Mais informacoes sobre o livro Candidiase Tem Cura   Entrar em contato   Acessar o livro Candidiase Tem Cura   Voltar ao indice de artigos

O que é importante saber sobre a doença?



A candidíase é uma doença muito mal compreendida. Vamos ver nesse artigo os pontos principais que esclarecem e desfazem mitos sobre a doença:

1. A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível!

Pelo fato da candidíase atingir os órgãos genitais, muitas pessoas “automaticamente” pensam tratar-se de uma doença sexualmente transmissível (DST), mas isso rararemente ocorre. Freiras, crianças, adolescentes virgens e até mesmo bebês podem ter candidíase genital. Além disso, a doença aparece em outros lugares do corpo também como a boca (o famoso sapinho), em diversos locais na pele, no couro cabeludo, na bexiga, nos intestinos, nas unhas, dentre outros locais menos comuns. Tanto homens quanto mulheres podem ter candidíase.

2. Se a candidíase não é uma DST, como se pega a doença?

Esse raciocínio parte do mesmo princípio que leva as pessoas a acreditarem que a candidíase é uma doença sexualmente transmissível! É uma idéia equivocada a crença de que a pessoa “pega” candidíase. Ninguém “pega” candidíase! A candidíase é um mero crescimento excessivo da população de um fungo que é parasita normal do corpo humano, ou seja, todo mundo (sem exceção) tem cândida no corpo!

Candidiase

O sistema imunológico de uma pessoa saudável dá conta de manter a população do fungo sob controle. Ao ter contato sexual com um parceiro com candidíase, o máximo que pode ocorrer é uma irritação na pele que se assemelha aos sintomas da candidíase, mas não é candidíase! Essa irritação, provocada pelo contato com uma grande quantidade de cândida, e muitas vezes somada à acidez da vagina no caso de mulher para homem, vai embora rápido, senão já no dia seguinte, dura apenas alguns dias. Vale mencionar que a pessoa com sintomas ativos não deve ter relações sexuais com ou sem camisinha, pois a pele está sensível demais e a condição da doença pode piorar com a atividade sexual. As relações só devem ser retomadas de 2 a 3 semanas após todos os sintomas terem se extinguido.

Agora, vamos raciocinar juntos!

Se o corpo da pessoa saudável luta naturalmente contra a proliferação da cândida, que habita o corpo de todo mundo, podemos tirar algumas conclusões, não?!

Uma conclusão lógica é que a candidíase, ou seja, o crescimento excessivo da população de cândida em determinada parte do corpo, não ocorreu por acaso como uma verruga que de repente aparece no seu dedão do pé! A candidíase, principalmente quando apresenta recorrência, tem sua razão, ela não aparece do nada, nem tem raiz em si mesma. O fato de que você pode não saber o que ocasionou o episódio de candidíase, não signfica que ele tenha sido aleatório e sem razão – a razão existe, você é que não a descobriu ainda!

Outra conclusão é de que o sistema imunológico não deveria ter permitido com que a cândida se proliferasse a ponto de causar a infecção que conhecemos como candidíase. É função do sistema imunológico nos proteger do crescimento excessivo de parasitas que habitam o corpo humano, como é o caso da cândida. Se isso não ocorreu, é porque há algo de errado com a imunidade da pessoa. Agora, isso não é tão óbvio e muitas pessoas não percebem as brechas em sua imunidade. Baixa imunidade não é só a pessoa que pega gripe o tempo todo, não! É possível ser aparentemente saudável com uma imunidade seriamente comprometida!

Ainda outra conclusão que podemos tirar é que se a candidíase apresenta recorrência é porque o que causa a doença no corpo da pessoa está em constante atividade, silenciosamente minando sua imunidade ou alimentando a cândida.

Mas o que causa a candidíase?

Partindo da noção de que o corpo da pessoa saudável controla naturalmente a população de cândida no corpo, temos as seguintes situações:

1. Sistema imunológico comprometido - Diversos são os fatores que podem afetar a imunidade sem que a pessoa tenha noção do que está ocorrendo! Desde utilização de medicação de uso contínuo, uso de antibióticos para tratamento de outras doenças (mesmo que por curto espaço de tempo), alergias (você pode ter alergias mesmo sem saber, sabia?!), uso de drogas, incluindo maconha, álcool, principalmente cerveja, que é uma bebida que possui malte de cevada, ingrediente que estimula o crescimento da cândida, má alimentação em geral, stress, ansiedade, distúrbios emocionais como depressão, bipolar, síndrome do pânico, entre outros fatores.

2. Aumento no nível de açúcar no sangue – A cândida é um fungo que se alimenta de açúcar. O nível de açúcar no sangue influencia fortemente o grau e velocidade da proliferação das populações de cândida no corpo, mas não se engane! O nível de açúcar no sangue não é influenciado somente pela quantidade de “doces” que você come! Fatores como uso de pílula anticoncepcional, gravidez, diabetes ou mesmo tendência para desenvolver a diabetes têm um efeito decisivo no teor de açúcar no sangue e podem ser a única causa da candidíase em muitos casos.

3. Nível de acidez corporal – Fungos se proliferam melhor em ambiente ácido. A alimentação do homem moderno é predominantemente acidificante, isso significa que as secreções corporais, incluindo suor e muco vaginal, por exemplo, podem apresentar um pH levemente mais ácido do que o normal, predispondo o apareciemento de focos de candidíase.

Como tratar a candidíase de forma a não ter reincidência?

É importante compreender que quando a candidíase apresenta reincidência (candidíase recorrente ou de repetição, como dizem), tratar diretamente a candidíase é inutil! Como vimos na questão anterior, a candidíase tem uma causa específica (ou um somatório de diferentes fatores juntos). É preciso identificar essas causas e tratá-las separadamente. Por exemplo, se você identifica que tem alguma alergia, não adianta tratar a candidíase, seja com remédios químicos, naturais ou o que seja! Enquanto você não parar de se expor ao que lhe causa alergia você terá candidíase, independente do que você faça para tratar a doença. Se seu nível de açúcar no sangue é muito alto ou se você usa medicamentos com corticóides, também não adianta tomar qualquer providência contra a candidíase, é preciso neutralizar ou remover o agente causador do problema.

O tratamento que apresentamos no livro Candidíase tem Cura procura fortalecer o sistema imunológico, adicionar uma série de alimentos na dieta regular que combatem naturalmente fungos, bactérias e têm propriedades antiinflamatórias, além de ajudá-lo na sua jornada em busca da real causa do problema. Você estará atacando a cândida de duas frentes, primeiro fortalecendo seu sistema imunológico e inserindo alimentos que o ajudam a combater fungos naturalmente. E segundo cortando o mal pela raiz identificando a real causa do problema e aprendendo a trabalhar com ela ou contornar o problema.

Nem sempre é possível resolver 100% a causa como no caso de diabéticos, portadores de AIDS, lúpus e também no caso de alergias. Alergias não curam! É preciso aprender a conviver com elas.

Em outros casos é possível retirar o fator causador do problema. Em alguns casos é só uma questão de acidez excessiva, o que se resolve com alimentação ou sistema imunológico baixo, o que também se resolve com alimentação.





140 Respostas para “O que é importante saber sobre a doença?”
  1. Ana:

    Gostei muito do comentario. Sofro dessa infeliz ha quase dois anos. Nao sei mais o que faço. Mas li, inclusive nos comentarios do site, que o leite extravirgem de coco tem uma resposta bem positiva quanto ao tratamento desta doença. Queria saber se voces conhecem essa tipo de tratamento?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Ana,

      Todos os derivados do coco são positivos no tratamento da candidíase pois o coco possui propriedades antifúngicas, no entanto, é mais importante buscar a causa da doença do que tomar qualquer providência adicionando alimentos em sua dieta, ou seja, se você tem alguma alergia ou outra condição que está consistentemente ativa em seu corpo e sendo benéfica para a cândida não adianta só adicionar alimentos ou mesmo medicamentos, a situação raiz precisa ser identificada e resolvida (ou pelo menos neutralizada).

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • Thaís:

        Discordo quando vocês falam que adicionando alimentos à dieta não é eficaz! Eu tenho lupus e diversos tipos de alergias, e por isso imunidade baixa, comecei a tomar o leite de coco há três semanas e minha candidíase já melhorou significativamente. Outra providência que tomei, quando iniciei com o leite de coco, foi reduzir drasticamente o consumo de açúcar, já que não consigo deixar de comer frutas. Também diminui muito o consumo de carboidratos simples (pão, massas, bolos). A dieta sugerida no livro é muito radical e não consigo ser perseverante, mas estou seguindo várias das dicas e já tenho me sinto vitoriosa com relação a essa praga.

        • Equipe Candidiase tem Cura:

          Olá Thaís,

          Talvez você não tenha compreendido corretamente o que foi dito. Acreditamos que simplesmente e “somente” acrescentar alimentos à dieta pode não ser eficaz, pois em muitos casos é preciso identificar a causa. Por exemplo, se a pessoa tem alergia a leite, mas não sabe, mão adianta nada adicionar quantos alimentos forem, enquanto ela não retirar o leite e seus derivados o problema não será resolvido. Em seu caso mesmo, você não apenas adicionou alimentos, você tomou uma série de medidas combinadas! Se você acha que a dieta é rigorosa você não tem o livro atual! Esse livro com a dieta rigorosa era uma das edições anteriores, o livro atual é completamente diferente. Dê uma olhada em seu arquivo e veja se você tem a 4ª edição, caso negativo, peça para a equipe de atendimento da editora o envio do novo arquivo.

