Sintomas da candidíase vaginal

Sintomas candidiase vaginal

Algumas mulheres após passarem por algumas experiências com a cândida, passam a acreditar que qualquer desconforto maior na área vaginal se trata de mais uma crise. Isso as leva a se auto-medicarem com os remédios anteriormente prescritos para tratarem da doença.

Nem sempre, entretanto, o desconforto está ligado ao fungo candida albicans. Se você costuma se auto medicar, cuidado, outras doenças ou crises alérgicas podem estar ocorrendo.
Aqui está uma lista de sintomas comuns que acompanham uma crise de candidíase:

– Coceira
– Irritação
– Vermelhidão
– Sensação de queimação
– Corrimento com odor
– Queimação ao urinar
– Dor durante o ato sexual

Estes sintomas estão geralmente ligados à uma crise, mas é importante que você esteja atenta para o fato de que pode estar sofrendo de alguma outra doença ou reação alérgica. Algumas infecções por bactérias, se não tratadas, podem comprometer seriamente seu sistema reprodutor de forma permanente.

A cândida também pode afetar outras regiões do seu corpo e neste caso você não terá nenhum dos sintomas relacionados acima. A candidíase intestinal por exemplo pode liberar sintomas que aparecem em diversas partes do corpo.

Se você nunca foi diagnosticada com candidíase vaginal antes, é importante obter um diagnóstico com um médico pessoalmente. Tentar “adivinhar” o que você tem lendo sintomas pela web ou pedindo ajuda não é a melhor forma de lidar com a sua saúde! E se você tiver uma outra doença que precise de medicação imediatamente? Não perca tempo então e procure descobrir com certeza o que você tem. A partir daí então, procure mais informações na web, faça perguntas para nossa equipe aqui neste website ou em outros. A candidíase não tende a ser uma doença séria e não causa maiores problemas, já que é causada por um fungo que já vive normalmente em nosso corpo.

Se você está passando por uma crise esporárica ou mesmo sua primeira crise, o ideal é seguir as orientações médicas e utilizar os remédios farmacêuticos disponíveis para aliviar os sintomas. Esteja ciente de que mulheres têm candidíase diversas vezes na vida devido às mais variadas causas. A candidíase é uma doença como a gripe, pode atingi-la toda vez que seu sistema imunológico está fraco. Só há motivo para se preocupar se você está experenciando uma crise que não vai embora nunca ou episódios muito frequentes de candidíase. Nesse caso é muito importante deixar de medicar somente a candidíase e procurar descobrir qual a real causa da doença em seu caso específico, revertendo este problema.

 

O livro Candidíase Tem Cura, à disposição neste website, foi escrito justamente para ajudar com casos de recorrência da candidíase, pois não há tratamento específico para esses casos, já que é preciso primeiro identificar a causa da candidíase, que não é um problema ligado à doença e depois endereçar esse outro problema diretamente. Dentre as causas da candidíase recorrente, podemos citar desde alergias e má alimentação até uso de pílula anticoncepcional, diabetes ou alto nível de açúcar no sangue e baixa imunidade em geral. Esses são problemas independentes da candidíase em si, por isso é que dizemos que tratá-la diretamente é inútil já que essas outras condições podem continuamente causar novas crises, mesmo depois da candidíase já ter sido tratada diversas vezes.

351 comentários: leia abaixo ou deixe o seu

Comentários


Regras para perguntas e comentários



1. Não faça perguntas repetidas! Mais de 3.000 perguntas já foram respondidas neste site - neste e em outros artigos - se dê o trabalho de ler o artigo atentamente e demais respostas. Sua pergunta provavelmente já foi respondida inúmeras vezes por aqui. Perguntas que já foram amplamente avaliadas não serão respondidas.

2. Ferramenta de busca: Ao usar a ferramenta de busca do site, digite apenas uma única palavra por busca. O sistema não funciona como Google e não é capaz de processar a busca de frases inteiras ou palavras compostas.

3. Por favor, aguarde! Sua pergunta pode levar alguns dias para ser respondida. Se você tem urgência, vá até uma unidade de saúde e veja um médico!

4. Respostas são publicadas AQUI neste site. Respostas não são enviadas para o seu e-mail. Por favor, marque esta página em sua pasta de favoritos e volte aqui para verificar.

5. **MUITO IMPORTANTE** Faça sua pergunta em um artigo adequado para a sua situação. Não poste uma pergunta sobre candidíase masculina em um artigo sobre candidíase vaginal.

6. Nós não temos bola de cristal! Se você ainda não viu um médico e não foi diagnosticado com candidíase, NINGUÉM pela internet tem condições de fazer esse diagnóstico! A maioria dos casos requer exames laboratoriais. Portanto, nós não podemos responder perguntas do tipo: "tenho o (sintoma X), o que pode ser?"

7. Assuma as rédeas do seu processo de cura. Se você já sabe que tem candidíase recorrente, considere ler o livro Candidíase Tem Cura. A solução não é fácil nem simples. Não é uma questão de você nos perguntar "o que fazer". Cada caso requer um conjunto de providências diferente. Você precisa ser capaz de identificar qual o seu caso e em cima dessa informação montar uma estratégia de reversão ou neutralização do quadro de candidíase crônica. Podemos te ajudar nesse processo, mas você precisa fazer a sua parte!
  1. Ana Maria

    Adoro esse site! O livro me esclareceu muitas dúvidas e me ajudou muito a controlar a candidíase. Obrigada! Ana Maria

    • AMANDA

      Oi na verdade quero comprar o livro mais estou com dúvida gostaria de fazer uma pergunta.
      Tenho a anos candidíase por repetição já tentei diversos tratamentos mas não consigo cura. Todos os meses a candida vaginal retorna perto do meu período menstrual. Já faço tratamento alérgico para candia com vacinas mas não consegui o exito esperado, apenas amenizou pois antes do tratamento nmão ficava um dia sequer sem a maldita candida. Será que o livro irá me ajudar a solucionar meu problema].não aguento mais conviver com a candida min ha vida sexual é horrível em função da candidíase.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Amanda,

      Você não está “pensando da forma correta” para tratar a sua candidíase, por isso é que você não está tendo resultados. A candidíase é uma doença secundária, indireta. Nenhum tratamento que tenha como alvo a candidíase diretamente vai funcionar. A vacina não funciona para a grande maioria das pessoas. O livro vai te ajudar sim no sentido de te ensinar como ver a doença pelo ângulo correto e a partir daí você terá mais subsídios para encontrar a real causa do problema e acabar com a candidíase por tabela.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  2. lidia

    gostaria de saber se tem algum método,que acabe com esse odor fétido,que nos incomoda e nos deixa com vergonha até do nosso parceiro.gostaria de saber se tomando bezentacil resolve.grata,aguardo resposta por e-mail.

    • Candidíase

      Olá Lídia,

      Respondemos diretamente para seu e-mail, mas devemos mencionar aqui para compartilhar com todos os outros leitores que se seu corrimento tem odor, a possibilidade de que seja candidíase é muito pequena. O fungo cândida albicans não provoca odores na área vaginal, no máximo um leve odor de fermento. Odores fortes são causados por bactérias e nesse caso é necessário que você consulte um ginecologista para obter um diagnóstico preciso, pois muitas infecções bacteriais são muito mais sérias do que a candidíase e podem causar problemas permanentes, principalmente no sistema reprodutor, se não tratadas adequadamente a tempo.

      Não se auto-medique antes de saber exatamente qual o seu problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  3. Ana

    Queria saber se a pessoa estiver com todos esses sintomas da candidíase há muito tempo,se pode tornar-se um câncer?

    • Editor

      Olá Ana,

      Alguns tipos de câncer tem sido ligados a fungos como a cândida, mas isso é raro! E não é uma questão de não tratar bem o problema. Tumores relacionados a fungos só crescem em pessoas que possuem candidíase em grau elevado e extremamente grave. A candidíase vaginal normal não vira câncer não!

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  4. Jordanna

    Estou com muita coceira, inxaço e com um corrimento amarelo muito inteso, isso pode ser candidíase, pois fiquei sabendo que na candidíase o corrimento é branco?
    Obrigada

    • Editor

      O corrimento pode ser amarelado sim. O ideal é que você procure um médico ou posto de saúde para realizar os exames específicos, pois há infecções bacteriais que são muito mais sérias do que a candidíase e que apresentam os mesmos sintomas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. Thay

    Ola! a pouco tempo tive sintomas de candidiase duraram cerca de uns 5 dias e passou ,depois de um certo tempo voltou nao aguentei e me auto-mediquei com a pomada micostalab e passou os sintomas desde de entao nao sentir nenhum sitomas da doença..Gostaria de saber se a candidiase pode voltar e quais sao as causas dela aparecer na vagina…E se fiz bem em usar esta pomada.espero a resposta desde de ja

    • Editor

      Olá Thay,

      A candidíase é uma doença como a gripe, ela volta se o corpo apresentar a pré-disposição novamente, e assim como a gripe, o fator número 1 de defesa contra ela é o sistema imunológico. Se você não apresenta candidíase recorrente (mais de 3 vezes por ano), o uso de pomadas é eficaz para amenizar os sintomas e controlar a população de fungos no local. As causas são variadas, desde mudança de pH na vagina causada por estresse, ansiedade, mudanças emocionais ou mesmo uso de medicação para outras doenças e condições no corpo até alergias diversas, má alimentação (dieta rica em açúcar e carboidratos) e principalmente sistema imunológico debilitado.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  6. josane

    tenho candidise há muitos anos, antes aparecia no máximo 3 á 4 vezes por ano, mas últimamente tenho quase todos os meses. Não sei mais o que fazer toda vez que vou no medico ele só me receita Fluconazol e nistatina, some por uns 15 dias depois volta.

    • Editor

      Olá Josane,

      Em casos de recorrência como o seu, tratar a candidíase com medicação farmacêutica é inútil, pois a candidíase é apenas um reflexo de outro problema, que pode ser desde alergia até outra doença ou condição que enfraquece seu sistema imunológico. Como explicamos bastante aqui no site, a candidíase é uma doença secundária, oportunista, ela depende de outra condição para que se instale. Em pessoas 100% saudáveis, com o sistema imunológico forte, a cândida não consegue se multiplicar a ponto de causar problemas.

      Infelizmente é muito difícil, mesmo para um profissional qualificado, ajudá-la a descobrir qual é a causa da sua candidíase, pois isso é algo que geralmente depende de longa observação da própria pessoa aos seus hábitos e estilo de vida. Em casos de candidíase recorrente, o ideal é que a própria pessoa tome as rédeas do seu tratamento educando-se sobre a doença e sabendo como identificar o que está causando as crises.

      O livro Candidíase Tem Cura tem justamente o objetivo de prover informações suficientes para que você seja capaz de descobrir a real causa da doença, assim como fortalecer seu corpo para que você lute naturalmente contra a candidíase.

      Para mais informações sobre o livro Candidíase Tem Cura, clique aqui.

    • josane

      Tenho A IMUNIDADE MUITO BAIXA, VIVO COM GRIPE E TENHO RENITE, PODE SER UM FATOR PARA A CANDIDIASE, E NO LIVRO VOU CONSEGUIR DESCOBRIR SE É ESSE MESMO O PROBLEMA.

  7. Thay

    Ola fiquei bastante feliz quando vi a resposta ,pensei q iria demorar para vcs me respoderem.tenho outra pergunta, quando eu tive o primeiro sintomas da candidiase nem sabia q se tratava dessa doença,como ela durou 5 dias e passou pensei que nao voltaria mas,depois de ter passado os sintomas tive relaçao sexual com meu parceiro sem o uso de camisinha,enfim depois q fiquei sabendo q se tratava dessa doença fiquei com medo de ter passado ao meu parceiro mas ate hoje ele n teve nenhum sintomas da doença,gostaria de saber se ele pode ter contagiado a doença ou n,desde de ja agradeço.

    • Editor

      Olá Thay,

      A candidíase não é uma DST e é realmente muito difícil de ocorrer transmissão sexual, isso porque a candidíase é uma doença que depende da fraqueza do corpo da pessoa, do contrário a cândida não consegue se multiplicar a ponto de causar problemas. A candidíase no homem também é muito mais rara do que em mulheres.

      Equipe Candidíase tem Cura

  8. Luciana

    Gostaria de saber se existe ligação entre candidíase e infecção urinária recorrente e se o tratamento que propõe também pode ser usado para curar essa.

    • Editor

      Olá Luciana,

      Sim, há uma ligação estreita entre infecção urinária e a candidíase. O tratamento proposto no livro não é um tratamento “para candidíase” em si. A candidíase não pode ser tratada diretamente já que é uma doença secundária, causada por outros problemas que enfraquecem o sistema imunológico, assim como infecções urinárias. O tratamento proposto no livro Candidíase Tem Cura, visa ensinar como descobrir quais são esses “outros problemas” e como fortalecer o sistema imunológico, tratando esses problemas primários e fortalecendo o corpo. Nesse caso, o tratamento é válido para qualquer doença cuja causa seja a imunidade baixa.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. Sandra

    Olá, gostaria de saber se tenho Candidíase. Comecei a sentir uma coceira logo após o uso de papel higiênico em um banheiro escolar.Tive relações sexuais[com preservativo] e depois que me depilei de maneira diferente[antes eu depilava toda, e nesse dia deixei um tracinho no meio, não tirei toda] apareceu uns carocinhos na parte de baixo e ao lado dos pequenos lábios. Um deles ficou maior e deixou uma das partes do labio inchada. No outro dia já estava normal, mas o caroço ainda continuava. E quando eu fiz xixi no mesmo dia [que depilei], ardeu. Nos demais dias, foi tudo normal. E quando eu me lavava que tocava o clitoris, causava um certo incomodo. Depois de uns dias, tudo ficou normal. Quando me depilei de novo da mesma forma [deixando so o tracinho], os caroços voltaram, so que com menos intensidade.Apareceu so uns miudinhos na parte debaixo do clitoris. E a ardência tbm.Ah, e vale ressaltar que quando eu me olhava pelo espelho, via os caroços vermelhos, pareciam estar irritados. Tenho Candidíase? Se não, o que devo ter então ? Desde já, muito grata. Estou com a cabeça super confusa. Beijos !

    • Sandra

      Retificando o email q mandei acima.
      * Apareceu so uns miudinhos na parte debaixo dos PEQUENOS LABIOS. E a ardência tbm.Ah, e vale ressaltar que quando eu me olhava pelo espelho, via os caroços vermelhos, pareciam estar irritados. Tenho Candidíase? Se não, o que devo ter então ? Desde já, muito grata. Estou com a cabeça super confusa. Beijos !

    • Editor

      Olá Sandra,

      Geralmente não podemos ajudar com diagnósticos, pois isso é algo que deve ser feito pessoalmente com um médico. No seu caso porém, acreditamos que você não tem candidíase, apenas uma irritação de pele causada pela depilação. A candidíase não causa carocinhos na pele! O que causa o que mais se aproxima de carocinhos na pele é herpes, por isso seria melhor que você fosse ao médico e realizasse um exame completo só para tirar a dívida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  10. Jaqueline

    Olá, minha médica me passou um exame de colposcopia/vulvoscopia/vaginoscopia, por causa de uma possível ferida de no colo do meu utero e me disse que eu estava com “um pouquinho de candidiase” ela disse que nao era nada de mal e eu nao liguei. Até que neste fim de semana eu e meio parceiro estávamos transando, quando percebi que o corrimento branco estava nele… Não estavamos utilizando preservativo. Gostaria de saber se expus meu parceiro a esta doença e se ela é contagiosa?

    • Editor

      Olá Jaqueline,

      Sua candidíase pode estar sendo causada pela ferida no colo do útero devido à facilidade que a cândida que normalmente habita a região ter acesso mais facilitado à corrente sanguínea para retirada de nutrientes. A candidíase não é uma DST e difilmente você transmitiria para seu parceiro, a não ser que ele tenha uma condição de imunidade extremamente debililitada.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  11. Suélen

    Olá

    Meu nome é Suélen tenho 19 anos de idade, e desde da primeira vez que tive candidiase em menos de um ano já tive mais de 5 vezes. Os cremes não funcionam, no último tratamento que eu fiz, nem mesmo durante o tratamento senti melhoras e logo após o termino os sintomas já pioravam. Gostaria de saber se pela minha idade é normal, se pelo fato de eu já ter tido várias vezes seguidas posso estar com candidiase cronica. Existe algum remédio natural? por que as pomadas já não resolvem mais, também gostaria de saber se pode ser pelo fato de eu ser uma pessoa muito nervosa e ansiosa? e também acho que eu tenho baixa resistencia por que fico doente muito fácil…

    Desde já agradeço e Aguardo Resposta!!

    • Editor

      Olá Suelen,

      Sim, a candidíase é mais comum em mulheres de 15 a 25 anos do que em mulheres mais velhas. Se você já teve 5 vezes em 1 ano, a candidíase é crônica sim. Pomadas não adiantam como você mesma já verificou. Dê uma olhada aqui nesse site e nos outros comentários e respectivas respostas para você entender melhor o que causa a candidíase e qual o caminho para um tratamento eficaz. Não é o caso de usar remédios naturais, é preciso parar de tratar a candidíase em si e buscar qual o outro problema no corpo que está afetando o sistema imunológico e tratar esse outro problema. Você diz que é muito nervosa e ansiosa, isso certamente afeta sua imunidade e como você diz que fica doente com muita frequência, você já sabe que seu problema é mesmo imunológico. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar muito nessa questão, pois é baseado no fortalecimento do sistema imunológico.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  12. Aline

    Olá boa noite. Tenho uma duvida que acredito que seja igual as demais. Eu tenho candidíase a algum tempo, desde que fiquei gravida sempre tive, quase todo mês e fico desesperada, pois eu quero ter relação com meu parceiro e não posso porque acho horrivel aquele corrimento meio grosso, branco, as vezes um pouquinho amarelado. Vou ao meu ginecologista e ele me passou esses remedios vaginais, mas nada resolve. Ai será que realmente posso me curar com este livro? Agradeço desde já.

    • Editor

      Olá Aline,

      A candidíase é uma doença secundária, ou seja, ela é causada por outra condição no corpo, não relacionada, que enfraquece a imunidade e é isso o que permite que a cândida albicans se multiplique em excesso e cause a candidíase. A medicina convencional não vê doenças sob esse prisma holístico, ou seja, de que uma coisa causa a outra, o que é tão óbvio, não?! Por isso é que a prática tradicional é recomendar medicamentos que amenizam os sintomas e matam aquela leva de fungos que está causando aquela crise específica de candidíase. A real causa da doença, no entanto, que pode ser um problema no corpo que não tem nada a ver com a candidíase como uma alergia, stress e ansiedade constantes, má alimentação, ou seja, qualquer coisa que contribua para a redução da imunidade, continua do mesmo jeito e novas crises de candidíase são desencadeadas, uma atrás da outra.

      Esse é o raciocínio por trás do livro Candidíase Tem Cura – descubra a real causa da doença e trate essa causa, corte o mal pela raiz, ao mesmo tempo em que você fortalece seu corpo. O raciocínio pode parecer simples, mas é incrível como falta conhecimento para o público em geral sobre o que é benéfico e o que maléfico para o sistema imunológico. Isso sem contar nos inúmeros casos de alergias que causam a candidíase – a maior parte das alergias leves não são identificáveis em exames, então não dá pra contar com médicos.

      A maior parte do processo de identificacão da real causa da candidíase só pode ser feito pelo próprio paciente, já que exige longo período de observação dos próprios hábitos, alimentação, exposição a desencadeadores de alergias, enfim, como a pessoa não pode carregar um médico com ela 24 horas por dia, só o próprio paciente mesmo é capaz de, sozinho, descobrir a causa de sua candidíase e tratar o problema. É aí que entra o livro. Se a pessoa não tem informação sobre como identificar problemas sutis de saúde como uma alergia que ela nem imaginava ter, ela não consegue chegar à raiz do problema e acabar com sua candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  13. Denise

    Ola,
    1.
    2 semanas atras tive relaçoes com meu marido e no momento da lubrificacao dos dois nos deparamos com um liquido branquinho viscoso (tipo nata de leite como vi descrito na web) em volta dos seus testiculos.
    Ficamos em duvida pois nao sabiamos se era de mim ou dele. Até entao nao sentia nenhuma dor ou coceira.

    2.
    Antes de vir minha menstruaçao agora, na regiao da vulva comecei a sentir coceiras e um pouco de ardor ao urinar.

    Tenho quase certeza que o liquido ocorreu por minha causa.
    Sera que esse liquido viscoso e as coceiras podem ser a aparicao da candidiase?
    Tenho uma vida sexual ativa, isso pode colaborar?
    Poderia haver a possibilidade de ser o esperma?

    Essa é a segunda vez que surgiu a coceira. Da primeira nao tomei nenhuma atitude e passou apos um tempo, mas como veio novamente fiquei preocupada.

    Espero ansiosamente a resposta.

    • Editor

      Olá Denise,

      Infelizmente não podemos te ajudar como você espera, pois qualquer opinião nossa nesse caso seria apenas um palpite. Ao invés de ficar tentando adivinhar e perguntando se pode ser isso ou aquilo, o ideal é sempre consultar um médico e fazer os exames adequados. Esse site pode ser útil para quem já tem certeza de que seu problema é realmente candidíase e essa apresenta recorrência. Se você ainda não tem certeza de quem tem mesmo candidíase, ou mesmo que esse episódio se repetirá numa condição recorrente, o ideal é começar buscando um diagnóstico preciso. A partir daí você pode ter mais certezas do que dúvidas e começar a tomar providências para evitar uma recorrência, se for o caso.

