- Candidiase Tem Cura - http://www.candidiasetemcura.com.br -

Verruga na virilha: o que pode ser?

A descrição “verruga” simplesmente pode significar alguns problemas diferentes. O ideal sempre é consultar um médico e fazer os exames necessários referentes às suspeitas do profissional, então não tome providências somente com base em suas pesquisas na internet. Compreendemos que o objetivo da pesquisa é se informar, mas em casos de saúde, o diagnóstico médico vem primeiro, depois as buscas na net sobre soluções que transcendem apenas o uso de medicamentos, ok?

Com isso em mente, vamos avaliar algumas doenças e condições que apresentam verrugas como sintoma:

A infecção pelo papilomavírus, também causador do câncer de colo do útero – a verruga é chamada de condiloma acuminado. É importante saber que a infecção cutânea por esse vírus é localizada, ou seja, ela se restringe ao local afetado. Uma pessoa com uma verruga em algum lugar do corpo não passará o vírus HPV sexualmente para outra.

– Herpes – A herpes não produz verrugas, mas muitas pessoas podem erroneamente chamar o sintoma que estão vendo de verruga e acabar aqui, sendo que o que têm na realidade, é uma erupção de herpes. A herpes se assemelha mais a uma “bolha” ou a uma espinha, progride em crescimento e depois estoura, causando muita dor. Verrugas não apresentam essas características.

– Pelos encravados –
por mais banal e simples que possa parecer, alguns pelos encravados causam tanto incômodo que a pessoa pensa estar sofrendo de alguma doença.

Se o que você tem é realmente uma verruga propriamente dita, não um pelo encravado ou uma erupção de herpes, é importantissimo procurar tratamento médico pois trata-se da primeira opção, o vírus HPV.