          Equipe Candidíase Tem Cura

  2. jony:

    Meu sistema imunologico é bom e minha alimentação a saudavel, mais ja estou com candidiase exatamente 3 mesês ela vai e volta, ja fui no urologista ele so pediu para passar pomada pelo fato de não ter escorrimento e coçar pouco
    não sei mais o que posso fazer.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Jony,

      Veja o nível de açúcar no sangue e também a possibilidade de que você tenha alergias da qual desconhece. Imunidade baixa não é a única causa da candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  3. seabra:

    Muito boa a matéria, tem que ser mais divulgada

  4. Ana:

    Sou alérgica a poeira e mofo, esse tipo de alergia pode estar relacionado a candidíase. Tenho o problema a muitos anos, se eu tratar a alergia com anti-histaminicos a candidíase pode melhorar?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Ana,

      Sim, mofo tem tudo a ver com candidíase! Se você tem alergia a mofo você tem que cuidar da alimentação também pois tudo o que é fermentado ou que pode conter fungos como nozes, amendoim, frutas maduras, etc. podem lhe causar alergia. Os anti-histamínicos só funcionam se até certo ponto você controlar a exposição aos elementos causadores da alergia. Se vai funcionar ou não no seu caso, não podemos dizer, pois cada caso é um caso. Você tem que fazer testes e monitorar o que ocorre.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  5. Pri:

    Tenho cândida a vários anos(tenho 26 anos) e começou ainda quando era virgem, sempre foi recorrente, nunca deu certo medicamento nenhum, a pouco tempo me deu uma crise horrorosa, o que me ajudou foi o banho de acento com óregano, q aliviu a coceira, o corrimento e voltou ao normal, em seguida comecei a ter relação sexual c frequência( 3meses já faz a relação), resultado ñ tive mais crise. será q o sexo c frequência inibiu meu problema?

    Parabéns pela matéria, muito interessante!

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Pri,

      Com relação à sua vida sexual, provavelmente foi uma coincidência. Veja que a candidíase pode ser causada por inúmeros fatores e às vezes esses fatores mudam em nosso vida, alterando a frequência da recorrência ou consertando o problema sem que saibamos o que houve. Só mesmo uma análise profunda dos seus hábitos e vida em geral pode levantar hipósetes sobre o que mudou que possa ter afetado a tendência de seu corpo de desenvolver a candidíase. Imunidade, acidez corporal e nível de açúcar no sangue são as 3 causas principais. Dentro delas há uma infinidade de fatores, de alergias à pílula anticoncepcional, que têm o poder de criar as condições propícias para a candidíase.

      Equipe Candidíase tem Cura

      • Pri:

        Olá, fiquei interessada em saber o que vem a ser acidez corporal?
        Obrigado!!!

        • Equipe Candidiase tem Cura:

          Olá Pri,

          O pH de um corpo saudável é neutro ou levemente alcalinizado, ou seja, pH entre 7 ou um pouco mais alto. Os hábitos de alimentação modernos, entretanto, são altamente acidificantes, baixando o pH do corpo, o que inclui o sangue e as secreções das mucosas como é o caso da área vaginal para 5 ou até mesmo 4.5 que para o corpo humano é extremamente ácido. Não sei se você sabe, mas o cloro é usado para tratar piscinas pois é uma das substâncias mais alcalinas na natureza com pH 12.5 a 13. Fungos se desenvolvem em ambiente ácido e a água possui pH em torno de 4.5 a 5.5, sendo a água parada ambiente propício para desenvolvimento de fungos, que é exatamente o que ocorre com piscinas que não são tratadas com cloro! Em nosso corpo ocorre o mesmo. Quando certas regiões como a vagina atingem níveis de pH muito ácidos, o ambiente fica propício para a proliferação de fungos. Como a cândida é o fungo mais comum em nosso corpo, temos um crescimento rápido da população de cândida e daí temos a candidíase.

          Mas é claro que não podemos tratar o nosso corpo com cloro! A forma correta de controlar o pH do corpo é evitar alimentos acidificantes e procurar ingerir mais alimentos alcalinizantes, mantendo o equilíbrio. A dieta alcalina é famosa por defender esse ponto de vista e ensinar como controlar o pH do corpo através da alimentação.

          Equipe Candidíase Tem Cura

  6. carlos:

    tenho candidiáse há mais ou menos um ano, e observo que ela tem prejudicado minha atividade sexual, o mais grave é que minha esposa não acredita que seja uma doença não advinda de uma relação sexual, (traição).Procuramos os médicos, mas sentimos que a medicação química não resolveu nosso problema.
    Considero de suma importância o trabalho de esclarecimento que vocês fazem, obrigado.

  7. Rita:

    Tenho Psoríase (doença auto-imune) e sou alérgica a mofo e poeira. Estou com candidíase recorrente há cerca de 3 anos e nada resolve (faço tratamento homeopático). A Candidíase recorrente pode ter relação com a psoríase e a alergia?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Rita,

      A alergia ao mofo é a alergia ao próprio fermento, cândida é um tipo de “mofo”, um fungo. Pessoas com alergia a mofo geralmente desenvolvem candidíase. Para controlar a candidíase nesse caso você deve restringir toda exposição a focos de mofo e inclusive alimentos fermentados com com fermento, além de alimentos que contém fungos como frutas maduras e frutas oleaginosas como nozes, amendoim, castanhas, etc.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  8. Maria:

    Adorei os comentarios,inclusive venho sofrendo de Candidiase a uns anos,mas conseguir ua melhora tomando um remedio para acidez no estomago.Esse remedio fez com que meu intestino funcionasse melhor,e ate mesmo problemas com flatulencia.Gostaria de saber se tem algum fundamento o que estou fazendo,pois gostaria que o meu comentario ajudasse pessoas que necessita de ajuda.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Maria,

      Uma das principais causas da candidíase é a acidez corporal, que acaba afetando também a acidez na área vaginal e proporcionando um ambiente mais propício para a candidíase. O controle da acidez é feito através da alimentação e pode também ser feito através de medicação para acidez no estômago, pois tudo começa no trato digestivo. Sua hipótese então faz muito sentido, sua candidíase poderia sim ter sido causada pelo excesso de acidez. Seria bom você dar uma olhada no Google na dieta alcalina para pegar algumas dicas de alimentos que ajudam o corpo a manter um pH mais neutro e evitar a acidez naturalmente. Remédios ajudam, mas quanto mais você puder controlar seus problemas naturalmente só com a alimentação, melhor!

      Equipe Candidíase Tem Cura

  9. lu:

    quem le sabe mais..obrigada pelos esclarecimentos.foi muito importante pra eu..

  10. Fran:

    Olá queridos!
    tenho problema com a candidiase desde muito novinha, ainda quando era virgem já apresentava, hoje a cada dia tenho tido mais frequente os sintomas, que antes era uma vez no ano hoje é todo mês, isso é um tormento, não sei mais o que fazer, tenho usando de tudo que hoje é só um paleativo, médicos nem sei a quanto já fui só sabem passar a mesmo coisa, (creme vaginal). há tempo venho querendo comprar o livro, pois já vi que c/ ele vou conseguir melhorar e aprender a conviver com o problema bem melhor. tenho lido os comentário e tenho aprendido muito mais por aqui que com os médico que nada até hoje me esclareceram. grata sou a todos vcs!

  11. paulo:

    jah ouviram falar do Kefir, adqueri ele e andei pesquisando sobre o mesmo. Descobri q ele também possui “Candida Kefir“ na sua microbiologia. Isso naun eh ruim, nao irá piorar a condição da candidiaase instalada?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Paulo,

      O kéfir é um tipo de probiótico muito usado para melhorar o sistema digestivo e combater a cândida. “Candida kefyr”, no entanto, é um tipo de candida, assim como candida albicans, tropicallis, sp, etc, mas ele não costuma causar candidíase e trabalha bem com as bactérias positivas que agem na proteção do corpo, principalmente do sistema digestivo. A presença do candida kefyr na composição do Kefir ajuda na “luta pelo espaço”, já que a candida albicans e a sp (as mais comuns causadoras da candidíase) precisam competir por espaço nas regiões em que se desenvolvem.

      Equipe Candidíase tem Cura

  12. Gy:

    Tenho cândia mais ou menos uns 2 anos. Recentemente descobri que tenho HPV, gostaria de saber as crises da cândida se intensificam com o aparecimento do HPV. E se nesse caso tem algum tratamento especial.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Gy,

      HPV não está ligado de nenhuma forma à candidíase. Você pode ter ambas as doenças, mas uma não influencia na outra.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  13. Mak Cilene:

    Eu gostaria que vcs me informassem qual a alimentação certa para combater esta candida que me percegue a 10anos…como devo fortalecer as imunidades do meu corpo pois fiz muitas coisas que até agoranão teve bons resutados.Me mostre o devo beber e comer para combater.obrigado!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Mak,

      Recomendamos que leia o livro Candidíase Tem Cura. Esse assunto é extremamente completo, não podemos resumir nossas dicas de alimentação e imunidade em meia dúzia de linhas numa resposta aqui. O objetivo do livro é justamente esclarecer mais sobre imunidade, alimentação e diagnóstico da causa da candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  14. wilcilene:

    tenho candidiase a varios anos vou sempre ao medico com dores na barriga como se estivesse toda enflamada mas o medico fazem todo tipo de exame e so da candidiase acho que pelas dores que sinto principalmente ao lado direito no meu ovario sera que isso e o efeito da candidiase me ajude

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Wilcilene,

      Você já fez uma ecografia para saber qual o problema com essa dor no ovário? A candidíase não causa esse tipo de dor. Seria possível que você tivesse candidíase intestinal se você tem candidíase vaginal recorrente, no entanto, essa dor não parece ser candidíase. É preciso que você continue buscando outros médicos (é muito difícil encontrar médicos competentes!), que se dêem o trabalho de solicitarem exames mais específicos para verem melhor o que está se passando com você.