      O que podemos te dizer com relação às suas perguntas é que a vida sexual ativa colabora para a recorrência da candidíase pois como a pele da vagina fica muito sensibilizada, podem ocorrer pequenas fissuras na pele que permitem com que a cândida tenha acesso ao sangue e possa se multiplicar com mais eficiência, causando crises de candidíase. O uso da camisinha não faz diferença, já que o problema é a fricção do pênis com a pele da vagina.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  14. Ca

    Olá , eu tenho os sintomas… mas não todos
    – Coçeira
    – Irritação
    – Vermelhidão
    – Corrimento com odor e amarelado

    Será que é cândida ? Tenho muito medo , o que essa doença pode causar ?

    • Editor

      Olá Ca,

      Nós não podemos ajudar com diagnósticos e indicamos a nossos leitores que não fiquem tentando adivinhar o que têm pela web. Procure um médico e faça os exames adequados. A candidíase é uma doença sem muitas complicações, mas há muitas outras com os mesmos sintomas que são muito sérias e exigem tratamento imediato para que não causem maiores danos à sua saúde e fertilidade. Procure um ginecologista ou posto de saúde e peça para fazer um check up geral de DSTs. A candidíase não é uma DST, mas é facilmente identificada no consultório com um exame de culturas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  15. jacky

    A candidiase deixa o labio inchado ou maiores por muito tempo.
    Tive candidiase a uns 3 meses e pelo visto ela voltou e meu labio esquerdo esta muito inchado a candidiase deixa assim mesmo por muito tempo?
    Desde ja agradeco

  16. Nathy

    Bom.. ultimamnete tenho tendo três dos sintomas mencionados a cima:

    – coceira
    -irritação
    – corrimento…

    Só que o corrimento não tem odor nenhum, e parece mais leite qualhado.
    O que pode ser???
    esperando resposta

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nathy,

      Nós não podemos ajudar com diagnósticos. Diagnósticos devem ser sempre obtidos pessoalmente através da realização dos exames apropriados feitos em consultório médico ou posto de saúde.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. Pelo que li aqui….. achava que estava sozinha nestes sintomas. Vou adquirir o livro, pois já não aguento mais as candidiase me perseguindo. Das pomadas conheço todas e as crises vão e voltam. Emfim estou muito feliz, consigo ver uma luz no final do tunel. Entrarei em contato para compartilhar os resultados. Obrigada!! Até mais.

  18. Mariana

    Oi;estou com uma irritação na vagina lábios (parece uma lesão continua e perto da vagina é como se a pele estivesse um pouco levantada), coça um pouco (+ ñ sempre). Há 07 meses apresentei sintomas de candidiase, não fui ao médico + tomei fluconazol 150mg e usei pomada de nistanina. Com uma semana os sintomas desapareceram. Gostarei de saber de essa irritação continua devido a candidiase ñ ter sido devidamente tratada.
    Tenho outra dúvida, faz aproximadamente um mês que notei um pequeno carocinho, com a ponta amarela, próximo a entrada da vagina. Gostaria de saber se tem alguma relação com a candidiase, ou se pode ter sido causado por alguma alergia? O que pode ser? Não parece uma verruga + mesmo assim pode ser HPV? Estou muito preocupada…

    Obrigada pela atenção…

    • Mariana

      Esqueci de comentar que já faz 06 meses que não tenho relações sexuais. E antes desse episodio de candidiase eu nunca havia sentido nada nessa região.

      Obrigada pela atenção.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Mariana,

      Você realmente precisa ir num médico! Não podemos dar palpites num caso como esse, isso seria irresponsável, não podemos ficar tentando “adivinhar” o que você tem. Diagnósticos sempre devem ser feitos pessoalmente com um médico ou mesmo em um posto de saúde, principalmente se você suspeita que possa ter HPV. A partir do momento que você saiba exatamente o que você tem, aí sim você pode procurar mais informações independentemente na net e pedir ajuda, mas antes de ser diagnosticada, fica difícil e você pode estar deixando tempo passar numa situação que pode requerer tratamento emergencial.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Mariana

      OK. Obrigada pela atenção. Marquei uma consulta com a ginecologista para essa semana.

      Abraços

  19. Luisa

    Ola.

    Quando estou excitada sai um liquido branco de minha vagina. Nao sao todas as vezes que isso ocorre, mas noto que quando estou mais excitada, ha mais presenca desse liquido branco. Nao tenho coceira na vagina e esse liquido nao tem(pelo menos nao muito forte) nenhum odor.

    Nao sei se isso eh apenas liquido de lubrificacao normal, mas o problema eh que esse liquido eh meio pastoso (nao totalmente pastoso, mas nao totalmente liquido) e tambem nao eh incolor.

    Isso pode ser candida? Pode ser outra doenca ou bacteria? Ou pode ser so minha lubrificacao normal que eh branca e meio pastosa. Eh possivel haver lubrificacao normal branca e meio pastosa ou com certeza eu tenho alguma bacteria?

    Muito obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Luisa,

      Tudo indica que esse corrimento é normal do seu próprio corpo mesmo. Há mulheres que apresentam uma lubrificação natural mais pastosa e com coloração branca. Isso não é necessariamente candidíase. Se fosse candidíase ou alguma outra doença, você não apresentaria esse corrimento constantemente e ele seria acompanhado de outros sintomas. Não é possível ter candidíase durante tanto tempo sem ter outros sintomas, só o corrimento, isso não acontece! Tanto a candidíase quanto outras doenças geralmente provocam crises isoladas, que mesmo podendo ser frequentes, apresentam sintomas concentrados em alguns poucos dias e depois vão embora. Se você tem esse corrimento SEMPRE, ele é seu mesmo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  20. Aline

    oi, tive candidiase a 1 mes atras e rapidamente fui na ginecologista,ela me receitou um remedio chamado itraspor ( 4 comprimidos ) e uma pomada chamada trok creme!Como esperado o resultado foi fantastico, cumprir o tratamento direitinho.porem a candidiase voltou 2 semanas depois.Nao tem como eu ir na medica por agora,porem queria saber:
    1-devo repetir o tratamento que a ginecologista me passou?
    OU
    2-devo usar um remedio chamado fluconazol que a minha amiga usou e deu certo!

    sei que minha imunidade esta baixa ,mais nao quero ter candidiase pr causa disso.tenho medo de torna -la resistente ao medicamento!
    AGUARDO RESPOSTA ANSIOSA!

    OBRIGADA

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Aline,

      Se a sua imunidade está baixa é isso que está permitindo que a cândida se multiplique em excesso. Usar medicamentos farmacêuticos nesse caso é inútil, pois só piora a condição do próprio corpo. Sim, a crise do momento de candidíase vai embora, mas o efeito do medicamento num corpo já fraco, faz com que a cândida encontre oportunidade para ganhar espaço novamente, se reproduzindo com toda força. É por esse motivo que sua candidíase voltou depois da primeira vez. A questão é que curar os sintomas não é a mesma coisa que curar a doença e para que você não tenha mais candidíase, é preciso fechar a porta da oportunidade, que é justamente no sistema imunológico.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  21. oi tenho 14 anos ,e axo que estou com candidiase ,mas eu nunca fis sexo na minha vida,tenho notado umas bolinhas bem pequenininhasna minha vagina desde os meus,dez anos ,e sempre me da coseira na vagina ,e um corrimento branco ,e me da umas pontadas pelo corpo como se tivessem me ,enfiando agulhas pelo meu corpo ,to com muito medo também porque aquelas pequenas bolinhas se espalharam mais e tão bem maiores ,e eu não queria contar isso pra minha mãe ,as veses penso em me matar ,não sei ,mais o que faser me ajude por favor !!!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Eduarda,

      Não podemos responder a sua pergunta! O site Candidíase Tem Cura não é um consultório online e não pode ajudar com diagnósticos. Fazer diagnósticos, ou dar palpites sobre o que a pessoa tem ou não tem é extremamente irresponsável. E para coroar o problema, você é menor de idade!

      O que fazemos no site é esclarecer alguns pontos que as pessoas precisam compreender melhor sobre a doença. Você pode olhar as demais respostas e ver que jamais damos palpites, jamais tentamos “adivinhar” o que a pessoa tem.

      Se você quer ajuda direta, você deve procurar um médico. Ninguém vai te ajudar pela internet. Pessoas honestas podem apenas ajudar com mais informações, mas você pode acabar esbarrando em espertinhos palpiteiros que irresponsavelmente podem ficar dando palpites do que você pode ter ou não ter. Ninguém pode adivinhar o que você tem pela internet!

      A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, o fato de você nunca ter tido relações não quer dizer nada, até bebês e crianças têm candidíase genital!

      Conte para a sua mãe os seus sintomas e diga a ela que você precisa ver um ginecologista. Aos 14 anos já está na hora, não é mesmo? Toda mulher a partir da primeira menstruação deve ir ao ginecologista regularmente, independentemente de ter relações ou não.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  22. Julia

    Olá
    Já tive problema com candidiase a 4 anos atras.
    Atualmente tive os seguintes problemas: Formaram-se umas 5
    erupções avermelhadas nos labios maiores, umas delas viraram
    bolhinhas, tive ardor ao urinar e quando transava, ingua fraca e tambem tive
    uma ferida de tamanho medio dentro da vagina(Vista pelo meu ginecologista)
    e sangrava.
    Meu ginecologista me disse que era Herpes genital e uma ferida
    dentro da vagina. Ele me receitou alguns remédios e colocou
    um acido na ferida para parar o sangramento.
    Depois de uma semana e poucos dias de terminar de tomar os remédio receitados transei e agora esta sangrando novamente.

    Isso é realmente herpes ou é alguma complicação por tratamento inadequado da candidiase que eu tive?
    A candidiase pode voltar? Pior?
    Eu achei muito estranho acontecer duas complicações e uma sarar(bolhas e ardor) e outra permanecer(sangramento).

    fiz exames ao pedido do meu ginecologista: HIV, VDRL e HEPATITE B.
    Os tres deram negativos.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Julia,

      Ao que tudo indica é herpes mesmo, principalmente se foi diagnosticada por seu ginecologista. A herpes possui sintomas muito definidos e claros. O problema pode ter sido intensificado por você ter tido relações sexuais muito cedo, antes da ferida cicatrizar. A candidíase é uma doença como a gripe, você trata, mas ela sempre pode voltar. No entanto, não é o caso de não tratar “direito” e ter sintomas 4 anos depois, isso não acontece! A candidíase em si pode voltar independentemente do que você teve há 4 anos atrás, assim como você pode ter gripe diversas vezes na vida, um caso independente do outro. No entanto, pela sua descrição, o problema não é candidíase, mas sim herpes mesmo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  23. kelly

    olá,em setembro do ano passado tive muitas dores pelo corpo todo,e precisei fazer vários exames,tomei antinflamatórios para passar as dores,fiquei muito ansiosa,com medo de ser algo muito grave,depois descobri que tenho fibromialgia,logo em seguida aconteceu um problema comigo,com isso fiquei muito estressada,deprimida e ansiosa e foi nessa mesma época que comecei a sentir sintomas da candidiase,muito corrimento,as vezes amarelados,as vezes brancos como nata e quando transava com meu marido o pênis dele ficava cheio de feridinhas,fiz o preventivo e descobri que estava com candidiase,fiz o tratamento com pomada e comprimido de doze unica eu e meu marido fiquei um tempo sem crise mas logo voltou desde então sempre tenho crises pelo menos uma vez por mês,gostaria de saber se a fibromialgia o estresse e a ansiedade pode ser a causa da minha candidiase? e se meu marido pode tambem estar com candidiase,já que as feridinhas só aparecem no pênis dele quando estou em crise,se não estou em crise não acontece nada com ele.Pode ser apenas uma irritaçao por causa da minha candidiase?quando uma mulher tem candidiase e transa com um homem que nao tem pode causar irritação no homem ou essa irritação só acontece se o homem também tiver candidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Kelly,

      Sim, tanto a fibromialgia quanto o stress e a ansiedade são “famosos” causadores de candidíase, pois afetam o sistema imunológico. Você deve procurar fortalecer seu sistema imunológico, mas principalmente procurar controlar seus estados emocionais, pois do contrário o esforço para manter a imunidade em dia será constantemente desfeito.

      Equipe Candidíase tem Cura

  24. tan

    olá,tenho candidiase e não aguento mais viver com esse sintomas, vou compra olivro imediatamente,mas é pra sempre? ou a candiDIASE PODE VOLTAR? MESMO DEPOIS DO TRATAMENTO. BJS OBRIGADO A TODOS. AGURDO RESPOSTAS ANCIOSA PORFAVOR.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá,

      A candidíase é uma doença como a gripe, ela atinge o corpo devido a fraqueza do sistema imunológico. Não é uma doença que “se pega”, é apenas um crescimento excessivo de um fungo que já habita nosso organismo normalmente, por isso todo mundo sempre está à mercê de desenvolver crises de candidíase para o resto da vida, assim como ninguém fica completamente livre da gripe, mesmo passando anos sem ter um episódio. Tudo depende do seu sistema imunológico e de não ter os fatores propícios novamente todos juntos. Por exemplo, se você descobrir que sua candidíase é desencadeada por uma combinação de vulnerabilidade imunológica, má alimentação, stress e pílula anticoncepcional, você deve evitar a confuência desses fatores, ou quaisquer que sejam em seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  25. Este

    Tive Candidiase aos 13 anos,depois disso fui ter aos 19,onde ocorreu 1 ou 2 vezes,este ano me casei,e estou tendo pela 4 vez.Estou um pouco mais tranquila por saber que não é uma DST,mais fico deseperada de dor,coceira,fico estressada,me sinto feia,minha barriga na minha cabeça fica grande,inxada,fico com gazes…ixiii.
    Sempre ia na minha médica,que tenho a 2 anos,mais tem 6 meses que

  26. Este

    cont…
    estou sem plano dai não pude ir nela e estoume tratando,tomo lactobacilos todo dia,tomomuiiiiiita aguá,mais fiz uma loucura eu acho,me limpei com aguá oxigenada,e depois vi na internet que acido borico resolvia,ai apliquei com aquele aplicador de polmadas e limpou,saiu um monte de qualha.fiz muiito mal?
    Outra pergunta é:vi que meus hábitos interferem na proliferação da doença,sou uma formiguinha,comer doce em doses altas ajuda essa proliferação?
    Me manda umas dicas por favor

  27. Este

    Tive Candidiase aos 13 anos,depois disso fui ter aos 19,onde ocorreu 1 ou 2 vezes,este ano me casei,e estou tendo pela 4 vez.Estou um pouco mais tranquila por saber que não é uma DST,mais fico deseperada de dor,coceira,fico estressada,me sinto feia,minha barriga na minha cabeça fica grande,inxada,fico com gazes…ixiii.
    Sempre ia na minha médica,que tenho a 2 anos,mais tem 6 meses que estou sem plano dai não pude ir nela e estoume tratando,tomo lactobacilos todo dia,tomomuiiiiiita aguá,mais fiz uma loucura eu acho,me limpei com aguá oxigenada,e depois vi na internet que acido borico resolvia,ai apliquei com aquele aplicador de polmadas e limpou,saiu um monte de qualha.fiz muiito mal?
    Outra pergunta é:vi que meus hábitos interferem na proliferação da doença,sou uma formiguinha,comer doce em doses altas ajuda essa proliferação?
    Me manda umas dicas por favor

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá,

      O ácido bórico é um veneno! Não acredite em tudo o que você lê na internet e procure obter informações mais completas sobre a doença antes de tomar ações isoladas só porque alguém disse em algum lugar que tal coisa é boa para candidíase! Você nunca vai conseguir curar a candidíase tomando atitudes isoladas aqui e ali.

      Se você já sabe que seus hábitos são favoráveis para a cândida, não tem muito o que dizer, não é mesmo?! Você precisa organizar em forma de anotações tudo o que você percebe que pode estar afetando sua imunidade e “ajudando” a cândida. Procure padrões nessas anotações e você chegará mais perto do que tem que fazer para manter-se saudável sem desenvolver a candidíase.

      Contudo, você deve manter em mente que não existe cura definitiva para a candidíase, assim como não existe cura definitiva para refriados, gripes, infecções na garganta, etc… A candidíase é uma doença que pode afetar qualquer um que esteja com a imunidade baixa. Você pode ter candidíase diversas vezes na vida, assim como você tem gripes e resfriados também diversas vezes na vida e isso não significa que o resfriado anterior não foi curado. Foi, o mesmo ocorre com a candidíase. Você pode curar 100% um episódio da doença e depois desenvolver de novo outro episódio completamente novo se mantiver os mesmos hábitos que estão permitindo a proliferação da cândida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  28. Michelle

    Ola;desde domingo,sentí coseira e um certo corrimento.Na terça fui ao medico ela constato candidíase,passou remedio para min e meu parceiro alem de um outro remedio que é um ovulo no qual tinha de introduzilo na vagina,porem quando fui fazer a introduçao o ovulo nao ficou todo na vagina,foi como tivesse ficado apenas uma parte dele lá dentro e a outra ficou grudada naquele tubinho;em seguida sentí ardencia e muita coseira,a medica disse que iria acontecer isso mesmo,porem logo passaria,mais essa certa ardencia e coseira de prolongou por mais de 20minutos,nao aguentei e fui me lavar e assim me senti mais aliviada.Agora me resta uma duvida,se tenho de fazer a introduçao do ovulo novamente já que aquele nao ficou todo dentro da vagina e que depois lavei a regiao externa da mesma.Ou se deixo assim mesmo?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Michelle,

      Já que essa é sua primeira crise, pelo que entendemos, o ideal é seguir as orientações médicas, pois pode ser apenas um episódio isolado. 20 minutos é muto pouco tempo, você deveria ter aguentado mais, talvez algumas horas e os sintomas teriam realmente se amenizado. Esses produtos são feitos considerando que parte do produto ficará realmente no aplicador, então não se preocupe se em uma nova ocasião o produto não sair completamente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  29. A uns quatro meses atraz tenho vivido serios problemas emocionais e coincidentemente, durante esses quatro meses tenho tido crises de candidiase. Pode ser essa a causa??? Como posso descobrir o q me causa esse problema???

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lú,

      Sim, seus problemas emocionais podem ser a causa sim. Para compreender e encontrar a causa você deve entender que quem defende o corpo da cândida é o nosso sistema imunológico, então qualquer coisa que abale a imunidade pode desencadear episódios de candidíase em pessoas que tem a tendência. Tem outras pessoas que ficam resfriadas, outras pegam infecções na garganta, tudo depende da tendência que a pessoa tem. Em seu caso, você tem predisposição para ter candidíase sempre que sua imunidade dá uma baixada. O ideal no seu caso é inserir em sua alimentação diária alimentos que contém elementos antifúngicos como coco e alho, além de suplementos que ajudam a manter a imunidade em dia como um complexo multivitamínico e lactobacilos vivos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  30. Dri

    Ola!!! Há muitos anos sofro com a candidiase recorrente. Tive a minha primeira crise aos 18 anos e hoje tenho 30 anos. Antes tinha 3 vezes por ano, depois passou para todo mes e agora todo dia sem parar. Da ultima vez que fui ao ginecologista ela me passou fluconzol 1 vez por semana por 1 ano. E ja estou tomando a varios meses. As crises nao estao tao sofridas como antes, mas ainda sofro. Estou desanimada com a vida. Não tenho qualidade de vida. Já tentei a dieta do livro, mas fico muito fraca e me tremendo toda. Por favor me ajudem, nao aguento mais sofrer com isso!!! Agora mesmo estou com um desconforto enorme e dor. Toda fez que faço o papanicolau da candidase. ME AJUDEM!!! Obrigada!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Dri,

      Se você está fazendo dieta você deve ter uma versão anterior do livro. Por favor entre em contato com a central de atendimento para que eles enviem a nova edição para você ou faça o download caso tenha acesso ao nosso sistema com senha. A nova edição do livro ensina com maior complexidade como identificar a causa da candidíase e revela que a dieta em si só é necessária em 5% dos casos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  31. tha

    A uns 4 meses a candidiase apareceu, fui ao medico e ele receitou um remedio chamado ginasole, melhorou durante 1 mes. Ai ela voltou, fui ao medico novamente e ele receitou um remedio chamado Itraspor, resolveu tambem. Mais agora voltou todos os sintomas da candida, me auto-mediquei com o Itraspor, mais parece q o remedio não ta fazendo efeito. Isso é possivel?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tha,

      A candidíase é causada por outros fatores em seu corpo que estão enfraquecendo seu sistema imunológico, então tomar medicamentos e usar pomadas é inútil, apenas ameniza os sintomas e a doença volta pois a causa dela não foi endereçada, os medicamentos não afetam a causa, pois ela geralmente não está diretamente ligada à candidíase como uma alergia, má alimentação, stress e ansiedade, enfim, você precisa parar de tratar a candidíase e procurar ver o que tem enfraquecido seu corpo e a partir daí trabalhar para reverter esse problema e fortalecer seu corpo. A partir disso você não precisará mais se preocupar em tratar a candidíase, pois ela não vai mais aparecer. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudá-la nessa questão.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  32. Cirleide J.Arruda Rebôcho

    Desde meus 20 anos tenho candidiase,aos 30 anos,descobrir que tinha diabetes,desde essa data não tenho sossego com a candidiase,percebo que ão comer doce e ficar estressada,a candidiase aumenta mais ainda.Os médicos passa pomadas, e com 15 dias volta tudo novamente.Oque fazer? tem cura?

    Agradece

    Cirleide

  33. Ranny

    Apareceu um pequeno ferimento no meu penis,fui em dois médicos,o primeiro,passou uma pomada(cortitop),o segundo passou a mesma pomada,diagnoticando que se tratava de candidiase,acontece q ja faz 2 meses e a ferida ainda nao se catrizou,o que devo fazer,algum medicamento oral?
    Boa Noite.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ranny,

      Não nos cabe dizer o que você deve fazer, nem receitar remédios. Como está explicado nas regras para comentários acima, esse site não é um consultório online. O que podemos recomendar é que você procure descobrir o que tem enfraquecido seu sistema imunológico, pois a causa da sua candidíase está lá. Medicar-se somente pouco adianta, é preciso saber o que está causando a candidíase e resolver ou neutralizar esse problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • lulu

      tenho candída alguns anos,já fiz tratamento com pomadas e comprimidos, quando tenho relação sexual com o meu esposo arde e queima muito.O tratamento só alivia e depois volta tudo de novo fico desesperada é horrível. Meu esposo quando vai ao banheiro fazer as necessidades fisiológicas sai um líquido, será que tem alguma coisa relacionado com o meu probblema.envia para e-mail

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lulu,

      Como explicado nas regras para perguntas e comentários, respostas são publicadas aqui, nós não nos comunicamos com leitores por e-mail, pois as respostas podem ajudar outros leitores do site.

