- Candidiase Tem Cura - https://www.candidiasetemcura.com.br -

Pode a candidíase ser a razão pela qual você sente-se cansado o tempo todo?

Fadiga crônica é considerada uma doença da modernidade. Cada vez mais pessoas são diagnosticadas com um “cansaço crônico sem causa aparente”. Estudos têm ligado esta condição a um sistema imunológico fraco. Sabe-se que a candidíase é uma doença oportunista que se aproveita de estados de fraqueza imunológica, logo podemos fazer a conexão entre causa e efeito.

Mas a relação lógica é só a ponta do iceberg! Em estudos realizados pela Universidade de Washington, EUA, com diversos pacientes que sofriam de fadiga crônica, mas não suspeitavam que tinham candidíase, apresentaram melhoras impressionates e rápidas ao serem tratados com métodos de eliminação da cândida.

Em alguns casos, a mudança de apenas um único elemento na rotina ou alimentação diária já era capaz de neutralizar os sintomas da candidíase, o que teve repercução imediata nos níveis de energia e estado de humor.

A candidíase é geralmente causada por uma baixa no sistema imunológico, ao mesmo tempo em que a imunidade é afetada pela infecção. Torna-se então um círculo vicioso, o corpo não consegue recuperar suas defesas devido à infecção e a cândida continua se aproveitando da fraqueza para se reproduzir.

Mas a fadiga crônica ligada à candidíase não é só causada pela fraqueza do corpo. A cândida, ao se reproduzir e formar suas colônias, começa a liberar no sangue toxinas que causam os mais diversos sintomas como dor de cabeça, depressão, acne, letargia, insônia, faltade atenção, dor muscular, falta de libido, entre outros. Estes sintomas juntos, podem ser diagnosticados como fadiga crônica.

Um grande risco porém, é deixar-se medicar para algo que a medicina ainda não compreende totalmente como a fadiga crônica, enquanto o problema em si é a candidíase. Alguns médicos inclusive se negam a tratar a fadiga crônica. Eles simplesmente recomendam que a pessoa “descanse” e se alimente melhor! Outros porém, prescrevem antidepressivos, medicamentos para dores musculares, remédios para dormir, enfim, tratam os problemas aparentes (sintomas), enquanto a causa verdadeira (a candidíase) está crescendo cada vez mais e se fortalecendo, se beneficiando do efeito negativo no corpo dos remédios administrados para tratar os sintomas secundários!

Quando a fadiga crônica é causada pela candidíase, trata-se de um caso de parasitose de cândida, geralmente na região intestinal, quando não no trato digestivo inteiro. Esses casos de candidíase devem ser tratados com dieta rigorosa que elimine praticamente todas as fontes de açúcar para que os focos de cândida sejam lentamente eliminados. Veja que somente esse caso de candidíase deve ser tratado dessa forma. Candidíase vaginal, peniana, oral ou qualquer outro caso que não envolva parasitose não necessitam da dieta da candidíase como forma de tratamento. Para esses outros casos, não é adequado tratar diretamente a candidíase, mas sim reverter a causa do problema, que geralmente é algo não relacionado à candidíase, como já discutido em muitos outros artigos aqui no site.