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • paty:

        comigo acontece o mesmo que com a wilcilene tenho uma sensação de esta toda dolorida por dentro.com dores no ovario como se apertasse penso que pela candidiase .pq ja fui em varios medicos fiz varios exames.e nada encontrado a9 ano sofro com sintomada da candidiase ….
        Queria saber se estes sintomas de cistite que me aparece e por causa da candidiase recorrente e se o norflaroxina que tomo sempre .pode me prejudicar?
        agradeço a resposta!!!!obrigado!

        • Equipe Candidiase tem Cura:

          Olá Paty,

          Nós não saberíamos informar se suas dores tem ligação com a candidíase, mas as dores e a própria candidíase podem ser uma consequência do uso de Norflaroxina, pois sabe-se que um dos efeitos colaterais dessa medicação é dores abdominais e como qualquer antibiótico, causa candidíase.

          Equipe Candidíase Tem Cura

  15. mpaula:

    fiz exames de alergia ( de fungo, mofo, poeira etc, e especialmente de candidiase!) nao tenho alergia a nada disso! nem de alimetos! porque tenho candidiase? porque? foi do nada! ha dois anos! nao aguento mais! e nao encontro respostas!

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Maria Paula,

      Alergias não são a única causa da candidíase! Você pode ter outra condição que afete seu corpo de forma a permitir a proliferação da cândida. Você toma pílula anticoncepcional? Você sabe qual o seu nível de triglicerídios (açúcar no sangue)? Como é a sua alimentação? Alimentação muito acidificante pode tornar o muco vaginal ácido e permitir a proliferação da cândida. Além do mais, há alergias que não podem ser identificadas em exames, então não exclua totalmente a possibilidade de alergias só porque não deu nada no exame! Recomendamos o livro Candidíase Tem Cura para te ajudar na busca da causa real do problema.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  16. ka:

    Olá gente,

    Tenho candidiase desde os 7 anos de idade, hoje com 30, e nunca consegui me livrar dessa praga, fiz recentemente um exame de braço,com a imunologista pois desconfio que sou alérgica, mas não deu resultado nenhum pois tenho que fazer que tipo de exame pra descobrir a que sou alergica? pois tive muitas crises de urticária de 4 anos pra cá, ultimamente esta tranquilo de repente ataca, e não sei o que pode ser, sinto muito sono, fadica, muita indisposição, sempre fui assim!o corrimento é continuo e tenho que usar absorvente, mas qdo ataca infecção cheira a peixe podre, e só passa com o famoso fluconazol e creme vaginal, mas só passa o mau cheiro e volta ao corrimente continuo, o q faço? sou muito frustrada por ter essa praga.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Karina,

      Nem todas as alergias podem ser identificadas em exames. Às vezes o nível de reação é baixo demais e os exames não identificam nada. A melhor forma de identificar alergias é você mesma testar alimentos e elementos químicos e naturais um por um. O livro Candidíase Tem Cura ensina como fazer isso apropriadamente. Seus sintomas de fadiga assemelham-se muito a casos alérgicos. É possível também que ao longo do tempo, mesmo que a origem seja mesmo alérgica, você tenha desenvolvido uma parasitose de cândida na região intestinal e para eliminar esses focos do fungo, a única forma é uma dieta rigorosa em que é cortado todas as fontes de acúcar e incluídos alimentos com poder antifúngicos.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  17. Dan:

    Nossa muito beim explicadinho adoreii..!!

    Valeu

  18. ka:

    Quais são os sintomas de parasitas no intestino, pórém tambem fiz tratamento com proctologistas tomei um coquetel de remedios que nem fizeram diferença, mas me incomoda muito o mau chero que apresenta no anus, mesmo qdo acabo de tomar banho , e sempre fica uma sujeira de fezes na calcinha, mesmo se eu lavar também. tenho muita coceira com descamação no ouvido, micose nas unhas que nunca saram, faz 5 anos que não vou a manicure eu mesma faço, minhas axilas tbém acabo de tomr banho e ´so o tempo de secar ja tem mal cheiro e qdo suo muito chega a pinicar,tenho dermatites nao couro cabeludo, e na orelha na região dos brincos,artrite muita dor! gente tdo isso tem a ver com uma canddiase generalizada? Estou bombardeada de fungos?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Karina,

      Veja o artigo aqui no site sobre candidíase intestinal para ver uma lista dos sintomas mais comuns. Um detalhe que nos chama atenção em seu relato porém, é que a candidíase não causa mau cheiro! É possível então que você tenha sim candidíase, mais provavelemente de origem alérgica e essa mesma alergia está causando outra condição desconhecida, essa sim que está causando o mau cheiro. Recomendamos que você consulte um profissional especialista em alergias e um dermatologista, talvez exames mais específicos possam identificar qual a condição exatamente que está gerando esses sintomas.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  19. macaco da selva:

    Oi, eu fiz uso do medicamento Roacutan e, apos fazer a leitura dos varios artigos que recebo da equipe por e-mail, estou crendo que foi o tal remédio(que usei para combater a Acne) o causador da minha candidíase. O Roacutan deixa a imunidade baixa, mas eu pensava que seria só enquanto eu estivesse usando. Minha Cândida se proliferou na época em que eu usei o medicamento porém, eu parei de usá-lo a 2 anos e o fungo só aumentou. Usei medicamentos por cerca de 3 meses, mas o fungo voltava. Há 1 mês e pouco, passei a me alimentar bem, cortei pães, massas e bolos, fui ao medico( clinico geral) porque estava me sentindo fraco e indisposto. Pensei estar com “verme”, e que o mesmo estaria me deixando com baixa imunidade e fraco, mas os exames ao indicaram nada. Estou tomando um complexo vitamínico a duas semanas e meia, que aliado a minha então, boa alimentação, estão me deixando mais disposto e com a Cândida sob certo controle. Tenho praticado exercícios físicos, que ajudam a fortalecer o sistema imune, como o jogador de basquete americano que contraiu AIDS a mais de 15 anos e não apresenta sintomas significativos, por praticar seu esporte constantemente).

    Em suma, gostaria de saber se o Roacutan pode ter causado minha cândida, realmente, e se a exposição da área afetada ao sol, aliado a exercícios físicos e alimentação correta pode reduzir a cândida.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Sim, o Roacutan tem efeitos negativos muito além do final do tratamento e é comum prejudicar o sistema imunológico a ponto de causar candidíase, mesmo após mais de 10 anos após o término do tratamento. Suas atitudes para fortalecer o sistema imunológico estão corretas. Acrescente além de tudo o que você está fazendo alguns alimentos antifúngicos para ajudar a combater a cândida. O livro Candidíase Tem Cura pode dar muitas dicas de como fortalecer seu sistema imunológico.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  20. eros 27:

    olá como faço pra combater a candidíase eu tenho problema estomacal queima demais o estomago principalmente se eu passar muito tempo sem comer alguma coisa ja tentei combater com anti-inflamatórios mais não adiantou nada. o penis fica avermelhado e coça.ja tem uns 7 meses que sofro com isso e o pior é que sou casado e a minha companheira acha que contrair de terceiras, ou seja, ‘traição’.me ajude.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Eros,

      Problemas estomacais revelam alto nível de acidez corporal, isso é causado por má alimentação. O nível de acidez termina por causar candidíase, já que fungos se desenvolvem bem em ambiente mais ácido. A melhor forma de tratamento nesse caso é a dieta alcalina, uma dieta alimentar que reduz a acidez do corpo, equilibrando o pH e evitando infecções fúngicas.

      Quanto à sua mulher, indique a ela este site! A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível e em seu caso está claro qual a causa.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  21. Josy:

    Muito boa essa matéria, inclusive, só lendo,já me identifiquei, pois já fiz vários tratamentos e não me curei. Mas graças a vcs, já tenho noção do porque desta maldita cândida não me deixa em paz. Por falar em PAZ, provavelmente se eu buscar ter paz dentro de mim, a minha imunidade melhore, mas nesse mundo tão agitado, fica um pouco difícil termos paz, mas não custa nada tentar, não é mesmo?
    Esse assunto tão sério poderia quem sabe, ser matéria de um globo reporter. Com toda certeza muitas pessoas ficariam gratas por esclarecimentos.
    Obrigada por tudo o que tem me enviado.