      A cura da candidíase não tem nada a ver com “tratamentos”. Os tratamentos apenas aliviam os sintomas da crise da doença, mas para curá-la, não é necessário fazer um tratamento, mas sim encontrar a causa da doença e neutralizar seu efeito no corpo.

      Não temos como saber se os sintomas que o seu marido tem estão relacionados à sua candidíase. Se ele tiver sintomas visíveis e mais intensos, ele pode consultar um médico e pedir um diagnóstico preciso do problema dele. Se tudo o que ele tem de sintomas, contudo, é o que você mencionou, fica difícil, mesmo para um médico pessoalmente, saber o que ele tem. Talvez um check-up geral, procurando identificar outras doenças possíveis poderia ser útil para diagnosticar qualquer problema que ele possa ter.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  34. Vanessa

    Olá.!
    Tenho corrimento à muito tempo, sempre que vou no médico ele me receita as mesmas pomadas internas, e outros remédios como fluconazol.
    No ano passado quando eu fui fazer o preventivo ,constatou gardenerella.
    Tomei a medicação. Mais logo novamente tive os mesmos sintomas antes mesmo de fazer o preventivo,sempre com corrimento “tipo nata”, dores na relação sexual. Há um mês mais ou menos, senti que tinha tipo de uma ferida proximo à minha vagina, e aquela ferida começou à arder aumentar de tamanho e ficou super vermelha, sentia minha pele queimando, fui ao médico já no dia seguinte, e ele me diagnosticou como ” Candida”, achei estranho que a medicação foi a mesma que sempre me resceitavão. Pomada para fazer e uma dose única e um remedio que não me recordo o nome, dai ele disse que era para mim lavar bem região , secar bem e somente isso.
    Voltei para casa tomei a medicação, sabendo que não iria passar pois já conhecia bem aquela historia de pomada, Dai resolvi no dia seguinte nao aguentando nem quase andar ir em outro médico, dai ele me diagnosticou como Abscesso Perinal, onde ele fizeram um corte, drenaram, fiquei de licença do serviço 15 dias para tratamento. tomando a medicação, fazendo curativo quase toda hora pois saia secreção. Enfim havia passado, agora faz uma semana novamnete que o corrimento “tipo nata” ta saindo de novo me encomoda muito, Pois sempre que vou fazer relação , o corrimento esbranqueçado fica tambem no meu parceiro. Nesses sintomas devem crer que é candidiase mesmo/
    Ressalto que j´pa fui no medio muitas vezes e sempre dao as mesmas medicação que nunca passam.
    Fico no aguardo.
    Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Vanessa,

      As medicações não funcionam pois tratar a candidíase diretamente é como ficar expulsando o ladrão de dentro de casa, mas continuar a deixar a porta aberta, entende? Os ladrões ficam entrando, você expulsa, entram de novo e você não sabe o que está errado. O problema é a porta aberta! No caso da candidíase é a mesma coisa. Existe algo em seu corpo ou em sua rotina que está enfraquecendo seu sistema imunológico de forma com que a cândida encontre espaço para se multiplicar continuamente e nesse caso, ficar só tratando a cândida em si não adianta nada. Você tem que encontrar onde está a porta aberta e fechá-la. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudá-la nesse caso. Você precisa em primeiro lugar encontrar a causa do problema e atuar diretamente nela e depois fortalecer seu sistema imunológico para que seu corpo seja forte o suficiente para combater a cândida, aí você não precisará mais tratar a doença, pois ela não mais aparecerá. Veja que isso não significa que você estará permanentemente “curada” pois isso não existe. A candidíase é como a gripe, você pode curar episódios isolados e fortalecer seu corpo para evitar reincidências, mas sempre haverá a possiblidade de que seu corpo passe por baixas de novo e você tenha novas crises no futuro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  35. Joanna

    Esse mês fui ao ginecologista, e depois de me examinar ela me disse que eu estava com um pouqinho de candida e começou a me perguntar o que eu sentia dos sintomas, então fiquei pensativa pq eu não tinha nenhum,não tem cheiro, não coça, não arde na verdade só ocorre o corrimento e na maioria das vezes sempre é antes na minha mestruação, fiquei em duvida se isso pode acontecer sem ser Candidiase, ou pode ser ela mesmo sem que os sintomas estejam acontecendo?!? ela me passou uma pomada e disse que era só por precaução
    pra eu usar por 7 dias só pra que não piore depois.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Joanna,

      Todo mundo tem cândida no corpo, é um fungo que vive normalmente em áreas como a pele e a vagina. Em algumas pessoas a cândida se multiplica um pouquinho mais provocando o corrimento, mas em quantidade não suficiente para causar a candidíase, que é a inflamação por cândida. Suponho que essa tenha sido a primeira vez que você foi diagnosticada e nesse caso sua médica agiu corretamente. Pomadas e medicação farmaceutica podem ser tranquilamente usadas se a candidíase não é recorrente ou como em seu caso, somente uma população maior de cândida, mas ainda não suficiente para causar problemas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  36. Mariana

    Bom dia…

    Tenho candidíase há mais de 1 ano e já fiz tratamentos prolongados com Fluconazol e pomadas, porém, de nada adiantou. Como a principal causa da candidíase é a baixa imunidade, tomei várias caixas de vitaminas, mas também não surtiram efeito. Gostaria de saber se as vitaminas não resolvem o problema da baixa imunidade. A ingestão de cápsulas de vitaminas não substitue uma alimentação saudável?

    Desde já, muito obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Mariana,

      A imunidade é um complexo quebra cabeças em que inúmeras peças trabalham juntas para defender o corpo. Tomar vitaminas somente é inútil. Você precisa dar uma estudada melhor nos itens que compõem a imunidade e ver em quais desses itens você é fraca, por exemplo, será que falta exercícios físicos? será que você se alimenta mal? (vitaminas não corrigem má alimentação), será que você se estressa demais? Sua taxa de colesterol e acúcar no sangue são altas? Você fuma ou ingere bebidas alcóolicas com frequência? Você toma medicamentos para tratamento de outra enfermidade? Você sofre de transtornos emocionais (ansiedade, depressão, bipolar, etc)? Todos esses fatores podem afetar a imunidade e para ter um corpo forte, todos eles precisam estar 100%.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  37. Bruna

    Olá. Após a leitura do livro, tenho dúvidas qto a alguns alimentos,
    se poderia utilizá-los na primeira fase ou se eles podem estar
    alimentando o fungo.
    São eles: tofu, limão, abacate. No caso de ketchup e molhos de tomate processados, mecionou-se que eles contêm mais fitoterápicos que o próprio tomate. No entanto, como eles possuem muito açúcar e vinagre (assim como a mostarda), eles não poderiam piorar o meu estado? Grata.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bruna,

      A primeira fase é uma fase muito flexível, não há muitas regras e o exito depende de você mesma tomar as rédeas e discernir sobre o que deve comer e o que não deve, observando suas reações ao ingerir determinados alimentos, pois algumas pessoas podem tranquilamente ingerir certos alimentos que outras não podem. Tudo depende de sua própria observação do seu caso particular.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  38. Juliana

    Há uns dias atras comecei a ter coceira, corrimento e ardência na vagina, ai semana passada tive relações com meu namorado e minha vagina inchou, as coceiras aumentaram e o corrimento também, isso encomoda muito.. posso estar com candidiase? eu andei pesquisando os sintomas e acredito q esteja, vou pra ginecologista próxima semana.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Juliana,

      Sim, pode ser candidíase, mas isso só sua médica pode confirmar. A regra básica para quando você está sim sintomas como vermelhidão, coceira e irritação na vagina é: não tenha relações sexuais até que os sintomas passem! O ato sexual irrita ainda mais a pele da região, intensificando os sintomas e causando pequenos cortes que permitem com que a cândida tenha acesso à corrente sanguínea.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  39. Beatriz

    Olá, gostaria de saber se a candidíase tem a ver com micose, porque ja há um tempo venho tratando uma micose na unha do pé que por sinal está bem resistente ao tratamento e desde entao venho sentindo os sintomas da candidíase, na verdade nao sei dizer bem ao certo qual surgiu primeiro, se foi a micose na unha ou a candidíase, mas gostaria de saber se os dois podem estar relacionados. Já consultei o ginecologista, mas nao citei essa micose, comecei a tratar a candidíase com fluconazol e pomada, mas ela sempre volta. E a micose tambem quando estava quase curada, parei de tratar e ela voltou.
    E o pior é que agora apareceram uma especie de alergia na área do glúteo (na pele), como se fossem umas espinhas q coçam muito.. a candidíase pode passar para pele ou para outras partes do corpo??
    Desde ja Obrigada!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Beatriz,

      A candidíase é uma micose, tanto que os medicamentos para tratamento da candidíase, como Fluconazol, chaman-se “anti-micóticos”! A candidíase pode afetar o corpo inteiro, unhas, pele, boca, garganta, qualquer parte do corpo pode ser infestada por fungos e desenvolver a micose que é conhecida como candidíase. Se você tem candidíase nesse nível, veja como está sua imunidade e também procure se informar sobre a dieta alcalina. Essa dieta reduz a acidez no corpo e combate a candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  40. L.Paula

    Tenhu 16 anos e tenho esse sintomas – Coceira
    – Irritação
    – Vermelhidão
    – Sensação de queimação
    – Corrimento com odor
    – Queimação ao urinar

    Gostaria de saber se através desses sintomas quantas outras doenças podem ser detectadas e quais seriam ? E tenho muita vergonha de falar com minha mãe em relação a isso , e tbm gostaria de saber se for mesmo candida e eu não tratar urgentemente o que poderia acontecer ?
    Desde já Obrigado !

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paula,

      O ideal seria você realizar um exame propriamente dito. Procure nas farmácias exames caseiros, não sei se existem no Brasil, mas aqui nos EUA temos exames para candidíase em caixinhas nas farmácias. A candidíase não causa maiores problemas não e não incorre em complicações se não for tratada. O ideal nesse caso, se você não pode tratar com medicamentos é tratar com alimentação, pois isso está ao seu alcance. Evite açucar a todo custo e procure na web informações sobre a dieta alcalina, que reduz a acidez dos fluídos do corpo, incluindo a vagina. Alimentos que reduzem a acidez do corpo são em geral folhas de cor verde escura, enquanto há outros alimentos que intensificam a acidez do corpo como derivados de animais e grãos como pão. Muitos casos de candidíase em meninas da sua idade estão relacionados à acidez provocada pelas mudanças hormonais, então uma dieta alimentar alcalina pode ajudar.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  41. L.Paula

    O que poderia fazer para passar pelo menos um pouco esses sintomas sem ir ao médico ? Será que se eu usasse um sabonete intimo com pH controlado talvez isso almentaria a proteçao da vagina fazendo com que essa doença sumisse ?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paula,

      O sabonete íntimo pode ajudar a amenizar os sintomas, mas de forma alguma vai curar a doença. Veja que a candidíase é causada por uma mistura de baixa imunidade com acidez da vagina e isso vem de dentro de você, da sua alimentação e de seus hábitos, incluindo outros medicamentos, possível stress, roupas apertadas, enfim, o que causa a candidíase é um complexo conjunto de fatores e sabonete nenhum resolve o problema.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  42. vanda

    Fui a Ginecologista e ela me disse que estou com cadidiase. Não sei o que fazer, ela não me receitou nenhum medicamento. Quando eu e meu namorado temos relações, logo após eu sinto inchaço e dores no exterior da vagina. Quando criança eu tive asma, e sou alérgica a borracha. Provavelmente tenho alergia a camisinha. Não sei o que fazer, para ter uma vida sexual saudavel.

  43. maria

    Apareceu-me candiadiase três vezes seguidas e agora o medico mandou-me tomar fluconazol um vês por mês nos próximos 6 meses. Receitou-me também vitamina C para acidificar o ph da vagina, mas agora ao ler as mensagem a vossa equipa refere que o ideal é diminuir a acidez da vagina…Fiquei confusa????
    Podem indicar-me algum suplemento natural que possa comprar para ajudar a fortalecer o meu sistema imunitário?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Maria,

      Você sabe porque coloca-se cloro em piscinas? É para evitar o crescimento de fungos. O cloro é uma das substâncias mais alcalinas na natureza e ao ser colocado em piscinas evita que a água se torne muito ácida e propricie o crescimento de fungos. Os fluídos em nosso organismo funcionam da mesma forma, tanto que um tratamento popular (não indicado, porém popular) que as pessoas usam para tratar a candidíase em casa é colocar bicarbonato de sódio na vagina (tem gente que até coloca pasta de dente!), justamente para que a região fique menos ácida e mais alcalina e seu médico está querendo deixar sua vagina mais ácida ainda?? Não faz sentido, não é mesmo?!

      Quanto ao sistema imunológico, infelizmente nossa imunidade não responde à pílulas mágicas e soluções fáceis e rápidas. Não tem nada que você possa tomar que vá magicamente tornar seu corpo mais resistente. A imunidade é um quebra cabeças complicado em que uma série de fatores combinados e todos juntos devem funcionar perfeitamente para que seu corpo seja realmente uma fortaleza. Desde a alimentação (e tomar vitaminas só não adianta nada), exercícios físicos, equilíbrio emocional até o controle de alergias se for o caso e o impacto que outros medicamentos têm no corpo. Tudo isso engloba o quebra cabeças do sistema imunológico, então não adianta tentar pegar um atalho e tomar um comprimido de Centrum e outro de vitamina C achando que sua imunidade estará em dia, isso é auto-engano!

      Equipe Candidíase Tem Cura

  44. Juliana

    Olá!
    Tive candidíase uma vez e sem tratar com medicamentos ela sumiu. Após esse episódio, tive infecção urinária e tomei antibióticos, que segundo os médicos, foi o que me fez ter pela secunda vez a candidíase. Sinto pouca ardência e coceira, o que mais me incomoda é ver a arina cheia de pedacinhos brancos, que imagino ser o corrimento, geralmente sendo mais visível após as relações sexuais.Tomei fluconazol e fentizol… VOLTOU! Usei pomada por 7 dias interna e uma externa tem menos de 2 semanas, aí menstruei e agora que está indo embora a menstruação tô sentindo leve ardência e os pedacinhos na urina, embora menos numerosos teem aparecido. Eu realmente não quero mais me medicar! Corro algum risco em tentar controlar de forma natural esse fungo? Em outro site há informações a respeito de alimentos, chás, e banhos de assento que ajudam no tratamento natural. É arriscado eu não me medicar, ou caso o encomodo de ardência e coceira piorar, apenas passar um creme externo?
    Grata, Juliana

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Juliana,

      A candidíase não é uma doença perigosa do tipo que se não for tratada rapidamente pode trazer problemas futuros como é a infecção urinária. Não é necessário tomar medicamentos para tratar a candidíase, você pode tentar controlar a doença reforçando a sua imunidade e procurando não ingerir alimentos muito ácidos (a acidez favorece a candidíase vaginal).

      Equipe Candidíase Tem Cura

  45. manu

    olá! estou com areas vemelhas ao redor da vagina, como se fossem bolinhas mas sem relevo, tenho bastante ardência quando tenho relação com meu parceiro, e quando urino me arde também, gostaria de saber o que pode ser?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Manu,

      Como está explicado nas regras para comentários, não podemos ajudar com diagnósticos. Seria irresponsável da nossa parte ficar dando palpites e tentando adivinhar o que nossos leitores têm, não é mesmo?! O ideal é sempre obter um diagnóstico pessoalmente com um médico, ou mesmo em um posto de saúde e daí sim você pode voltar aqui e fazer perguntas mais específicas sobre a doença e seu tratamento. Um risco sério que você corre ao ficar pedindo opinião na net sobre seu diagnóstico é que ao invés de candidíase você pode ter outra doença mais séria que exiga tratamento imediado e aí como é que fica?

      Equipe Candidíase Tem Cura

  46. julia mara

    Olá!
    tive candidiase a algum tempo,mas durou dias e os sintomas desapareceram,
    faz tres meses que comecei a tomar anticoncepcional e os sintomas agora são mensais, o anticoncepcional pode causar isto frequente?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Julia,

      Sim, está na própria bula do anticoncepcional a informação de que há um aumento na probabilidade de desenvolver infeccões fúngicas (como a candidíase) com mais frequência. Algumas mulheres não tem maiores repercussões, outras começam a ter candidíase com uma frequência muito maior.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  47. juliana

    Ja perdi varias noites de sono por causa da candidiase, pois ela afeta meu sistema digestorio (porque tenho medo de ir ao banheiro) e meu humor. Gostaria de saber se tem algum jeito de aliviar esse prurido sem ser medicamentos, talvez pela alimentacao.

    muito abrigada!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Juliana,

      Existem diversas formas naturais de aliviar os sintomas em si, como passar azeite de oliva na região e consumir bastante alho (ou capsulas de alho se você não gosta de comer o alho na comida) e até existem receitas para soluções caseiras com ingredientes que aliviam os sintomas, no entanto o mais importante é você acabar com a candidíase de vez para que você nunca mais precise aliviar sintomas, não é mesmo? E para isso você precisa lidar com a real causa do problema. Não ficou claro o que você quer dizer com “ter medo de ir ao banheiro”. Se você tem prisão de ventre, isso pode ser indício de parasitose de cândida no intestino (candidíase intestinal) que pode causar episódios frequentes de candidíase vaginal. Nesse caso, uma dieta rigorosa precisa ser seguida para eliminar os focos de cândida presentes no intestino.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  48. maria

    Olá equipe, estou com corrimento amarelo e com uns negócios (tipo de um sebo) de cor branca grudados na parte externa e interna, que não sai com a lavagem (mas não é manchas e pra sair tem que forçar muito e além disso sinto ardência quando urino e muita coceira. O que pode ser e como faço pra curar?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Maria,

      Infelizmente, a sua pergunta é exatamente o tipo de pergunta que não podemos responder! Como está explicado nas regras para comentários, esse site não é (e nem, poderia ser) um consultório online. Não podemos dar palpites sobre “o que pode ser” que você tenha. Tentar fazer diagnósticos dessa forma seria algo extremamente irresponsável. Diagnósticos só podem ser dados por médicos pessoalmente. Igualmente irresponsável seria indicar qualquer tipo de tratamento quando não se sabe ao certo o que o paciente tem! Então, vá a um médico, obtenha um diagnóstico correto e daí sim, nós podemos te ajudar melhor.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  49. Rebbeca

    Há 1 ano e 2 meses tive relações sexual com um garoto, depois desse dia, começou aparecer esses sintomas de candidiase, um odor diferente, eu ficava molhada com frequencia quando malhava, tive corrimentos que mais pareciam nata, arde para urinar e coça muito. Só que sinto esses sintomas desde o acontecido a 1 ano e 2 meses atras. Hoje estou com outro parceiro, e gostaria de saber algumas coisas…
    Isso que estou apresentando pode ser mesmo candidiase? Tem cura mesmo tendo passando esse tempo? E meu parceiro, pode correr algum perigo com a relação sexual (estamos acostumados a fazer oral) Por favor me ajudem, estou muito preocupada com isso! Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Rebecca,

      A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, é algo que se desenvolve no corpo da própria pessoal. Se você nunca foi no médico para obter um diagnóstico correto, não podemos ajudá-la. Não podemos dar palpites sobre o que pode ser que você tenha. É importante que você tenha certeza do seu diagnóstico e isso só pode ser feito pessoalmente. A candidíase vai e vem, e quando ela “vai” não há sintomas e a doença não pode ser diagnosticada. Se você tem sintomas que não passam nunca, é melhor mesmo obter uma opinião médica.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  50. Bel

    Bom dia. Já fui em varios médicos que sempre me dão um comprimido e uma pomada.Estou cansada disso, pois a candida sempre volta, cada vez em intervalos mais curtos e ficam por mais tempo. Só queria esclarecer uma coisa :
    Sempre tenho coceiras na parte interior dos grandes lábios,sempre lá. Isso tbm é um sintoma da candida?
    O contato de saliva no orgão genital, pode de alguma forma irritar mais, ou causar mais coceiras?
    Não vejo a hora de comprar este livro.
    Obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bel,

      Dê uma lida nas outras perguntas e respostas aqui no site, você poderá compreender melhor o que causa e como tratar a candidíase. Simplesmente usar medicamentos no caso de candidíase recorrente, nós sempre dizemos, é inútil, pois a candidíase é uma doença secundária, causada por outros problemas em seu corpo. Se você não identificar quais são estes outros problemas e não resolvê-los, você pode usar Fluconazol e pomadas pro resto da vida e nunca conseguir se livrar da candidíase.

      A coceira na parte de dentro dos grandes lábios é um dos sintomas mais comuns de candidíase. A saliva pode intensificar os sintomas pois a boca contém uma certa concentração de cândida, então você está adicionando ainda mais fungos na região já infestada.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  51. Linda

    Olá.

    Tive cândida pela primeira vez no ano passado, no mês de maio. Fui a ginecologista e ela me receitou uma pomada, porém não a utilizei porque só podia usar se as partes genitais estivessem coçando. A cândida foi embora com uma semana.

    Esse ano, no mês de janeiro, fui à praia durante uma semana, e nos dois últimos dias utilizei o biquini molhado. No dia seguinte começei a sentir os sintomas da cândida novamente.

