- Candidiase Tem Cura - http://www.candidiasetemcura.com.br -

Será que eu tenho herpes?

Uma das doenças mais frequentemente confundidas com a infecção por cândida é a herpes. Nos comentários aqui no site recebemos muitas perguntas de pessoas que apresentam sintomas de herpes, mas pesquisando na internet acabam aqui e podem acreditar que possuem monilíase, o assunto deste site. Uma doença, contudo, não tem nada a ver com a outra.

A herpes genital é uma doença viral recorrente, causada pelos vírus herpes simplex 1 e 2. Geralmente transmistida sexualmente (DST), a herpes apresenta sintomas na boca e na região genital em forma de erupções, o que pode parecer para algumas pessoas, pequenas “espinhas” que crescem e estouram, causando muita dor. Em raros casos, a herpes pode causar sintomas neurológicos severos.

Sem cura, a herpes é uma doença recorrente e crônica que precisa ser controlada com medicamentos, que também têm a função de evitar que a pessoa infectada passe adiante o vírus.

No caso de suspeita de herpes, é importantíssimo procurar um médico ou posto de saúde para obter um diagnóstico correto. Não há soluções na internet, apenas indicações que algumas pessoas e sites podem fazer para ajudar a amenizar as crises.

Se você caiu aqui neste site porque não tem certeza do seu diagnóstico, é muito importante obter essa opinião profissional para tirar a dúvida. Certas doenças possuem tratamento e cura e muitas não precisam de medicamento, como é o objetivo explorado por este site. Entretanto, se existe a dúvida se seu problema pode ou não ser herpes, exames precisam ser realizados antes de qualquer providência.