  22. Regina Andrade Mono:

    Boa tarde !!! tenho hipotireodismo há sete anos e tomo eutirox de 100mg, por ser uma doença auto imune a medicação de uso por ser continuo pode causar a candidiase, ,meu açucar no sangue esteve há um ano 112, e agora está 104, sou hipertensa e tomo atacand de 8mg, tomava muito suco de maracujá e ingeria muita frutas ácidas … penso m largar os remédios … outra dúvida a candidiase pode aumentar um gânglio no pescoço por ser uma infecção ??? Obrigada. Ester

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Regina,

      Seu caso é complicado e largar os remédios pode acabar causando mais problemas. O hipotiroidismo causa candidíase pois torna o sistema imunológico mais lento e menos eficiente, mas não é algo que esteja em seu controle, você não pode simplesmente curar seu hipotiroidismo, não é mesmo?! O ideal no seu caso é tomar providências para fortalecer seu sistema imunológico e acrescentar em sua dieta alimentos com poder antifúngico e antiinflamatório. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar muito nesse sentido.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  23. lima:

    ola bom dia a uma semana atraz tive relaçoes sexuas, e derepente apareceram pintas vermelhas na cabeça do meu penis, estou assustado porque nunca tinha acontecido isso, espero que nao seja nada de grave.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Lima,

      Não podemos te ajudar a identificar o que é que você tem, você precisa fazer um exame propriamente dito pessoalmente com um médico. Muitos sintomas são compartilhados por diversas doenças, por isso não é possível fazer um diagnóstico apenas tendo como base um único sintoma como pintas vermelhas, entende?

      Equipe Candidíase Tem Cura

  24. Bia:

    Boa tarde!!
    Gostaria de agradecer em primeiro lugar o site por explicar de maneira eficaz alguns dos sintomas e tratamentos para candídiase, pois tenho este problema a anos e sou casada a 11anos com um marido maravilhoso, pois ter que entender que a esposa em várias épocas não pode ter relação não é para qq um.
    Já fiz tratamentos com medicamentos e injeção (caríssimas) durante 3 meses e que não adiantou nada. Tive problemas de úlcera nervosa, porém identifiquei que entro em crise na última semana do anticoncepcional, o qual já mudei várias vezes e agora uso Diane 35.
    Afinal podem me explicar qual seria a minha maior causa para a doença, pois os médicos nunca sabem explicar e afinal tem CURA????????

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Bia,

      O anticoncepcional é a causa da candidíase em muitas mulheres. O aspecto emocional também conta muito e como você diz que já teve úlcera nervosa, é possível que sua ansiedade e estado emocional possam afetar negativamente seu sistema imunológico, contribuindo ainda mais com a cândida. Nossa recomendação é que você teste se o anticoncepcional pode mesmo ser o culpado, você teria que parar a pílula por um tempo e ver o que acontece. Caso continue tendo crises, você pode investigar outras possíveis causas, mas na maioria dos casos, o problema é o anticoncepcional e não adianta trocar de marca, todos têm o mesmo efeito (veja o artigo aqui no site sobre a pílula).

      Equipe Candidíase Tem Cura

  25. Seita:

    Através de um exame, me foi detectado nas unhas das mãos Candidíase sp não albicans. Gostaria de saber como se pega nas unhas e o tempo que isso demora a aparecer, pois tive contatos sexuais com uma pessoa que provavelmente tem o mesmo problema nas unhas…Será que vocês conseguem me elucidar a cerca desta doença?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Seita,

      Recomendamos que você leia mais aqui no site para compreender sobre a candidíase. Essa doença não é sexualmente tyransmissível, você não “pega” candidíase. Ela se desenvolve sozinha em seu próprio corpo devido a condições propícias como baixa imunidade, alergias, alto nível de açúcar no sangue e alta acidez corporal. O aparecimento da doença então nas várias partes do corpo em que é comum a candidíase, acaba dependendo só de algum fator externo como a gota d’água que termina por proporcionar à cândida condições perfeitas para reprodução em excesso, o que causa a infecções que conhecemos como candidíase. Veja que todo mundo tem cândida na pele, principalmente nas mãos e unhas. A diferença que causa a candidíase é apenas um crescimento excessivo da população do fungo. Os fatores externos podem ser umidade excessiva no local (você mexe na água com muita frequência?), às vezes até o nível de umidade no ar de onde você vive pode influenciar negativamente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  26. Ana:

    quem tem candida pode engravidar normalmente?amei seus comentarios me ajudaram muito

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Ana,

      Todo mundo tem cândida no corpo! A candidíase é simplesmente um crescimento exagerado da população desse fungo, então não há perigo algum para engravidar ou mesmo para a gravidez em si ou para o bebê.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  27. Aline:

    Boa Noite. descobri hj que tenho candidíase, a mais o nenos um mes que eu vinha sofrendo sem saber o que era. E vcs me ajudaram muito com todas as duvidas e esclarecimento. so to um pouco preucupada pq tenho na familia diabetis tenho chaces grandes de ter tbm e estou acima do peso tbm.
    mas fora isso estou mais tranquila com o resto.

    Obrigada

  28. Carla:

    Li as informações acima e gostaria de saber quais são os sintomas da candidíase.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Carla,

      Por favor leia o artigo sobre esse assunto aqui no site. Uma resposta aqui nesse comentário sobre todos os sintomas não seria conveniente pelo tamanho e até porque já temos um artigo inteiro escrito sobre esse assunto.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  29. Cacau:

    Olá, boa noite!!!!

    Tenho crises de candidíase há muitos anos e os médicos nunca encontraram solução para o problema. Passei 6 anos sem sentir crises, mas nos últimos 9 meses tive, pelo menos, 8 crises. Depois de algumas leituras, resolvi tomar algumas medidas como “preventivas”. Gostaria de saber se, por exemplo, o uso de vitamina C (aqueles compprimidos efervecentes) podem melhorar a imunidade do organismo e fazer o asseio com a solução de bicarbonato semanalmente é recomendável? Tenho tomado regularmente vitamina C, mas tenho receio de fazer os asseios.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Cacau,

      Algumas pessoas usam com sucesso bicarbonato, mas tomando um copo d’água com uma colher de bicarbonato dissolvida uma vez por dia. Pode ajudar a alcalinizar o organismo e reduzir a acidez do corpo como um todo. Não use bicarbonato diretamente na vagina no entanto, pois pode afetar a flora vaginal de outras formas negativas, como matando os lactobacilos vivos que ajudam a controlar a cândida.

      Quanto a vitaminas, o ideal é tomar apenas 1 único comprimido multivitamínico por dia e não tomar capsulas isoladas com vitaminas, pois a concentração é muito grande e pode haver risco de hipervitaminose, considerando que você provavelmente já adquire vitamina C durante o dia através da alimentação normal. A imunidade é um complexo quebra cabeças em que inúmeros fatores devem estar trabalhando juntos para que protejam bem o seu corpo, a imunidade não é apenas uma questão de nutrição ou de ingerir vitaminas, então só tomas vitamina C pode não fazer diferença alguma.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  30. Cacau:

    Qual a diferença entre cândida albicans e cândida sp?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Cacau,

      São apenas 2 tipos diferentes de cândida. Não há diferença, no entanto, no tratamento.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  31. Thali s2:

    Oi Gente !!!

    Então, há algum tempo venho sentido prurido e ardor na região vaginal. No inicio eu nem imaginava o que fosse, pensei em alergias a papel higiênico, sabão em pó, sabonete e outros. Troquei tudo, mas a coceira e a ardência persistiram. Só depois de meses decobri que era Cândida, eis o dilema, o que teria me causado?!
    Sou alergica a muitas coisas, pensei em tudo!!! Mas acreditem, o que realmente me prejudicou foram os antibióticos e corticóides que usei contra minhas alergias.

    Ainda estou fazendo tratamento contra a Candidíase, masssss, vivo um dilema sem fim: sofrer de alergia ou de cândida !!!

    E fica a dica, ao invés se ligar só no causador da alergia procurem investigasr os corticóides contra ela !!!

  32. pipoca:

    Estou sentindo bolinhas no corpo e na boca sera que é sinal de candidiase.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Patrícia,

      Não temos como dar um palpite assim sem mais informações. O ideal é que você4 vá num médico primeiro e veja o que é isso, pode ser uma simples alergia ou pode ser algo mais sério. É sempre bom ter um diagnóstico médico antes de tudo, depois já sabendo com certeza o que você tem, você vem na rede procurar mais informações.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  33. pipoca:

    QUEM TEM CANDIDIASE DEPOIS DE CURADA PODE VOLTAR COMER OS ALIMENTOS NORMAL COMO COMIA ANTES OU VAU TER QUE COMER ESSES ALIMENTO SEMPRE MESMO QUE CORTAR O ASUCAR E NÃO COMER MUITO 6 VEZES POR DIA.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Patricia,

      Isso depende do que causa a candidíase em você, se é que você tem candidíase, como respondemos na resposta anterior, você deve primeiro procurar um médico. Muita gente se esbalda de açúcar a vida inteira e não tem candidíase. O açúcar só causa a candidíase quando há outros fatores que juntos favorem a proliferação da cândida, aí o açúcar faz sua parte de alimentar o fungo. Em casos de tendência a diabetes o açúcar é mais negativo nessa questão da candidíase. A cura depende da pessoa descobrir exatamente o que causa a doença em seu caso pessoal e resolver o problema. Açúcar nunca é a causa única da candidíase, se fosse assim, viveríamos num mundo com muito mais gente sofrendo de candidíase. Se você identificar exatamente qual o seu problema e resolvê-lo, as chances são de que você pode voltar a comer normalmente, considerando que não tenha alergia de nada, mas o açúcar obviamente não se aplica, pois ninguém tem alergia ao açúcar.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  34. paty:

    bom a 9 anos atras começei a sentir uma coceira enorme na area genital comichava,e ardencia sempre que ia ao medico sem exames nem nada me dizia que era infeccão urinari, ou mesmo cistite .e sempre tomava antibioticos, com o passar do tempo tive minha primeira relação sexual,e com isso aumentaram mais os sintoma ,queria urinar varias vezes .ardencia coceira era como se estivesse com assaduras .fui ao medico me passaram varios tipos de antibioticos que eram tão fortes que ate vomitava e fraqueza amenizou um pouco do problema,mas nunca mais fui a mesma ,sempre todos as vezes que vou urinar tenho um ardor mesmo que pouco e se vou ter relaçoes tem que ser menos temo possivel,ou então ataca essa coisa horrorosa de novo, meu casamento perdeu a graça com essa situação .Me cansei de procurar medicos que me passam todos a mesma coisa fluconazol, ciproflaroxino e norflaroxino e se falo na dieta de candidiase descordam e falam que com eses vou me curar de vez e assim passou todos esses anos .ja nem me ocupo em ir não sei de onde veio esa maldição nem quando vai acabar ,sei que estou desmotivada de viver com esses ataques quase que todos os dias da minha vida esta cada vez pior.será que somente o livro pode me ajuda a achar o motivo disso????
    atenciosamente paty !!!!!!!!