    Como na primeira vez eu só controlei minha alimentação, pensei em fazer isso outra vez. Porém, li em um site que a cândida pode se manifestar de tal forma e atingir outros orgãos e causar doenças graves.
    Não paro de pensar que no meu intestino pode estar um bolor feito pelos fungos. Estou muito preocupada com o que li. Não quero usar a pomada receitada porque as partes genitais não coçam com frequencia. E sei que fortalecendo o sistema imunologico tudo voltará ao normal.

    Estou fazendo uma dieta, cortando açúcar, leite e seus derivados, doces, frituras e frutas. Estou pensando em comprar um iogurte com lactobacilos vivos. Estou agindo de forma correta?

    Desde já agradeço.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Linda,

      Se você tivesse candidíase intestinal você teria candidíase recorrente com muito, mas muito mais frequência! Além disso você teria muitos outros sintomas como extremo cansaço, acne, dores pelo corpo, enfim, não parece ser o seu caso!

      Essa outra crise de candidíase foi evidentemente causada pela umidade, calor e trajes de banho molhados mesmo. Isso é comum. Não há muito o que você se preocupar. Controlar a alimentação é a forma correta de evitar essas crisezinhas fraquinhas que aparecem como decorrência de fatores externos como foi o seu caso. Inclua em sua alimetação alimentos que contém propriedades antifúngicas como alho, azeite de oliva, azeite de coco e outros derivados de coco, cravo, cebola, orégano. O iogurte com lactobacilos vivos pode ajudar, mas o melhor seria se você conseguisse encontrar capsulas com lactobacilos concetrada. Você pode procurar pelo nome de probióticos (lactobacilos é apenas o nome de uma espécie de probiótico).

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Viviane

      Olá
      Estou muito preocupada.
      Estive muito doente nos últimos 3 meses tive que fazer tratamento para sinusite, gripe, garganta e devido a isso tomei muito tipos de remédios, além de tomar anticoncepcional e de um tempo para cá tenho sentido uma coceira que não para, coça e arde quando urino e também sinto ardência ao me relacionar sexualmente. Passa um tempo e melhora e depois volta tudo, é muito insuportável isso, fico desesperada, pois isso tem afetado meu relacionamento. Pois não sei como explicar uma série de perguntas que meu parceiro me faz.Li sobre a candidiase e vi que esse pode ser meu problema, pois alem dos sintomas que estou, constatei que sai um creme meio pastoso, sem cheiro que parece um migau, mais coça absurdamente. Estou muito preocupada, pois não tenho conseguido ir ao médico, já usei diversar pomadas ginecológicas que até dão um resultado, mais não melhora 100%. Quais exames devem ser feitos para saber que tipo de candidiase tenho? Só no ginecologista, devo ter um diagnóstico completo? E quanto a minha saúde, tenho muito medo desses tipos de problema, interferem no meu projeto de ser mãe. Tem alguma complicação sobre isso também? Perdoem meu desespero, mais não sei exatamente como adquiri isto. Grata pela ajuda, Abraços!!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Viviane,

      A candidíase é uma doença normal, dá até em bebês e crianças! E a causa em seu caso é óbvia, remédios para tratamento de outras doenças, anticoncepcional e sistema imunológico extremamente baixo. Não há exames específicos que os médicos costumem fazer para diagnosticar a candidíase vaginal, é possível fazer um exame de culturas, mas em seu caso, um médico simplesmente olharia para a área vaginal e através do seu relato já poderia diagnosticar sem exame algum que a candidíase é evidente. Para tratar a candidíase no seu caso você precisa resolver todos esses seus “outros problemas”, pois a candidíase é apenas um reflexo do seu corpo fraco. Não adianta mesmo usar pomadas ou qualquer outro remédio para tratamento da candidíase, você precisa mesmo fortalecer o seu corpo e ele dará conta sozinho de se livrar da candidíase.

      A candidíase não parece ter qualquer influência na fertilidade, não há estudo científico que comprove que a mulher que sofre de candidíase não pode ter filhos, até porque todas, absolutamente todas as mulheres, tem cândida na vagina. Esse é um fungo que vive normalmente na região vaginal. A candidíase é apenas um crescimento excessivo da população desse fungo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  52. solange

    Ola tenho estes sintomas a muito tempo, mas percebi que quando fico nervosa aumenta os sintomas
    tenho muito corrimento com cheiro forte, coça, sinto dores e a urina sai até com sangue, e muito desconforto na relação sexual ,isso pode ser candidiase.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Solange,

      Se você tem sangue na urina, é preciso que você faça um diagnóstico com um médico. Você precisa fazer um exame de urina para verificar se você não tem uma infecção urinária que é muito mais complexa e perigosa do que a candidíase. Ambas doenças podem ser causadas por stress, você pode ter ambas. mas é imprescindível que você veja um médico antes de buscar ajuda online, ok?

      Equipe Candidíase Tem Cura

  53. Deyse

    Olá,
    tenho tido um certo desconforto depois que minha mentruaçao vai parando, isso já faz um tempinho, acontece que quando vai terminando os dias do sangramento, eu libero uma secreção com um cheiro forte e ruim, parece uma pasta. Fui no ginecologista fazer o preventivo e ele disse que está tudo bem comigo, que não tenho nada de errado. Mas infelizmente esse odor me deixa desconfortavel comigo mesma, o que posso fazer? Parece cheiro de sangue, mas é estranho… Não sei o que fazer, e é só no final do período menstrual.
    Algumas vezes já tive candidíase, mas fiz o tratamento e deu tudo certo.
    Obrigada, Deyse.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Deyse,

      Esse odor pode ser do seu corpo mesmo, já que ocorre na presença de sangue menstrual. A candidíase não dá cheiro forte ou ruim, então a possiblidade de que seja candidíase é miínima, principalmente se você já consultou sua ginecologista e ela disse que você não tem nada. Procure utilizar sabonetes líquidos especiais para a região vaginal, eles ajudam um pouco a controlar os odores, mas mantenha em mente que eles podem ser naturais do seu próprio corpo, relacionados ao seu ciclo menstrual e nesse caso nào há muito o que você possa fazer, pois não é um problema que possa ser tratado.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  54. joao

    oi eu mim chamo joao e gostaria de saber por que a minha candidiase nao vai embora pois ja tomei todos os medicamentos e alem de tudo eu nao tenho relações sexuais a mais ou menos uns 5 anos. E assim o medico falou que eu teria pegado no contato das maos sujas com o meu penis. Gostaria de saber se no meu caso tem cura e alendo mais queria dispor se normal homem ter canddidiase?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá João,

      A candidíase não se pega, ela se desenvolve em seu próprio corpo, pois a cândida é um fungo que vive normalmente na pele de todo mundo. Não é necessário ter relações sexuais para desenvolver a candidíase, mesmo crianças podem ter candidíase genital. A candidíase tem cura da mesma forma que gripe tem cura, no sentido de que a doença em si pode ser curada facilmente, no entanto, assim como a gripe, nada impede que ela volte repetidas vezes se você continuar causando os fatores desencadeadores. Você deve fazer uma análise de seus hábitos, estilo de vida e alimentação para saber o que está enfraquecendo seu sistema imunológico, pois é isso que está possibilitando o aparecimento e retorno da candidíase. É preciso acabar com a causa ao invés de tratar somente a doença isoladamente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  55. dino123

    ta saindo um liquido ceboso de dentro da vargina da minha namorada!! isso foi depois q ela usou o absorvente B.o!!! eu gostaria de saber oq é esse liquido!!
    abraço

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá,

      Não temos como dar uma opinião, isso seria mais adivinhatório do que qualquer outra coisa! Como você pode ler nas regras para perguntas acima, nós só podemos ajudar quem já foi positivamente diagnósticado com candidíase, não podemos dar palpites soltos sobre “o que pode ser” que as pessoas tenham! Sua namorada deve procurar um médico primeiro e obter um diagnóstico preciso. Caso seja confirmada a candidíase, vocês podem voltar aqui e procurar mais respostas lembrando sempre de ser o mais detalhista e específico possível ao fazer perguntas para que possamos atendê-los de forma eficiente.


      Equipe Candidíase Tem Cura

  56. nyne

    Olá , estou com todos os sintomas da candidíase (muitaaaaaa coceira , ardência ,inchaço , vermelhidão e corrimento tipo qualhada”sem odor” ) , só que estou TBM com um monte de bolinhas tipo alergia na região vaginal , e isso eu não vi como um dos sintomas ; Queria saber se esse tbm pode ser um sintoma da cândida !
    Atenciosamente aguardo a resposta !
    Obrigada e boa noite !!

  57. nyne

    Ressaltando … As bolinhas estão meio impoladas e não são dentro da vagina , são do lado de fora , tipo como se fosse alergia !

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Sim, as bolinhas podem ser um sintoma sim, mas se você não tem certeza de que tem mesmo candidíase, o ideal é obter um diagnóstico pessoalmente com um médico primeiro, pois há algumas doenças que precisam ser tratadas o mais rápido possível para que você não tenha problemas no futuro.

  58. Tina Ribeiro

    ola,
    estou com uma duvida a mim nao me foi diagnosticado candidiase mas ja me falaram que poderia ser esse o meu problema…Eu ja a varios meses que ando em tratamentos com dores na bexiga, uma ardencia e constante vontade de ir urinar, e mesmo quando a vontade vem sinto um peso na bexiga mt desconfortavel…ja corri varios medicos e nada me é diagnosticado os meus examens a urina nao acusam nada e msm outros relacionados tb aparentam estar tudo em ordem…estes sintomas estarao relacionados com a candidiase? Obg

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Tina,

      É possível ter candidíase na bexiga, mas isso não é comum. Se você não tem candidíase em outras partes do corpo, principalmente na região genital, é improvável que o problema seja candidíase. Esses sintomas estão relacionados à infecção urinária, no entanto, muitas pessoas apresentam níveis muito baixos da bactéria causadora da infecção e exames não conseguem identificar o problema. Aqui nos EUA, usa-se muito “cramberry”, cujo nome em Português numa tradução do Google é “oxicoco” ou “mirtilo vermelho” e uvaursi, em Português “ursina” ou “oxicoco montês”. O mais comum é encontrar essas plantas medicinais em forma de pílulas de suplementos. Talvez você precise investigar em sites norte americanos para adquirir esses suplementos caso não os encontre em seu país. Essas duas frutas tem um efeito benéfico na limpeza do sistema endócrino e geralmente curam e previnem infecções urinárias. Esses suplementos podem ser usados continuamente sem interrupção, juntamente com um complexo multivitamínico para ajudar com as defesas do corpo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  59. Mari

    Olá, eu tenho sentido uma coceira muito intensa, corrimento amarelado, uma sensação de inchaço, e as vezes parece que é como se ela estivesse cortada e arde. Isso é candidíase? Posso usar alguma pomada? Já marquei minha ginecologista, mas minha consulta é só daqui há 2 meses. Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Mari,

      Daqui a 2 meses não será possível fazer um diagnóstico se for candidíase! A candidíase é uma doença comum, ocorre quando um fungo que vive normalmente em nosso corpo se reproduz um pouco além da conta e causa a inflamação que chamamos de candidíase. Se você nunca teve candidíase, pode ter certeza de que os sintomas vão passar rapidinho, com ou sem tratamento e em 2 meses você nem vai se lembrar do que teve. O que você pode fazer se ainda está com sintomas é ir numa farmácia e conversar com o farmacêutico. As pomadas para candidíase são inofensivas, então não tem problema utilizá-las mesmo se você não estiver com candidíase e o farmacêutico poderá lhe indicar a melhor para os seus sintomas. Se os sintomas persistirem aproveite sua consulta com a ginecologista para descobrir o que é.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • karol

      Gostaria de saber,se a candidiase se manifesta só Com inchaço e sem coceira E odor

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Karol,

      Dependendo do grau de infecção a pessoa pode sentir alguns sintomas e outros não, então sim, pode ser candidíase só com inchaço. Contudo, como você não tem os outros sintomas para que juntos confirmem um diagnóstico específico, esse inchaço pode ser sinal de outras doenças também. Sendo assim, você deve procurar um médico e fazer exames para saber realmente o que tem. Se você quiser por enquanto usar uma pomada, a que indicamos é a Crevagin que por ser de amplo espectro, resolve vários tipos de doença, incluindo a candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  60. Paty

    Por favor, gostaria de saber como se pega a Candidíase? Meu corrimento esta branco, e ele forma bolinhas (como se estivesse colocado água no fermento), tenho mta coceira, e qdo vou ao banheiro arde um pouco ao fazer xixi, o que faço?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paty,

      Candidíase não se pega! A candidíase é uma doença causada por um crescimento excessivo da população de um fungo que normalmente habita diversas partes do nosso corpo como a região genital, a boca e o sistema digestivo. O próprio corpo mantém a população desse fungo sob controle como faz com todos os outros microorganismos que também vivem em nosso corpo como é o caso de outros fungos e muitos tipos de bactérias. O que faz com que a candidíase apareça é uma eventual baixa no sistema imunológico que permite com que o fungo cresça além do normal sem que as defesas do corpo consigam controlar esse crescimento. Se essa é sua primeira crise, o ideal é ir ao ginecologista e obter as prescrições para os medicamentos clássicos para candidíase. Caso não tenha acesso a um médico, você pode ir até uma farmácia e pedir para o farmacêutico medicação e pomadas para candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  61. Brenda

    Ola,eu tenho 13 anos e acho que estou com candidíase mas ou menos um dois meses, eu tenho coceira na vagina mas não é todo dia,eu so tenho esse sintomas.Eu acho que poderia ter sido porque eu não tomei banho direito.O que eu faço ? pofavor min ajudem to perdida não sei a quem eprguntar,e estou morrendo de vergonha de ir ao medico,você poderia min ajudar? eu estou usando uma spray e uma pomada medley e o spray é chamado de kuramed.
    MaS EU ACHO QUE ISSO É PASSAGEIRO. pelo menos eu quero.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Brenda,

      A candidíase não é ocasionada pela falta de higiene, mas sim por baixas no sistema imunológico ou aumento do nível de estrogênio, que pode ser causado por pílula anticoncepcional. Como está a sua imunidade? Você se alimenta bem? Come muito açúcar e massas? Teve gripe ou resfriado recentemente? A candidíase quando é esporádica assim como no seu caso vai embora sim, os medicamentos farmacêuticos são o suficiente. Mas é importante que você compreenda como a candidíase aparece e consiga descobrir o que desencadeou a doença no seu caso para que você possa reverter o processo e impedir futuras crises. Dê uma lida no conteúdo desse site e nas outras perguntas e respostas, vai te ajudar bastante.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Brenda,

      Nós não temos conhecimento sobre esses produtos. O ideal é que você vá até uma farmácia e pergunte ao farmacêutico qual o medicamentos mais adequado para os seus sintomas. Como nossa equipe está baseada nos EUA, não temos conhecimento sobre medicamentos comercializados no Brasil que não tenham um equivalente por aqui, por isso fica difícil para nós darmos uma opinião nesse sentido. Um farmacêutico pode te ajudar melhor.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  62. Mpaula

    Oi pessoal! tudo bem? voces podem me ajudar?
    tenho crises de candidiase há 2 anos! Tudo começou depois do uso prolongado de um anibiotico fortissimo, e desde entao nao consigo controlar a tal… acho que nesses 2 anos, fiquei “boa” uns 3 meses no total! janeiro foi um mes que nao tive nada! mas de fevereiro pra cá, nao consigo melhoras… estou de ferias do trabalho e quero fazer um check up.. alem de ginecologista, quais outros profissionais devo procurar? Tipo alergista, infectologista? homeopatia funciona? Nao aguento mais isso! tenho medo do meu casamento desabar por isso! me ajudem por favor! Obrigada!
    abraço

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá MPaula,

      É possível que durante o período de tratamento com antibióticos você tenha permitido com que a cândida se estabelecesse como parasita em seu corpo, talvez até mesmo na região intestinal, onde é muito comum a cândida se estabelecer quando o corpo está fraco demais. A candidíase intestinal pode causar crises frequentes de candidíase vaginal. De qualquer forma, com ou sem candidíase intestinal, quando o caso é de parasitose, a única forma de tratamento é uma dieta rigorosíssima em que é cortado todo o açucar da alimentação e insere-se alimentos com poder anti-fúngico. Não há remédios para essa condição, por isso é inútil procurar qualquer tipo de médico. Se você está certa de que o que causou o problema foi o episódio do uso do antibiótico, o problema é mesmo uma super população constante de cândida em seu corpo. É importante também que você não tome pílula anticoncepcional, pois nesses casos a pílula só intensifica o problema e prejudica (ou mesmo impede) o tratamento. O livro Candidíase Tem Cura seria muito útil no seu caso, pois aborda muito a questão da alimentação.

      Equipe Candidiase Tem Cura

  63. Carol

    Bom Dia!
    A mais de 10 anos sofro com esse mal de mal cheiro, ardor, inchasso, coceira, etc.
    Toda vez que vou a um ginecologista ele me diagnostifica com candidíase e me receita Fluconazol juntamente com uma pomada, mas o problema passa por pouco tempo e depois volta.
    Já aconteceu também de, quando estou com a crise, por ter relações sexuais com meu namorado ele também ficar com coceira, vermelhidão…
    Já não sei mais o que fazer pois já passei com diversos médicos e nenhum deles chega a uma conclusão do real problema que tenho.
    Também faço uso do anticonsepcional a muitos anos por conta de ter micros cistos no ovário.
    Agradeço e fico no aguardo de um parecer.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Carol,

      Sua candidíase pode ser inteiramente causada pelo anticoncepcional. Você também precisa analisar outros fatores como possíveis alergias, sua imunidade, no entanto, sem retirar a pílula será difícil você conseguir averiguar se existe outro fator causando a candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Carol

      O problema é que sem a pílula sofro com outros problemas como cólica, menstruação desrregulada, e também espinhas na região do rosto e torax.
      Será que outro anticoncepcional (como Diu/injeção) daria o mesmo efeito para os problemas relacionados a menstruação e diminuiria o problema da candidiase, caso a mesma seja causada pela pílula?
      Obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Carol,

      A injeção causa candidíase também. No caso do DIU ele não resolveria os problemas de acne, mas poderia afetar a regularidade da menstruação, as cólicas e a intensidade da menstruação. Isso varia muito de mulher para mulher, então não há como dizer como seria no seu caso. Algumas mulheres usando o DIU Mirena, param de menstruar depois de uns 6 meses e não têm qualque tipo de incômodo com cólicas. Outras mulheres experenciam ainda mais intensidade na menstrução principalmento com o DIU ParaGard. Agora, com relação à acne, é uma decisão que você terá que tomar, você prefere ter candidíase ou acne? Se a pílula está realmente causando suas crises de candidíase, essa é uma escolha que você terá que fazer.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  64. lane

    ola estou com candidiase e com bastante secreçao e tive relaçoes com meu parceiro sem camisinha ele corre o risco de contaminaçao?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lane,

      A candidíase não éuma doença sexualmente transmissível, mas o parceiro pode desenvolver a candidíase mediante contato se a imunidade dele estiver baixa.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  65. symara

    OLÁ, Eu não tenho mais paz hora nenhuma da minha vida, de dois anos pra cá mais ou menos 20 dias de cada mês eu sinto uma coceira insuportável acompanhada de um corrimento amarelo, uma secreção tão estranha que chega sair em pedaços parece até uma cola. Já fiz todo tipo de exame que imaginarem, já cheguei a fazer até dois papanicolais por mês e todos dão o mesmo resultado como candídiase, gardnerella, em fim sempre esse mesmo diagnóstico e sempre usando inúmeros tipos de remédios, pomadas, já passei por vários profissionais que já não sabem o que fazer. Estou desesperada, me ajudem a minha esperança é vocês, o que devo fazer?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Oá Symara,

      Os remédios não adiantam nada se a causa da doença não é tratada. Você precisa descobir o que causa a candidíase em você. Veja o artigo sobre as causas da candidíase para que você tenha uma melhor perspectiva sobre isso. Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? Ele pode ser muito positivo no seu caso para te ensinar com mais profundidade sobre a doença e como entrar a real causa, além de ensinar como fortalecer seu sistema imunológico, importantíssimo no combate à candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  66. Rosa

    Bom dia! Tive dengue diagnosticada a duas semana e a alguns dias venho sentindo sintomas possivelmente de candidíase(uma leve coceira, ardor, corrimento amarelado e deixa tbm um odor na calcinha). Imagino que tenha relação pois me alimento mto bem, faço exercícios físicos e dificilmente tenho problemas como gripe ou resfriados. Acho que fale ressaltar que mais ou menos a 3 semanas reiniciei o uso de Diane35. Alguma das coisas supracitadas pode estar relacionada ao sintomas que venho sentindo?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Rosa,

      Sim, totalmente relevantes! Tanto a dengue quanto o anticoncepcional causam candidíase, a dengue porque afeta diretamente o sistema imunológico e o anticoncepcional, principalmente forte como o Diane 35 elevam o nível de estrogênio que por sua vez eleva o nível de açúcar no sangue, favorecendo a cândida e prejudicando a imunidade.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  67. Drielly M.

