Mais informacoes sobre o livro Candidiase Tem Cura   Entrar em contato   Acessar o livro Candidiase Tem Cura   Voltar ao indice de artigos

Posso colocar DIU Mirena se ainda não tive filhos?

Arquivado em Perguntas & Respostas

Sim, pode!

Alguns mitos são divulgados com tanta intensidade que acabam virando verdade!

Há mais de 30 anos, uma marca de DIU que nem existe mais apresentou problemas que prejudicavam a fertilidade. Leia mais…

Bactrim resolve para curar candidíase?

Arquivado em Perguntas & Respostas

Não! Quem não se lembra das aulinhas de biologia na escola, vamos relembrar:

- Antibióticos (como o Bactrim) matam bactérias;

- A cândida, que causa a candidíase, é um fungo; Leia mais…

Injeção de vitaminas funciona?

Arquivado em Perguntas & Respostas

A moda da injeção de vitaminas ou até mesmo vitamina na veia (intravenosa) já pegou as celebridades como Madonna, Katy Perry e Rihanna, mas será que é só mais um desses modismos passageiros ou é algo que pode realmente fortalecer seu sistema imunológico, prevenir o envelhecimento precoce e curar doenças? Leia mais…

O DIU Mirena causa candidíase?

Arquivado em Perguntas & Respostas

Não. O uso do DIU Mirena (e outros DIUs) estatisticamente reduzem as incidências de candidíase, principalmente porque a opção mais comum para mulheres que não usam DIU, a pílula anticoncepcional, definitivamente está ligada à candidíase. Então ao deixar de tomar pílula e adotar o DIU como método contraceptivo, a mulher passa a ter uma menor recorrência de candidíase. Leia mais…

Candidíase tem alguma relação com a fibromialgia?

Arquivado em Perguntas & Respostas

Essa é uma pergunta que recebemos com certa frequência. Muitas pessoas que sofrem de fibromialgia apresentam crises recorrentes de candidíase. Há alguma relação entre uma doença e outra?

Não há uma relação direta, no entanto, se compreendermos alguns fatores que estão relacionados com ambas as doenças, podemos entender porque pessoas que sofrem de fibromialgia têm maior probabilidade de ter crises de cândida. Leia mais…

Candidíase pode virar câncer?

Arquivado em Perguntas & Respostas

Algumas pessoas têm nos perguntado de é possível que a candidíase recorrente possa progredir para câncer com o tempo.

Sim e não!

Existem alguns tipos de câncer de orígem fúngica, mas isso não signfica que sua candidíase crônica possa se tornar um câncer no futuro. Na maioria dos casos de candidíase recorrente, a doença não progride para nada mais sério, é apenas incômoda e no máximo continua aumentando de intensidade com o tempo e maior proliferação da cândida no corpo. Leia mais…