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Paty,

      Sim, o livro pode te ajudar, até porque ele não se baseia na famosa “dieta da candidíase”, mas em buscar realmente a causa do problema, pois a dieta só é necessária em alguns casos específicos. Seu caso me parece alérgico, mas de qualquer forma, só você mesma pode fazer os testes e chegar a uma conclusão. Se você toma pílula anticoncepcional, esse pode ser o problema, pois a pílula aumenta as chances tanto de infecção urinária quando de candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  35. patty:

    Olá…
    nossa estou desesperada a uns 5 anos sofro com a candida mas faz um ano que me mudei para uma casa muito úmida e que não pega sol minhas crises pioraram são de 2 a 3 por mês sou alérgica a pó e a mofo e tomo anticoncepcional será que todos esses fatores podem estar piorando a minha vida??
    ah e a fruta mirtilo ajuda para cândida??

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Patty,

      Sim, esses fatores juntos é que estão causando a sua candidíase (mofo e anticoncepcional). Nenhum tipo de alimento ajudaria no seu caso, principalmente se você é alérgica. A única solução seria remover os causadores do problema. Você pode experimentar remover o anticoncepcional, pois só ele sozinho já pode causar a candidíase, mesmo sem alergias e sem o mofo em casa. Então essa seria a primeira providência. Caso não resolva o problema, você precisaria de um equipamento redutor de umidade para ter em casa, além de manter as paredes sempre sem mofo, lavando-as e pintando com uma tinta que não permite a acumulação de mofo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  36. Danny:

    la !
    Eu estou com sitomas de candidiase, mas nao procurei o medico ainda!
    Creio que são sintomas.. Esta meio inchado, avermelhado, coceira intensa, ador depois da relação sexual. A candidiase pode ser transmitida para o meu parceiro? E queria verificar com voces, se tem um tratamento adequado para a cura. Obrigada! Desde de ja agradeço !

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Danny,

      Esses são sintomas de candidíase sim, mas é sempre bom tirar a dúvida pessoalmente com um médico. A candidíase pode ser transmitida sexualmente não isso não é comum, até porque o fungo cândida já vive na pele de todos os mamíferos, não é o caso de haver uma “transmissão” como ocorre com vírus e bactérias estranhas ao corpo que causam outras doenças como AIDS e gonorréia. No caso do parceiro desenvolver sintomas, isso ocorre devido ao contato com uma quantidade muito grande de cândida geralmente da mulher para o homem, pois a mulher pode ter muito mais cândida na região vaginal e então ocorre uma irritação na pele da outra pessoa e se o sistema imunológico dela não for forte o suficiente para combater a proliferação da cândida, o parceiro pode desenvolver também sintomas da candidíase e mesmo ter recorrência, mas isso é mais raro ainda! Se essa é sua primeira crise, use medicamentos farmacêuticos, não há necessidade de se preocupar. O que propomos aqui é mais indicado para quem sofre de candidíase recorrente já há bastante tempo e precisa saber como descobrir a causa da doença para poder tratá-la e curar a candidíase “por tabela”. Se essa é sua primeira crise, é possível que tenha ocorrido devido a fatores isolados em sua vida que afetaram momentaneamente seu sistema imunológico.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  37. Angélica:

    Eu estou com candidíase tomei fuclonazol e faço o possovel para manter a vagina sempre seca sempre que possivel não uso calcinha mais nunca tive esse tipo de problema em min não coça mais incomoda muito tenho muito medo que volte não consegui fazer uma alimentação saudavel pois no meu trabalho não tem como será que a causa pode ser stress banho de assento com bicarbonato de sódio ressolve ?

    Parabéns pelo artigo é ótimo

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Angélica,

      Se essa é sua primeira crise tenha calma e siga os procedimentos clássicos recomendados pelos médicos. Nada vai fazer passar de uma hora pra outra, você precisa ter paciência mesmo. O bicarbonato é melhor tomar via oral diluído em água do que tomar banho de assento pois pode provocar ressecamento e irritação. Se essa é sua primeira crise, você não precisa se preocupar com a alimentação, esse ponto só é importante para quem apresenta recorrência.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  38. denel:

    boa tarde
    os sintomas de candidiase apareceram apos usar um gel pra sexo oral..fazem duas semanas e os sintomas ainda ñ sumiram sera q já desenvolvi a doença..

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Denel,

      A candidíase é uma doença muito comum e é apenas um crescimento excessivo de um fungo que já vive normalmente no corpo de todo mundo, então não é o caso de ter “desenvolvido a doença” como nos referimos a doenças crônicas como diabetes. Você deve se questionar porque seu corpo não está conseguindo combater a proliferação da cândida como ocorre com qualquer pessoa saudável. O gel pode no máximo ter causado uma pequena irritação que permitiu com que a cândida encontrasse oportunidade para se desenvolver em excesso. Daí porém, seu corpo não ser capaz de controlar esse crescimento excessivo, tem que ter uma explicação para isso, entende? Encontrando esse motivo, você consegue curar a candidíase. Mas não foque-se na candidíase em si, o problema e geralmente outra coisa em seu corpo que está afetando a imunidade, elevando o nível de acúcar no sangue ou criando um ambiente muito ácido (o que é afetado por má alimentação).

      Equipe Candidíase Tem Cura

  39. Na:

    Olá, estou com cândida, já é a 3ª vez que tenho, minha mãe fala que deve ser por conta de pegar toalha ou roupa emprestada com outras pessoas.
    Comecei o tratamento na sexta feira (27.05), e o uso do medicamento vai até a terça feira.
    Tenho um grande problema, no dia (02.06) eu e meu namorado comemoraremos mês de namoro, e ele já fez reserva de hotel e tudo para podermos comemorar nossa relação. O que fazer? Posso ter relações sexuais com ele?
    ps. Nós usamos sempre preservativos.

    Por favor me responda isso logo!

    Grata desde já,

    Na

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Na,

      A candidíase não “se pega”, muito menos de roupas ou toalhas emprestadas, isso é mito! A candidíase é resultado de um crescimento exagerado da população de um fungo que já vive normalmente na vagina, por isso não se “pega” candidíase, no sentido do fungo passar de uma pessoa para outra. Se essa já é a 3ª vez, você deve analisar qual fator em seu corpo que está comprometendo sua imunidade, elevando o nível de açúcar em seu sangue ou aumentando a acidez da vagina, pois são esses fatores que causam a candidíase. Isso pode ser causado por pílula anticoncepcional, má alimentação, uso de drogas, imunidade baixa, stress e ansiedade, álcool, entre outros fatores.

      Não é indicado ter relações até 2 semanas após o término de todos os sintomas, então você não deveria ter relação nessa próxima semana. Você sentirá dor e os sintomas podem se intensificar ainda mais. Caso queira insistir mesmo sentindo dor, pelo menos use preservativo. A transmissão da candidíase não é comum, mas pode ocorrer se a relação ocorrer durante o período em que os sintomas estão ativos, justamente o seu caso.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  40. Na:

    Mesmo eu tendo terminado o tratamento na terça-feira os sintomas ainda estarão ativos na quinta? Ainda haverá corrimento?
    Desculpe a ignorância e a persistência.
    Não queria que meu namorado soubesse que tenho essa doença, acho que ele teria nojo de mim e não sei o que falar para não nos encontrarmos na quinta.