    Olá!
    As minhas coceiras e irritações causadas pela candidíase já passaram. Porém, os meus lábios maiores estão inchados ainda e com uns machucadinhos. Não penso que seja herpes pois fui recentemente a ginecologista e ela nem cogitou isso. Será que essa inchaço junto a esses machucadinhos passarão logo ?
    Obrigada desde já!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Drielly,

      Se você teve candidíase recentemente é bem possível que seja apenas ainda uma irritação na pele devido à candidíase e vai passar na medida em que sua pele se recuperar.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  68. sil

    Ola. o que seria esse liquido brando que escorre da minha vagina durante e depois do sexo ? as vezez sinto uma coceira e uma certa ardencia, mais nao e sempre. o que mais me encomoda e esse liquido. parece ate que estou mijando. e sinto que atrapalha meu prazer sexual, o que seria issso? pois ja fui varias vezes ao ginecologista e no exame nao da nada de serio. a medica passou mais uma vez um remedio para tomar por sete dias, e um creme vaginal p usar por 10 dias. mais acredito que nao resolve , pois ja usei outras vezes e nao deu jeito. podem me ajudar.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Sil,

      É possível que isso seja natural do seu próprio corpo. O fato de não dar nada em exames é um grande indício de que não há problema algum! Muitas mulheres apresentam um corrimento natural, próprio do corpo delas que é intenso mesmo e pode ter essa coloração esbranquiçada sem que seja candidíase. Se você desconfia, no entanto, que o problema seja candidíase, não adianta usar remédios, você precisa descobrir o que em seu corpo está favorecendo a proliferação da cândida e resolver esse problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  69. Maria

    Olá!!
    Gostaria de saber se na semana a qual irei mestruar posso iniciar o tratamento de cândida a base de pomada??? Ou durante a semana preliminar da menstruação essa pomada pode perder a eficácia???
    Obrigada pela atenção e aguardo!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Maria,

      Isso é uma pergunta que seria melhor se respondida por seu próprio ginecologista. Até onde nós sabemos não há problema algum, mas não somos médicos. Qualquer recomendação ligada à medicamentos deve ser questionada ao próprio médico que recomendou a pomada.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  70. Bia

    Boa noite,
    Ao sentir dor e desconforto durante o ato sexual,além de prurido e vermelhidão vulvar fui à ginecologista a fim de diagnosticar o problema.
    Foi constato no exame físico que eu estava com candidíase. Realizei o tratamento conforme prescrito por minha média,V.O e externo durante 7 dias.
    Mesmo realizando esse tratamento não notei melhoras,e sim algumas alterações como o surgimento de sintomas que antes não existiam,como por exemplo o prurido fez-se mto intenso,acompanhado de alterações no ciclo menstrual e corrimento com secreção sanguinolenta.Marquei uma nova consulta e estou no aguardo da realização da mesma,porém gostaria de saber são comuns essas alterações no ciclo menstrual e a secreção sanguinolenta no caso da candidíase e as quais as possiveis hipóteses de diagnóstico nesse caso.
    Obrigada desde já.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bia,

      Não, essas alterações não são comuns e provavelmente não estão relacionadas à candidíase. É possível, inclusive que essas alterações e a própria candidíase tenham a mesma causa como uma deficiência de ferro, por exemplo.

      É importante mesmo que você veja isso com a sua médica para que mais exames, principalmente um exame de sangue, seja feito.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  71. monike

    ola , nao moro no brasil e estou a mas de dois sem ir ao ginecologista , e nao estou sexualmente ativa , mas minha vargina tem um odor muito forte , cheira muito mal parece, e estar com corrimento branco e cremozo , tem dia estar com irritacao ,dentro e fora da vargina , por favor me ajude ….por favor

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Monike,

      Você pode não ter candidíase, pois a candidíase não apresenta cheiro ruim. Não podemos te ajudar pois não somos médicos, não temos condições de fazer um diagnóstico e não temos conhecimento para te darmos dicas do que fazer sendo que aparentemente você não tem candidíase e é nesse assunto somente que temos conhecimento. É possível que você tenha uma infecção bacterial e nesse caso você precisaria de antibióticos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  72. carol_girl.15@hotmail.com

    É um corrimento amarelado e agora tá esverdeado e espesso e quando fico excitava sai bastante é tipo cor de abacate. Gente o que que eu posso fazer para isso? Eu não posso ir ao ginecologista não saberia nem o que falar pra minha mãe marcar uma consulta pra mim. Me ajudem por favor. O corrimento não tem cheiro ruim é um cheiro normal. Sempre tive corrimento desde pequenininha, era branco às vezes amarelado.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Oá Carol,

      Ao que tudo indica esse corrimento é normal, principalmente porque você tem desde pequena. Corrimento não significa necessariamente que há algum problema e algumas mulheres tem bastante corrimento a vida inteira, é fisiológico, do próprio corpo mesmo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  73. nice

    Eu estava com candida e fui ao medico ele me passou fluconal e o creme mucunazol os sitomas delas passou a coceira ardedencia tbm,tomou eu e meu marido e já tem sete dias
    e quando fui ter relaçao com meu senti desconforto ardencia,e olhando espelho eu vi uma pequeno ferimento seraq é por acusa da candida?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nice,

      Pode ser da candidíase sim, mas para ter certeza você deveria fazer um exame de sangue para testar a possibilidade de ter alguma DST. Seu médico fez esse exame quando você o consultou?

      Equipe Candidíase Tem Cura

  74. maria

    Alo estou a fazer o tratamneto de voces, mas ainda nao tiver resultado, sinto bastante alivio sei que estou no caminho certo.Estou passando pelo o momento da pre-menopausa. Quando colococo creme a base estriol. com uma semana ja comeca uma crise, nao seia mais o que fazer, pois sinto que a minha vida sexual esta compromentida. por causa desta candidiase.O que voces me aconselharia para este ressecamento vaginal.
    atenciosamnete
    Maria Goretti

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Maria Goretti,

      A fase pré-menopausa é realmente muito complicada. O que causa a candidíase em você é evidentemente o estrogênio e infelizmente não há como escapar das providências necessárias nessa fase. Você pode ver se através da alimentação você consegue “neutralizar” os efeitos negativos do estrogênio, ingerindo alimentos anti-fúngicos como os que mencionanamos no livro, cuidando para consumir o mínimo possível de açúcar e também fortalecendo seu sistema imunológico. Para o ressecamento vaginal acredito que sua ginecologista possa lhe dar melhores direcionamentos, há produtos farmacêuticos específicos para esse problema. O azeite de oliva pode ser usado na região sem riscos e ajuda tanto na hidratação quanto no combate à candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  75. Náh

    Olá.. veja bem.. há uns dias atrás eu comecei a sentir coceira na parte exterior da minha vagina.. depois de um tempo começaram a aparecer outros sintomas como vermelhidão, ardor ao urinar, corrimento um pouco estranho, meio pastoso (com aparência de coalhada), senti incômodo quando tive relação e tbm vi uma coisa que me chamou atenção, vi uma fissura um pouco pequena perto do grande lábio, não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas me chamou atenção! eu não posso pedir pra minha mãe marcar uma consulta no ginecologista e isso tah me incomodando muito.. eu vi na net que poderia ser candidíase.. será que eu posso tomar ginconazol? vcs podem me ajudar? agora eu comecei a usar sabonete íntimo.. ele ajuda? quando eu usei a primeira vez ardeu muito, isso é normal?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Náh,

      Essa parece ser sua primeira crise, certo? Não há nada o que se preocupar então. A candidíase é uma doença muito comum, aparece devido aos mais variados fatores, principalmente ligados à imunidade. Se você puder ir numa farmácia, peça para o farmacêutico medicação e pomada para candidíase. Isso vai ajudar a passar mais rápido, mas não medicar também não faz mal, a candidíase vai embora sozinha. A fissura nos lábios pode também fazer parte dos sintomas, evite coçar. O sabonete íntimo é bom, mas como qualquer sabonete arde quando você está com candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  76. Náh

    completando.. nos dias que a coceira está mais intensificada começa a aparecer umas “bolhinhas” na parte final do grande lábio perto do poderia se dizer que seria tbm o término do bumbum.. essa ” bolhinhas ” parecem até quando o nosso corpo entra em contato com uma urtiga ou quando é mordido por uma formiga e fica um pouco inchado.. não sei se vc conseguiu me entender.. e sem falar que o odor desse corrimento é como se fosse um leite azedo, mas não são todos os dias que ele fica com mal cheiro.. ficarei grata se vcs poderem me ajudar?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nah,

      As bolinhas e o cheiro são também características da candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  77. JAQUE

    boa tarde,

    algum tempo surgiu na região vaginal algumas coceiras, vermelhidão e pequenos cortes, acreditei que era apenas assaduaras e que os cortes acabavam sendo provocados por mim mesma quando coçava.
    ocorre que há uma semana apareceu uma bolinha no labios na parte de cima, parecia um cabelo encravado. porém tive relaçoes sexuais e percebi sangramento e muita ardencia, queimou muito, estou muito preocupada com o que seja, e só consegui marcar com meu ginecologista para o final do mes. gostari muito de uma opinião do que seja para acabar com minha angustia…

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Jaque,

      Infelizmente não é possível ajudar com diagnósticos pela web, pois os mesmos sintomas podem ser compartilhados por diversas doenças. Essa bolinha pode ser herpes, pode ser candidíase, enfim, um médico precisa ver pessoalmente o local e talvez você precise fazer um exame de sangue para testar DSTs para tirar a dúvida.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  78. bruna

    boa noite
    eu queria tira uma duvida com vcs,fui na ginecologista estava com corrimento e coceira na vagina,ela passou uma pomada e comprimido, e falou que era candidiase,isso ja tem dois meses, ja passou um mes, eu estou com uma ardencia na vagina que não passar fica ardendo o dia todo,quando vou fazer xixi arde muito mesmo. eu queria saber se pode se a candidise que esta voltando, não estou aguentando mais esta ardência, o que posso passar para melhorar. eu não vou mais na ginecologista pois sempre passar pomadas e comprimidos e nunca resolve, me ajude por favor

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bruna,

      Se a candidíase está apresentando recorrência, não há nada que você possa fazer diretamente para resolver o problema. A candidíase recorrente é resultado de outro problema em seu corpo, como discutimos bastante aqui no site. A cura da candidíase depende de você encontrar a causa dela e neutralizar ou resolver diretamente o problema. Isso pode ser desde intolerância alimentar, alergias, pílula anticoncepcional, diabetes (ou tendência), alta acidez corporal, enfim, a lista é longa, você precisa ser capaz de observar seus hábitos e vida em geral para descobrir qual o fator que está favorecendo a proliferação exagerada de fungos. O livro Candidíase Tem Cura pode ser útil no seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  79. Morena

    Anteontem foi minha última relação sexual e desde ontem eu estou com uma coceira vaginal irritante. Percebi hoje um corrimento branco, sem odor muito forte e fiquei muito assustada… eu tenho muito medo de estar com candidíase, pois faz pouco tempo que comecei minha vida sexual… Não gostaria de antecipar o nervosismo, mas temo ser candidíase mesmo. Esses sintomas podem ser de algo “menos pior”?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Morena,

      A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível e até mesmo bebês e crianças podem ter candidíase genital. A candidíase é, na verdade, a “menos pior” das doenças, então talvez você esteja desinformada sobre a gravidade do problema. Seus sintomas são de candidíase sim, mas podem estar ligados a diversos outros fatores, não à sua vida sexual. Você toma pílula anticoncepcional? Se sim, está aí a razão da sua candidíase. Outros fatores também podem ocasionar a candidíase como alto nível de açúcar no sangue (que pode ser causado por uso da pílula, mas também por outros fatores como simples má alimentação ou mesmo tendência para desenvolver a diabetes e obesidade), stress, ansiedade intensa, alto nível de acidez corporal (esse sim causado por má alimentação), intolerância alimentar, alergias, dentre outros fatores.

      Se essa é a sua primeira crise, vá até uma farmácia e peça para o farmacêutico medicamentos apropriados para candidíase. A maioria das mulheres têm candidíase durante sua vida sexual ativa, isso não se deve a uma transmissão, no entanto. A ciência ainda não tem respostas para essa pergunta, mas sabe-se que a maior incidência de candidíase ocorre em mulheres sexualmente ativas. Existem diversas hipóteses para tal fenômeno como ansiedade no relacionamento, insatisfação sexual que também leva a uma maior ansiedade e stress durante a relação e isso pode afetar o sistema imunológico causando candidíase. existem também as hipóteses físicas que explicam que a fricção do pênis com a vagina causa pequenas fissuras na pele sensível na vagina, o que permite com que a cândida, que é um fungo que já vive normalmente dentro da vagina, tenha acesso ao sangue e devido aos nutrientes consiga se reproduzir com mais eficácia aumentando a população de cândida na região e causando a candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  80. Sá Gomes

    Estou aqui em portugal mas a minha curiosidade é de saber ainda sobre esse assunto porque tenho essa problema mas já fiz todos tipos exame de sangue não deu-me resultado nenhum ate exame de sífilis deu negativo e agora vi candida

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Sá,

      A candidíase não é uma DST, então não é possível identificá-la em exames de sangue. O exame que identifica candidíase é um exame de culturas em que o médico coleta com um cotonete uma amostra do seu fluído vaginal. As isso só é válido para candidíase vaginal. Se o seu problema é candidíase intestinal, não é possível identificá-la em exames, o diagnóstico muitas vezes é feito por exclusão, ou seja, faz-se exames para tudo o mais e quando todos os exames dão negativos, o médico pode ter uma hipótese mais forte de que talvez o problema seja candidíase, mas mesmo assim não é possível ter certeza absoluta (isso só é válido para candidíase intestinal).

      Equipe Candidíase Tem Cura

  81. Rose

    bom dia
    eu a muito tempo urinava a minha urina ardia muito sem falar no mal cheiro horivel parecia algo podre, mim auto mediquei e tomei muitos remedio pra inflamação urinaria, quando eu bebo muita agua ñ sinto nada só que ultimalmente o mal cheiro voltou só que mais fraco e quando demoro pra urina ficar o odor mais forte comprei a pomada micostalab só que esta mim dando diareia porque isso ocorre sera que estou com uma doença mais grave.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Rose,

      Este é um site sobre candidíase e nós não somos médicos, não podemos ajudá-la com um problema não relacionado à candidíase. Você deve procurar um médico para ver esse problema mais de perto, pois infecções urinárias podem ser graves e trazer consequências sérias se não tratadas adequadamente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  82. fa

    bom eu tenho varis perguntas sempre que tenho relacao com meu marido no dia segunte aparece algumas fissuras na minha vagina e sai um liquido amarelo com cheiro forte o que sera que pode ser

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Fa,

      Nós não podemos dar palpites em casos ainda não diagnosticados por médicos. Veja que cheiro forte não é característica de candidíase, então você precisa ver um médico primeiro. Aqui só podemos ajudar com casos já diagnosticados de candidíase especificamente. Não podemos dar opinião sobre qualquer outra doença, nem tentar adivinhar o que as pessoas têm.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  83. geka

    oi eu estou gravida de seis meses e estou com coseira e ardor e bolinhas brancas na parte de fora da vagina e escorrimento amarelo oque sera que pode ser?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Geka,

      A candidíase é extremamente comum durante a gravidez, então não se surpreenda se for diagnosticada com ela! No entanto, nós não somos capazes de fazer um diagnóstico pela web, sem ver você. Só um médico pessoalmente pode dizer o que exatamente você tem. Converse com seu médico sobre isso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  84. cris

    ola
    estou com sintomas:as vezes coceira,corrimento,parece inchaço,sera q é candidiase?estou apavorada!queria ir ate uma farmacia e comprar remedios,o que acha? o que me alivia é que candidiase nao é uma DST.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Cris,

      Como está explicado nas regras para perguntas, não podemos dar palpites em casos ainda não diagnosticados por médicos. Se você quiser ir até um farmácia e comprar remédios para candidíase, saiba que esses medicamentos não tem qualquer contra indicação. Você pode usá-los e ver se os sintomas passam, se não passar, você deve procurar um médico para ver se o problema não é outro.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  85. Bruna

    Eu fui pra praia ao sair do mar fui pra casa tomei banho e notei que tava com muita coceira,logo após comecei a ficar com a vagina inchada ardencia parece que as partes intimas estão pegando fogo e tem um pouco de odor gostaria de saber se pode ser a famosa candídiase?
    estou aguardando a sua resposta obrgada e uma boa noite

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Bruna,

      A candidíase é muito comum na praia, já que fungos adoram calor e umidade! Mas o ideal seria você procurar um médico para ter uma confirmação e realizar exames para doenças mais sérias, pois muitos sintomas são compartilhados entre doenças diferentes.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  86. luiza

    olá dr gostaria que vc me esclarecesse uma coisa:
    de uns dias para ca mais de uma semana,estou sentindo uma dorzinha na hora de ter relação com meu marido,e nis trasamos sem camisinha sempre tomo anticoncepcional Tâmisa 20 a mais de 2 anos,e isso nunca me aconteceu.Gostaria de saber se é candidiase ou outra doença?
    Vale resaltar que eu mandei meu marido olhar o que era e ele viu tipo um caroco dentro da vagina e era branco,as vezes quando estou sentada da umas pinicadinhas de leve……
    De logo agradeço sua atenção dr e por favor me diga o que seria isso em mim

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Luiza,

      Não somos médicos, apenas pesquisamos e ensinamos sobre a candidíase, então não poderíamos diagnosticar sua condição. Você precisa ver um médico pessoalmente primeiro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  87. kim

    Quando tenho relações com minha esposa acontece isso também,o meu pênis fica muito irritado e enche de carocinhos minusculos e se não lavar umas três vezes ao dia cria uma nata branca, minha esposa foi ao médico e ele disse que ela tem candiase, já inseriu todas estas pomadas e não adiantou nada,e ela esta grávida de 7 meses, mas a candiase vem de antes da gravidez, queria saber porque o meu pênis coça e fica assim só quando tenho relações ,e a dela piora também e chega sair uma nata bem grossa e coalhada sem cheiro, isto esta atrapalhando a nosSa relação porque só consigo quando esse ardor vai embora,é seguro ficar inserindo estas pomadas na vagina dela durante a gravidez?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Kim,

      A candidíase é extremamente comum durante a gravidez, devido às mudanças hormonais, então não há problema algum em usar os medicamentos, contudo, o médico de sua esposa deve acompanhar de perto esses tratamentos. É possível que você seja extramente sensível à cândida e seu corpo desencadeie candidíase facilmente ao entrar em contato com uma quantidade maior de cândida. A vagina é um local onde naturalmente há muita cândida, isso em todas as mulheres, mesmo as que não tem ou nunca tiveram candidíase. É possível também que você não esteja esperando até que a pele do seu pênis se recupere completamente antes de ter novas relações. As fissuras ocasionadas pela fricção do ato sexual fazem com que pequenos cortes apareçam na pele piorando a condição da candidíase, mesmo quando já estava “quase” curada. Procure primeiro deixar com que sua pele se recupere completamente e depois disso, faça alguns experimentos com camisinha para ver se os sintomas aparecem depois da relação ou não. Se a reação for a mesma, o problema não é o contato com sua esposa por ela ter candidíase, mas sim a sensibilidade da sua própria pele e a facilidade com que seu corpo desencadeia candidíase na presença de sangue (através dos cortes que ocorrem na pele).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  88. milla

    por favor desejo retirar uma duvida a alguns meses atras estava com coceira na vagina e dificuldade de urinar, ardencia e entre outros sintomas, e aspereza como se fossem bolinhas nos pequenos labios, o medico ginecolgista me receitou candicort e um outro remedio oral que não me recordo nome, o meu corrimento que eu tinha desapareceu, e maior parte dos sintomas tambem mas ainda permaneço com aspereza nos pequenos labios, o que pode ser ??

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Milla,

      Infelizmente não temos um insight sobre o que pode ser essa “aspereza”, talvez fosse importante que você voltasse no médico ou consultasse outro profissional. Essa aspereza pode ser assadura, o que é um sintoma de candidíase, mas só um médico pessoalmente pode olhar e dizer o que é. Pela internet fica muito difícil fazer qualquer tipo de diagnóstico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  89. docynho

    ola eu boa tarde é eu tenho candidiase apareceu fais 2 semana como eu posso curar ela eu posso usa a micostalab ou eficaz em?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Docynho,

      Se sua candidíase é esporádica, qualquer remédio resolve. Contudo, se a doença persistir, o problema é outro e nesse caso você precisaria identificar primeiro qual é esse problema (como explicamos aqui no site) e neutralizá-lo para que a doença pare de se manifestar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  90. Thaay

    Ola, nao sei bem se estou com candidiase, eu estou gravida de 7 meses, e desde os 4 meses venho sofrendo com os seguintes sintomas: coceira, corrimento branco e sem odor, dor ao ter relaçoes sexuaise me apareceram tambem de uns 2 meses pra ca um monte de bolinhas de diversos tamanhos, qe dependendo da forma que eu passo papel higienico apos urinar macuca e sai sangue. Nao falei com o medico ainda, pois comecei a usar nistarina e tioconazol internaente faz uns 40 dias, os outros sintoomas desapareceram, porem as bolinhas ainda continuam!
    Eh candidiase ou nao, oq devo fazer? nao aguento mais isso!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Thaay,

      Nós não temos como dizer se é candidíase ou não, isso só um médico pessoalmente pode dizer e como você está grávida, isso é ainda mais importante e delicado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  91. Kaka

    Olá,boa noite! Eu passei um longo periodo com uma “inflamação” na região vaginal, na parte dos grandes lábios e se estendendo um pouco ao anus. A região ficou muito vermelha, coçando bastante, irritada, e ardia muito pouco ao urinar. Não saia nenhum corrimento esbranquiçado e nem amarelado (não que eu tenha percebido). Eu passei a pomada Cortitop, e melhorou bastante, parou de coçar, não está mais vermelho e não arde mais. Mesmo assim, gostaria de saber, se o que eu tive, foi uma candidíase? Ou o que pode ter sido? Há risco de ter alguma coisa, tipo uma doença pior em mim?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Kaka,

      Ninguém pode te dizer se foi ou não foi candidíase, principalmente online. Diagnósticos só podem ser feitos pessoalmente por um médico e muitas vezes requerem exames propriamente ditos. Agora, depois dos sintomas já ausentes não é mais possível que um médico faça esse diagnóstico e se alguém te disser alguma coisa online, será apenas um pitaco irresponsável, pois ninguém realmente tem como saber.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  92. Ana Carolina

    Olá, tenho 21 anos, e ate hoje só tive relação com um unico parceiro.
    Tenho artrite reumatoide idiopatica juvenil (AIJ), faço tratamento com Difosfato de Cloroquina 250mg e Predinisona mg de uso continuo, uso esse medicamento a mais ou menos 3 anos e meio. Antes de iniciar minha vida sexual, começei a ter corrimentos antes e depois da menstruação. Após um periodo maior de corrimento, fui ao meu reumatologista e ele me disse que isso era ocasionado por causa da medicação… Após 1 anos apareceram algumas bolinhas proximo ao clitoris, antes de iniciar minha vida sexual.
    Fui ao ginecologista, ele me examinou e disse que era normal, fiz uma ultrason e não apresentou nenhuma secreção ou qualquer outro dado importante.
    Gostaria de saber se isso é perigoso, marquei medico novamente e estou com medo de não ter tido o diagnóstico correto. Por favor, me respondam tbm por e-mail.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ana Carolina,

      Muitos pacientes que sofrem de artitre reumatóide acabam tendo candidíase como resultado do uso dos medicamentos para artitre. O corrimento em si provavelmente não é candidíase. Veja que corrimento é normal, não é sinal de uma doença especificamente. Quanto a essas bolinhas, realmente não sabemos o que pode ser e se seu médico disse que não era nada, ele provavelmente está certo, mas uma segunda opinião sempre é boa para tirar a dúvida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Ana Carolina

      Obrigada!

