarem por algumas experiências com a cândida, passam a acreditar que qualquer desconforto maior na área vaginal se trata de mais uma crise. Isso as leva a se auto-medicarem com os remédios anteriormente prescritos para tratarem da doença.

Nem sempre, entretanto, o desconforto está ligado ao fungo candida albicans. Se você costuma se auto medicar, cuidado, outras doenças ou crises alérgicas podem estar ocorrendo.
Aqui está uma lista de sintomas comuns que acompanham uma crise de candidíase:

– Coceira
– Irritação
– Vermelhidão
– Sensação de queimação
– Corrimento com odor
– Queimação ao urinar
– Dor durante o ato sexual

Estes sintomas estão geralmente ligados à uma crise, mas é importante que você esteja atenta para o fato de que pode estar sofrendo de alguma outra doença ou reação alérgica. Algumas infecções por bactérias, se não tratadas, podem comprometer seriamente seu sistema reprodutor de forma permanente.

A cândida também pode afetar outras regiões do seu corpo e neste caso você não terá nenhum dos sintomas relacionados acima. A candidíase intestinal por exemplo pode liberar sintomas que aparecem em diversas partes do corpo.

Se você nunca foi diagnosticada com candidíase vaginal antes, é importante obter um diagnóstico com um médico pessoalmente. Tentar “adivinhar” o que você tem lendo sintomas pela web ou pedindo ajuda não é a melhor forma de lidar com a sua saúde! E se você tiver uma outra doença que precise de medicação imediatamente? Não perca tempo então e procure descobrir com certeza o que você tem. A partir daí então, procure mais informações na web, faça perguntas para nossa equipe aqui neste website ou em outros. A candidíase não tende a ser uma doença séria e não causa maiores problemas, já que é causada por um fungo que já vive normalmente em nosso corpo.

Se você está passando por uma crise esporárica ou mesmo sua primeira crise, o ideal é seguir as orientações médicas e utilizar os remédios farmacêuticos disponíveis para aliviar os sintomas. Esteja ciente de que mulheres têm candidíase diversas vezes na vida devido às mais variadas causas. A candidíase é uma doença como a gripe, pode atingi-la toda vez que seu sistema imunológico está fraco. Só há motivo para se preocupar se você está experenciando uma crise que não vai embora nunca ou episódios muito frequentes de candidíase. Nesse caso é muito importante deixar de medicar somente a candidíase e procurar descobrir qual a real causa da doença em seu caso específico, revertendo este problema.

 

O livro Candidíase Tem Cura [1], à disposição neste website, foi escrito justamente para ajudar com casos de recorrência da candidíase, pois não há tratamento específico para esses casos, já que é preciso primeiro identificar a causa da candidíase, que não é um problema ligado à doença e depois endereçar esse outro problema diretamente. Dentre as causas da candidíase recorrente, podemos citar desde alergias e má alimentação até uso de pílula anticoncepcional, diabetes ou alto nível de açúcar no sangue e baixa imunidade em geral. Esses são problemas independentes da candidíase em si, por isso é que dizemos que tratá-la diretamente é inútil já que essas outras condições podem continuamente causar novas crises, mesmo depois da candidíase já ter sido tratada diversas vezes.