    Mais uma vez grata,

    Na

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Na,

      Não é possível dizer se seus sintomas ainda estarão ativos ou não, cada caso é um caso. Se você sentir dor durante a relação é porque eles ainda estão ativos. Mas outro problema com relação ao tempo de espera que recomendamos é que a pele da região vaginal fica extremamente sensível depois de uma crise de candidíase. Ao ter relação sexual, a fricção faz com que a pele se irrite ainda mais e os sintomas podem voltar com força total. Mas tudo isso são apenas possibilidades, com você pode não ocorrer dessa forma.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  41. Na:

    Vou torcer por isso então!
    Obrigada pela atenção!
    Parabéns pelo trabalho de vocês!
    Bom dia

    Na

  42. :

    tenho candidíase a muito tempo,essa já é a 3 crise que me dá ,ñ aguento mais,já fui em varios medicos,sempre passam a mesma coisa,o ultimo medicamento foi(fentizol),esse medicamento alivia,mas com o tempo volta,tenho stresse e sou mt ansiosa,será esse uns do motivo da candidíase?
    tenho lido seus comentários estou gostando,esclareci algumas dúvidas,sobre meu problema o que devo fazer,o que vcs me aconselham?
    bom noite

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Rê,

      Você precisa fazer uma investigação mais profunda acerca das causas da sua candidíase. No seu caso pode ser uma combinação de fatores, não uma coisa só. A parte emocional influencia sim, mas não dá pra colocar toda a culpa em cima do stress e da ansiedade, esse fatores devem ser apenas a “gota d’água”, entende? Você precisa procurar pelos fatores mais intensos e ativos que em combinação com o stress são capazes de desencadear crises de candidíase. Você já leu o livro Candidíase Tem Cura? O livro pode ser benéfico para você, ajudando-a a aprender como pensar da forma correta a fim de ir descobrindo a causa da doença em você.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  43. Lu:

    Olá,ultimamente a candida se manifesta somente quando tenho relação.
    Existe algo de errado com meu sistema imunologico? pois durante mestruação,ou outra coisa ela nao se manifesta.Eu cheguei a comprar fluconazol para meu namorado e eu tomar,le ajudou muito,a segunda vez q me deu foi bem melhor,nao deu tanta ardencia,e nao inchou tanto,porem ela continua ali,inchando e incomodando. ;/

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Lu,

      Ainda não há um consenso dentro da ciência do motivo pela qual algumas mulheres apresentam candidíase somente quando têm relação sexual. Não é uma questão de “transmissão” do parceiro, isso já se sabe. Algumas teorias consideram o fator emocional, afirmando que muitas vezes a mulher só tem relação porque o parceiro quer, mas ela não tem vontade e isso acaba criando um mecanismo de defesa que termina por criar uma condição que a impede de ter relações. Outras teorias consideram a questão mecânica, a fricção do pênis com a vagina irrita a pele e algumas mulheres têm uma pele muito sensível e acaba sofrendo pequenos cortes na pele interna da vagina, o que permite com que a cândida tenha acesso ao sangue e consiga se reproduzir exageradamente causando candidíase. Há teorias ainda que levantam a possibilidade de alergia ao sêmen.


      Equipe Candidíase Tem Cura

  44. Déia:

    Olá,pessoal. Ha tempos sofro com esta doença. Tenho 28 anos e sou solteira. Tive muitos transtornos com meus namorados pois a minha dúvida e a deles era muito forte e presente. Hoje tenho dificuldades de me relacionar com alguém porque todas as vezes em que começo a ter relações sexuais com algum rapaz a cândida se manifesta, em questão de dias. Já ouvi até que ela pode ser em função d uma certa falta d higiene após o sexo,e tambem por não usar camisinha, mas tenho me cuidado muito e não tem adiantado. Já cansei d ir a médicos e hj tomo o último remédio q minha gineco receitou. É fluconazol. Minha duvida é se ele pode me prejudicar e se meu parceiro tbm precisar tomar quando eu estiver com crises de candida. Agradeço muito. Abraço a todos.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Déia,

      Você deve estudar o assunto com mais profundidade, pois nos parece que sua compreensão do assunto é muito superficial. Se a condição tem se repetido com muita frequência, usar medicamentos farmacêuticos não adianta nada, é só desperdício de dinheiro. Existem inúmeras torias que tentam explicar porque as certas mulheres desenvolvem candidíase ao terem relações sexuais, nenhuma delas está ligada à higiene. Candidíase não tem nada a ver com falta de higiene. Algumas teorias consideram o fator emocional, afirmando que muitas vezes a mulher só tem relação porque o parceiro quer, mas ela não tem vontade e isso acaba criando um mecanismo de defesa que termina por criar uma condição que a impede de ter relações. Outras teorias consideram a questão mecânica, a fricção do pênis com a vagina irrita a pele e algumas mulheres têm uma pele muito sensível e acabam sofrendo pequenos cortes na pele interna da vagina, o que permite com que a cândida tenha acesso ao sangue e consiga se reproduzir exageradamente causando candidíase. Há teorias ainda que levantam a possibilidade de alergia ao sêmen. Ainda tem que a questão do anticoncepcional que aumenta em 80% a probabilidade da mulher desenvolver candidíase recorrente. O problema no entanto, é que cada pessoa tem que avaliar suas próprias condições e ir levantando hipóteses do que pode ser a origem do problema, procurando testar essas hipóteses para verificar se é o caso ou não. O livro Candidíase Tem Cura pode te ajudar em diversas questões, ajudando-a a encontrar a causa real do problema e também na questão do fortalecimento do sistema imunológico, que mesmo que não seja a causa primária da candidíase, pode ajudar o corpo a combater naturalmente a candidíase.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  45. vi:

    bater muita punheta causa candidíase pelo fato de a pele do penis ficar vulneravel com isso diariamente ?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Vi,

      Não, a pessoa tem que ter uma pré-condição primeiro que afete seu sistema imunológico, a acidez do corpo ou o nível de açúcar no sangue. A sensibilidade da pele causada pela masturbação ou mesmo pelo ato sexual só agrava uma situação já pré-existente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  46. R.Santos .:

    Vi um comentário ali emcima que a candidíase é recorrida por va´rios fatores, se ela ” desaparecer do organismo ” não quer dizer que ela se cessou .. é isso ?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá,

      A cândida nunca “desaparece” do organismo, pois a cândida é um parasita normal do corpo humano. Presença de cândida no corpo não é a mesma coisa que candidíase. A candidíase é apenas um crescimento exagerado que ocorre quando algum outro fator está impossibilitando o sistema imunológico de controlar a população de cândida ou está favorecendo demasiadamente a proliferação de fungos como é o caso de acidez extrema ou excesso de açúcar no corpo.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  47. Willian Matos:

    Olá tenho herpes, mas os sintomas q aparecem no meu penis ñ são de herpes(ja fui no urologista), ja usei algumas pomadas mas so aliviam por um tempo,(nunca usei pomada especifica para candidiase) depois de pesquisar na intenet percebi q os sintomas são de candidiase, pode haver alguma relação do aparecimento da candidiase por causa da herpes?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Willian,

      Já é de conhecimento da ciência que os episódios de herpes em portadores do vírus ocorrem quando há uma baixa no sistema imunológico. A candidíase tem a mesma causa, então a candidíase no seu caso pode estar ligada ao fator que baixa sua imunidade, não à herpes em si. No entanto, como a baixa imunidade causa ambas as doenças, você tem sintomas simultanamente.

      Equipe Candidíase Tem Cura

  48. marcos:

    óla, queria saber se essa doença, pode levar a outras doenças?

    obrigado.

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Marcos,

      A candidíase intestinal está ligada a inúmeros sintomas que são confundidos com outras doenças como enxaqueca e dores musculares, contudo a candidíase genital dificilmente progride para qualquer outra condição mais séria, apesar de alguns tipos de câncer estarem relacionados a infecções fúngicas, mas isso é raro. Também é rara a candidíase sistêmica, em que a pessoa desenvolve infecção por cândida generalizada, o que, na maioria dos casos, é fatal. Isso só ocorre em pacientes terminais de AIDS, câncer e outras doenças que comprometem o sistema imunológico. O problema, no entanto, é que o que causa a candidíase é que pode ser sério, seja uma tendência para desenvolver diabetes, uma intolerância alimentar (que pode progredir para síndrome do intestino irritável, por exemplo) ou baixa imunidade. Assim como o problema raiz está causando a candidíase, ele pode causar outros problemas de saúde mais sérios, mas a candidíase em si, geralmente é inofensiva.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  49. Oswaldo missao:

    Eu fiz sexo com uma garota sem preservativo,eu nâo sabia que ela tem candidise.tem cheiro de peixe podre,eu sinto o mesmo cheiro em mim,se essa doença passou pra mim,qual o remedio que devo tomar para me curar?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Olwaldo,

      “Cheiro de peixe podre” não é característica de candidíase. A cândida libera um cheiro fraco e até mesmo agradável de fermento. O que gera cheiro de peixe são bactérias, a cândida é um fungo. A candidíase também raramente “passa” de uma pessoa para outra através de relação sexual. Se você chegar a desenvolver qualquer sintoma, você deve obviamente procurar um médico, pois você precisará primeiro saber o que tem. Ninguém pode te diagnosticar pela internet, muito menos receitar remédios. Não é esse o objetivo desse site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  50. duu:

    É possivel pegar essa doença por relações sexuais? É pq eu tive a minha primeira relação sexual e foi sem camisinha e com uma pessoa mais velha q eu,e depois de alguns dias começo a coçar e ficar sujo com frequencia meu penis e ainda com ardor.Gostaria de saber se isso ta ligado a esta doença?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Você deve primeiro consultar um médico, pois não é possível dizer se é candidíase ou não. Você pode ter pego qualquer DST e precisa verificar isso, pois alguns problemas exigem tratamento urgente para evitar maiores problemas futuros. A candidíase pode ser transmitida sexualmente, mas isso não é comum e depende do sistema imunológico fraco da pessoa que “pega”.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  51. Souza:

    Desenvolvi os sintomas de candidíase(vermelhidao no penis e ardor) logo após receber sexo oral. Na mesma época em que apareceram os sintomas, estava e estou sofrendo com gastrite cronica.Até hoje, após sete meses, continuo com os mesmos sintomas.Já fiz tratamentos com cetoconazol, itraconazol, sem, contudo, resolver o problema. No início melhorou, mas os sintomas logo voltaram. Voces acham que a causa de minha candidíase foi o sexo oral recebido? Tem algo a ver com a gastrite? ou os dois fatores juntos?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Souza,

      Você pode ter desenvolvido a candidíase a partir desse contato sexual sim, porém, o que você deve manter em mente é que a pessoa precisa ter predisposição para pegar candidíase dessa forma, afinal de contas, todo mundo tem cândida na boca e muitos homens recebem sexo oral sem desenvolver candidíase. Se com você foi diferente é porque voc6e tem a tendência de desenvolver facilmente infecções fúngicas. A raiz disso pode ser a mesma que origina sua gastrite. Gastrite é sinal de acidez corporal, o que também é uma das causas da candidíase. Pesquise sobre a dieta alcalina, é uma dieta que reduz a acidez corporal. Isso pode ajudar a acabar com os dois problemas ao mesmo tempo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  52. Ruiva R.:

    Tem que fazer dieta, evitar muitos cafés, leite integral (tomar leite desnatado), evitar carnes diariamente e/ou fritas. É bom tomar anti-ácido, anti gases, evacuar todo dia. Comer muitas folhas e vegetais.

  53. Ligia:

    Ola,
    Há alguns meses desconfio que tenho candidíase, porém eu não manifesto qualquer sintoma, como coceira, ardência na vagina ou algo parecido. Porém nas relações sexuais toda vez que acaba o ato em si, o pênis do meu parceiro fica todo branco parece um a pasta branca e não costuma ter cheiro, sempre usamos preservativo. Gostaria de saber se mesmo não apresentando os sintomas e nem tendo corrimento branco posso estar com esse problema? já fui na ginecologista ela me passou um preventivo que deu resultado normal, sem alguma alteração devo pedir outro tipo de exame o que eu devo fazer?

    • Equipe Candidiase tem Cura:

      Olá Ligia,

      isso é normal, não há nada de errado com você. Muitas mulheres possuem um corrimento natural, variando de cor entre branco e amarelo e esse corrimento é totalmente fisiológico, não há doença nenhuma relacionada. O corrimento em si não indica candidíase, mas veja, toda mulher tem cândida na vagina, isso não significa que todas as mulheres tenham candidíase. A cor branca pode estar sendo dada pela própria cândida que existe em sua vagina, mas não há perigo algum nisso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  54. Renata:

    Olá,,eu lii todos os comentários e notei que ninguem citou o danone natural!!
    Eu tambem estou com a candidiase,,e passei danone nnatural na vagina e ajudou bastante na ardor,,faz um mes certinho que eu fiquei assim e agora voltou,,não sei o que ta causando isso,,mas pelos relatos eu acho que meu problema esta nos doces que eu comi d+,e tbm suspeito que esou com baixa imunidade,mas to fazendo meu tratamento com fluconazol(1 comp.por semana) e uma pomada interna que se chama colpistatin,,,,Acredito que devo sarar pq não aguento mais isso,,ainda mais que trabalho de motorista,fico sentada e aquela coceira horrivel que fica….Mt abrigada!!

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Renata,

      Agradecemos o comentário! Contudo, aproveitamos para esclarecer também que certas providências, como usar iogurte, dependem muito da causa da candidíase. Para algumas pessoas ajuda, para quem tem candidíase recorrente, geralmente não resolve muito, além disso, existem outros tipos de candidíase, em outras partes do corpo. O principal é a pessoa manter em mente que fazer tratamentos, incluindo utilizar coisas paralelas ao tratamento como iogurte ou chá de camomila são sempre secundários a neutralização da causa, o que varia de pessoa para pessoa. Dizemos isso, pois é importante mudar o foco da mentalidade de simplesmente encontrar algo “bom para candidíase” para entender direito como a doença funciona e porque às vezes ela não responde bem a todas essas coisas que são “boas para candidíase”.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  55. Luísa:

    Olá há 3 dias descobri a candidíase entrei em pânico pois já ouvi vários mitos dobre a doença,mas vçs me ajudaram a esclarecer o asunto
    Voltando o que causa a candidiase eu entendi bem mas queria saber se eu ter tomado nos ultimos 2 vezes no mês a pilula do dia seguinte pode ter influenciado a
    minhajà que sempre me cuidei?
    Tambem gostaria de saber quais os alimentos contando com os açucar pode causar a candiase e. Quais exames devo fazer? Obrigada

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Luísa,

      Sim, a pílula do dia seguinte pode causar candidíase, tanto pelo baque que dá no sistema imunológico quanto pela quantidade excessiva de hormônios. A alimentação em si, sozinha, não causa candidíase, ela precisa estar combinada com outros fatores mais sérios. Nem o açúcar não causa a candidíase por si só. Há pessoas que se alimentam basicamente de açúcar (incluindo massas salgadas) e nunca desenvolvem candidíase. Não há “outros” alimentos que causam candidíase, tudo depende do corpo da pessoa, se a pessoa for sensível a glúten, tudo o que contenha grãos causará candidíase nela, mas só nela, entende? Isso não significa que grãos causem candidíase, em qualquer outra pessoa não acontece nada. Cada pessoa precisa investigar as próprias causas, incluindo alimentos, mas cada caso é um caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  56. thais:

    Oie ! Eu estou com uma cosseira mt grand na vagina ela fika encomodando ai ela para um poko so q depois volta e eu ja tenho escorrimento desde dos 12 anos d idad
    e e nao sei oque pode ser isso :(

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Thais,

      Isso é candidíase. Você pode usar medicamentos farmacêuticos convencionais (é só ir até uma farmácia e pedir remédio e pomada para candidíase), contudo, se você já vem tendo isso há muito tempo, os remédios terão eficácia somente durante a crise, amenizando os sintomas, mas não vão impedir com que você tenha o mesmo problema novamente. A solução permanente é o que discutimos aqui no site.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  57. halan:

    Olá equipe. Tive cândidiase há dois meses e comecei a passar cetoconazol e os sintomas sumiram. Um mês e 10 dias depois disso, estava com micose na cintura e a médica me passou itraconazol em comprimidos e isoconazol creme. Continuei a passar cetoconazol no pênis e a isoconazol na cintura, Mas quando comecei a tomar o itraconazol em comprimidos, as micoses da cintura sumiram mas o prepúcio começou a irritar e coçar. Suspendi o tratamento com itraconazol por isso. No entanto não resisti e tive relações com minha namorada. depois desse episódio, desenvolvi um inchaço no prepúcio e no saco escrotal mas agora comecei a aplicar isoconazol em todo o pênis: Na glande, na face interna e externa do prepúcio e também em todo o saco escrotal. O prepúcio já voltou ao normal e as coceiras do saco escrotal estão diminuindo, mas Notei uma vermelhidão, mas não eh na parte de dentro do prepúcio, mas sim por fora, mas ela não coça nem queima nem arde nem nada, só está vermelho mesmo e está espalhando pela face externa do pênis. Eh normal isso?

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Halan,

      Você parece estar muito ansioso com seus sintomas, mas como respondemos nas outras respostas, não há nada de anormal em seu caso, é tudo normal e como você pode ver pelos outros relatos de outros homens com os mesmos sintomas, isso pode se extender ainda por muito tempo. O que provavelmente piorou no seu caso foi ter uma relação sexual com os sintomas ativos. Pense na seguinte lógica: se você tem um machucado no braço e pega a mão e começa a friccionar a mão em cima desse machucado sem parar, o que vai acontecer? A pele do machucado vai ficar inchada, vermelha e os sintomas de irritação, dor e escamação vão piorar, não vão? Pois é, a mesma coisa acontece com o pênis quando você tem uma relação sexual e ele está machucado e sensível devido à candidíase. Os sintomas pioram, e muito.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • halan:

        Muito obrigado equipe. Realmente estou um pouco assustado com isso… Mas estou me cuidando agora. Agradeço imensamente. Grande abraço.

  58. Chacal:

    Ola tudo bem? Gostaria se saber se uma pessoa q tem candidiase no penis, e não apresenta nada na boca, e fizer sexo oral em outro homem que estaja saudavel, ele pega candidiase?

    ( Eu sei q se o saudavel fizer sexo oral em um penis com candidiase ele pode pegar na boca )

    Sei tambem q todos as formas de relacao sexual deve ser feita com camisinha mas gostaria de tirar essa duvida.

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Chacal,

      Não, esse tipo de contaminação só acontece com doenças virais, pois os vírus trafegam pelo sangue. A candidíase é localizada somente, portanto só é possível a transmissão se houver contato de uma parte do corpo de uma pessoa saudável com a parte do corpo com candidíase da outra pessoa. Contudo, existe cândida na boca de todo mundo e o sexo oral por si só já pode ser um meio de transmissão de candidíase, mesmo que a pessoa que passou seja completamente saudável, nunca tenha tido candidíase e não tenha nenhum sintoma na boca. Isso porque o ambiente da boca suporte muito mais cândida do que a região genital. Ao fazer sexo oral, a boca, que é um lugar infestado de cândida, entra em contato com a área sensível e com menos cândida que é o pênis (ou a vagina) e a outra pessoa então pode desenvolver candidíase. Lembre-se que a candidíase é uma doença que a própria pessoa desenvolve na maioria dos casos, ela não “pega” de ninguém, no sentido de que uma pessoa precisa estar “contaminada” para transmitir para outra. Isso não é necessário porque todo mundo já está “contaminado” com cândida, que é um micro-organismo natural do corpo humano. O que faz com que as pessoas entrem em contato com a cândida o tempo todo e não desenvolvam candidíase é o sistema imunológico, o pH do corpo e as demais condições de saúde que regulam as populações do fungo no corpo.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  59. ma:

    ola! alguns meses comecei a sentir coçeira na vagina depois corrimento amarelado com mal cheioro e por ultimo uma dor no ovario do lado direito e por ultimo urina amarela escura, não sabia o que poderia ser fui a ginicologista fiz o um exame e descobri que tinha candida sp cocos e outros bacilos, a ginic passou alguns medicamentos como pomadas e comprimidos mas ja terminei de tomar e ainda continuo com a dor no ovario e urina marelada, gostaria de saber se urina amarelada e dor no ovario tem a ver com candida e qual remedio devo tomar.

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Maria,

      Urina com cor escura e dor no ovário não têm ABSOLUTAMENTE NADA a ver com candidíase! Procure outro médico e faça exames como ultrasom transvaginal para ver o que há de errado. Cândida todo mundo tem, a presença de cândida em exames não significa nada. Agora, candidíase em si não causa nenhum desses sintomas que você descreve.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  60. bruno:

    olá, boa noite

    fis teste de hiv deu negativo ,gostaria de saber se posso descartar essa possibilidade que a candidiase veio da imunidade baixa causada por “hiv”

    att;Bruno

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Bruno,

      Sim, essa hipótese você pode descartar, mas veja que a maioria das pessoas que tem candidíase recorrente, não têm HIV, nem qualquer outra doença séria.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  61. Pedro:

    Boa tarde!
    Estou fazendo o tratamento com o fluconazol 150mg dose única, só que não estou sentido resultado satisfatório. Se tomar injeção poderei obter melhores resultados? O que vocês me indicariam?

    Grato!

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Pedro,

      O Fluconazol é uma dose única e leva tempo para fazer efeito, não é de uma hora pra outra, nem em poucos dias. A vacina não tem eficácia comprovada, pode melhorar, como pode simplesmente ser dinheiro jogado fora. Na maioria dos casos, a vacina não funciona, mas mesmo quando funciona, assim como o Fluconazol, o resultado não é rápido.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • Pedro:

        Quanto tempo leva então para fazer efeito o fluconazol? Durante esse período, posso fazer uso de bebidas alcoólicas, ainda que moderadamente ou não?

        • Equipe Candidiase Tem Cura:

          Olá Pedro,

          Pode levar de 7 dias a duas semanas e nesse período você não pode consumir nenhum pingo de bebida alcóolica! Se você costuma consumir bebias alcóolicas com frequência, essa pode ter sido, inclusive, a origem da sua candidíase.

          Atenciosamente,

          Equipe Candidíase Tem Cura

  62. Paty:

    Oi, adorei a matéria. Deu um clarão pra mim pois já é a segunda vez que tenho e ficava confusa e não entendia muito o assunto. Para homem o caso, não querendo consulta, teria que tomar comprimido, para caso a imunidade esteja baixa e “pegue”, né?

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Paty,

      Sim, é bom o parceiro tomar um antifúngico como precaução. Mal não faz, mas é preciso ler a bula se a pessoa já toma outros medicamentos para evitar qualquer interação medicamentosa.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  63. Pedro:

    Bom dia!

    Preciso fazer exames admissionais para uma empresa, entre eles, sangue e urina, os sintomas da candidíase aparecerão nesses exames? Poderei ser prejudicado em função disso?

    Grato!

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Pedro,

      Não, claro que não! Candidíase é uma doença como a gripe, todo mundo pode ter e todo mundo tem cândida no corpo, mas nas mucosas e sistema gastrointestinal, não no sangue ou urina. Contudo, o objetivo desses exames é verificar se você não é usuário de drogas.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  64. Fernanda:

    Gente tenho 11 anos e estoou com essa coisa aí eu vi na internet que Tbm da em adolescestes e vdd ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Fernanda,

      Sim, qualquer pessoa, criança, adulto e também animais podem ter candidíase, em várias partes do corpo, não só na região genital.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

  65. henrrique:

    Olá boa noite. a mais ou menos 2 ano tive sintomas da candidase, após ter a primeira relação com a mulher que eu estava namorando, na segundo semana da relação sexual, meu penis começou a coçar, e ficar vermelho e ficar com uma massinha no penis igual a uma goma, fui no médico e ele passsou uma pomada, não lembro do nome, e os sintomas desapareceu, e agora depois de quase 2ano, o meu penis começou a coçar e ficar vermelho depois da minha atual namorada me masturba, ela estava com a mão suja de doce e um pouco suja. fui no orologista falou que era um fungo normal que dava em todos os homens, não me explicou direito e ele receitou metronidazol pra eu passar no penis. após um mês usando, ainda pessiste um pouco. estou usando de modo errado?tem outra pomada mais eficaz pra usar?

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Henrique,

      Essa crise de candidíase não tem nada a ver com aquela primeira que você teve há 2 anos. Todo mundo tem candidíase, já que é uma doença causada por um fungo que vive normalmente no corpo de todos nós. É como a gripe, você pode ter uma vez ou outra, mas uma crise de gripe não está conectada com a anterior. O médico está correto, apenas continue fazendo o tratamento que ele recomendou. É válido mencionar que a cândida se alimenta de açúcar, você mencionou que sua namorada o masturbou com a mão suja de doce, pode ter sido isso…

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

      • Henrique:

        Mas o médico não me falou quantas vezes usar, só mandou passar, e nem o que poderia ter levando a essa manifestação, e tanto na primeira quanto na segundo, eu estava com sintomas de gripe. Muito obrigado pela a atenção.

        • Equipe Candidiase Tem Cura:

          Olá Henrique,

          A posologia de um remédio (quantas vezes e como usar) não é definido pelo médico, mas sim pela bula do próprio medicamento. Basta ler e seguir a bula. Você não havia mencionado antes que estava com gripe, isso faz mais sentido, contudo, o manuseio do seu pênis com áçucar pode ter contribuído para a intensificação dos sintomas, como dissemos na outra resposta.

          Atenciosamente,

          Equipe Candidíase Tem Cura

          • henrrique:

            Muito obrigado Equipe, fico muito grato, vou corta um pouco mais o açucar, e refoçar meu copro com vitamina C, e vou lê a burla.

          • Equipe Candidiase Tem Cura:

            Olá Henrique,

            Ok, Mas dê uma estudada na questão da imunidade, pois vitamina C sozinha não faz nada! Fortalecer a imunidade depende de uma série de fatores juntos.

            Atenciosamente,

            Equipe Candidíase Tem Cura

          • henrrique:

            Tudo bem, mas preciso corta o açucar, pois na minha familia te, um alto indece de diabeticos.

          • Equipe Candidiase Tem Cura:

            Olá Henrique,

            Se você tem diabéticos na família, essa pode ser realmente a raiz de sua candidíase, pois não é preciso ser diabético para ter candidíase, basta ter tendência para ter diabetes, o que você tem. A incidência de candidíase em diabéticos é absurda e é realmente difícil de controlar nesses casos. O ideal é cortar o máximo de açúcar que você conseguir, incluindo massas brancas não doces, ou seja, tudo o que contém farinha branca, seja doce ou salgado.

            Atenciosamente,

            Equipe Candidíase Tem Cura

          • henrrique:

            Muito obrigado mesmo, grupo, me ajudou muito, qualquer dúvida que tiver, venho perguntar a vocês.

          • henrrique:

            E quais os exemplos de massa branca?

          • Equipe Candidiase Tem Cura:

            Olá Henrique,

            Todas as massas que não são integrais, como pizza, macarrão, lasagna, nhoque, ou seja, tudo o que é feito com farinha branca (refinada), não integral. O problema com a massa branca é que o amido (farinha) se transforma em açúcar rapidamente após consumido. Da no mesmo do que comer um pedaço de bolo.

            Atenciosamente,

            Equipe Candidíase Tem Cura

  66. Resende:

    Olá,Boa noite,

    Estou com todos sintomas de candidiase e fui ao medico pediu pra me tomar cetoconazol e passar a pomada, tomei o remedio so que as bolinhas vermelhas espalharam pelo meu corpo enteiro! isso e sitoma normal? o e alergia do remedio?
    e meu medico esta de ferias! e nao consigo falar com ele fui e um outro nao de confiança! me passou allegra D estou tomando os dois remedios sera q tem algum probema ?

    • Equipe Candidiase Tem Cura:

      Olá Resende,

      Não é possível para nós sabermos o que ocorreu. Problema de tomar os dois remédios juntos não tem, mas você precisa determinar se as bolinhas que surgiram pelo corpo são alergia mesmo ou se é candidíase. Consulte outro médico se possível, esse tipo de problema não dura muito, quando seu médico estiver disponível, pode ser que você não tenha mais sintomas, não podendo mais identificar o que ocorreu. Consultar um alergologista também é indicado.

      Atenciosamente,

      Equipe Candidíase Tem Cura

Deixe seu comentário

Current ye@r *