      Tive uma crise de menstruação (tive um ciclo normal dia 17/09 e outro dia 03/10 no qual durou 15 dias), como isso nunca tinha acontecido, resolvir antecipar minha ida ao médico.
      Fui examinada e a medica disse estar tudo normal, disse que isso poderia ter ocorrido por eu tbm fazer uso de metrotexate 12,5 mg, que isso poderia ter causado desequilibrio hormonal. Perguntei a ela se alem da menstruação fora de hora, ela tinha notado algo anormal, ela respondeu: Não, não. Tudo normal!
      Meu medo era ter HPV, ai me surgiu uma outra duvida: Ela examinou meu canal vaginal, se eu tivesse HPV era teria notado isso?

      Desculpe-me a chatisse!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ana Carolina,

      Nossa especialidade é candidíase, não somos médicos e não sabemos como é feito o diagnóstico de HPV. Supomos que sua médica seja uma profissional competente e saberia identificar ou solicitar exames se ela desconfiasse de que algo poderia estar errado. Sua “crise” de menstruação pode ter ocorrido por N fatores comuns e normais e de fato, situações assim não são raras.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase tem Cura

  93. raquel

    ola,boa noite. Sinto coçeira na vagina e arde depois q tenho relaçao sexual,e tem um escorrimento amarelo com um pouco de odor. Sera q isso pode ser candidiase? Irei no medico pra me consultar,mas queria saber o que acha.. E candidiase tem realmente cura? qual o melhor tratamento? e existem tipos de candidiase?. Desde de ja obrigada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Raquel,

      Você precisa mesmo ir num médico antes. Não podemos dar pitaco tentando diagnosticar os leitores, isso não seria ético e até mesmo seria irresponsável. Suas outras perguntas já estão respondidas nos outros artigos publicados aqui no site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  94. Ana

    Oi. Gostaria de saber se é natural e irá passar com os medicamentos da farmacia, estou com candida ha dois dias e estou gripada ha 1 semana, penso que neste momentos as minhas defesas estao mais em baixo e isso tenha dado espaco a candida para atacar..é a terceira vez que tenho este ano. Tenho receio que os medicamentos nao facam efeito..e de criar resistencia é possivel? Caso isso aconteca devo recorrer ao medico? devo tratar o meu sistema emonologico ou esperar que a gripe passe totalmente?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ana,

      Os remédios para candidíase são inofensivos e não criam resistência. O que pode acontecer é que a população de cândida no corpo de algumas pessoas se torna tão grande e forte que os remédios não fazem efeito, mas isso não é porque essas pessoas usaram remédios demais, entende? Seu problema parece ser de origem imunológica. Nesse caso, você pode até usar os medicamentos para amenizar os sintomas, mas enquanto você não der um jeito de fortalecer o seu corpo, você não conseguirá curar a candidíase de forma mais efetiva.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  95. Lisiane

    Oi preciso de ajuda, tenho um carocinho no meu pequeno lábio vaginal que quando eu me depilo fica vermelho e quase não aparece, não coça nem se percebe que está ali, mas quando eu deixo meus pelos ele fica maior e amarelinho quase branco quando está assim ele me incomoda, coça um pouco, faz mais ou menos 10 meses que isso começou, fui em seguida que apareceu em uma ginecologista que me afirmou que não era nada demais só uma bolinha que resolveu nascer ali, mas estou com dúvida, alguém pode me ajuda?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lisiane

      Essas bolinhas são muito mais comuns do que você imagina e realmente não é nada, no máximo um pêlo incravado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase tem Cura

  96. Dai

    Ola!
    Tive candidíase, tomei triazol e rapidamente os sintoma como coceiras passaram, porem duas semanas depois ela voltou. Estou preste a presta vestibular e to um pouco ansiosa , e mais fácil que a causa de ter voltado seja essa ( a ansiosidade ) ou o sistema imunológico “debilitado” ?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Dai,

      Sim, alterações emocionais afetam diretamente o sistema imunológico e podem causar candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase tem Cura

  97. Naty

    Bom tive uma relação com meu namorado tudo certinho e já tive crises de candidiase em 2009. Bom na minha ultima relação senti muita dor e ardencia logo minha menstruação desceu e aí que as coisas pioraram minha vagina parecia estar toda cortada por dentro e eu sentia muita ardencia quando descia fui ao médico ele disse que era candidiase mas estou com medo de ser uma dst. Tinha umas plaquinas brancas nos pequenos labios e um corrimento branco frequente como nata de leite. Será mesmo candidiase.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Naty,

      Plaquinhas brancas são sintomas de candidíase, nenhuma outra doença apresenta esse sintoma. Os demais sintomas que você descreve são mesmo de candidíase. Mas voc6e pode tammbém ter uma DST, independente desses sintomas, é sempre importante fazer exames extras para todas as DSTs para tirar a dúvida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  98. Naty

    E coçava demais também era insuportavel mais logo que a menstruação acabou os sintomas melhoraram demais.

  99. Paty

    olá sou leitora do livro que por sinalé otimo,me deparei com muitos casos que fiquei sem saber como agir por exemplo;usei antibioticos demais desde pequena ,tenho rinite,sou ansiosa e stresso facil,passei por momentos de depre e por enfim lendo o livro percebi que posso ter alergia a fermento por toda vez que vou em lugares com roupas guardas como despensas etc quase morro de espirrar e coceiras na garganta,sem falar na dieta riquissima em açucar pq deixava de almoçar para ingerir bobagens e fiz inumeras dietas da sopa de repolho para emagrecer.ENFIM TUDO O Q SE PODE CONTRIBUIR PARA ESSA DOENÇA POREM ESTOU COM CRISE RECORRENTE Q NEM QUER PASSAR E SE FOR AO MEDICO ELE VAI DIZER Q E PSICOLOGICO E ANTIMICOTICO Q NEM AJUDAM.QUAL SERIA O CONSELHO COMO COMEÇAR A ANDAR CERTO?????

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Paty,

      Quando o fundo é emocional é importante começar a trabalhar com um profissional competente nessa área, como um psicólogo, pois não há solução fácil para ansiedade e dificuldades para lidar com o stress e as próprias emoções e isso afeta diretamente a imunidade. Os médicos como ginecologistas não fazem nada nesse sentido, pois não há nada que eles possam fazer, já que tratar de problemas emocionais é função de psicólogos, não de médicos. Outra providência que você pode tomar é consultar um especialista em alergias para averiguar a quais alimentos e elementos químicos e naturais você é alérgica. Em alguns casos, é possível tomar medicamentos para reduzir a alergia e seus efeitos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  100. Paty

    AH SO UM DETALHE A MAIS TENHO ISSO DESDE OS MEUS ARDOR PARA URINAR DESDE MEUS 9 ANODE E INFECÇOES URINARIAS RECORRENTES QUE VIDA!!!

  101. elba

    ola,
    boa tarde!Vez por outra mim aparece uma pequena espinha na parte interna da vagina,e arde muito quando urino,e sinto um pouco de dor no ato sexual.Isso tem haver com a candidíase?Ah,pra não esquecer essa espinha só aparece sempre na região onde levei os pontos do parto normal da minha primeira filha.Desde de já agradeço pela atenção!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Elba,

      Isso é algo que você deve perguntar para sua médica. Fica muito difícil a gente afirmar se um sintoma pode ser candidíase ou não. Você parece não ter nenhum dos sintomas claros de candidíase, ardor ao urinar e dor durante a relação pode ser uma porção de coisas e essa espinha pode ser apenas pêlo encravado devido à cicatriz.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Julia,

      Sim, tudo o que é de coloração branca está relacionado à candidíase, pois a cândida é um fungo de cor branca. Então “bolinhas” brancas e placas brancas são sintomas apenas de candidíase e não são confundidos com outras doenças.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  102. Cacau

    oi fiz exame de prevenção e não deu nenhuma doença, mas estou com uma coceira terrivel na vulva será que é candida?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Cacau,

      A cândida é um fungo que vive normalmente na pele de todo mundo, então é difícil ser diagnosticada em exames e geralmente quando sai em algum exame também não significa que a pessoa tenha candidíase, já que o fungo já está lá de qualquer forma. Exames preventivos não tem o objetivo de diagnosticar candidíase, mas sim câncer, HPV e eventuais infecções bacteriais, então o fato de que não foi identificada a candidíase não significa que você não esteja com a doença, entende? A primeira etapa é sempre fazer um “round” de medicamentos farmacêuticos como Fluconazol e pomadas, pois na maioria dos casos, isso já resolve e você não precisa mais se preocupar. Mas espere uns 10 dias para avaliar os resultados, pois não é do dia pra noite que a candidíase vai embora, mesmo usando remédios.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  103. karie

    olá .queria saber ..eu sinto um dessconforto no utero ..logo após a minha menstruação …e um corrimento branco ..aparentando ser um pus ..e sem cheiro ..muito obrigado se poder mi ajudar

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Karie,

      Nós não podemos ajudar com diagnósticos, além disso, apenas com base nos sintomas que você citou, nem mesmo um médico pessoalmente seria capaz de dizer o que você tem ou “o que pode ser”. “Desconforto” no na região pélvica após a menstruação pode ser apenas resultado de alterações hormonais normais no seu corpo, esse tipo de desconforto não é incomum, mas você tem que fazer exames, não é mesmo? Papanicolau, ecografia e outros para investigar se pode haver qualquer tipo de problema. Quanto ao corrimento, também, pode ser normal, pois a maioria das mulheres apresenta corrimento em determinadas partes do do ciclo sem que isso tenha qualquer relação com alguma doença. Mas você só poderá ter certeza quando consultar-se com um médico e realizar os exames apropriados.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  104. Layanee

    Oii
    Queria saber se a CANDIDÍASE atrapalha o sistema reprodutor?E tem algum problema fazer selasão sexual mesmo assim?
    Obrigado pela ateção!

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Layanee,

      Não, a candidíase não impacta o sistema reprodutor. A cândida é um fungo normalmente encontrado em todo o corpo humano, em todas as pessoas. A candidíase é apenas um crescimento um pouco maior da população desse fungo, portanto, a candidíase não causa maiores problemas de saúde, salvo casos de infecções graves.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  105. Joseane

    olá, há dois meses e meio atras fui ao ginecologista devido a irritação q vinha sentindo e fiz o preventivo, foi diagnosticado o fungo candida. Meu marido e eu fomos medicados e tive uma melhora, mas na ultima semana voltou tudo novamente. O q eu fiz de errado? devo tomar a medicação receita anteriormente? O que fazer pra ela não voltar?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Joseane,

      Se você teve gripe há dois anos, você não diz que “sua gripe voltou”, diz? Com a candidíase você deve raciocinar da mesma forma, pois essa doença é comparável a gripes e resfriados, ou seja, uma doença que qualquer pessoa pode ter, em qualquer idade e diversas vezes na vida, independente de “quão bem” a crise anterior tenha sido tratada. Você não pode comparar a candidíase com DSTs do tipo que se “pega”, se trata e a doença não volta mais. A candidíase é causada por um simples crescimento excessivo de um fungo que vive no corpo de todo mundo, então essa sua crise de candidíase nada tem a ver com aquela que você teve há dois anos e pode ter ocorrido por inúmeros motivos, como discutimos aqui neste site. Como seu caso é ocasional, basta usar os mesmos medicamentos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  106. Nanah

    Olá, gostaria de saber se estou com Candidiase ou alguma coisa mais séria, estou desesperada. Minha vagina começou a coçar faz 1 mês, mas antes disso já via que não estava normal, quando ia lavar que eu mexia no clitoris, ele estava meio dolorido, logo depois da coceira, veio a vermilhidão, o corrimento e a dor ao urinar, comprei a cetoconazol + dipropionato de betametasona estou passando a cerca de 3 semanas e nada de melhorar, só alivia a ardencia ao urinar, mas logo depois volta tudo de novo, comprei fluconazol, tomei ontem, perguntei pra uma farmáceutica quanto tempo leva pra aparecer as melhoras e ela disse cerca de 1 dia, já passou esse 1 dia e nada, continua a mesma coisa. Por favor, me ajudem, estou desesperada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nanah,

      Se você não tem certeza do que tem você precisa ver um médico pessoalmente. Nem nós, nem ninguém pode adivinhar o que você tem pela rede. Alguém precisa te ver pessoalmente e talvez até fazer exames laboratoriais se houver suspeita de alguma doença específica. Se o que você tem realmente for candidíase e você está usando medicamentos há 1 mês e não resolve, dê uma lida nos artigos e demais perguntas e respostas aqui no site, pois remédios realmente não funcionam para curar a candidíase, quando ela ocorre por algum motivo que não está sendo identificado ou tratado no corpo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  107. gabi

    Boa noite ,estou muito desesperada ,ja fui em dois ginecologista pois estou com candidíase ja fiz o exame e constou isso ,tomei o remedio que o meu gini passou q foi o flucozonol e a pomada ginocastin ,nao resloveu nada fui em outro me passo a pomada candcort porem mudei minha alimentação e deu resultado melhor meus sintomas nao sao coceiras mal cheiro nem nada tenho apenas uns carocinhos que somem e voltam com o tempo..me ajuda o q fazer para sumir de vezz por toda..nao aguento mas ..

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Gabi,

      Não é possível afirmar se esses carocinhos são resultado da candidíase ou não. Contudo, você pode ler o livro Candidíase Tem Cura para aprender mais sobre como identificar a causa das suas crises de candidíase e quem sabe acabar também com esses carocinhos. Se esses sintomas forem mesmo resultado da candidíase, pelo tempo que parece que você apresenta reincidência, não há nada que você possa fazer diretamente para resolver o problema, apenas identificar a causa da candidíase e tratar essa causa, não a candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  108. Izabele

    Olá .

    Já faz uns 3 dias que estou com uma coceira insuportável ,não estou conseguindo nem dormir a noite de tanto que coça e arde ,já está bem inrritada inchada e vermelha , tento não coçar para não piorar mais não consigo pois é muito insuportável ,e quando eu coço é uma sensação de alívio ,mais se paro de coçar por 5 minutos volta a coçar ainda mais sem parar.
    Tenho 22 anos e sou casada á 6 anos ,e nunca fui ao Ginicologista , mais nunca tive nada disso nem algo parecido com isso …já éra pra mim ter ido no Ginicologista á muito tempo por prevenção mais com a correria do dia dia eu fui adiando , como nunca tive nenhum problema sempre fui deichando . Mais agora preciso ir urgente se desse pra ir hoje eu eria mais estou mestruada ,não sei o que eu faço pois tambem não tenho convenio médico , e no posto de saúde demora muito tempo , teria que marcar um particular . É tão desconfotável e constrangedor essa situação ainda mais no trabalho que não posso coçar é terrível essa situação . Gostaria de saber se tem alguma pomada que eu possa está passando para aliviar um pouco , até passar o perído mestrual para estar marcando o Ginicologista .

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Izabele,

      Se você já tem esses sintomas há tanto tempo, provavelmente é candidíase mesmo. Qualquer outra doença teria progredido para uma condição mais séria sem tratamento. Contudo, se a candidíase já dura esse tempo, não há remédio que vá curá-la, pois a candidíase recorrente como você tem é causada por outros fatores que você pode não estar ciente e por isso não está endereçando. Você pode ir a qualquer farmácia e pedir pomadas para candidíase, isso ajuda a aliviar a coceira, mas para acabar mesmo com o problema você precisa descobrir o que está causando a candidíase em você. Recomendamos que você leia o livro Candidíase Tem Cura para compreender melhor como a doença funciona e assim ser capaz de identificar porque você tem a doença e há tanto tempo. Só assim você poderá reverter esse quadro, cuidando do que causa a doença e não dela própria.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  109. caca

    Um mes apareceu uma assadura em minhas virilhas que causavam uma grande coceira , a principio achei q se tratava de uma smples assadura mais depois comecou a ficar vermelho tambem os labios da vagina ja passei a pomada neomicina. ,hipoglos e agora estou usando minuncura. A coceira diminuiu mas o vermelhidao so aumentou o que pode ser
    a

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Caca,

      Ninguém pode te ajudar se você não sabe o que tem! Você primeiro precisa ir num médico e fazer exames. Só um médico pessoalmente pode examinar você e te dizer o que você tem, ninguém pode ficar dando pitaco online, tentando adivinhar o que você tem. Pode ser candidíase sim, mas você precisa ter certeza primeiro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  110. Raquel

    Ola tenho 19 anos,
    A tres semanas atras estava com sintomas da candidiase secreçao como leite qualhado e qd tive relação com meu namorado ardeu mt e qd fiz xixi.. Começei o tratamento com o creme vaginal nitrato de micozanol e um comprimido de fluconazol durante 9 dias no período do tratamento não tive relação e nem senti mais ardume ao urinar no 10¤ dia minha menstruação veio normal no quinto dia da menstruação senti um ardume na urina e estou sentindo esse ardume ao urina ate hoj a tres dias exato.. Oq pode ser? o tratamento não funcionou? estou com condidiase ainda? to preocupada

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Raquel,

      Não fique preocupada, isso não é anormal! A menstruação cria condições propícias para que a cândida permaneça se multiplicando, por isso você teve uma recaída. Nem todo tratamento para candidíase funciona mesmo, isso é normal. Às vezes, a pessoa precisa repetir algumas vezes, por alguns meses, até parar com o ciclo da doença. Algumas das dicas que apresentamos aqui podem ser úteis no seu caso, como alimentação com açúcar reduzido, alguns alimentos com poder antifúngico como alho e coco, mas no geral, é só esperar mesmo e ter paciência. Evite, contudo, ter relações sexuais até que você esteja bem, pois a fricção do pênis na vagina pode irritar a pele interna que está tentando se recuperar e ocasionar ainda outra crise de candidíase só por conta disso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  111. Amanda

    Olá,
    tenho 18 anos e comecei a apresentar os sintomas da candidíase após minha primeira relação sexual. Tive crises esporádicas que eram tratadas facilmente. Usei o fluconazol da última vez e funcionou, mas agora estou com outra crise. Gostaria de saber se o medicamento Cetoconazol é indicado para o tratamento da candidíase vaginal e se posso obter o tratamento dos sintomas mais rapidamente com ele somente, sem a utilização de pomadas.
    Desde já, obrigada.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Amanda,

      Todos os medicamentos que terminam em “zol” são da família dos antimicóticos e funcionam para candidíase, contudo, trocar o Fluconazol pelo Cetaconazol não vai adiantar nada, já que todos os medicamentos para candidíase são igualmente eficazes, quando o problema é tratável por medicamentos. Seu caso parece não ser e parece cair bem no que discutimos aqui no site. Então dê uma lida nas respostas que damos aqui, pois no geral, a nossa resposta sempre se resume a alguns pontos principais, que se você não entender, você vai continuar nessa de ficar medicando cada crise de candidíase, sem nunca curar a doença.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  112. Naana

    Olá,

    De 2 semanas pra cá, sinto um desconforto enorme na minha região intíma.
    Sintomas: coceira muito forte ( vontade arrancar o clitoris de tanto que coça ) fica muito vermelho, sensação quente, não sei o nome técnico, mais as pontinhas do clitoris existe uma espécie de espinha onde coça muito, e após o ato de coçar fica bem nchada e pulsante.
    De início pensei que fosse apenas uma alergia da gilette pois ela está inteira vermelha e coça muito, as vezes até sangra de tanto que eu coço. Já marquei médio, mais a curiosidade e medo me correi. Pode ser Candidíase? estou desesperada e muito nervosa pois incomoda demais.

    No aguardo.

    Obrigada !

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Naana,

      Sim, pode ser candidíase. Você pode ir até uma farmácia e pedir medicamentos para candidíase (oral e pomada). Se não passar dentro de 10 dias depois do início do tratamento, procure um médico para obter um diagnóstico mais preciso. Evite coçar, isso só torna a pele ainda mais sensível e retarda a recuperação. Passar azeite de oliva também pode aliviar a coceira e amenizar a dor, já que a oliva é um ótimo hidratante e analgésico natural.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  113. ana

    eu estou com esses sintomas mais estou com umas bolinhas brancas ,so qui e grudada na pele e cossa muito isso e normal na candidase ?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Ana,

      Sim, isso é normal. Uma pomada farmaceutica para candidíase pode dar uma boa aliviada nessa coceira.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  114. Lêeh Ribeiro

    Olá estou com um caroço e não sei identificar só sei que dói quando aperta ou toco é está entre lábios menor e clítoris pode ser candidíase?

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Lêeh,

      Não é possível dizer se é candidíase ou não, os sintomas da candidíase geralmente não envolvem caroços, apenas coceira, vermelhidão, dor ao urinar. Você realmente precisa ver um médico e fazer os exames necessários para diagnóstico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  115. nat

    Ola. Tenho candidiase ha um ano mas nao sinto nenhum sintoma alem do corrimento branco. Nao tem cheiro mas ele nao me larga. Tomei cetoconazol oral por 5 dias, dois por dia, melhorou bastante mas ainda nao 100%. Gostaria de saber oque vc me orienta? Colhi material e realmente e candidiase, com baixa concentracao, ou seja nao sendo num grau acentuado,mas recorrente, na verdade nunca acaba de vez.
    Obrigada pela atencao.

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Nat,

      Todo mundo tem candidíase na pele e a região vaginal é a área do corpo com maior concentração, sendo muito comum resultados positivos em mulheres que tem corrimento esbranquiçado. Isso não significa que você tem candidíase recorrente, na verdade você não tem candidíase. Se você não tem os demais sintomas, não há nada de errado com você. Muitas mulheres possuem esse tipo de corrimento e é impossível acabar com a cândida completamente na região vaginal, já que este é um fungo que se hospeda naturalmente no corpo humano e repito, todas as mulheres, sem exceção, têm cândida na região vaginal. A maioria das mulheres, contudo, não possui em quantidade suficiente para ocasionar sequer o corrimento. Se livrar dessa situação, todavia, considerando que não há nada crônico ocorrendo em seu corpo que possa estar estimulando o crescimento da cândida, é praticamente impossível. Você pode tomar as medidas “clássicas” como reduzir o consumo de açúcar (incluindo carboidratos simples como macarrão e pizza), consumir fontes de probióticos (culturas vivas) e alimentos que têm propriedades antifúngicas como alho. Mas nenhuma dessas medidas garante que você se livrará desse corrimento, talvez apenas impeça que você sofra de crises esporádicas de candidíase, por controlar a população do fungo com mais intensidade.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  116. jeane

    tranzo com meu marido doi de mais na hora da penetraçao ,depois meu marido ta com seu penis cheio de carocinhos ardendo e queimando.
    Eu quando vou urinar sinto arder to urinando aos pingos e fica um mal cheiro depois .
    um escorrimento tipo pedaços brancos saindo as vezes sem cheiro

    • Equipe Candidiase tem Cura

      Olá Jeane,

      Vocês dois precisam ser avaliados primeiro por um médico pessoalmente. Não é possível dizer o que vocês tem pela internet. Alguns sintomas que você descreve são compatíveis com a candidíase, contudo, mal cheiro é característica de infecção bacterial, o que é extremamente perigoso e exige tratamento urgente. A candidíase não produz mal cheiro, os pedaços brancos podem ser candidíase, mas você também pode ter uma infecção bacterial junto, o que é comum, então veja um médico primeiro e faça os exames necessários.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  117. Dani

    Olá. Há uns dias venho apresentando uma coceira na vagina e um corrimento amarelo-claro, em grumos. Gostaria de saber se isso é candidíase. Quando faço xixi não arde e nem dói, mas não sei se o fato de não arder está associado a grande quantidade de água que tomo por dia. E se for candidiase, pomadas vaginais poderiam resolver? Obrigada pela atenção.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Dani,

      Você precisa de um diagnóstico médico primeiro, pois pode ser candidíase, mas também pode ser uma vaginose bacteriana ou até mesmo tricomoníase, então é preciso fazer um exame laboratorial que testa o conteúdo da secreção vaginal para ver que tipo de micro-organismos estão presentes.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  118. Renata

    Olá!
    Estou tratando a cândida, pois ela está recorrente já usei vários remédios e até marquei um imunologista, orientada pela ginecologista. Estou utilizando o cetaconazol em comprido, 02 ao dia, e terei que tomar por 14 dias, a pomada cetaconazol externa e o acido bórico, todos por 14 dias tbm. Sinto uma leve melhora, mas meus lábios ainda estão mto vermelhos e ardendo. Quando o ácido bórico “derrete” sinto uma queimação mto grande. É possível que o ácido esteja me queimando ou esse vermelhidão e ardência ainda é da cândida?
    Não aguento mais ter esse problema. Obrigada pela atenção.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Renata,

      Ácido bórico é um veneno, utilizado como pesticida! Não entendemos porque alguns ginecologistas ainda recomedam seu uso. É fato que muitos médicos são desinformados e recomendam práticas há muito ultrapassadas. Cabe ao paciente se informar por conta e usar bom senso. O bom senso diz que ácido bórico não deve ser usado direto na pele, muito menos dentro da vagina, onde causa irritação extrema, vermelhidão, e pouca melhora nos sintomas, que já estão sendo endereçados pelo uso dos medicamentos farmacêuticos. Nós recomendamos para você a leitura do livro Candidíase Tem Cura, pois você está sendo mal aconselhada por médicos e simplesmente consultar um imunologista pode não resolver o seu caso, pois não há garantia de que sua candidíase é causada por imunidade baixa ou só isso. Você deve sim consultar esse médico, mas sempre mantendo em mente é médico nenhum vai descobrir a causa da sua candidíase, isso é só você mesma quem pode fazer.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  119. Léli

    jah fui no medico fiz um tratamento para a canndidiase, trabalho comoo ed.fis. entao vivo usando leguins, e por questao de higiene, uso sempre protetor diario, e sei q nao eh bom manter sempre abafado ali…mas devido aos corrimento nao posso ficar sem usar, fico desconfortavel, e nao tenho como trocar de hora em hora de calcinha,nao sei o que faço, minha imunidade eh baixa trabalhoo em um hospital, vivo com crises de amigdalite, tenho todos os sintomas citados acima, o que devo fazer? jah fui ao medico o problema é que pelo sus leva dias a consulta.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Léli,

      Não existe solução aspirina! Não há nada que a gente possa dizer para você que vá resolver a sua situação da forma como você deseja, até porque não está claro se você tem mesmo candidíase ou não (ou SÓ CANDIDÍASE). Você precisa, em primeiro lugar, realizar um exame laboratorial que irá revelar que tipo de micro-organismos habitam sua flora vaginal. Em muitos casos de corrimento recorrente, o problema não é candidíase, mas sim uma infecção bacterianas persistente. Uma pomada que você pode utilizar é a Crevagin, que trata tanto candidíase quanto infecções bacterianas. É um paliativo até que você consiga ver um médico, que aliás deve ser consultado todo ano para o exame anual que toda mulher deve fazer e que revela os tipos de infecção vaginal presentes.

      No mais, você precisa avaliar porque está com o sistema imunológico fraco e trabalhar para reverter essa situação. Se você tem mesmo candidíase, é impossível curá-la sem fortalecer o sistema imunológico primeiro.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Leeh,

      Ficar sem menstruar não é problema, o problema é a alteração hormonal que esse remédio provoca, aí sim, isso pode causar candidíase, já que a cândida responde agressivamente a qualquer mudança hormonal no corpo, causada por qualquer motivo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  120. Meire

    Olá,tive candidíase,me tratei com pomada vaginal e tomei o comprimido fluconazol,depois ficou saindo um liquido branco parecendo queijo da minha vagina, e por fora dela ficou vermelha, inchada e quando tenho relação sexual, doí, mas só por fora,por dentro tá normal, não sinto dor.Será que a candidíase voltou?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Meire,

      Você não disse há quanto tempo você fez esse tratamento, nem se teve relações sexuais muito cedo após o tratamento. Isso é importante, pois é necessário aguardar um bom tempo, idealmente umas 3 semanas para voltar a ter relações após uma crise de candidíase, mesmo após o tratamento já finalizado e você já estar se sentindo bem.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  121. bruna

    Eu e meu marido resolvemos usar um brinquedo (pênis de borracha) no ato senti dor, mas tiramos e fizemos sexo normalmente, mas no dia seguinte percebi que minha vagina estava assada e ardendo, no outro dia começou a sair um tipo de pele branca, mas sem nenhum líquido, só percebi porque no outro dia fazemos sexo e saiu um monte de pele branca ( muito mesmo) aí fui lavar lá dentro estava ressecado, nunca tive doença nenhuma estou assustada não sei se é alergia ou outra coisa. Por favor me responda o mais rápido possível. Obrigado!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Bruna,

      Material de cor branca sempre indica candidíase e os outros sintomas confirmam o diagnóstico. Brinquedos sexuais podem causar candidíase, pois são objetos estranhos inseridos em um local ultra sensível que é a vagina. Como parece que você nunca teve isso antes, os tratamentos farmacêuticos provavelmente serão eficazes. Vá até uma farmácia e peça remédio oral e pomada para candidíase, todos funcionam com a mesma eficácia.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  122. Lohana

    Ola, eu nunca tive candiase mai ultimamente tenhop tido corrimento e nasceu um bolinha perto do cliptore tipo um tomor eu nao sei oque e isso , tenho muito medo poderia me ajudar

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lohana,

      Você precisa ver um médico para obter um diagnóstico, não é possível nós adivinharmos o que você tem. Corrimento em si pode não ser nada, já que muitas mulheres apresentam corrimento em diversas fases da vida de acordo com as mudanças hormonais e alimentação. É necessário fazer exame de culturas para ver que tipo de micro-organismo está presente em sua flora vaginal, pode ser uma infecção bacterial persistente, pode ser cândida, assim como pode não ser nada. Quanto ao “tumor” realmente só um médico poderá diagnosticar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  123. Joesssica

    Olá
    Eu tenho tido os sintomas que se parecem o da Candidíase logo a pós o meu ciclo mestrual (que é desregulado)vem um corrimento branco e com cheiro ele vem dia após dia as vezes para mas é só eu espirrar ou rir que sinto o corrimento eu tenho isso a muito tempo e sempre ouvi falar que era é normal.Mas..
    O pior é eu tenho sentido fadiga,mudança de humor constante,e urino com excesso (eu sei q é errado mas não tomo pouca água e fico hã da onde veio tudo isso)e também muitas formigas vem até mim.
    O meu medo é que eu possa estar com diabetes Pois sei q e o sintoma q lhe falei q se parcesse com candidíase é comum em diabéticos e grávidas.
    Me ajuda !
    Bjos

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Joessica,

      Você precisa primeiro consultar um ginecologista e fazer diversos exames para diagnosticar o que pode estar errado com você. Ninguém pode fazer isso pela internet.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  124. Thais da Silva

    Estou com medo e preocupada, tenho sentido ardencia urina, a alguem
    tempo a traz apareceu bolinhas brancas e com o tempo elas somem
    Tenho corrimento branco e tive relacoes com meu namorado
    E ele pegou e começou a parece elas bolinhas vermelhas e depois brancas
    ele disse que arde bastante..ele foi ao urologista tomou antibiótico e comprimido acabou tudo, pois eu
    não fui ao médico por não esta sentindo nada..pensei que teria acabado
    mas em mim voltou em forma de caroço, fui ao médico e a médica me receitou antiflamatorio
    desinchou e ficou com uma pinta preta..enfim meu namorado voltou a sentir os mesmos
    sintomas..tenho certeza que tenho candidiase..essa semana vou
    procurar um ginecologista com urgência..preciso de orientação

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Thais,

      Você se refere a ‘antibiótico’, mas cremos que você está confundindo com ‘antimicóticos’ ou ‘antifúngicos’, certo? Isso é importante pois antibióticos CAUSAM candidíase! Você toma anticoncepcional? Se sim, essa pode ser a causa do problema. De qualquer forma, consultar um ginecologista é sempre bom, até porque você precisa de uma verificação completa para eventual diagnóstico de qualquer possível doença. A candidíase pode coexistir com uma série de outras condições, então fazer exames laboratoriais, principalmente papanicolau, caso ainda não tenha feito esse ano, sempre é recomendado como primeira providência.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  125. taize

    oi
    meu nome e taize nao sei se estou com candidiase mas estou com uma coceira que faz uma semana e com escorrimento amarelo so comecei ter coceira depois que tive relacão sexual nao sei o que é essa coceira se pode ser por causa da camisinha, e meu escorrimento era branco????

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Taize,

      Se você não sabe o que tem, o ideal é consultar um médico. Uma opinião de alguém na internet nunca pode substituir um exame laboratorial de sua secreção vaginal, que irá lhe dizer exatamente quais micro-organismos estão presentes e isso irá determinar qual o curso de ação a ser tomado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  126. cami

    Ola ,
    Fui diagnosticada com candidiase e bebi fluconazol 150mg dose unica ha 4dias atras, os sintomas sumiram, so que o liquido pastoso e esbranquiçado ainda esta saindo , isso é normal? Pois se os outros sintomas foram embora ,num era pra esse ter ido tbem? Deve tomar outro comprimido?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cami,

      Sim, é normal e isso tudo ainda é muito recente. Os sintomas de candidíase podem levar até 2 semanas para desaparecem por completo, se tudo der certo com o tratamento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  127. Marcia

    Ja faz de um ano que minha vagina nao sara ja procurei varios
    Medicos ja nao consigo nem andar de tanta dor e inchaco
    Sem fala na vermelidao orrvel .No meu ultimo exame de secrecao o
    Resulltado de apenas uma bacteria o meedico disse que nao era nada grave
    Pois a medicacao ja acabou. E nada resolvido estou cada dia mais disisperada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marcia,

      Muitas das respostas que demos para as outras perguntas aqui valem para você também, então nós recomendamos que você leia. Em casos de recorrência da candidíase, não adianta utilizar medicamentos, é preciso descobrir o que está causando o problema em seu caso particular (cada caso é um caso!) e por esse motivo, médicos não tem como te ajudar. Só você mesma em posse de informações adequadas e suficientes pode ter condições de levantar hipóteses e testá-las até chegar a uma conclusão sobre o que pode ser.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  128. Epifania

    Ola eu sou a Epifania
    a 4meses atras eu consultei um medico e ele diagosticou candidiase, fiz o tratamento e fquei melhor, so que qndo eu tinha candidiase senti a ausencia do periodo fertil
    dpois de eu ter tratado começei a ter o periodo fertil normalmente
    so q agora axo q voltei a ter os sintomas da candidiase
    e o periodo fertil voltou a falhar

    eu gostaria de saber se a candidiase tem alguma influencia no Periodo fertil Doutora

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Epifania,

      Diversos fatores de estresse no organismo, até mesmo uma mera preocupação e estados de ansiedade, podem afetar o ciclo menstrual e a ovulação. É possível que a candidíase ofereça estresse suficiente ao sistema reprodutivo que possa impedir a ovulação em um determinado mês, contudo, isso não é regra.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  129. Glauce

    Fui diagnosticada com candidíase, e fui indicada a utilizar o óvulo de fentizol. Coloquei-o ontem a noite, mas ate agora não obtive melhora. Em quanto tempo o óvulo começa a apresentar melhorias?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Glauce,

      Você não obteria melhora em apenas 1 dia, pode levar até 1 semana para você ver resultados.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  130. Rose

    Olá, tive um mês muito agitado de puro estresse e preocupações, de tão nervosa que fiquei um dia cheguei a vomitar, minha imunidade é inconstante uma hora boa e outra ruim, suponho que esses fatores proporcionaram a candidíase em mim, porém não sei ainda com certeza que tenho isso, pois ainda não fui ao ginecologista. Tudo começou quando apresentei todos os sintomas de candidíase no lábio menor, se passaram quatro dias e aí menstruei, depois de menstruar não tive mais sintomas no lábio menor. Porém iniciou-se uma intensa coceira, vermelhidão, ardência no lábio maior, começou a escamar a pele e depois disso não senti mais nada, mas parece que a coceira foi pro lado da perna agora. Esse fungo pode “caminhar”? Ainda não procurei um médico devido falta de especialista em minha cidade, fazem dez dias desde os primeiros sintomas, corro riscos maiores por ainda não ter ido ao médico?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Rose,

      Se você sabe que tem candidíase, ir ao médico é irrelevante. Nós recomendamos aqui que as pessoas consultem um médico quando elas não sabem o que tem. Não é o seu caso, um médico não vai poder ajudá-la, além de recomendar os mesmos medicamentos que todo mundo toma para candidíase (Fluconazol e pomadas antifúngicas). Médicos não tem como descobrir a causa da sua candidíase, isso só mesmo a própria pessoa pode descobrir depois de longa investigação e reflexão acerca dos próprios hábitos e circunstâncias da vida, coisa que você já está fazendo.

      Se você não tomou Fluconazol ainda, comece a tomar. O ideal é fazer um tratamento de 1 dose por semana por 8 semanas em casos como o seu. Você também pode fazer bochecho com suco de limão (sem açúcar) para reduzir os sintomas na boca.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  131. Daiane

    Oi, eu tenho 16 anos e estou com uma ardência nos pequenos lábios na hora de urinar, fui verificar e vi que tem uma massa branca… Andei pesquisando e tudo vai em torno da candidíase, estou com medo de contar para minha mãe porquê não sei se isso é normal, se é uma DST ou sla , já estou sentindo isso a 3 dias, mas faz mais de 1 mês que não matenho relação sexual… E já vi que pode ser devido ao meu sistema imunológico está abalado, pois estou meio que dodoi. Isso incômoda muitoooo, pode me ajudar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Daiane,

      Não há problema algum em contar para a sua mãe. Qualquer pessoa pode ter candidíase genital, homens, mulheres e inclusive, crianças. A candidíase pode ser transmitida sexualmente, mas geralmente não é e como você diz que está com o sistema imunológico fraco, provavelmente é por isso. Você não precisa contar para ela nada sobre a sua atividade sexual, já que meninas virgens também têm candidíase. Ela precisa ir até uma farmácia e comprar Fluconazol e pomada para candidíase.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • sara

      ola estou atre dias com coseira vaginal e ardor e uma basta branca no útero o que e isso pode ser sintomas de HPV?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Sara,

      Não, isso não é sintoma de HPV, mas sim de candidíase e uma doença não tem nada a ver com a outra. Contudo, na dúvida você sempre deve consultar um médico para um diagnóstico correto.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  132. neia

    Bom dia. A candida irrita o anus tambem,pqestiu com coceira e ardor no anus tambem, minha consulta com o ginecologista é só daqui a 30 dias… pode me ajudar? Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Neia,

      Sim, a candidíase pode irritar o ânus também (ou qualquer parte do corpo). Você não precisa ver um médico se você já sabe que é candidíase mesmo. É só usar remédios farmacêuticos que você adquire em qualquer farmácia sem receita, você já fez isso? Daqui 30 dias você provavelmente não terá mais sintoma algum, então sua consulta não terá muito propósito. Contudo, se você não tem certeza absoluta de que é mesmo candidíase, tome os remédios, mas mantenha a consulta. Lembre-se de solicitar também o exame anual papanicolau, caso ainda não tenha feito este ano.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Raialne,

      Você não precisa ir no médico se você tem certeza de que o problema é candidíase. O médico serve apenas para um diagnóstico se você não tem certeza. Remédios para candidíase podem ser comprados em qualquer farmácia sem receita. Porém, como é o objetivo deste site discutir, às vezes remédios não funcionam porque a causa da doença é algo que a pessoa não identificou, nem endereçou. Você precisa avaliar depois de um tempo se é o seu caso ou não, contudo, se esta é a primeira vez que está tendo candidíase, apenas use os medicamentos clássicos encontrados em qualquer farmácia e o problema irá embora rapidinho.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  133. Rosimeiri

    Ola estou sentido todos. Os sintomas coçeira intensa interna ,ardencia ao urinar, ardência na relação será que estou com cândida?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Rosimeiri,

      Isso parece candidíase. Você pode ir até uma farmácia e pedir ao farmacêutico tratamento para candidíase. Não há nenhum perigo em usar esses medicamentos caso seu problema não seja esse, mas provavelmente é.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  134. LINDINHA

    OLÁ,

    ESTOU COM UMA COCEIRA HORRIVEL NA PARTE INTIMA, TODA VEZ QUE VOU URINAR E DEPOIS ME SECAR ASSIM QUE ENCOSTO O PAPEL COÇA DEMAIS E SINDO DOR. O QUE PODE SER ISSO?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Lindinha,

      Isso parece candidíase. Você pode ir até uma farmácia e pedir ao farmacêutico tratamento para candidíase. Não há nenhum perigo em usar esses medicamentos caso seu problema não seja esse, mas provavelmente é.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  135. Bruna

    Olá, já tive esses sintomas uma vez quando tomei amoxilina que acredito que foi o causador disso. Faz uns 7 meses e agora tomei injeção anticoncepcional e ela apareceu de novo, e a única coisa que difere, é que quando coco ela fica super inchada. A minha pergunta pode ser incomum, mas já li que ela aparece sempre quando minha imunidade estiver baixa. O que eu devia fazer para ela ficar sempre estável?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Bruna,

      Nas duas situações que você descreve é muito provável o aparecimento de candidíase (uso de antibióticos e uso de anticoncepcionais). Não é possível ficar completamente livre da possibilidade de ter candidíase, assim como não é possível nunca mais pegar um resfriado. A candidíase é um simples crescimento exagerado da população de um fungo que já vive normalmente em nosso organismo, por isso não é possível ficar “sempre estável” como você pergunta. Contudo, se você continuar tomando a injeção anticoncepcional, a frequência dos seus episódios de candidíase tende a aumentar consideravelmente. Se você quer minimizar ao máximo suas chances de desenvolver a doença, evite anticoncepcionais com estrogênio.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  136. valéria

    Bom dia,estive com todos os sintomas de candidiase:coceira,ardência,corrimento branco,porem apareceu umas bolhinhas ao redor da vagina e gostaria de saber se tbm é comum no caso de candidiase pois estou fazendo o tratamento da candida com itraconazol e a pomada trok N em volta da vagina.desde já obrigada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Valéria,

      Essas bolinhas podem aparecer sim, não há nada com que se preocupar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • valéria

      e essas bolhinhas somem com o tempo ou devo recorrer a alguma pomada?tro N resolveria?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Valéria,

      É bom passar pomada. Nistatina costuma ser melhor para uso continuado, então peça na farmácia uma pomada com este ingrediente. Trok-N é boa também, mas deve ser usada por um curto período apenas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  137. cecilia

    Oii meu nome e cecilia procurei saber d disso tem pouco tempo e acho q tenho a candida e. Nao sei como falar pra minha mae tenho 17 anos e fico muito preucom isso so quero faser uma pergunta nu futuro e poderia ter filhos

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Cecília,

      A candidíase é uma doença super comum, não há qualquer motivo para ter medo de contar para sua mãe (ela mesmo provavelmente já teve candidíase!). A cândida não é uma doença sexualmente transmissível, se é este o motivo de você estar receosa de contar para sua mãe. Praticamente todas as mulheres têm candidíase algumas vezes na vida, então evidentemente, você poderá ter filhos! Mais uma vez, é uma doença normal que praticamente todo mundo já teve pelo menos algumas vezes na vida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  138. Ana

    Olá!
    Há 2 semanas comecei a praticar natação e foi aí que comecei a ter candidiase vaginal. Consegui ficar bem em dias usando pomadas próprias, mas voltei à piscina e voltou aparecer. Li que o cloro pode ser a causa. Há alguma forma de conseguir evitar que isso aconteça mas continuando a nadar na piscina?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Ana,

      O problema da piscina na realidade é a umidade que fica na roupa de banho, não no cloro. O cloro em si mata a cândida, ele é colocado na piscina justamente para evitar que fungos se formem. Mas se sua pele não está “gostando” do cloro, você pode tentar piscinas com sal. Já tem sido uma tendência forte nos últimos 10 anos fugir do cloro e colocar sal nas piscinas, por isso não deve ser difícil de encontrar uma.

      Agora, pode não ser realmente o problema do cloro, neste caso, é preciso adotar medidas para manter a vagina bem seca logo após a atividade na água para que os fungos não se desenvolvam em excesso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  139. isa

    Bom ja tive gardnerela vaginellis me tratei
    ,logo apos apreceu em mim alguns sintomas e ao fazer o exame constatou q eu estava com cândida. Ja usei varios remedio recomendado po ginicologista claro, mais pareceque nada resolve
    E eu tenho uma duvida tenho uns carocinhos pequeninos na vagina (situado na testa da qual)que me incomodam mto é constrangedor esse caroços recorrente da cândida ou nao ?
    Eles so cocam as vezes é mto raro
    Obs.
    Apos o uso de pomada e remedio para o tratamento da candida eles diminuem .
    Mais depois de tres dias voltam ao que era antes
    Ja ultilizei pomadas para micose e nao foi resolvido.
    Por favor me ajude estou com mta duvida

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Isa,

      Se o caroço está ligada à candidíase ou não, isso só sua ginecologista poderá dizer ao examinar o local, nós não temos como dar uma opinião.

      Sobre a candidíase reaparecer e não curar com remédios, é justamente esse o objetivo deste site e praticamente todos os artigos, o livro e muitas das outras respostas para outros leitores revolvem em torno dessa mesma problemática (usa remédio e o problema volta). Então, recomendamos que você leia mais um pouco do site, se informe mais sobre o que a gente já postou aqui e a partir desse conhecimento então, você volta aqui para sanar dúvidas mais específicas, ok? Seria redundante nós respondermos para você a mesma coisa que já dissemos para milhares de outras pessoas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Maycon,

      Leia este site, as demais resposta, os artigos, o livro Candidíase Tem Cura… Não é uma questão de “fazer um tratamento”, se o problema é crônico como o seu não adianta fazer tratamento, a solução é outra, mas para entender como e porque, você precisa obter mais informações, não é algo que nós possamos explicar em uma resposta aqui. Conheça a doença primeiro, depois se tiver perguntas mais específicas, estamos aqui para te ajudar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  140. PORTO

    Meu médico pediu para fazer lavagem vaginal com agua oxigenada e agua mineral, utilizando uma seringa de 10 ml, sendo 2ml de agua oxigenada e 8 ml de agua. Isso ajuda?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      Não, não ajuda e vai piorar a situação! Me desculpe, mas seu médico é um idiota, arranje outro! Não se “injeta” nada na vagina além de creme vaginal (ou “óvulos” antifúngicos) apropriado. Tudo o que você insere na vagina vai matar também a população de probióticos (que protege a região de fungos como a cândida), além de irritar a pele. Você não disse qual a sua situação, a quanto tempo tem candidíase, quantas crises já teve, isso ajudaria a formar um quadro mais completo da sua situação. Se você tem candidíase recorrente, pare de tentar erradicar a cândida diretamente, nada que você fizer diretamente contra ela vai resolver (leia o resto deste site para entender porquê). Se essa é uma crise esporádica (você nunca teve ou só tem de vez em quando) simplesmente tome Fluconazol e use pomada vaginal, não é necessário mais nada.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  141. PORTO

    Estou com candidíase a mais ou menos 20 dias, fiz uso de fluconazol e pomada mais voltou após 10 dias, antes disso só tinha tido uma vez e demmou para melhorar. Banho de acento com orégano ajuda? minha alimentação é saudável, retirei agora tudo que alimenta a cândida como trigo, açúcar e derivados do leite, ate melhorar e uso probioticos. O problema é que estou menstruada como fazer uso da pomada?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      Seu caso de candidíase não é grave nem incomum. Não há qualquer necessidade de fazer alterações em sua dieta. Restrições alimentares servem apenas para quem tem problemas de intolerência alimentar, alergias ou realmente ingere muito açúcar. Para a maioria dos pacientes, o recomendado é apenas reduzir o excesso de açúcar e não ingerir álcool enquanto está com os sintomas.

      Banhos de assento podem ajudar sim. Não há problema algum em usar a pomada enquanto está menstruada, mas talvez você precise repetir o uso depois se a situação não melhorar. A menstruação em si intensifica a candidíase, pois o sangue alimenta a cândida.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      É possível. Muitos médicos são desinformados com relação a formas de curar a candidíase. Por incrível que pareça, não se estuda isso na faculdade de medicina, fica a critério dos médicos correrem atrás de informação por conta e a maioria deles não faz isso. Muitos ginecologistas, contudo, são conscientes o suficiente para indicarem para suas pacientes que nunca façam duchas vaginais ou qualquer tipo de lavagem, pois isso altera o pH e afeta o equilíbrio da flora vaginal.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  142. PORTO

    O que eu posso fazer agora então, depois de ter feito essa ducha, porque marquei outro médico mais só daqui 15 dias.
    O orégano é antifúngico, banho de acento com ele é bom?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      Você pode usar ambos os ingredientes juntos e ainda camomila para ajudar a acalmar a pele. O uso de azeite de oliva após o banho de assento também ajuda a amenizar os sintomas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      O orégano é bom sim. Você, na realidade, nem precisa voltar a ver um médico. Tudo o que outro médico vai fazer é prescrever Fluconazol (ou outro medicamento antifúngico oral) e uma pomada, nada mais.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  143. Porto

    Realmente, aquela ducha so piorou minha situaçao!
    Agora estou com uma coceira insuportavel dentro da vagina. ja comprei o livro, mais gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pra melhorar! Nao aguento mais isso.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Porto,

      Se o que está ocorrendo é apenas uma sensibilidade excessiva devido aos danos causados dentro da vagina, não há muito o que você possa fazer. Talvez azeite de oliva na região externa e iogurte natural injetado com um aplicador de creme vaginal possam ajudar a região a se recuperar mais rápido, mas o processo de regeneração da pele é lento mesmo, principalmente porque a ducha mata a população de probióticos que é essencial para a proteção da região vaginal interna. Tomar iogurte e Yakult também pode ajudar a repor esses micro-organismos.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  144. Layny

    Olha pode me ajudar? Eu estou com uma secreção com um odor não muito agradável saindo da vagina, coça muito, e as vezes incha, dói no ato sexual, então meu pai, que é medico perguntou a um amigo do hospital que é ginecologista e ele recomendou que eu fizesse limpeza vaginal com água morna e bicarbonato de sódio em todos os banhos,porem sempre quando faço o lado do ovário direito dói muito aliás. O que pode ser? É candidíase mesmo?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Layny,

      Esse ginecologista amigo do seu pai, perdão, mas é completamente sem noção! Já faz décadas que os ginecologistas mais bem informados reforçam para suas pacientes NUNCA fazerem qualquer tipo de lavagem intravaginal. Não pra pra confirmar candidíase sem te ver, um primeiro diagnóstico sempre deve ser feito por um médico. Além disso, odores desagradáveis não são causados por fungos, mas sim por bactérias, o que reforça ainda mais a necessidade de você se consultar com um ginecologista competente (que não indique qualquer tipo de lavagem interna ou ducha!) e que tenha a decência de prescrever um mero antifúngico se for mesmo candidíase! Candidíase não causa dor no ovário, outro motivo para se consultar com um médico e fazer todos os exames que você já deveria estar fazendo desde a primeira menstruação.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Camilla

      Olha, eu to entrando de gaiato aqui, sou só uma leitora do site, mas não poderia deixar de te dar a minha opinião, pois seu caso me suspreendeu. Primeiro, seu pai é médico e ao invés de levar você para ver um ginecologista PESSOALMENTE para que você faça os exames necessários (não só para ver esse problema, mas inúmeros exames que precisam ser feitos anualmente como ecografia dos ovários, papanicolau, exame de culturas, etc.), ele vai pedir conselho pra um amigo! Que tipo! Desculpe, é seu pai, mas… pense um pouco Layny e faça pesquisa por conta, já que seu pai ao invés de ajudar, só atrapalha.

      Como a equipe respondeu, toda mulher deve começar a se consultar com ginecologista (de preferência MULHER) todo ano para fazer uma bateria de exames, isso a partir da primeira menstruação. Por que ginecologista mulher? Por que homem é sem noção! Homem ginecologista não sabe que não pode ficar enfiando coisas dentro da vagina (lavagens) pois a flora vaginal é super sensível e há populações de bactérias benéficas que protegem a região de fungos agressivos como a cândida. Se você enfia bicarbonato, água morna, ou qualquer coisa dentro da vagina que mate essa população de bactérias benéficas (como os lactobacilos do Yakult, por exemplo), você está deixando a área livre para que a cândida se multiple ainda mais e os sintomas piorem muito.

      Uma pomada muito boa que você pode usar é Crevagin. Já vi a equipe indicando ela por aqui. É uma pomada que tem o objetivo de matar mais de um grupo de micro-organismos, não só fungos como as pomadas normais para candidíase. Mata bactérias também, então se esse odor está sendo causado por uma infecção bacteriana, essa pomada já dá conta e se for candidíase, também resolve.

      Abraço e espero que você consiga achar uma solução rápido!

      Camilla

  145. Marília

    Boa noite. Na minha prevenção de rotina apareceu “Presença de pseudohifas de fungos sugestivas de Candida sp.”. A minha ginecologista receitou a dose única de 150 mg de fluconazol, mesmo eu tendo falado que não tenho qualquer sintoma. Estou com dúvida porque, apesar de ter um pouco de corrimento quando fico o dia todo com a mesma roupa, não tenho coceira, dor no ato sexual ou ardência ao urinar. Será que devo tomar o remédio?
    Muito obrigada!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marília,

      Não só você deve sim tomar o Fluconazol (não tem problema algum) como também deve tomar outras providências para se livrar dessas hifas, como tomar bastante iogurte, Yakult, kéfir, um multivitamínico diário (como Centrum) e inserir alguns alimentos antifúngicos em sua alimentação como alho e coco.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Marília

      Muito obrigada pela gentileza! Infelizmente não posso tomar iogurte e Yakult, pois sou intolerante à lactose. Vou usar o kéfir e o multivitamínico.
      Muitíssimo obrigada!!!

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Marília,

      Essa intolerância a lactose já evidencia que você tem problemas com alimentos. Ela pode estar causando a candidíase, mas isso também pode revelar que você pode ter outros tipos de intolerâncias ainda não identificadas. Fique atenta para os ingredientes com leite escondidos em alimentos industrializados. Leia sempre os rótulos e procure pelos termos: “caseinado”, “caseína”, “caseinato”, “lactoalbumina”, entre outros. Vale a pena fazer uma pesquisa para fazer um levantamento de todos os termos que indicam que há proteína do leite na fórmula do produto. O que pode estar causando candidíase em você é justamente o consumo de produtos que você acredita que não têm leite, mas têm.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Marília

      Mais uma vez, muitíssimo obrigada. Estou impressionada com a benevolência da equipe do site. Confesso que não me interessei, de imediato, pelo livro, mas vou adquiri-lo em agradecimento à atenção dispensada por vocês. Com certeza divulgarei o site para as minhas amigas que sofrem com o mesmo problema.
      Abraço fraterno.

  146. Carolina

    Olá, a cerca de 2 meses eu tive sintomas mas cerca de alguns dias passou essa foi a primeira vez que isso aconteceu comigo,será que posso ir no ginecologista, mesmo Após os sintomas passar ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Carolina,

      Não adianta ir no ginecologista após os sintomas passarem. Se você tem certeza absoluta de que é candidíase mesmo, não precisa ir no médico. Os medicamentos para candidíase são amplamente conhecidos e comprados sem receita. A necessidade de ver um médico só existe quando a pessoa não sabe direito o que tem e precisa de um diagnóstico.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  147. Priscila

    Ola Boa Tarde

    Eu fui diagnosticada com candidíase e fiz o tratamento, mais apareceu umas bolinhas brancas elas somem ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Priscila,

      Elas somem sim.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  148. fatima

    Olá, queria tirar uma duvida, tava com um corrimento tipo leite coalhado mas sem odor, agora ele já ta normal corrimento fino, mas notei q minha parte externa da vagina está tipo com uma bolinhas e a coceira desapareceu pode ser alergia ou candidíase?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Pode ser candidíase sim. Não custa nada usar uma pomada interna por 7 dias, mesmo se não for candidíase, não faz mal nenhum usar.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Qualquer pomada antifúngica serve. O ideal, porém, é usar aquelas para 7 dias, não as que prometem curar a candidíase em 5 dias ou até mesmo aquelas super concentradas para usar uma única vez.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  149. fatima

    Preciso apenas da pomada ou também de algum tratamento via oral? É necessário evitar relação sexual durante o tratamento?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      É sempre bom tomar uma dose de Fluconazol junto com qualquer tratamento. É apenas uma única cápsula que você toma e ela continua fazendo efeito por 1 semana ou mais. Está disponível em qualquer farmácia sem receita.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  150. Flor

    Olá. Tenho 32 anos e nunca tive nenhum problema antes. Sempre fiz exames, etc. Nos últimos meses andei um pouco estressada com trabalho e a candidiase apareceu a cerca de 3 semanas. Fui na medica que confirmou a candidiase me receitou uma pomada e fluconazolz… fiz o tratamento certinho e ao terminar tive relação e ela voltou. (Meu namorado também tomou fluconazol). Não sentia coceira apenas ardência, desconforto. Liguei pra medica que me receitou banho com bicarbonato, tomar probiotico por um mês e outra pomada. Porém essa segunda pomada piorou muito a situação. Usei dois dias e não aguentei continuar. Parecia que estava me queimando. Foi muito sofrido, chorei de tanto ardor. Parei o tratamento e a ardencia foi diminuindo dia após dia (3 dias não sinto arder mais, sinto coceira apenas, coisa que não sentia antes). O meu stress no trabalho já melhorou bastante e estou bem de saude num geral. Faco exercícios regularmente, me alimento bem, tenho peso correto. Não consegui falar com a minha medica ainda após o episódio da piora com a pomada. É possível que essa segunda pomada tenha me dado reação alergica mesmo? Ou eu deveria continuar o tratamento? Eu sou bastante alergica normalmente.. mas candidiase é a primeira vez na vida é como já faz 3 semanas estou ficando impaciente e aborrecida com isso. Sera que devo pedir uma nova pomada ou eh melhor nem tentar remedio, mas insistir em dieta e banho de assento? Tenho duvida se é episodio isolado ou se já pode ser considerado repetição… Obrigada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Flor,

      É normal essa “extrema” ardência com o uso de algumas pomadas, isso não significa que a pomada esteja fazendo algum mal, é como colocar álcool ou metiolate em um machucado na pele. A pele interna da vagina está sensibilizada pela candidíase, então é natural que o uso de pomada cause ardência. Não há um padrão para considerar candidíase de repetição, mas se você não tem histórico com a doença, esse é um episódio isolado. Você nao deve ter qualquer contato sexual, nem mesmo masturbação até um bom tempo após o término do tratamento, pois a fricção da relação faz com que a pele se irrite e a doença volte com tudo. Provavelmente foi isso o que aconteceu. Tem que ter paciência e tem que esperar mesmo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  151. Flor

    Ah, eu sou uma pessoa um pouco preocupada. Nao consigo pensar em outra coisa….
    Existe um “tempo” considerado normal até que sare? Tipo, depois de 1 mês já é uma Cândida resistente ou repetição ou algo mais sério? Li relato de pessoas que não se curam mais de ano, fiquei bem impressionada.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Flor,

      Essa preocupação toda só faz piorar ainda mais a candidíase, pois o estresse baixa a imunidade que favorece a proliferação de fungos. Uma crise normal de candidíase dura de 7 a 10 dias, às vezes um pouco mais ou menos. Casos em que a doença não cura estão ligados a outros problemas de saúde que provocam queda na imunidade, alteração no pH vaginal, oscilação hormonal como pílula anticoncepcional e intolerências alimentares, dentre outros fatores.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  152. Fátima

    olá.. fiz o uso de nistatina creme por 10 dias, terminei de usar quarta passada, tive relação sexta e domingo comecei a perceber que to com corrrimento anormal e coceira novamente, pensei em tomar um fluconazol como foi recomendado por você e não tomei .. faço bem em tomar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Não tem problema algum em tomar Fluconazol. Você deve aguardar mais tempo para voltar a ter relações, pois a pele sensível que está em fase de recuperação não pode sofrer qualquer tipo de atrito. A fricção da relação sexual faz com que os sintomas voltem de novo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  153. Fátima

    Quanto tempo mais ou menos? é necessário evitar o anticoncepcional? tem algum problema eu tomar o fluconazol porque está proximo o período da menstruação?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Umas 2 ou 3 semanas, isso depende de como estão seus sintomas. tem que ficar 100% boa e ainda esperar mais um pouco. Se sentir qualquer descoforto durante a relação tem que parar na hora, pois isso é sinal de que por dentro a pele ainda não está 100% recuperada. Você não precisa (nem deve) parar com o anticonpcepcional, mas veja que o Fluconazol CORTA o efeito dele! Então se tiver relações nesse período (mesmo sendo contra-indicado) você deve usar preservativo. O efeito do Fluconazol dura 1 semana. Contudo, se você toma pílula, ela vai continuar causando candidíase continuamente mesmo após este tratamento.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  154. Fátima

    me tira uma dúvida, tem algum problema se eu parar com a pílula, já que ela vai continuar provocando a candidíase, tomo o selene, pode ser pq ele é muito forte?

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Todas as pílulas cuja base é estrogênio causam candidíase, então não adianta sair do Selene e ir para outra. A solução para casos como o seu é usar o DIU Mirena.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Existem vários alimentos que possuem propriedades antifúngicas como coco (e todos os seus derivados como óleo e manteiga), alho, equinácea e cravo. Tomar cápsulas de probióticos também pode ajudar. Contudo, esses alimentos podem ajudar a combater a candidíase, mas não vão impedir com que ela volte, principalmente porque no seu caso você toma pílula.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Fátima,

      Não, e também não tem problema se você usar uma pomada íntima para candidíase. A menstruação não afeta em nada o tratamento (e vice-versa).

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  155. maria

    olá há mais de 9 anos que tenho esse problema que apareceu logo no inicio da minha 1° gravidez sinto coceira ardência corrimento amarelado como se fosse requeijão mastigado e com mal cheiro e rachaduras entre a vagina e os sintomas somem como se eu estivesse curada e depois de certo tempo volta já passei por vários médicos e já tomei vários medicamentos e porque será que não sara? eu li e vi que tem que ser descoberto a causa da candidíase. Me diga como fazer esses exames e qual é o tipo dos exames? desde já agradeço.

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Maria,

      Para descobrir a causa você tem que apenas observar sua própria vida, alimentação, hábitos, etc. Você tem que começar a “desconfiar” do que pode estar causando o problema e você mesma tem que fazer “testes” isolando aquele elemento, seja um remédio, um alimento, um elemento químico ou o que for. Não há exames para descobrir a causa da candidíase e sendo assim, médicos não tem como ajudar. Só mesmo o próprio paciente tem condições de ir levantando hipóteses do que pode ser a causa e testar individualmente cada suspeita. O livro Candidíase Tem Cura ensina como fazer este processo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  156. Nina

    Olá. Já conversei com vocês outra vez. Tive uma crise bem forte e resistente de candida (primeira vez na vida) e sofri bastante até conseguir cessar a crise, que durou dois meses sem pausa. Mas agora estou bem. Não vejo nenhum corrimento, nem tenho mais os sintomas a 3 dias. Porém sinto às vezes durante o dia uma pequena fisgada como se fosse começar a arder novamente (traumatizada). Mas não tem nada e em minutos esse leve incomodo já some sozinho. Não estou usando nenhuma pomada mais. É possível que eu tenha ficado muito sensível? Minha medica me deu um hidratante intravaginal (vagidrat) e disse que eu deveria usar antes de ter relacao com meu namorado de novo, esse hidratante poderia resolver essa sensibilidade? Faria algum mal usá-lo caso estivesse ainda com mínimo de candidiase (eu acredito que não tenho mas isso está me confundindo). Não usei ainda pois achei melhor esperar uns dias antes de ter relação. Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura

      Olá Nina,

      Isso provavelmente é trauma mesmo e você não tem nada. Não teria problema de usar o hidratante mesmo com candidíase. Ele inclusive ajuda a evitar futuras reincidências da doença.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *